Autor |
Mensagem |
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
E A GALERA \o/
Estou na duvida entre 3 pares de captadores: *Seymour Duncan Alnico II (ponte e braço) *Seymour Duncan Seth lover (ponte e braço) *Seymour Duncan 59' (ponte e braço)
Eu tenho uma Lespaul em mogno, mas o tampo não é em maple e sim em zebrawood, madeira... entao ambas madeira puxam para médio/grave.
Queria tocar este estilo de música, algo com muito brilho e um corpo. Amplificador vou pegar o Vox Ac15 com falantes greenback(o mais provavel).
Pouco drive: video Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=UXCoHxX1OC8 Video 2: http://www.youtube.com/watch?v=o9-8UwOSMyg
Com ganho maior: Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=63Y_h1WkHS0 Video 2: http://www.youtube.com/watch?v=xuPPtzEzQ5A&feature=fvst
Espero ajuda de vocês, é um caso meio complicado por que não tenho achado muito informações no forum, e ainda video são poucos.
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
=]
|
Angelus911 Veterano |
# out/12
· votar
metalextremo,
Eu estava olhando uns videos e esquemas de instalação desse set do ZW e estou na dúvida se vai caber isso tudo dentro da guitarra. Em um dos vídeos o camarada colocou a bateria no meio da molas da ponte. Já abri minha guitarra e acho que não vai caber a central, bateria e a fiarada toda. Qual modelo é a sua guitarra?
|
metalextremo Veterano |
# out/12
· votar
Jeff curti o Seth Lover, mas aí vc vai ter que escolher conforme seu gosto!! Angelus tenho uma LTD M-10, uma bateria coube tranquilo!! Coloquei no compartimento da parte elétrica!!
|
saull Veterano |
# out/12
· votar
Boa tarde. Tenho uma Giannini GGX 1H e gostaria de trocar os captadores originais dela. Gosto de tocar mais Red Hot, Guns, Led Zeppelin, Paralamas. Estou pensando em colocar um malagoli 57/62 no braço e no meio e na ponte um malagoli custom II. O que acham dessa combinação?
|
leo2505 Veterano |
# out/12
· votar
GALERA... VOU REPOSTAR MINHA DÚVIDA DENOVO! :D
Seguinte... uma vez conheci um site (através de sugestões na net) de uma fábrica que vende direto ao consumidor, é um site americano e tinha réplica de todos os tipos de captadores famosos, custavam cerca de 65 obamas e ainda os caras reduziam na nota para não pagar imposto na importação.
Alguém aí conhece esse site também? Agora que tenho a grana não tenho o link site hehehe
|
Velvete Veterano |
# out/12 · Editado por: Velvete
· votar
Vou postar aqui a saga da minha Stagg R 500 GBK:
Para isso, retorno a meados de 2008 quando, após ter trocado um baixo Condor BC 5000 por um violão flat Fox, estava à procura da minha segunda guitarra. Logo, não demorou para encontrar uma boa oportunidade de troca:
As especificações do site: - Pickups: 2 x Humbucker - Controls: 1 x Volume + 1 x Tone - Pickup Selector Switch: 3-way - Top: Low Archtop - Body: Solid Alder - Neck: Hard Maple set neck, 636 mm, (25 in.) - Fingerboard: Rosewood, 24 frets - Bridge: Classic "S" Style Tremolo - Machine heads: Diecast, nickel - Color: Gothic Black
Na época, eu sabia que o Alder era uma boa madeira e que o braço colado traria vantagens em relação ao sustain. Na pior das hipóteses, um ou outro upgrade salvaria o investimento.
Tendo a guitarra nas mãos achei o acabamento bem feito, o hardware honesto, e as madeiras com boa sonoridade. Braço gordo. A única grande resalva ficava em torno dos captadores: timbre escuro/embolado, principalmente devido a posição do captador do braço.
Inicialmente troquei os imãs cerâmicos originais dos captadores por AlNiCo 2 (braço) e AlNiCo 5 (ponte), ambos da Malagoli. A mudança sonora foi considerável: um agudo cremoso e articulado foi adicionado ao bridge pickup. Além disso, o som do captador do braço ficou menos abafado e embolado.
