Comprei dois captadores da Sound (Malagoli)

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# mai/06
· votar


os captadores humbuckers deles dah pra splitar e deixar singles ?

butheavy
Veterano
# jun/06
· votar


sou luth e tbm sou de curitiba, se precisarem, de instalacao e regulagens, falem, butheavy@hotmail.com


a proposito, malagoli so tem bom o preco..
pra goldens, giannini, eagles, dolphins, menphis, podem ate ajudar, mas para guitas de verdade naum servem naum....

isso ja vem de muito tempo, artigos brasileiros se fossem bons, eram vendidos no exterior.....

butheavy
Veterano
# jun/06
· votar


Rifferman
o luthier deu a ideia mto boa, instala eles com uma chavinha pra torna-los paralelo ou serie...........preferi colocar as 2 chaves (tipo daquelas 110/ 220) na parte de tras, no escudo da eletrica.........



nussa, que idéia tosca, ja existe push pull a décadas...por isso procurem sempre um proficional, puxa chave 110/220 foi mortal;;;

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Putz, fazem quase 3 meses que o cara posto isso e nada de vir falar do captador. No fim acho que ele posto mesmo só pra contar a novidade...

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


acho que se arrependeu e ta com vergonha de falar

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
Pode ser!!

Erico Malagoli
Veterano
# nov/06
· votar


Ola a todos


Meu nome é Érico Malagoli e sou gerente comercial da MALAGOLI, que fabrica os captadores SOUND.

Estamos fazendo um trabalho serio de pesquisa e desenvolvimento para oferecer o melhor possivel aos nossos consumidores.

Estou aqui com meu nome verdadeiro ( sem apelidos) justamente porque acredito no potencial de nossos produtos e para oferecer um canal direto com a empresa.

Por isso, podem confiar. Estou colocando meu nome em jogo.


abraços a todos

Erico Malagoli

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Erico Malagoli

Opa..c for verdade mesmo (desculpe a suspeita)
Seja bem vindo!
E ja adianto q estou interessado em comprar o Kit dos Caps Custom Alnico Blues :)

abraço

Pappaléguas
Veterano
# nov/06
· votar


hehehehhee

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Alguem!
Pode me falar sobre os captadores Texas e Alnico HB?

Agradecido, um abraço!

Erico Malagoli
Veterano
# nov/06
· votar


Ola amigos,


Sou eu mesmo.

Diwillo, vc tem alguma duvida qto ao Custom Alnico Blues?

Janick, o Texas é um single de alto ganho e imãs ceramicos. Já o CUSTOM ALNICO HB é um humbucker de ganho moderado e imã de alnico.

O Texas propiciará um timbre encorpado e um pouco rispido, já o HB possui um timbre macio e brilhante.

Gostaria que vc me falasse qual a sua guitarra e que som vc quer tirar, para verificar se essa seria a melhor opção.



abraços

Erico

Fabio Giavoni
Veterano
# nov/06
· votar


Erico Malagoli
opa! bem vindo entaum (2)
eu tenho uma dúvida: o hot ceramic (ou ceramic hot, não lembro o nome certo hehe) vem com cabo de 4 condutores? e outra coisa: a sound produz algum stack de saída média/forte com um som naum tão próximo ao single-coil (queria uma coisa mais "hot")

desde já agradeço

laemcasa
Veterano
# nov/06 · Editado por: laemcasa
· votar


Erico Malagoli

Olá Érico, legal ver vc por aqui...

Por isso, podem confiar. Estou colocando meu nome em jogo.

Verdade, eu mesmo posso confirmar isso. Comprei 2 HH777, sempre q posso faço uma propagandazinha pra galera, quem ouviu eles não acredita q são caps nacionais. Meus parabéns pela qualidade dos caps e completa transparência em relação aos produtos oferecidos, espero q vcs consigam todo o sucesso q vcs merecem!! E bem vindo à comunidade, espero q todas as dúvidas sejam esclarecidas e q o pessoal comece a valorizar de verdade as coisas bem feitas, mais do q uma marca "importada". Abraços, e muito sucesso!

