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Juliano P Veterano |
# set/15
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Aproveitando o tópico dos strateiros...vou contar minha historia com stratos.. Hoje eu tenho 2 stratos com single coil. As duas aparentementes vintages, com 21 casas, ponte vintage..e essa ultima que eu postei totalmente vintage kkkk....
Hoje eu tenho 28 anos, sou dentista, e toco guitarra por diversão em casa, as vezes com uns amigos, não sou musico nao! Mas anos atrás...quando eu tinha uns 13 anos eu tinha uma giannini meio Les paulo. E eu escutava muito metallica, megadeth, e por aí vai... Quando eu estava com uns 17 anos eu ia comprar uma guitarra por volta de 3 mil reais, fui pra Sao paulo (sou de minas), aproveitei uma ida do meu pai e fui ver uma guitarra... Na minha cabeça eu ia trazer sem dúvidas uma jackson preta, isso estava concluido na minha cabeça... Rodei as lojas, rodei..vi várias...um cara me mostrou uma jackson V japonesa por 3200, cheguei a testar (na epoca nem sabia por uma flying V pra tocar sentado kkk)... Aí testei várias, me indicaram outras tipo ESP..etc... E eu conhecia Fender stratocaster logico, mas nunca tinha tocado em uma, mas todo lugar que eu ia, numa banda de baile, numa festa, num cover, sempre tinha alguem com uma stratocaster na mao da fender. E eu achava na epoca uma guitarra simples, olhava pra ela nao dava mto valor (acho que por ser um modelo muito copiado por varias marcas acabou aparecendo mto simples pra mim , não sei)... Aí estava eu lá na ultima loja...e vi uma fender pindurada laaa em cima.. uma fender mexicana comemoração dos 60 anos da fender, escala maple captadores tex mex. Seria uma mexicana melhorada, realmente é uma bela guitarra. Eu pedi pro cara pegar pra eu ver ( até ele acho uestranho porque eu fui perguntando da jackson)... Mas eu pensei: já que estou aqui, preciso pegar uma fender, todo mundo gosta, quero saber o porquê. Se eu nao testar hoje, na minha cidade nao existe fender kkkk... Pra qqqq? O cara pegou pra mim, na hora que eu toquei, foi como uma descoberta na minha vida (gosto é gosto claro)...mas a partir de entao eu tirei a conclusao: existem as stratocaster com single coil e as outras guitarras que incluem todas as outras. Realmente eu entendi porque elas existem, e sao cobiçadas!!! Naquele dia paguei 2900 nessa fender e deixei a jackson de lado. Depois nunca mais larguei... E hoje depois de uns 10 anos comprei essa reliquia com captadores Lollar, e muito linda! Com certeza sou um strateiro! rsrsrsrs
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igorbm Membro Novato |
# set/15
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Parabéns pela guitarra, muito bonita.
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MMI Veterano
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# set/15
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Juliano P
Pegou no Dodô Audrin?
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Juliano P Veterano |
# set/15
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MMI MMI Issoo!
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Juliano P Veterano |
# set/15
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igorbm Obrigado rapazzzz!
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boblau Veterano |
# set/15
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Juliano P
existem as stratocaster com single coil e as outras guitarras que incluem todas as outras. Realmente eu entendi porque elas existem, e sao cobiçadas!!!
hahahahahaha - vc foi infectado!!!
Existem pessoas como eu e vc que são propensos a ter esta doença mesmo. Vc na sua vida vai tentar se curar, como eu tento. Pessoas muito cultas, inteligentes vão usar toda a sua medicina e magia para te curar (como o João Cassias por exemplo, aconselho uma consulta com ele), mas vc irá apenas conviver com a doença.
Não tem jeito, uma vez que a pegada Fender + SSS + Válvula aparece na mão do paciente, o cara tá condenado.
Como esta doença afeta o cérebro? - O paciente deixa de ver:
1- A pintura da Fender é um lixo perto das outras marcas - desgasta e descasca muito mais rápido. 2- As ferragens são um horror. A ponte desafina e tem parafusinhos que raspam a palma da mão impedindo Palm Muting (alguns dizem que os vírus ficam ali e entram na corrente sanguínea). 3- Singles são captadores desequilibrados, barulhentos e não distorcem tocando de leve. 4- Os braços em geral são grossos, desconfortáveis, mal acabados e tem um raio de 7.25" que não dá para tocar rápido. 5- O projeto elétrico tem um controle de volume e dois de tom que ninguém sabe como funcionam. 6- A mizona nunca afina. 7- Tarrachas e String Trees são feitos para que, em conjunto com a ponte flutuante, fazer com que a afinação entre em uma nova dimensão a cada alavancada.
Enfim, a guitarra é um lixo. As pessoas sadias dizem que Fender boa é uma em um milhão, mas é que elas não são doentes, não sofrem como a gente que enxerga em uma MIM uma PRS Artist....
Por mim, tomara que não achem a cura nunca...