Pensando no aproveitamento do sustain, encomendei um bloco gordo da Guitar Fetish para o tremolo. A opção do material de aço se deveu ao preço, dexiando o timbre bem puxado pros agudos (não sei dizer se o treble blend que fiz é o principal culpado).
Cheguei a comprar um captador P90 da Kent Armstrong para colocá-lo no braço. A ideia era "abrir" mais o timbre nessa ingrata posição de uma guitarra de 24 trastes. Semanas depois, desisti do plano visto que a cavidade do humbucker era visivilmente maior. Assim, inverti o posicionamento do captador AlNico II que lá estava na esperança de melhorar alguma coisa a clareza das notas. Conclusão: não senti grandes diferenças.
Finalizando, pus cordas .11 no lugar das .10 que costumava usar.
Então, à despeito das modificações continuo achando o timbre do captador da ponte ruim (sem brilho e com pouco ganho), e o da ponte sem corpo/peso, bem puxado pros agudos (mas com ganho na medida).
Já quis, mas não tive condição, de medir a resitência dos captadores, mas imagino que esteja em torno dos 9,0 K (visto que não são tão mais fortes e distorcidos que os meus Custom Alnico 50, single coils).
De qualquer forma, sempre busquei uma sonoridade para Classic Rock: limpo/articulado e com bom ganho/cremoso quando preciso.
Imagino que o pickup ideal - para a ponte - seja algo na praia dos PAF. A principal dúvida é quanto a falta de médios (corpo?) e excesso de aguso dos PAF/59.
Digo isso pois, considerando uma Les Paul de Mogno e todo o seu processo de construção que tenderia pros médios/graves, na minha Stagg de Alder os PAF/59 soariam demasiadamente agudos (creio eu).
Para o captador do braço eu já decidi arriscar com o imã de Alnico 5 (inspirado nas guitarra do Santana que levam esse imã na ponte, mesmo com captador posicionado além do traste 24). Se o timbre ficar fechado, mas com uma pitadinha de agudo dos Alnico 5 e mais ganho => Estarei feliz!
FINALMENTE:
Opções para ponte:
CUSTOM 59 Malagoli (acho que ficará muito agudo) qualização é de 6 para graves 3 para médios e 8 para agudos. RESISTÊNCIA DC OHMS (K): 8,13 K
CUSTOM ALNICO HB Malagoli (pode soar um pouco mais equilibrado, embora não menos agudo) Graves 6, Medios 4, Agudos 8 DC OHMS (K): 9,0 SAÍDA: 260 mV
Opções com mais saída:
HellBucker HH777 - Malagoli (menos agudos, mais médios. Muito Ganho?) Graves: 6 / Médios: 5 / Agudos: 7 DC OHMS (K): 16,8 OUTPUT: 360 mV PICO DE RESSONÂNCIA: 5,2 Khz
600 T Malagoli (Captador baseado no 500T da Gibson, presente em algumas Les Paul Jimmy Page... Imã cerâmico, alto ganho. A equliazação, porém, parace "acertar" com o timbre desejado). Graves: 7 / Médios: 5,5 / Agudos: 6 DC OHMS (K): 14,8 PICO DE RESSONÂNCIA: 5,2 Khz
A opção pelos Malagoli se deveu ao baixo custo e facilidade de aquisição. Mesmo assim, parece que o Classic 2 da Cabrera tem uma pitada de médio e menos agudo que os PAF/59 tradicionais.
De qualquer forma, sugestões são bem vindas!!!
Independente da marca/modelo, a ideia é encontrar um captador que "encaixe" na sonoridade proposta e nas características da guitarra.
Obrigado e Abraços!
|
metalextremo Veterano |
# out/12
· votar
Sou da seguinte opinião, captadores braço e meio, de baixo à médio ganho, ponte, sempre alto ganho!
Talvez seja pelo meu estilo, mas prefiro essa combinação!!
Quando vc quiser tocar algo mais leve, diminua o ganho do pedal/ampli ou o volume do captador da ponte.
