guitarras jackson - que tipo de som dá prá tirar?

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


toddy_dus_inferno
num curto essa jdr-94 justamente pq o braço dela eh mto

EduArdanuy
braços finíssimos é o que há

As Jackson tem braços finos em espessura, mas escala larga.

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


szadek
Os caps originais são abelhudões... precisa de uma customização, e fazendo isso vc poderá fazer o q quiser dependendo da captação q vc colocar pq a guitarra em sí é bem justa ao valor pago... mas se vc deu uma de lalau sorte sua... hehehe...

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
de alguns modelos , dessa JDR a escala é muito fina

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
de alguns modelos, dessa JDR a escala é muito fina

Foi justamente numa JDR que eu toquei.
Comparando com uma Ibanez, por exemplo, a Jackson tem o braço mais fino e a escala mais larga.
É de se imaginar. Se ela tivesse a escala estreita e o braço fino ao mesmo tempo, o braço seria frágil demais.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
a Jackson tem as cordas mais juntas , e a Ibanez mais separadas , e o braço da Ibanez , é mais fino , o da Jackson mais arredondado , e um pouco mais grosso
não é isso não ?

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy

Bem, pelo que eu me lembro, a Ibanez tem a escala mais estreita (cordas mais juntas) e a Jackson tem uma escala mais larga, entretanto, com o braço menos espesso. Claro, a diferença é muito pequena.

Matematicamente falando, vale aí a relação entre espessura x largura, que tende a se equilibrar: quanto maior a largura, menor pode ser a espessura, e vice-versa. Isso faz com que a área da seção do braço permaneça a mesma e próxima daquele mínimo aceitável para um braço estável.

A prova disso são os braços da Ibanez RG Series e RG Prestige. Se você olhar no site da Ibanez, vai ver que os braços Prestige são 1mm mais finos, entretanto são 2mm mais largos na altura do 24º traste.

MatheusMX
Veterano
# mar/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Rachmaninoff
estranho O.o
Eu tenho uma Ibanez JEM7DBK e a escala dela é mais grossa que a da Jackson , mesmo sendo uma das mais finas da Ibanz , já o braço , a parte do maple , é mais fina que da Jackson

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy

Estranho mesmo, eu lembrava da JDR com escala mais larga...
Mas é mais provável que você esteja certo.

De qualquer forma, a explicação aí em cima está correta :)

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
n msm tenho uma jdr e ja toquei em outras jdr e em algumas ibanez rgs as jackson tem o braco mais fino (meio achatado) e a escala larga e a ibanez ao contrario braco mais gordo e mais redondo e escala mais fina...

MatheusMX
Veterano
# mar/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


guilherme mussalem
cara , mto estranho ... sempre achei as escalas das Jackson mais finas que das Ibanez , e o braço mais grosso ... as Ibanez que eu já testei foram RG350 , RG470 , JS100 , e JEMs , as Jackson foram JDR Plus , PS-4 , e Soloist SL1 , de todas essas guitarras , o de escala mais fina que achei foi o da PS-4 , e também o da JDR Plus , e de braço mais fino , o da JEM7DBK

ah , eu coloco mais em comparação na parte do nut

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
po hj msm eu tive aula de guitarra eu usei a minha jdr e meu prof usou a rg 350 po o braco da minha eh mais fino mais achatado saka? e a escala eh maior qnto a rg o braco eh mais grosso e a escala menor ja toquie em algumas rgs mais jem e js ainda naum tive o prazer de tocar mais a rg posso falar

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem
hmm , a Jackson que mais lembro do braço é a PS-4 , pq já tive uma , mas eu acho que era bem parecido com o da JDR Plus , que já toquei algumas vezes tb

Al_Capone
Veterano
# mar/06 · Editado por: Al_Capone
· votar


EduArdanuy
a minha é ignorante ... as vezes ate me encomodo um pouco ... pq e realmente MUITO fino .. .da uns 3 ml. menores que o da ibanez ... toquei na ibanez PGM de um maigo .. e minha jackson era bem mais fino .

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


EduArdanuy
mais isso eh relativo pq tipo a jakcson do meu prof tem o braco mt fino a minha eh fina tb so q um poukinho mais larga do q meu porf la na loja de usados vi mais duas uma com braco igual a minha e outra com braco um pouko mais gordo...as jackson saum assim msm geralmente saum com braco fino mais tem umas q vem com um braco mais gordo
obs : tds saum jdr ou jdr plus

Fernando de almeida
Veterano
# mar/06
· votar


As jackson são, se eu não estou enganado, todas pra heavy metal.

szadek
Veterano
# mar/06
· votar


galeva, vlw as dicas...

a guitarra ñ é minha, mas estou querendo comprar (ela está com algumas partes oxidadas, mas o corpo está ok)

eu ia comprar e trocar os cap (só ñ sei ainda qual modelo se encaixaria melhor), refazer a elétrica e etc..

qnt será q ele tá valendo? (os potenciometros, aquela chave seletora, os knobs e os saddles tem q trocar) pra mim, q ia modificar d qqr jeito tá bom..

eu gostei do braço dela, os braços das jackson são mt confortaveis)

o som q eu ia tirar é +/- esse mesmo, heavy e hardrock

desculpa a demora pra responder, eu tinha perdido a minha senha...

vlw galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarras jackson - que tipo de som dá prá tirar?