da pra confiar em floyd rose?

Autor Mensagem
Brunozzy
Veterano
# mar/06


o que quero dizer eh, qualquer guitarra que tenha floyd rose licensed tremolo eh bastante confiavel?? Eu queria adquirir uma guitarra que de pra usar e abusar da ponte, assim como Dimebag Darrell fazia

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


essa ai nao ahha

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


angus junior 2
nao entendi

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Brunozzy
Floyd Rose é um sistema delicado e caro; se vc não possui condições de manter um sistema desse é melhor evitar.
Não compre guitarras com essas pontes tipo floydrose geréricas. Vc só vai ter dor de cabeça.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Floyd Rose soh c for boa!
Por exemplo: uma Floyd Rose de verdade, Gotoh, Ibanez Edge Pro e por ai vai...

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
eu tava pensando nessa: http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?itemid=40530&SourceType=Rec entItems

eu tenho a grana, mas nao entendi se foi isso que vc quis dizer com caro. E delicado em que sentido?

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Eu vendo pontes de qualquer tipo Floyd Rose original, Gotoh, Wilkinson, shelter. mas ja dizendo essas sao as melhores ne??????? entao os precos tbm sao meio caros, mas conpenca no final!!!

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


deem uma olhada no link que postei
eh uma Dime signature, creio que seja boa. nao?

CGJ Jardini
Veterano
# mar/06
· votar


Aproveitando o tópico, Floyd da Ibanez ZR (a que vem nas modelo S) é boa?

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Eu ja toquei em uma e do caramba, vem copm um dimebucker na ponte da duncan e segura muito bem a afinacao

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


uma Floyd Rose de verdade, Gotoh, Ibanez Edge Pro e por ai vai...

exato.

Essas guitarras por aí possuem um Floyd Rose muito ruim...

...Floyd Rose só se for:

- Floyd Rose
- Gotoh
- Schaller
- Edge Ibanez

squee
Veterano
# mar/06
· votar


não dá, elas mentem muito

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


guitar4ever
hummm, bom saber!

Rowashburn
puts, valeu pelas photos cara. eu nem conhecia Gotoh e Schaller

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


bom, minha pergunta mesmo eh: A Dime-O-Flame do link que eu coloquei ai em cima; a floyd dela eh bastante confiavel?

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Brunozzy

Então cara...parece que não é muito bom não mano...

...minha Washburn originalmente veio com um Floyd Licenced, que não durou muito...em 2 meses já não segurava mais a afinação...

...daí depois de um tempo eu coloquei um Gotoh. ( inclusive, a foto do Floyd Gotoh q eu postei ali em cima, é da minha guitarra )

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn
que absurdo cara.. eu imaginei que isso acontecece bastante mesmo, mas ja que essa era uma signature do Dime, podia ser mais confiavel.

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


a minha Lo TRS é muito boa... faz 1 mês q eu troquei de corda.. toco bastante satriani... uso bastante a alavanca e só precisei reafinar pouquissimas vezes e por causa do desgaste natural das cordas... muito boa a ponte.. está segurando mesmo

tem gente q fala mal dela.. até hj ñ tive problema nenhum.. e olha q minha ibanez tem 12 anos de idade já..pode ver ela aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/127369/

já a ponte da minha jackson espanou a rosca e ñ estou podendo usar esse recurso

espero ter ajudado qqr duvida pergunte :P

abraço

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


cara....

tds pontes sem ser a floyd original é licensed tremolo

GOTOH, LO PRO, SCHALLET...

saum tds licensed tremolo

eu gosto da gotoh ! é a melhor ponte e a mais confiavel

as originais ki eu acho ki presta é só as Lo Pro antigas

U1000D

vai c preparando para a dor de cabeça nessa ponte...

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo
vc está me zicando?

superdrive
Veterano
# mar/06
· votar


Caramba... eu achei q floyd com micro afinação e trava não desafinasse com as alavancadas....

