Como descobrir o captador ideal pra voce se...

    Autor Mensagem
    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06


    ... se não da simplesmente pra chegar na loja, botar na tua guitarra e sair tocando?

    Digamos que comprar testar e vender como usado não é uma boa opção. :(

    jNp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hUAIEhuiHUAihuiAHEuihae
    putz
    pra isso q existe o FCC =DDDD
    pesquisa sobre o captador, a sonoridade dele .... em relação a madeira (acho q isso eh um fator neh)
    e tudo o mais.
    mas tb, n queira milagres só pq botou um captador bom.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É difícil mesmo , vc pode testar guitarras que já tem esse cap , escutar som dos outro que usam ... acho que só assim mesmo hehe

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Faça um favor a si mesmo e fique rico.

    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fritz_mkvl

    Digamos que essa também não seja uma opção... a Megasena nao colabora comigo. :(

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aí fudeu.

    jNp
    Veterano
    # mar/06
    · votar



    Aí fudeu.


    hAUIEHUIAHEUIHAUIEHUIAHuiAE

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    danielcastelli
    Se tu sabe instalar captadores, tu pode comprar, testar, devolver, e fazer o mesmo com outros de mesmo preço.
    Tem aquele prazo de 7 dias de devolução de qualquer produto, parece.. ou algo assim.

    Eu tive a vantagem de poder tocar em várias guitarras, com os mais variados captadores, assim como testar diversos modelos em guitarras semelhantes com um conhecido meu que é luthier/guitarrista.

    Nem todos tem essa sorte, então, ai é seguir os samples/gráficos de sites, e opiniões aqui do FCC.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    danielcastelli
    Cara, só ouvindo as opiniões de terceiros mesmo.
    Por outro lado eu acho que existe uma supervalorização e um certo preciosismo inócuo pela galera daqui do fórum sobre essas questão dos captadores.
    Na maior parte dos casos, se vc colocar bons captadores em uma guitarra (dentro do bom senso e da boa relação custo-benefício), ela responderá à contento. O caso é que a molecada quer por que quer (e sem poder) imitar timbres de fulano ou cicrano, sem se dar conta de que isso vem dos dedos do sujeito e da (boa e bem regulada) guitarra, assim como de um bom amp.
    Quando eu era garoto (e isso faz muito tempo!), ninguém se importava com esse ou aquele captador, mas se ele era bom ou não; assim, quem tinha uma Giannini Strato colocava um Schaller, DiMarzio, Gotoh ou Mighty Mite (os 1°s importados que chagaram aqui)e ficava muito satisfeito, pois os objetivos eram com fazer ou tocar música, não imitar esse ou aquele.
    Por isso eu sempre falo, se vc quer melhorar o som de seu instrumento, compre dentro de suas possibilidades e de uma boa relação custo-benefício o captador que vc puder e vá fazer o seu som.
    Abç

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Man, concordo 100% com isso.
    Eu confesso que acabei me viciando na questão dos captadores. Mas é mais uma questão de pesquisa e curiosidade. Uso o mesmo set a mais de 3 anos. Depois que encontrei o som que eu queria, parei de paranoia.
    Hoje, eu sei que o meu timbre ruim, vem dos meus dedos, e isso não tem preço. hehe.

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vc pode botar o set oficial do FFC JB na ponte e 59 no braço ambos da seymor \o/ Para harmonicos EMG

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vc pode botar o set oficial do FFC JB na ponte e 59 no braço
    Poder, pode. Mas comprar, aí que dana tudo.

    Bom, você pode pedir pra alguém do FCC que tem uma guit igual a sua e os caps que você quer (aqui geralmente é RG450 DX com '59 e JB) gravar qualquer coisa

    GuilhermeF
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    geralmente é RG350 DX
    não se esqueça do GDI e do amp hand made

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nem tanta gente assim tem amp hand made.

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alguem tem amp hand made??


    eu vo pedi um hand made pq digamos q eh 1/3 do preço

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu nunca troquei os caps. das minhas guitarras (exceto a strato) e não acho que preciso.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu to com os stellfner na minha ibanez...

    futuramente vou comprar mais 2 stellfner, os Power, eu gostei MTO deles...

    Esses Stellbucker estao otimos para mim...

    Al_Capone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu queria uns caps pra por na minha ajckson jdr 94 , alguem aconselho algum ( tirando os classicos Jb+59 e etc ) algums opçoes boas e baratas ?

    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    Que set voce ta usando ? :)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu troquei os caps da minha les paul depois de tocar em uma sg de um colega que tinha emgs, simplesmente fiquei doido quando ouvi aquilo! timbre fortíssimo, definido, sem ruídos, era perfeito pro que queria!
    foi quando troquei e não me arrependo nem um pouco, mas tive a oportunidade de ouvir e fazer comparações antes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descobrir o captador ideal pra voce se...