Autor |
Mensagem |
wilsonx Veterano |
# mar/06
· votar
Continua com sua eagle strato e compra uma Les Paul, aí fica com as duas, afine uma em Drop-D e a outra padrão.
Vai ser só alegria . . .
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
wilsonx
É, isso aí que eu tava pensando... pois investir muito na Eagle eu ñ vou. Pelo menos poderia deixar ela de reserva ou até mesmo como vc disse, em Drop-D.
Valew!
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/06
· votar
Se for contar pelo meu gosto pessoal: Les Paul sem dúvidas
Se for pensar pelo lado mais versátil: Strato com HSS, vc tem várias opções de timbre dessa maneira...
|
superdrive Veterano |
# mar/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Concordo contigo!!!
|
Thedekai Veterano |
# mar/06
· votar
meu, vc quem sabe
a questão do braço é só acostumar cara
ja os captadores é diferente =/
se vc quer um braço confortavel e humbuckers então pegue qualquer superstrato menos a ibanez RG350DX
pq? pq eu não aguento mais essa guitarra, todo mundo tem ahueuhaeuh
|
aratohendrix Veterano |
# mar/06
· votar
por curiosidade, vcs sabem se da pra afinar bem o braço das LP?
|
Matheus Mattos Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
além de um push-pull ou uma chave pra defasar o humbucker quando quiser um som tipo single.
Leandro... tenho uma Strato com um Seymour Duncan JB Jr. na ponte. Dá pra colocar uma chave push-pull pro HB "virar" single? É muito complicado ou qualquer luthier teria a manha de fazer isso? Ou dá pra eu mesmo fazer?
Valeu! Abraços!
|
Matheus Mattos Veterano |
# mar/06
· votar
É, isso aí que eu tava pensando... pois investir muito na Eagle eu ñ vou.
Boa idéia... mesmo pq dependendo do preço que vc vai conseguir nela, nem compensa vender.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Dá sim, mas da trabalho com o acabamento.
|
diogocv Veterano |
# mar/06
· votar
A Gibson do Zakk se não me engano tem o braço amis fino do que as outras LP's n eh?
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
Valeu pela cooperação pessoal! daqui uns dois meses talvez eu já esteja com outra guitarra... ai eu volto a postar!
Valeu!!
|
YYuRii Veterano |
# mar/06
· votar
Drifter
To na mesma duvida que tu, quero pegar umas das duas, tenho uma Eagle tbm, toco praticamento o mesmo tipo de som...
hahaah
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Matheus Mattos
Dá pra instalar um push-pull sim. Só que eu acho que a capinha do potenciômetro deve ser trocada também, por um que tenha como fixar (com parafuso na lateral). Porque na hora de puxar o push-pull, a capinha pode sair na sua mão. Capinha metálica é uma boa, mas se o seu receio era de descaracterizar, já era.
Existem muitos desenhos esquemáticos pra ligação de captadores. No site da Seymour Duncam, no link "schematics" deve ter o que você procura. Não é complicado, mas requer muita atenção e habilidade com solda. Além de ter um bom ferro de solda pro serviço. Ferros vagabundos acabam esquentando demais a carcaça do push-pull e aí ele trava, neste caso o serviço já era.
Se você nunca fez, eu recomendo levar pra um luthier. Não custa caro este tipo de serviço e sai logo na primeira.
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
Amigos do Fórum, agradeço a colaboração de todos! Neste sábado fui lá na Teodoro Sampaio e comprei a guitarra. Como é pra canhoto, a disponibilidade é quase rara.
1º Testei uma Tagima Strato, gostei mas vi uns detalhes no corpo, que não gostei muito... o som achei legal, como tenho uma Eagle, já tenho uma noção do som das Stratos com Singles.
Depois andei a Teodoro Inteira e inguém tinha guitarra canhota! Aliás, tem lojas que querem te empurrar a guitarra que eles tem, e não a que você quer.
Mas no entanto, finalmente encontrei em uma Loja uma Epiphone Les Paul (Standart LH)! Me apaixonei! Apesar do braço ser um pouco diferente da Strato, dá pra tocar tranquilo, é questão de costume. Estou me acostumando ainda. Mas o timbre é totalmente diferente! Tive que mudar todas configurações do Amplificador...
Mas no entanto agradeço aos conselhos de todos!
Valeu pessoal!
|
Sub_Zero Veterano |
# mar/06
· votar
Drifter
Parabéns pela compra!! Estou pensando num futuro próximo comprar uma les paul mas muita gente fala que o braço é muito grosso e o acesso nas últimas casas não é bom , aí fico meio triste (atualmente tenho uma strato). Me diga, o que vc achou do braço da Epiphone em relação a strato, e o acesso nas últimas casas, dá pra se acostumar rápido ou vc acha que vai demorar??
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
Cara, eu tbm esperava que o acesso nas ultimas casas seria uma tarefa complicada, mas não. Certa vez toquei em uma Gibson Les Paul Studio e achei o braço desconfortável, até pensei em voltar para as Stratos, mas quando toquei na Les Paul Standart, mudei de opinião...
O braço é um pouco mais grosso e não é tão anatômico como o de algumas stratos, mas não deixa de ser confortável. A abertura do corpo não é a mesma coisa do que uma Strato, mas eu consegui fazer algumas coisinhas nas ultimas casas. É uma questão de costume.
Valeu!
|