jimmy page foi um puta guitarrista de studio e quase ninguem sabe

Autor Mensagem
Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar

jimmy page foi um puta guitarrista de studio e quase ninguem sabe
eu sei.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar

É....não tem pro Page não, o cara destrói!

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar

po cara, tem versões ao vivo q destroi, eu sou meio ao contrario, apesar de curtir demais os discos de estudio, tem musicas q ao vivo são mais "animadas", tipo, fase até 72, aquele disco "how the west was won" q é ao vivo, nossa cara, destroi, foi o meu primeiro contato com zep, depois disso virou um casamento
acho q eu fiquei tão doido pelo som q escutava os improvisos inteiros de 20 minutos aeuhauehuaeh

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar

comentario...fiquei umas 2 horas lendo o texto, sem brincadeira, sorte q meu chefe não foi no dia e eu fiquei tranquilo pra ler,

mas ja salvei aqui, demais mesmo, o cara é um genio

BlacK Dog
Veterano
# fev/06
· votar

Nem conheço, quem é ele?

=P

BlacK Dog
Veterano
# fev/06
· votar

Led foi a primeira banda que eu realmente curti de verdade. Logo que conheci um pouco mais sobre eles, comprei o IV, o Houses of The Holy e o The song remains the Same. Led Zep. é foda!!

Quando eu tiver banda larga aqui, vou baixar tudo deles. \o/

Tiago Metal
Veterano
# fev/06
· votar

Led Zeppelin Rules e Jimmy Page tb
por causa dele que eu quis tocar guitarra

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar

Ele é bom pra caramba, mas na época eu prefiro outros que são tão criativos quanto ele, e que tocam mais limpo. Tipo o Jan Akkerman do Focus (quem já ouviu sabe que esse cara é ultra-criativo e influenciou muita gente indiretamente. Naquela época ele já fazia sweep em arpejos), Philip Catherine, jazzista.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar

Quando eu era moleque e comecei a escutar Led Zeppelin, eu fiquei maluco. Quase troco minha guitarra numa cópia barata e empenada de Les Paul, só por causa do Jimmy Page.

Já vi e ouvi muita coisa do Led Zeppelin e prefiro o cara tocando em estúdio. As coisas que ele gravava, os overdubs... eram verdadeiros épicos, uma "bomba" para a época.

Ao vivo acho que ele caga muito. (Dizem que ele regravou em estúdio as guitarras do show no Madison Square Garden porque ficou uma merda.)

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar

slash, ace frehley e mais uma penca de caras tbm detonavam no estudio e msm assim td mundo desce o pau neles

LeandroP
Moderador
# fev/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Drinho

O "detonam no estúdio" não apenas tocar bem, com a dinâmica certinha e dentro do metrônomo. Eu concordo contigo quando diz que o Slash e o Ace Frehley detonam. Também acho, mandam muito bem. A diferença do Page pra esses caras é enorme, mas não é gritante ao ponto de perceber com facilidade, porque as pessoas só enxergam a execução, mas não vêem o que está nas entre-notas (???), toda a alquimia da gravação e a variedade de timbres, de equalizações e os overdubs que eu disse antes. Só que na raça, não tinham números digitais e uma interface midi pra comandar, era artesanal. Está aí uma das diferenças, mas isso não diminui o talento do Slash ou outro guitarrista. Cada um tem "o seu" pra passar.

Drinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: Drinho
· votar

A diferença do Page pra esses caras é enorme
Só que na raça, não tinham números digitais e uma interface midi pra comandar, era artesanal.

vc quis dizer que essa diferença entre slash e page ocorre em função das épocas.. isso é .. pelo fato do slash ser de um periodo vamos dizer mais recente do que o page ele consegue configurar o seu som de forma melhor e mais completa do que o page?