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
Boa noite pessoal. Esdtou afim de comprar o Intruder da malagoli, mas tenho uma dúvida. Pela pesquisa aqui do fcc achei pouca coisa a respeito dos harmonicos com esse captador. Sei q ele tem alto ganho porem voltado para um som mais grave com poucos agudos. Isso influencia os harmonicos? Alguem q tenha ele pode me dizer se os harmonicos fluem facilmente? Obrigado!
|
condor.guitar Veterano |
# out/12
· votar
bmxer tenhu um na minha guitarra e é otimo man, agora to querendo colocar o pro na ponte de uma SG detroit mas nao to querendo trocar o capitador do braço por falta de dinheiro. segue uma foto dela fotos da replica tom delonge
ficou com um puta som
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
tenhu um na minha guitarra e é otimo man, agora to querendo colocar o pro na ponte de uma SG detroit mas nao to querendo trocar o capitador do braço por falta de dinheiro. segue uma foto dela fotos da replica tom delonge
ficou com um puta som
Beleza? Cara eu ja comprei e só estou esperando chegar. E quanto ao harmonicos, soam com facilidade??
Obrigado!
|
condor.guitar Veterano |
# out/12 · Editado por: condor.guitar
· votar
bmxer sim soam muito bem e definidos, conseguiu ver a foto da guitarra? entaum uso apenas ela e meteoro MCK200 e já sai um otimo som, se vc tiver um pedal ajudará mais ainda, e em breve quero colocar o intruder pro(antigo antidemon) na sg
videos que achei na net
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Galera, nao curto postar duvidas, mas ta foda... Não consigo achar um captador parecido com o Gibson 498T... qual da seymour mais parecido com ele?
Ps: gibson é muito caro kkk
|
condor.guitar Veterano |
# out/12
· votar
Jeff.gomes tenta postar no topico do bertola acho que só ele saberá o mais proximo
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
condor.guitar Valeu.
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
bmxer sim soam muito bem e definidos, conseguiu ver a foto da guitarra? entaum uso apenas ela e meteoro MCK200 e já sai um otimo som, se vc tiver um pedal ajudará mais ainda, e em breve quero colocar o intruder pro(antigo antidemon) na sg
videos que achei na net
Blz? Vi esses videos e o som parace ser muito bom. Eu uso um hardwire tl2 q da um som muito pesado. Vou coloca-lo no lugar de um kent armstrong baratinho q ja faz um som bem porrada, imagine esse intruder!!
|
Mr.gunther Veterano |
# out/12
· votar
ola tenho um cabrera e-tone na ponte qual ficaria melhor com ele ? eles falam q esse cabrera e-tone é mt parecido com o dimarzio tone zone
E-tone + Paf Pro(BRAÇO)???? E-tone + Evolution(BRAÇO ,dp158)???
qual melhor escolha
|
alan ASD Veterano |
# out/12
· votar
MR.gunther, olha o som do PAF PRO na Ponte... acho legal PAF PRO+ 59, PAF é o que o Van Halen usava na "época de Ouro"
|
Saul Morello Veterano |
# out/12
· votar
galera, minha Cort x11 tá com uma bobina do captador do braço aparentemente queimada, tipo, quando eu coloco no braço ele sai com som de single e quando "splito" não sai som. Tem como recuperar?
|
Deco_ufrj Veterano |
# out/12
· votar
Galera, to com uma dúvida cruel... eu peguei essa semana uma telecaster de luthier, e o cara que me vendeu disse que os captadores são fender... mas, não tem nada escrito... existe alguma forma de identificar se os captadores são de fato fender?
Eu curti o som, mas a dúvida é: será esse som o "melhor" ou se os captadores não forem os fenders, se eu comprar vou conseguir um timbre "melhor"?
Por outro lado, se ja forem os fenders, não quero trocr 6 por meia duzia...
|
PedroFloyd Veterano |
# out/12
· votar
Meus amigos.. comprei de um amigo um trio de Captadores Fender Custom Shop 54' Reissue, porém na minha cidade não tem Luthier e meu amigo não sabe me dizer qual cap pertence à ponte, ao braço ou ao meio... (os caps são usados porém não tem caixinha porque são os captadores que vieram na Fender 50th anniversary dele, que por acaso hoje pertence ao meu irmão.. ele trocou por um jogo da Seymour Duncan Antiquity II..)
