Ajuda sobre ação baixa

    Autor Mensagem
    silver_x
    Veterano
    # fev/06


    Ajuda ae galera, eu tenho uma tagima strato e gostaria de saber se tem como regular pra ficar com ação mto baixa nas cordas. Eu jah regulei a ponte, porém naum fica tão baixo qto eu quero (igual a ibanez do meu primo por exemplo). Minha impressão eh que os carrinhos da ponte tem uma altura mto alta, e assim por mais que eu baixe a altura no talo ainda fica alta. Tem como resolver isso, ou tem que levar a algum luthier?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    silver_x
    (igual a ibanez do meu primo por exemplo)
    igual da Ibanez naumd a pq eh um modelo Strato a sua, ams da pra deixar as açoes bem baixas, leve a algum luthier e ele vera e fara o possivel! :)

    Philipius
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    silver_x
    O ideal é levar a um luthier.

    Pouco entendo de Strato, mas imagino que você precisa abaixar no Nut ou afundar a ponte, o que somente um luthier deve fazer.

    Mas verifica antes se o braço de sua guitarra está empenado ou não, pode ser essa a causa de as cordas não ficarem tão baixas.
    Qual a distância delas? Será que não está baixa o suficiente e você está com complexo de corda baixa? hehehe

    Abraço.

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se ele pega traste jumbo e manda regula pra dexa colada a corda nao tem como?

    diogocv
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    silver_x

    Eu jah regulei a ponte, porém naum fica tão baixo qto eu quero (igual a ibanez do meu primo por exemplo).

    Cara, numa strato isso vai ser impossível. Digo isso porque a maioria das stratos tem a escala consideravelmente "curvada", abaulada. Isso impede que a ação de cordas fique muito baixa, pois as cordas do meio (G e D) iriam trastejar.

    Já no caso das Ibanez, o braço é "projetado" para ações baixas - embora isso seja pessoal. A curvatura da escala é mínima e os trastes são mais altos (geralmente Jumbo's).

    Talvez se vc levar sua guita no luthier ela volte melhor regulada, mas igual a uma Ibanez não dá =/

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu acho que você pode mandar num luth, ele vai dar uma serradinha no nut, e girar um pouco o tensor, regular a ponte (já que você fez a maior cagada), vai abaixar a ponte NO LUGAR CERTO e de resto eu não sei...

    Zandor
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Stratos não são feitas pra ter ação ultra-baixa, floyd rose que é melhor pra isso

    silver_x
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    valew ai galera, vo mandar num luthier pra ver se ele dah um jeito. Vou comprar uma ibanez, mais quero dar uma incrementada nessa tagima e ficar com duas pra usar com outra afinação.

    Renato Dell
    Naum fiz cagada naum, eu sei mexer na guitarra. Sempre regulo a ponte, e altura da captação, deixo ela reguladinha pra tocar, o problema eh isso eh que nunca fica com a ação baixa, eu consigo deixar ela melhor pra tocar , mais naum taum baixa entendeu?

    valew galera

    kikopap
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kikopap
    · votar


    eu tenho uma tagima stroto e regulei a minha muito mais baixo que muitas jacksons e ianez que tem por ai... no 12° trasto ta com 2mm de altura e mantem até o 22°... ta bem massa ela e naum trasteja....
    mas é com ponte Wilkinson

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se sua strato tem o braço tradicional de strato vai ser meio dificil voce conseguir uma ação bem baixa de cordas.

    Os braços de strato teem uma curvatura na escala, eles não são planos como os de uma Ibanez, e se deixar ação muito baixa "mata" todo o sustain da nota.

    Tenho uma strato e nela uso ação de média pra alta, fica um pouco mais dificil fritar em compensação a guita fica com um puta som.

    Meu proximo passo nela é migrar pra encordoamento 0.10

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Naum fiz cagada naum, eu sei mexer na guitarra. Sempre regulo a ponte, e altura da captação, deixo ela reguladinha pra tocar, o problema eh isso eh que nunca fica com a ação baixa, eu consigo deixar ela melhor pra tocar , mais naum taum baixa entendeu?
    Eu acho que você tá regulado no parafuso do trilho, não nos 2 parafusinhos com chave allen

    silver_x
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell

    Jah regulei nos dois no trilho e nos parafusos allen dos trilhos. mas naumm adianta , melhora um pouco só.
    talvez pra deixar mais baixo eu tenha que trocar a ponte!

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    silver_x
    vc tem ki colocar um calço de madeira debaixo do braço...só isso...

    ai vc conseguira a altura ki vc ke...

    leve ao luthier para fazer isso

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vc tem ki colocar um calço de madeira debaixo do braço...só isso...
    Taaambém... mas vai ter que subir os caps, periga de o braço empenar, e precisa de uns calculos perfeitos...
    O luthier também pode fazer umas trapalhadas dos trilhos pra abaixar, tipo lixar com uma dremel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre ação baixa