não consegui entender teu raciocinio velho

Drinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: Drinho
· votar

porque as pessoas só enxergam a execução
concordo ... mas já que tu falou em execução .. na minha opinião acho que no studio a execução do cara deve ser impecável.. afinal .. o cara tá gravando o som pro cd e tal .. nesse quesito acho que o page nao mandava legal.. nao de modo geral.. em uma musica especificamente.. aquela heartbreaker.. ele faz um solo relativamente rapido.. mas ele come nota adoidado.. execução horrivel.. e acho que isso não é impressão minha pois eu já ouvi muito gente comentar sobre isso.. concordo qdo vc diz que nao basta olhar apenas pra execução.. mas po.. se o cara ta gravando acho que tem que tocar certo velho

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

Drinho

Quero dizer que os caras de hoje tem tudo muito pronto, fácil de operar e intuitivo, o que na época não era. Pra modular o som era preciso um aparelho enorme e um monte de potenciômetros. Hoje ninguém precisa se preocupar com isso e é mais fácil de gravar. Os caras tinham que inventar e muitos produtores se inpiravam nas produções do Page.

Guilherme 90
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar

Rachmaninoff
Ao vivo acho que ele caga muito. (Dizem que ele regravou em estúdio as guitarras do show no Madison Square Garden porque ficou uma merda.)

Ressucitando o tópico, mas aí que você se engana, eu tenho diversos shows do Led, e as 3 noites em Madison Square Garden são os meus shows preferidos, praticamente um concerto perfeito de improvisos, acredite. Por isso vi isso e não aguentei ficar 'calado', vamos lá.

Em cada música, coloco a data do show.

Rock N' Roll - não sei dizer. (...)
Celebration Day - Nada de regravação. (28/07/73)
Black Dog - Nada de regravação. (28/07)
Over The Hills And Far Away - Umas regravações na voz, instrumental e guitarra principalmente nada. (28/07)
Misty Mountain Hop - Não sei dizer. (28/07 EU ACHO)
Since I've Been Loving Uou - Não sei dizer, mas algumas partes da música foi tocada no show, acho que juntaram e fizeram uma remasterização mais que perfeita. (Uma combinação de 27,28 e 29/07, a maior parte é de 28 e 29, logo o dia 27 não vazou completo).
No Quarter - Nada de regravação, apenas um corte antes do solo original para o estudio..(28/07)
The Song Remains The Same - Nada de regravação.(28/07)
Rain Song - Nada de regravação.(28/07)
Dazed And Confused - Algumas partes apenas da versao original e para o CD. O solo mesmo do violino + paulera sem nenhum tipo de regravação.(27/07)
Starway To Heaven - Apenas uma parte MUITO BESTA, o solo e a música toda praticamente sem regravação.(27/07)
Moby Dick - Não sei dizer.(...)
HeartBreaker - Não sei dizer.(Não lembro)
Whola Lotta Love - Devem ter cortado partes e remasterizado.(Não lembro)
The Ocean - Nenhum tipo de regravação.(28/07)

Conclusão, Led é uma banda de improvisos fantasticos! Na verdade Page não regravou nenhum de seus solos para CD, logo só foi remasterizado e algumas partes removidas e colocada outra no lugar (Since I've Been Loving You), cortada uma parte de solo (No Quarter).

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/10
· votar

realmente Led Zeppelin foi uma banda merecedora de todo o seu sucesso ... músicos excelentes ... o que na época não era difícil ... o que era difícil era encontrar músicos perfeitos.
Apesar de curtir muito Led, eu naõ sou muito fã de sons ao vivo deles, tem muita coisa ótima ... mas para mim a maioria não é tão boa quanto studio.
Purple por outro lado ... é uma banda que fazia shows muito mais interessantes ... por exemplo .. Made in Europe, Made in Japan ... nuss ... no dia em que eu puder fazer metade de tudo aquilo ... eu chuto a bunda de qqer um q passar na frente!!

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar

Provavelmente a banda que eu mais curtiria no estúdio se não existissem os Beatles

E provavelmente a banda que eu mais curtiria ao vivo se não existisse o The Who.

Mesmo assim, Led Zeppelin é bom demais.

Villts
Veterano
# ago/10
· votar

quem aqui sabia ?
Eu.

Aliás, nem sou tão vidrado em Led Zeppelin, mas vi ele falando isso naquele documentário com o Jack White e o The Edge. =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a jimmy page foi um puta guitarrista de studio e quase ninguem sabe