Ajuda ae galera é um caso de vida ou morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar




Eu sou expert em ser reprovado em testes.

huahuaUHAuhAA, q triste cara...
nunca fiz nada disso
ULM? universidade de londrina de musica?
universidade livre de musica?

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


hmm , to achando que pra passar tem que ser música pop !

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


paulgilbert

Universidade Livre de Música


Um dia eles vão me chamar pra fazer um workshop lá.

E eu vou!!!

E direi que fui reprovado no teste da ULM sem nenhum critério.

guitardedd
Veterano
# fev/06
· votar


toca o 5o capricho do paganini

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


guitardedd

Fiz um teste na Escola Municipal de Música, na rua Vergueiro, em Sampa.

O meu interesse era estudar música e não me importava se era clássico, popular, prapular, etc...

Passei no teste de aptidão musical e fiquei entusiasmado.

Depois disso eu tinha que tocar o Prelúdio Nº 5 de Villa-Lobos.

Como????

Eu entrei pra estudar e não pra mostrar que eu sabia.

Mandei eles enfiarem o Prelúdio no cu e acender uma vela pro Villa-Lobos.

É uma bosta!!!!

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


Depois disso eu tinha que tocar o Prelúdio Nº 5 de Villa-Lobos.
Isso é um absurdo mesmo.

Todos as faculdades que já ouvi falar de música cobram algo nessa linha.
Quem quer entrar já tem que saber partituras +- bem, assim como tocar legal. A faculdade não é para aprender??

Ou agora tb. vão começar a cobrar dos calouros em medicina já terem experiência prévia?

Na faculdade de informática é a mesma coisa. Não foi meu caso, mas tem muita gente que se interessa, entra na coisa, e não tem conhecimento prévio, e leva no **, baita absurdo.

guitardedd
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

putzz... n sei qm consegue passa nesses teste ae...

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Depois disso eu tinha que tocar o Prelúdio Nº 5 de Villa-Lobos.
Como????


Po mano, então você se meteu na turma do violão erudito...
E o Prelúdio 5 nem é tão difícil, é bem difundido.

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Tem q manda se fudia mesmo, eu lembro qd inicicei numa aula de teclado uns 8 anos atras, eu era altos pirralho de 8 9 anos ai os nego me dava altas musica classica foda pra mim toca, tinha coisa la q mal dava pra faze com a minuscula mao q eu tinha, fiquei altos puto e me mandei de la hehheehhee. E qt ao cara, toca o q tu sabe cara, nao vai quere da uma de fodão, umas dicas ai toca black sabbath, tem umas musicas bem simples, não importa a musica se fodona, mas sim ser bem executada. vlw

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Igor Martins
Todos as faculdades que já ouvi falar de música cobram algo nessa linha.
Na faculdade de informática é a mesma coisa.

Eu acho válido. Em ambos os casos existe muito material disponível, e qualquer um pode estudar em casa. O fato de exigir que você já saiba de algo prova seu interesse, e ajuda a selecionar os naturalmente aptos.

guitardedd
putzz... n sei qm consegue passa nesses teste ae...

Eu nunca cursei porque nunca tive tempo, mas fiz o teste duas vezes, só de sacanagem. E passei as duas vezes pra violão erudito.

guitardedd
Veterano
# fev/06
· votar


manda uma blitzkrieg bop dos ramones e manda se fude

Leandro Brito
Veterano
# fev/06
· votar


Eh cara
Toca um música q vc já toca a bastante tempo. Quando eu fui entrar no teatro pra aprender guitarra tive q fazer um teste pra ver em q nivel eu iria entrar, então toquei tentei tocar uma música foda e errei pra caramba. Resultado: Fique no nível iniciante, aí depois da 2° aula o professor sacou q eu tocava um pouco melhor e me colocou em outro nível.
Toca um clássico, tipo, Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple etc.

Flws

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Rachmaninoff

Pode ser que se eu ouvir o Prelúdio Nº 5 eu tire de ouvido e meto na zoreia daqueles "intelectuais" de bosta.

Mas aí é tarde demais. Tenho 28 anos, uma filha pra criar e agora que eu não perco meu tempo estudando toda esta chatisse. Encontrei o meu caminho, as custas de muito empenho, contando apenas com a ajuda de Deus e de seres invisíveis que me ajudaram nesta busca. Pode rir da minha cara quando eu digo "seres invsíveis". Eles não pegavam a minha mão pra ensinar, mas soprava tudo dentro do meu ouvido. Sou autodidata? Não! Aprendi com pessoas muito especiais dentro do meu coração.