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


Erico Malagoli

Oi Erico, então eu estava querendo comprar dois captadores da SD (o JB e Jazz Model), voce poderia me dizer quais captadores voce tem com caracteristicas parecidas a esses modelos?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Erico Malagoli
Opa!
O homem veio aqui, que honra. ehehe tava pensando em te ligar segunda para perguntar mais sobre os caps.
A história é que tenho um corpo de Strato em Alder, e daqui a uns tempos providenciarei um braço para ela. E queria captadores para ela. Foi aí então que tomei conhecimento dos Malagoli's, através do Henry. Daí então fui pesquisando e cheguei a estes 2 captadores. Desculpe, me enganei sobre o humbucker, era o Standard HB-6. Mas voltando, o som que eu quero, é desde um blues até um Hard Rock. Steve Ray Vaughan, Led Zeppelin, Bon Jovi, Johnny Winter, Jimi Hendrix, Lynyrd Skynyrd, talvez algo como AC/DC também. Então, o que acha?

Um abraço!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Erico Malagoli

Opa...eu estou kerendo os Custom Alnico Blues pra da uma turbinadinha numa Tagima 635 q tenho aki..
Keria continuar com som de strato, mas com caps q aguentassem um drivezinho pra manda um rock classico, blues, poprock, etc...

Axei q um trio de Alnico Blues pudessem me servir direitinho!
Eles chiam mto?

abraço!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# nov/06
· votar


butheavy
por isso procurem sempre um ""proficional""
ui!

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


pra galera que tá pesquisando uns captadores com o preço mais em conta sugiro olhar no site abaixo:

http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/pickups.html

eles entregam no Brasil. Comprei um P90 deles e gostei muito do captador. Com o dolar barato, esses preços são imbatíveis.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Gostei cara, mas o problema eh a falta de referencia.. se dos sound que a gente ja conhece um pouco eh dificil, imagina desses ai.

Curly
Veterano
# nov/06 · Editado por: Curly
· votar


silvio_rp

Concordo Silvio, mas pelo preço acho que vale a pena arriscar, pessoas de outros foruns pegaram e gostaram e tem ótimas reviews deles no harmony central... gostei muito do captador que eu peguei, certamente vou comprar mais deles no futuro...

Desabafo: me sinto "roubado" cada vez que compro um cap fender, duncan ou DM... Por que ? Porque captadores são feitos de materiais muito baratos: cobre, imãs e plástico ! custo de produção ? ouso dizer que para a SD e DM são quase desprezíveis, máquinas de enrolar bobinas são coisas dolorosamente simples... Pesquisa e desenvolvimento ? Quáa !!! Se estivessem disponibilizando captadores ópticos, ultra-sônicos, sei lá, eu calava a boca, mas estão simplesmente replicando projetos de mais de 50 anos, essa "pesquisa" consiste em saber o tipo de liga, número de voltas do fio e tal, qualquer laboratóriozinho de escola deve ter mais equipamentos que os "laboratórios" de pesquisa da SD ou DM... Nem custo com patentes esses caras têm, já devem ter caído no domínio público !! Então, o custo deles deve ser quase todo com marketing e distribuição, como essas marcas dominam o mercado e os produtos são pequenos e leves, a margem de lucro deve ser IMENSA !!! Seu eu pudesse comprar ações de uma empresa com certeza compraria da SD !!!

Então acredito sim que possam existir empresas que produzam captadores honestos e baratos... O problema é que brasileiro só gosta de coisa cara !!! Descobri isso conversando com músicos gringos...

BaNdAiD
Veterano
# nov/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Curly

http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/pickups.html

Putz!! to de olho nuns Loudmouth Pickup- EXTRA POWER with vintage Tone! a uma cara já...só namorando ele...hehehehe!! sem falar que os captadores da GFS são muito lindos!! http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/lopiexpowivi.html

Erico Malagoli
Acho louvavel a iniciativa de produzir captadores no Brasil e dou todo meu apoio!! Tá de parabens mesmo!! Só acho que tem q melhorar a aparencia dos produtos!! afinal beleza tb conta né?!

E UMA COISA A SER DESTACADA:A MALAGOLI DA 1 ANO DE GARANTIA!!(quando a lei obriga apenas 3 meses...) isso é muito importante pra passar segurança!! um outro caso bom é os cabos santo angelo q dão 5 anos de garantia!!

Érico, continue melhorando a cada dia!!

PunkBarney
Veterano
# nov/06
· votar


Ja que agora há uma pessoa para responder sobre os captadores da Malagoli, nao seria interessante a criacao de um topico com stick para perguntas relacionadas aos captadores?

Por exemplo, eu tenho uma pergunta sobre meu trio de Traditional Texas, mas faze-la aqui desvirtuaria o topico e dificilmente alguem com a mesma pergunta que eu acharia a resposta numa busca. Tbm acho que abrir um topico soh pra minha pergunta eh desperdicio de espaço...

