Ajuda ae galera é um caso de vida ou morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
toddy_dus_inferno
Veterano
# fev/06
· votar

cara uma musica ótima de tocar.. q nao eh mto difícil e eh mtooooooooooooo feraa.. eh HAND ON HEART do steve vai !! tira essa eh mtoo boa !! vc consegue
uma boa tbm =D

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

Manda uma música do João Gilberto

C6(9) ...-... D7(9)
O pato vinha cantando alegremente QUÉIM QUÉIM (grita na cara dele numa atitude bem punk).

__spike__
Veterano
# fev/06
· votar

Hummm, vc pode tocar tumeni notes!
zuera, hehehehehe

uma musica que eu adoro tocar é do toquinho - aquarela, vc pode até fazer umas frases pro final da musica!

abraço!

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar

LeandroPanucci
Não sei se posso te ajudar. Como eu disse, levei bomba 3 vezes na ULM (mesmo acertando todas as perguntas)... tô até hoje tentando entender o critério de seleção.

Escola de música é para quem quer aprender e não para quem já sabe tudo! rs

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar

Johnny Favorite

Sei nada cara. E na época sabia muito menos. Comecei tocar violão aos 16 anos de idade e hoje tenho 28. Era pra eu estar "tocando pra caráleo"... Eu acho que acabei criando uma expectativa que não corresponde com a verdade.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar

Johnny Favorite

Talvez eu deveria ter errado mesmo todas as questões pra provar que não sabia nada. Mas como ganhar de um outro cara que também não respondeu certo as questões, babando?

Tô boiando até hoje nesses critérios, e me faço de burro pra ficar menos revoltado.

Dimmy_townshend
Veterano
# mar/06
· votar

ateobaldo
pega a cifra d uma musica q vc conheça/curta na net msm....vc sabe em q site pegar neh?? afinal ql eh o nome disso aki q nos estamos?

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar

Talvez eu deveria ter errado mesmo todas as questões pra provar que não sabia nada. Mas como ganhar de um outro cara que também não respondeu certo as questões, babando?

Tô boiando até hoje nesses critérios, e me faço de burro pra ficar menos revoltado.

Muito estranho isso. Vc não foi lá perguntar o que aconteceu?

toddy_dus_inferno
Veterano
# mar/06
· votar

afinal ql eh o nome disso aki q nos estamos?
fórum

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Johnny Favorite

Não. Eu liguei e ouvi uma desculpa esfarrapada de um cara que nem sabia o que estava falando. Ele só disse o que eu já sabia, que não havia sido aprovado. Nem a minha colocação ele me disse. Me animou dizendo que rolava uma segunda chamada, mas logo caiu a ficha (na minha cabeça, não a do telefone).

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mar/06
· votar

toque still got the blues do Gary Moore.

ricfs
Veterano
# mar/06
· votar

e ai pessoal,

A muito tempo atrás eu prestei para o consevátoria de música de Tatui ...
Acho que é um dos melhores da américa látina, e estrutura é animal ... e tem gente da américa latina toda que vem para o Brasil estudar música lá ...

na época ... os teste lá eram assim. uma prova teorica ... e uma prática.
prestei para violão e guitarra ... para guitarra eles te dão um pedaço de uma partitura pra vc estudar antes de fazer o teste ... me deram um Jazz do Thelonius Monk para tocar ... heheh foda ... e para a prova de violão vc podia tocar qualquer uma, mas vc meio que tinha que fazer uma versão sua, pegar uma música e modificar ele um pouco ... ai eu toquei green Sleves ...

Mas nem deu pra passar :( tinha muita gente foda lá prestando ... bom quem sabe um dia eu tente novamente...

ateobaldo
Veterano
# mar/06
· votar

up

pagode nem morto
Veterano
# mar/06
· votar

Tira Midnight do Satriani. É facinha e impressiona...

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar

LeandroPanucci
Vc vai tentar mais uma vez?

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar

Eu tenho um tio q estudou em Tatuí, ficou quase 10 anos na escola e hoje em dia ele vive somente de aulas e nada mais, ele dá aula em conservatórios sim, mas ele mesmo me disse q precisa de um certificado de conservatório q ele ainda não tem...

E mesmo tendo uma bagagem enorme ele não coloca em prática tudo aquilo q ele sabe, tipo eu comecei a tocar, mas tive q pagar para outros professores p/ me ensinar pq com ele não ia rolar... ele consegue pegar um baixo e tocar, um instrumento de sopro e tocar, tem uma leitura a primeira vista, mas como professor ele não conseguiu me cativar ou incentivar a buscar conhecimento...

Eu sempre devorei as revistas de guitarra e faz 1 ano e 1/2 q comecei a fazer aulas particulares com outro professor e me arrependo de não ter procurado por alguém no exato momento q despertou esse interesse pela guitarra...

Acho q o caminho é estudar sim, mas como Leandro falou, não coloque isso como meta principal, pq para atingir o sucesso existem várias portas, e esse sucesso não é exatamente aparecer nas revistas ou na expomusic, o sucesso pra mim é atingir um reconhecimento sim, mas não por uma mídia consumista q te transforma em um meio para vender produtos e não te dão valor algum como um fantoche na mão das empresas...

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar

essa eh mt facil,se vc não aprender desista velho
cpm22-regina lets go

http://www.cifraclub.com.br/cifras/cpm-22/regina-lete039s-go-tgkg.ht ml

ateobaldo
Veterano
# mar/06
· votar

deco_superego
Tbm naum exagera

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar

Johnny Favorite

Agora eu só me inscrevo se eles vierem me buscar de carro na minha casa... só de réiva 8P

Led_Zeppelin
Veterano
# mar/06
· votar

LeandroPanucci
Eu cheguei a me inscrever na ULM, naquela fila enoooorme (pelo menos na minha época tinha) mas, sinceridade, nem fui. Minha ficha deve ter caído antes da sua...

Pensei: "Pra que?"

Já notaram que no Brasil MUITA gente NÃO trabalha naquilo que realmente é ?(salvo raras exceções que exijam diploma, como medicina, por exemplo)
Modelo vai ser ator/atriz,
Publicitário famoso em geral não fez faculdade de comunicação,
Quem não é músico vira músico de sucesso enquanto os músicos de verdade trabalham escondidos em banda de apoio,
e etc, etc etc...

Eu não toco pra "caráleo" e também fui auto-didata. Até gostaria de tocar melhor mas, assim como o Panucci, depois de uma certa idade a gente acaba tendo outras prioridades na vida.

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar

cara pega alguma de ramones é muito facil e é maneiro!

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar

meu professor passou de primeira na ULM e ele tem amizade com bastante professores de lá... ele me falou que se um dia eu for fazer prova lá, "o esquema é eu tocar música bem brasileira, tipo Pepeu gomes, Tom Jombim, Toninho Horta, etc..."

Fowkes
Veterano
# mar/06
· votar

acabo q toco o q, maluco??

boleterodectba
Veterano
# mar/06
· votar

ahhhh eu me jogava da ponte....

Josh_Home
Veterano
# mar/06 · Editado por: Josh_Home
· votar

Não vai pensando em solar, pense na composição em si. É melhor executar bem um tema com acordes do que pipocar no solo. Assim você irá mais confiante e com certeza agradará muito mais. Não toque powerchords, na minha opinião tá... acordes abertos soam mais bonitos. Pegue uma música relativamente simples, ensaie as mudanças e mande bala.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda ae galera é um caso de vida ou morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!