Só gostaria de ser autodidata por opção, e não pela falta.

Mas a elite só se fode. Da-lhe egüinha pocotó na orelha deles... é o que eles merecem. Quem pranta cói.

.:Anonimato:.
Veterano
# fev/06
· votar


Toca Circle do Slipknot, ultramente fácil...

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Só gostaria de ser autodidata por opção, e não pela falta.

Fiz os testes pra violão erudito mesmo sabendo que eu não ia poder cursar. A vontade era grande, mas as condições eram poucas.

Sempre estudei em casa, de noite, na raça.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Rachmaninoff

Quando alguém vem me dizer que o clássico é isso e aquilo, eu digo que sou muito burro e não tenho tanta erudição pra entender, e que me contento com o meu popular pobre e meus bends desafinados.

Que chato, o clássico não tem bends... o que seria de mim ?!?!?!?!

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Que chato, o clássico não tem bends...

Epa, alto lá!
Chorinho tem bend, sim!

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Nego é muito bitolado, um ou outro tem uma visão aberta em relação a musica ou vc segue as normas ou não tem jeito, agora em tres dias pegar uma musica avançada vai ser dificil então é melhor trilhar por uns classicos da MPB e do Rock a depender da cara do sujeito, busca uns classicos meio cult, não tão manjados!

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


Epa, alto lá!
Chorinho tem bend, sim!

Depois que descubri que no clássico tem algo bem similiar (pra não dizer igual) ao tapping harmônico (estilo Steve Morse), não duvido de nada.

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Deceram o pau no Villa-Lobos por introduzir o uso dos cinco dedos da mão direita, e o polegar na esquerda na tecnica do violão erudito, por usar de caracteristicas percussivas "primitivas" em sua obra e hoje todo mundo paga pau pro cara!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Rachmaninoff

Chorinho é popular, não é clássico.

Igor Martins

No rock tem mais tapping do que no clássico, e ainda sim são bem mais legais.

No rock, em 3 anos tu aprende o tapping, enquanto no clássico tu leva 10 anos pra aprender.

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
Diz a lenda, que uma vez o villa-lobos e (posso estar trocando feio os nomes) Segovia estavam trocando idéias.

Daí ele viu que o Villa-lobos usava o dedo mínimo, e então ele foi críticado, que na Europa não se usa, blah blah
A resposta do Villa-Lobos "não usa??? então corta fora!"

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
eles não tem Eruption heeheheheheheh

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Igor Martins

Yeah... embora tenham Sebastian Bach e Wagner (Wagner era doidão).

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Eles tb. tem Paganini e Lizt (acho q é assim q se escreve)

Esses foram macabros

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Igor Martins

Diz a lenda que Segovia tava decendo a lenha no Villa ai ele chegou e começou a conversar com Segovia sem dizer quem era, depois pediu o violão tocou um acorde de forma tão violenta que quase quebrou todas as cordas entregou pra Segovia e disse que quem tocava de verdade o Segovia, depois viraram amigos e Villa dedicou grande parte dos estudos a ele!So que as gravações por Segovia são consideradas desleixadas demais!

Tem uma lenda que diz que os cinco preludios eram seis, que foi enviado pra Segovia os originais e umdesses se perdeu na guerra, segundo consta era o mais belo!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Igor Martins
teuabreu

Agora, de quê adianta tudo isso, se a elite egoísta quer isso só pra ela???

Pra pintar um cara tipo o Latino na televisão, fazendo o nosso ouvido de latrina, e ainda dizer sem nenhum pudor "Eu estudei em conservatório".

Enfia o conservatório naquele lugar....


Por isso que eu digo: cada merda que você vê pelo mundo, é o resultado do nosso fracasso social, cada um de nós é um fracassado neste ponto. E a elite assina isso com a bunda, com o mesmo borrão que suja a cueca deles.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


fiquei nervoso

8P

Arthur Henrique Machado
Veterano
# fev/06
· votar


cara uma musica ótima de tocar.. q nao eh mto difícil e eh mtooooooooooooo feraa.. eh HAND ON HEART do steve vai !! tira essa eh mtoo boa !! vc consegue

be yourself
Veterano
# fev/06
· votar


Para impressionar seu professor você terá que tocar uma MPB BOA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda ae galera é um caso de vida ou morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!