O que faz de um guitarrista uma lenda?

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar



ele criou o estilo shred..
o morello nao fez porra nenhuma que jah nao tivessem feito

o morello crio seu proprio stilo

ratm crio seu proprio estilo
akele funk metal pesado, pancadao

ele toca notas precisas, efeitos precisos e MaGiCoW

Drinho
Veterano
# mar/06 · Editado por: Drinho
· votar


agora me fala o que é mais importante pra guitarra
o estilo do morello que 3 ou 4 caras tem como influencia, ou o malmsteen que introduziu um estilo de tocar na historia

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Drinho
introduziu nada...
ele nao fez nada d+

td q ele crio o pg resumiu na serie BLABLABLA RIP OFF

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


eu ainda vo da um cuecao num filento

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Drinho
cara, malmsteen poderia tocar bem, se ele fosse mais legal, aceitasse banda...
pq ele talvez fizesse uma banda com vocal q preste (nao akela coisa q era a banda dele com vocal...)
mas td bem cara,

qd eu t empresta a discografia do paul gilbert
se ouvir bem
se vai vende sua tagima scalopada com dimarzio yjm e pega uma pgm-3

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


rizada da noite

MAE, A CAM TA LIGADA!!!


http://img301.imageshack.us/img301/7838/maetonomsn9uk.jpg

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


morrer aos 27 anos em uma banheira de hotel

teuabreu
Veterano
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar


eu ainda vo da um cuecao num filento(2)

Se alguem em sã conciencia não gostar de Rising Force essa pessoa não merece viver ou não esta ainda apta(evoluida espiritualmente) para escutar!

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


no meu caso eu já passei da fase...
tive minha fase LOUVAÇAO AO YJM

agora to na fase - nem sempre 30 nps eh a melhor soluçao

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
tudo isso que vc falou ... nao mudou o FATO de que yjm foi extremamente importante pra historia da guitarra
mais do que paul gilbert, morello e cia

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


e to na fase - nada como saltos d cordas mirabolantes que iniciantes nao conseguem faze

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Drinho
por puro marketing

Drinho
Veterano
# mar/06 · Editado por: Drinho
· votar


ngm tah louvando o malmsteen soh disse que ele foi importante pra guitarra

nao vamos desvirtuar o assunto principal do topico

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


o assunto principal do forum acabo no começo da segunda pagina

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Inovação, criatividade, estlo proprio..

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
MAE, A CAM TA LIGADA!!!

kuakuakuakuakuakuakua

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


pra mim o guitarrista pra ser uma lenda viva ou morta tem q ter estilo proprio, criatividade, musica boa e acima de tudo sucesso.
alguns viram lenda pelas encrencas q aprontam, outros pelo virtuosismo, outros pelo marketing, outros pela qualidade, sonoridade, musicalidade...
nao da pra medir tudo isso.

mas o mais importante é o sucesso. nao adianta querer virar lenda sem ser famoso!
nao adianta ser um deus da guitarra se ninguem te conhecer.

esse é o problema dos fritadores modernos: eles fazem musica para guitarrista ouvir, e nao pra gente normal como eu e tantos outros.
por isso a dificuldade de se reconhecer o talento dos mesmos.

eles nao tem o mesmo alcance da midia como Hendrix, Clapton e Page, Iommi, Morse, Blackmore e tantos outros pq sao muito restritos (ao meu ver) a fazer musica pra guitarrista.

Acho q desse leva, o mais importante é o Steve Vai, q soube mostrar seu nome fora do universo "fritador de guitarra", mas ainda sim esta longe de ser um guitarrista conhecido pelo grande populacao.

é isso q eu penso

cadastro1
Veterano
# mar/06
· votar


A forma como ele toca e o que ele faz pelo bem do rock...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Satriani é mais famoso que o Vai entre os não guitarristas (pela minha experiencia).

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Toca no esporte espetacular, outro dia tinha um tópico dizendo que tocou satriani na apresentação da força aérea, etc...

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


o sucesso que ele fez entre outros guitarristas e o numero de pessoas que ele conseguiu tocar com a música...

[modo Shredder - on]

e o numero de notas que ele conseguiu tocar

[modo Shredder - off]

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
As musicas do Satriani tem akilo de "-eu já ouvi isso em algum lugar..." saca?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman
Sim. Eu gosto muito de Satriani, e é legal pra apresentar a música instrumental pra galera porque é bem "digerível".

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
as musicas do vai tbm tocam em um monte de lugar, ja ouvi quase todas as musicas do passion passando em programas

paulgilbert
velho, falar q malmsteen eh soh BUrurururururu ja encheu, um fala e todos repetem, ja cansei d ouvir isso, caras q mal sabem tocar guitarra (naum to falando d vc) falam q o malmsteen soh sabe fazer aquilo soh q mais rapido... a pegada dele, bends, vibratos, naum tem quem faça igual (NÃO TEM!!!)... o cara compos varias musicas fodas, Brothers, Far beyond the sun, Perpetual, Trilogy Suite, flamenco diablo e muitas outras. Naum sou dos caras q chama ele de rei e isso e aquilo, mas falar q ele naum foi importante e é só tocar rapido é pura ignorancia, falar q ele é repetitivo ainda vai, mas quem não é?? o satriani por exemplo vem fazendo plagio das proprias musicas. O malmsteen teve forte influencia sobre os guitarristas dos anos 80, Vinnie Moore, Jason Becker, Steve vai, MacAlpine, etc...

Cover_Malmsteen
Veterano
# mar/06
· votar


pra mim pra ser lenda ter que ser inovador, criativo, e n pensar em limites em fim mudar a história da guitarra e do estilo de musica que toca, pra mim só o jimmi hendrix fez isso esse sim é uma lenda imortal

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


velho, falar q malmsteen eh soh BUrurururururu ja encheu, um fala e todos repetem, ja cansei d ouvir isso, caras q mal sabem tocar guitarra (naum to falando d vc) falam q o malmsteen soh sabe fazer aquilo soh q mais rapido... a pegada dele, bends, vibratos, naum tem quem faça igual (NÃO TEM!!!)... o cara compos varias musicas fodas, Brothers, Far beyond the sun, Perpetual, Trilogy Suite, flamenco diablo e muitas outras. Naum sou dos caras q chama ele de rei e isso e aquilo, mas falar q ele naum foi importante e é só tocar rapido é pura ignorancia, falar q ele é repetitivo ainda vai, mas quem não é?? o satriani por exemplo vem fazendo plagio das proprias musicas. O malmsteen teve forte influencia sobre os guitarristas dos anos 80, Vinnie Moore, Jason Becker, Steve vai, MacAlpine, etc...


Assino embaixo.

Renato Dell
Veterano
# mar/06 · Editado por: Renato Dell
· votar


Cara, Hank Marvin não faz burururiroriririrurirorurirorurirorururoro e mesmo assim o considero um dos melhores guitarristas.
É feeling demais... não dá outra

O que fez dele uma lenda: Fender Strato Fiesta Red com alavanca toda torta e idéias a mil

Facchini
Veterano
# mar/06
· votar


Mor fera lê vcs descutindo ^^

bgdaniel
Veterano
# mar/06
· votar


As historias.

Eduardo Marin
Veterano
# mar/06
· votar


O que faz de um guitarrista uma lenda?

Não copiar, ter seu proprio estilo de tocar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que faz de um guitarrista uma lenda?