Pelo jeito eu estava totalmente por fora...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Brunozzy
Não sei se a ponte dessa Dean é confiável, no link que vc postou não diz a marca, só dá pra saber que não é Floyd Original.
As melhores na minha opinião são as da Schaeller e da Gotoh.
O que eu quero dizer que são delicadas é pq se trata de um sistema flutuante; a ponte fica apoiada apenas em 2 pontos móveis que estão em constante movimento e estabilizadas apenas pela ação de molas pra compensar a tensão das cordas; todo o sistema é formado por inúmeros parafusinhos e pecinhas que estragam com relativa facilidade.
Os guitarristas famosos possuem equipe e dinheiro para manter seus instrumentos sempre reguladinhos e em ordem.
Se vc não tem como manter um equipamento desses, que é caro, melhor não arriscar pois isso compromete o funcionamento da guitarra.
Se vc tem condições e uma necessidade incontrolável de ter essa guitarra vá em frente... mas depois não vem chorando dizendo que ninguém te avisou =S

RaFaEl69
Veterano
# mar/06 · Editado por: RaFaEl69
· votar


Fábio Seiji
mas depois não vem chorando dizendo que ninguém te avisou =S

hauhuahu podicre meu caso

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


Quanto custa uma Schaller e uma Floyd Original? (em media) onde compro essas aqui no brasil?

RaFaEl69
Veterano
# mar/06 · Editado por: RaFaEl69
· votar


Metal Fuzz
de 400 a 500 conto

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


RaFaEl69
ainda tá desafinando?
se mesmo travada continuar desafinando pode ser problema no locker nut ou nos saddles, mas espera uma semana pro braço se acomodar com as cordas.
se a mizinha não parar de trastejar vai ter que levanta um pouco a ponte.
andei pesquisando e realmente não é normal a floyd ficar inclinada que nem a sua; isso complica na hora de trocar de ponte pois, mesmo com uma marca boa, a ponte vai continuar inclinada por causa da posição dos pivôs.

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
naum ta desafinando naum toquei sabado e domingo o dia inteiro e naum desafino
o q ta matando é pq ela ta afundada pra dentro do corpo da guita, axo q é isso q tá fazendo a mizinha trastejar , axo q c deixar a ponte paralela com a guita axo q resolve problema com a mizinha.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


RaFaEl69
o q ta matando é pq ela ta afundada pra dentro do corpo da guita, axo q é isso q tá fazendo a mizinha trastejar , axo q c deixar a ponte paralela com a guita axo q resolve problema com a mizinha
Acho que não, a mizona deveria sera primeira a trastejar nessa situação; como o apoio desse lado tá gasto a ponte deve ter ficado um pouco mais baixa nas cordas primas
Manera na pegada pq guitarra não é tábua de bater carne... tem gente que chama isso de expressão, mas tenta se expressar pelas notas e não pelos efeitos; a sua guitarra não foi preparada pra isso, beleza?

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


Manera na pegada pq guitarra não é tábua de bater carne
calma aew mano eu naum sou pedreiro naum eu toco com decençia

como o apoio desse lado tá gasto a ponte deve ter ficado um pouco mais baixa nas cordas primas

mas é isso mesmo ta mais baixa nas cordas primas e a ponte desse lado nem ta encostando no pivo, o pivo ta mais alto e a ponte mais baixa

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


Jardini

Aproveitando o tópico, Floyd da Ibanez ZR (a que vem nas modelo S) é boa?

Essa ponte é patenteada pela ibanez... na minha opinião, A MELHOR DE TODAS!!!!!!

Danilo Sato
Veterano
# mar/06 · Editado por: Danilo Sato
· votar


toquei numa golden ontem... é.. guitarra ruim mesmo... mas nao desafinou quando dei uma alvancada daquelas de cavalo... mas pena que tava desrregulada... mas nao desafinou mesmo.... me impressionei

o q ta matando é pq ela ta afundada pra dentro do corpo da guita, axo q é isso q tá fazendo a mizinha trastejar , axo q c deixar a ponte paralela com a guita axo q resolve problema com a mizinha.

é isso que tem a do meu amigo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da pra confiar em floyd rose?