Autor |
Mensagem |
Drifter Veterano |
# mar/06
Caros Amigos do Forúm,
gostaria de pedir pelo menos a opinião de alguns de vocês, pois estou em uma dúvida tremenda...
Após alguns anos tocando guitarra e tirando as coisas apenas de ouvido, decidi juntar uma grana e investir em um instrumento bom (ñ o melhor), mas me surgiu uma dúvida quanto ao caso de qual modelo de guitarra pegar.
A dúvida se baseia no modelo Les Paul e Strato. Hoje em dia eu toco em uma Eagle Strato, mas tinha vontade de ter uma Les Paul. Dias atrás acabei tocando em uma Les Paul, mas cheguei a conclusão de que o Braço das Strato são bem mais confortáveis. Já em questão do som, os Humbuckers das Les Paul me agradaram mais.
Mas ai fica a questão, eu toco Alice in Chains, Black Sabbath, Rolling Stones, Iron Maiden, Hendrix, etc... Para esses sons, qual o modelo que seria melhor???
Valew!
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# mar/06
· votar
Porra cara, pega uma Fender Stratocaster, o som ao vivo é maravilhoso
|
Dr Stein Veterano |
# mar/06
· votar
Drifter
eu prefiro strato mas para o q vc quer tocar les paul ou SG é o mais recomendavel
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
tipo, black sabbath - sg, rolling stones - tele, iron e hendrix - strato
tipo se vc pega uma strato, e mete 3 hot rails (ou esses humbuckers em formato single) eu acredito que vai ser a melhor coisa pra vc
|
Dr Stein Veterano |
# mar/06
· votar
tipo se vc pega uma strato, e mete 3 hot rails (ou esses humbuckers em formato single) eu acredito que vai ser a melhor coisa pra vc
.....isso se vc di$$$por de tempo....
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
Dr Stein
ah cara, uma les paul legal sairia o msm preço de uma tagima 635 usada + 2 neo sei lá oq da stellfner ou os noiseless da sound
tipo, com 600 se pega uma 635 usada, com 600 se pega 2 hot rails ou uns 150 se pega 2 stellfner (eu axo... nao tenho tanta noçao)
|
ToRReSMo Veterano |
# mar/06
· votar
Drifter
Les Paul..huhuaa
tu ki curte drift?
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Uma strato com 2 humbuckers e um single no meio (HSH), além de um push-pull ou uma chave pra defasar o humbucker quando quiser um som tipo single.
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
tu ki curte drift?
ñ, Drifter é uma música do Iron, do album Killers.
|
Dr Stein Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
Uma strato com 2 humbuckers e um single no meio (HSH), além de um push-pull ou uma chave pra defasar o humbucker quando quiser um som tipo single.
a minha \o/ heheh
|
danielcastelli Veterano |
# mar/06
· votar
Não necessariamente uma Strato... mas qualquer coisa com uma configuaração HSH como algumas Ibanez / Cort ... etc.
Achando o braço confortável já é um grande avanço.
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
Valew pessoal!
Pra variar eu sou canhoto, e é meio difícil achar umas guitarras.
Dias atrás eu estava pensando de encomendar uma Epiphone Les Paul Standart (e o cara da loja só ia me dar a resposta lá pra Maio), mas pensei um pouco no conforto das Stratos e por isso fiquei nessa dúvida.
Será que compensa pegar uma Tagima e colocar uns humbuckers???
Abraços!
|
wiskeria Veterano |
# mar/06
· votar
pega uma telecaster ou uma sg, tipo os modelos fender são melhores para sons mais limpos e rock´n´roll e para som pesado as gibsons são mais nervosinhas.
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/06
· votar
BIGG APPLE
stato com 2 humbuckers
|
gsprs Veterano |
# mar/06
· votar
Vivo o mesmo dilema..
nao gosto do som da minha strato
só gosto do braço..
e a unica coisa q nao gosto na les paul é o braço...
tentei uma guita tipo prs...
mas unica coisa q nao me gradou tb foi o braço....
|
diablero Veterano |
# mar/06
· votar
tb acho
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Compre uma de cada.
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Pega uma Strato HH, se for por som e braço
|
aratohendrix Veterano |
# mar/06
· votar
uma strato de mogno com humbuckers =D
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Ou afina o braço da Les Paul oras.
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
Compre uma de cada.
Putz cara! Tenho tanta coisa pra comprar ainda... Mas "um dia" eu terei!
|
gege_correa Veterano |
# mar/06
· votar
Compra uma Strato HSH (dois humbuckers e 1 single no meio) com push-pull pra defasar os caps (tornar os humbucker -> single). ;-)
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/06
· votar
Strato Versus Lespa !!!
Dificil heim, são dois mundos diferentes.
Eu gostaria de ter uma de cada heheh
Pra escolher uma só, eu iria de Lespaul.
|
John Frusciante Veterano |
# mar/06
· votar
sei lah... esses sons ae vc tira com strato de boa.
odeio o braço da lespaul, puta merda...
sei lah, no geral prefiro uma strato (entre essas 2 é claro)
|
Facchini Veterano |
# mar/06
· votar
strato =]
|
Igor Martins Veterano |
# mar/06
· votar
Strato VS LP?
Há décadas não se chega a uma conclusão.
Ambas são boas, a resposta só tu pode dizer.
Se pudesse tinha as duas heheh
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Igor Martins
É verdade.
Por outro lado, a Strato é um modelo muito versátil. Você tem muito mais opções de modificações (se for o caso). Não fica legal usar uma Les Paul com singles, por exemplo, já uma Strato pode ter humbuckers numa boa. Mas mesmo assim não consegue obviamente imitar um modelo Les Paul.
|
Igor Martins Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
Depende dos singles, acho q um p-90 fica legal, até mesmo as primeiras LP tinham esses captadores, mas ainda não pude testar.
O David Gilmour do Pink Floyd usou uma Les Paul assim para gravar o solo de another brick in the wall.
Um strato é mais versátil, com certeza. Já tive uma SG, q mesmo sendo um pouco mais light q LP, o som dela clean/ovdrive era ótimo, mas com efeitos não ficava bom. Máximo reverb, ou delay de leve.
Pra dizer verdade, não sei qual guitarra gosto mais.
Adoro o visual, e o som pesado de uma Les Paul, e minha mão direita fica confortável nela, muitos guitarristas que gosto usam Les Paul. Mas o braço é q não curto tanto.
Agora por outro lado, gosto de como é versátil um strato, e a possibilidade da alavanca, e o braço com acesso relativamente fácil as últimas casas.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Igor Martins
Eu ainda quero ter uma Les Paul, mas como eu não pode comprar as duas ao mesmo tempo, optei pela Strato, em função da versatilidade... e do som também. Mesmo usando singles dá pra fazer um som animal numa Strato... vide Jeff Beck.
|
Igor Martins Veterano |
# mar/06
· votar
Mesmo usando singles dá pra fazer um som animal
ô!
Hendrix, Gilmour, Jeff B., Clapton, Blackmore q o digam!
|