Então, se puderem me dizer uma forma de identificar qual é qual, eu agradeceria muito, pois terei um show daqui 10 dias e estou sem guitarra por conta desses captadores... (estou mexendo na minha guitarra, e só falta eu acertar isso..)
Muito obrigado galera!
|
PedroFloyd Veterano |
# out/12
· votar
Deco_ufrj Cara, tem um video no youtube de um luthier ensinando a ver a composição do captador.... Se for AlNiCo V, mesmo não sendo da Fender, creio que não irá valer a pena comprar outros!! vou procurar o video, se eu achar, postarei aqui com seu nome, abraços!
|
pedroditz Veterano |
# out/12
· votar
[i]Então, se puderem me dizer uma forma de identificar qual é qual, eu agradeceria muito, pois terei um show daqui 10 dias e estou sem guitarra por conta desses captadores... (estou mexendo na minha guitarra, e só falta eu acertar isso..) Comprei um '54 pra posição braço da minha strato. A forma mais segura de vc verificar quem é quem, é utilizando um multímetro. TODOS os captadores custom shop '54 que avaliei antes de comprar (e olha que foram muitos) mediram, para as posições neck e middle (são iguais nos '54), entre 5.9 k e 6.15 k. O da ponte vai ser o mais forte, algo em torno de 6.7k. Como no set '54 o middle não tem polaridade reversa, tanto faz qual deles você instala no braço ou meio, sabendo que o mais forte dos três, obrigatoriamente, é o bridge.
|
PedroFloyd Veterano |
# out/12
· votar
pedroditz Caaaaaaara, muito obrigado... sério!! e pra melhorar creio que meu pai possui um multímetro (: salvou meu bolso cara.. isso me polpou uns 50 reais e ônibus, agora poderei mandar a black pra regular quando eu terminá - la Obrigado, de verdade... se tiver alguma dúvida ou sei lá, e eu puder ajudar, é só falar cara!! abração
|
pedroditz Veterano |
# out/12
· votar
PedroFloyd Caaaaaaara, muito obrigado... sério!! e pra melhorar creio que meu pai possui um multímetro (: salvou meu bolso cara.. isso me polpou uns 50 reais e ônibus, agora poderei mandar a black pra regular quando eu terminá - la Obrigado, de verdade... se tiver alguma dúvida ou sei lá, e eu puder ajudar, é só falar cara!! abração
Na hora que vc aferir as resistências, posta os valores delas pra gente ver :) No meu caso, a dúvida é sobre o wiring mais adequado pra minha guita. Estou teimando com uma HSS, pela versatilidade. Coloquei um '54 no braço, uma texas special no meio (polaridade reversa), e um DH-1 Diamondback na ponte. Deixei os pots de 250k originais. Mas preciso de um esquema que combine um pot de 500k, por causa do humbucker... Se alguém tiver uma sugestão, agradeço!
|
jeanwhite Veterano |
# out/12
· votar
A medida do captador Humbucker é padrão?
|
PedroFloyd Veterano |
# out/12 · Editado por: PedroFloyd
· votar
jeanwhite Amigo, infelizmente não sei te responder.. mas por ter uma bobina a mais, ele deve ter a medida 'ao dobro'.. não sei.. =/
pedroditz Braço: 5.9 / 6.22 +/- Meio: 5.9 / 6.22 +/- Ponte: não me recordo pois medi ontem, mais foi em torno de 6.7 ou 7k.. depois vou medir de novo..
|
metalextremo Veterano |
# out/12
· votar
Cara, tem dois com a mesma medida!! Acredito que vc pode colocar eles no braço e meio tranquilos!! E o de maior resistência para a ponte!!
|
Deco_ufrj Veterano |
# out/12
· votar
PedroFloyd opa, se puder me passar agradeço, procurei e não achei...
valeu!
|
kduferreira Veterano |
# out/12
· votar
Qual o melhor captador pra por numa yamaha rgx 121 d? tava pensando em um dimarzio paf pro na ponte, uso um kent amstrong bomzinho no braço, tem um som bem classic e o yamaha dela msmo no meio e queria por justamente o dimarzio na ponte... fica versatil?? estou fazendo certo?? eu taco logo dimarzio em td hehehehe?
|