Que acham???

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


PunkBarney
idéia excelente =)

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


PunkBarney
Abre lá!

PunkBarney
Veterano
# nov/06
· votar


Abri o tópico. Aqui está o link

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/

Erico Malagoli
Veterano
# nov/06
· votar


o hot ceramic (ou ceramic hot, não lembro o nome certo hehe) vem com cabo de 4 condutores? e outra coisa: a sound produz algum stack de saída média/forte com um som naum tão próximo ao single-coil (queria uma coisa mais "hot")


Ola, blz?

Sim, todos os Humbuckers vem com 4 condutores. Infelizmente no momento não produzimos nenhum captador tipo Stack.



Verdade, eu mesmo posso confirmar isso. Comprei 2 HH777, sempre q posso faço uma propagandazinha pra galera, quem ouviu eles não acredita q são caps nacionais. Meus parabéns pela qualidade dos caps e completa transparência em relação aos produtos oferecidos, espero q vcs consigam todo o sucesso q vcs merecem!! E bem vindo à comunidade, espero q todas as dúvidas sejam esclarecidas e q o pessoal comece a valorizar de verdade as coisas bem feitas, mais do q uma marca "importada". Abraços, e muito sucesso!


Ola amigo, td bem?

Obrigado pela força !!!

.. e pelos elogios! Isso mostra que estamos no caminho certo!!!

Valeu!


Oi Erico, então eu estava querendo comprar dois captadores da SD (o JB e Jazz Model), voce poderia me dizer quais captadores voce tem com caracteristicas parecidas a esses modelos?
Fala, blz?

Temos o HH777 da ponte ( Hellbucker) , que esta proximo ao JB em termos de ganho, porem possui menos agudos.
Com relação ao Jazz Model, o mais proximo seria o HH777 do braço ( realbucker).



Mas voltando, o som que eu quero, é desde um blues até um Hard Rock. Steve Ray Vaughan, Led Zeppelin, Bon Jovi, Johnny Winter, Jimi Hendrix, Lynyrd Skynyrd, talvez algo como AC/DC também. Então, o que acha?


Fala amigo, blz?

Imagine, a honra é minha !

VC pode colocar o HH777 na ponte e os CUSTOM BLUES nas demais posições.

O CUSTOM BLUES foi baseado no TEXAS SPECIAL ( FENDER).

Outra opção é utilizar o TRADITIONAL HB HOT na ponte e os TRADITIONAL TEXAS no meio e braço ( com 7,5 K / cada).

Vc pode usar o HB6, mas as opções acima estão mais para o som que vc quer.

Opa...eu estou kerendo os Custom Alnico Blues pra da uma turbinadinha numa Tagima 635 q tenho aki..
Keria continuar com som de strato, mas com caps q aguentassem um drivezinho pra manda um rock classico, blues, poprock, etc...

Axei q um trio de Alnico Blues pudessem me servir direitinho!
Eles chiam mto?

Boa pedida.

Por serem singles tradicionais, eles possuem o chiado caracteristico, mas dentro do mesmo nivel de um Fender, por exemplo.

Nas posições 2 e 4 esse chiado é minimizado devido à inversão do pup do meio


butheavy

isso ja vem de muito tempo, artigos brasileiros se fossem bons, eram vendidos no exterior.....

Em tempo. Os Sound já são vendidos no exterior desde 1999.

Erico Malagoli
Acho louvavel a iniciativa de produzir captadores no Brasil e dou todo meu apoio!! Tá de parabens mesmo!! Só acho que tem q melhorar a aparencia dos produtos!! afinal beleza tb conta né?!

E UMA COISA A SER DESTACADA:A MALAGOLI DA 1 ANO DE GARANTIA!!(quando a lei obriga apenas 3 meses...) isso é muito importante pra passar segurança!! um outro caso bom é os cabos santo angelo q dão 5 anos de garantia!!

Érico, continue melhorando a cada dia!!

Ola amigo,

Obrigado pelo apoio!
É verdade, damos um ano de garantia contra defeitos de fabricação.
Produzimos cerca de 10 mil pups/ mês e a margem de retorno é abaixo de 0,5 %. Lembrando que para o padrao Japones, um produto tem que ter retorno abaixo de 1 % para ser considerado de qualidade.
Bom, esta feito agora! Temos um topico só para perguntas sobre captadores.

Parabens pela ideia!

Obrigado a todos e abraços


Erico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei dois captadores da Sound (Malagoli)