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MMI Veterano
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# set/15
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boblau
como o João Cassias por exemplo, aconselho uma consulta com ele
Rapaz!!! Mas ele é um strateiro convicto, strato é a guitarra que ele curte tocar. O que ele curte construir é outra coisa....
Ontem fui lá. Acertamos uns últimos detalhes da minha archtop, que é minha doença, mas levei a minha strato e foi o final de toda a conversa. Ele está acabando de construir uma strato para ele, Fiesta Red, está ficando muito interessante. Já havia levado a Benedetto uma vez, mas dessa vez eu vi o cara desmontar e ficar emocionado com a strato - é disso que ele curte para ele. Não teve jeito, vou ficar uma semana sem minha Fender, ficou na mão do especialista. Nesta semana fico de tele, vai ser bom tirar o pó.
Não é ele que vai ajudar na sua doença não... hahahahahahaha
Obs.: acho que foi de você que ele comentou na conversa...
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boblau Veterano |
# set/15
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MMI,
O Cassias ajuda nos sintomas da doença. ... faz um Strateiro enxergar outras guitarras..... um bom médico não necessariamente é sadio..... rsrsrsrs
Eu tô tentando comprar uma heritage dele..... instrumento de gente grande....
Se ele falou de um velho gordo prego que só gosta de Strateiro e comprou uma Archotop sem entender porra nenhuma, sou eu mesmo. E tudo por sua culpa..... rsrsrsrs Obrigado de qualquer forma.
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MMI Veterano
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# set/15
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boblau
Pois é. Ele comentou (falou seu nome e demorei um tempo para imaginar quem era, kkkk) disse que está saindo sua archtop e estava ajeitando a possibilidade de uma Heritage. Virou freguês!
Vi duas archtops lá chegando da pintura que achei que estavam excepcionais. A minha está chegando nos finalmentes, ainda não chegou a fase da pintura. A Heritage dele é uma super guitarra, muito me impressionou todas as vezes que a vi. Mas como é das primeiras, diz ele que se aperfeiçoou em muitos detalhes, a coisa melhorou. Ele me contou que está acabando de fazer uma e está com dificuldade, pela primeira na vida está se contorcendo para entregar uma guitarra por achar que está muito boa (aconteceu uma vez, recentemente, com uma archtop 17").
A strato dele, Fiesta Red, me pareceu que vai ficar sensacional e o mesmo já me disse que aquela não vende. Tem coisa que não se fala no fórum... Telefona para ele nesta semana para saber desse papo de strato que tivemos. O cara é um strateiro de verdade, não imaginava que era tanto. rs
Abraço!
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Filippo14 Veterano |
# set/15
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Falando em strateiro, que cd animal!
Som de strato é muito foda, mas tão dificil de conseguir também, só para mestres como esse cara.
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Juliano P Veterano |
# set/15
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MMI E peguei por um preço legal...acho que devia ser estoque antigo...porque foi só eu comprar..o preço dela aumentou em 3 mil reais...por casa do dollar eu acho... Mandei e mail pro Luthier antes..ele disse que ficaria em torno de 170 a 1850 dolares... com o dolar no valor que está acho que compensou bastante (paguei 8 mil)...acho que está 11 e tanto ou 14 a prazo...
boblau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom os sintomas kkkkkkkkkkkkkkk Mas acho que nao vou procurar tratamento nao...tem louco que nem sabe que é louco e vive feliz kkkkkkkkkkkk rachei mano kkk
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Juliano P Veterano |
# set/15
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MMI E eu não sei exatamente o que ela tem de diferente de outras stratocaster que peguei....se é o raio de curvatura do braço...ou etc... Mas a tocabilidade dela é fantastica...os detalhes, a parte eletrica e tudo.. realmente digna de custom shop....fiquei impressionado.. A minha mexicana que eu achava muito boa (inclusive troquei os tex mex por lollar faz uns 8 anos)... ficou no chinela perto dessa...nao consigo largar dessa Rittenhouse mais ! kkk
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ogner Veterano
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# set/15
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Juliano P Po, velho!!! MUITO linda a guitarra!! E deve ter uma sonzeira!!!
Conhecii as Rittenhouse por esse video aqui, tem um tempo!!
Sou historia é muito parecida comigo!! Sempre fui tarado por Ibanez e era do metal tb!! hehehe!! Até um belo dia que peguei uma strato espetada num valvulado!! Depois disso nunca mais fiz um tapping na vida!!! ahuehuahuehua!!!
Pô, depois grava um video com um som pra gente ae!!
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JJJ Veterano
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# set/15 · Editado por: JJJ
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boblau 1- A pintura da Fender é um lixo perto das outras marcas - desgasta e descasca muito mais rápido. 2- As ferragens são um horror. A ponte desafina e tem parafusinhos que raspam a palma da mão impedindo Palm Muting (alguns dizem que os vírus ficam ali e entram na corrente sanguínea). 3- Singles são captadores desequilibrados, barulhentos e não distorcem tocando de leve. 4- Os braços em geral são grossos, desconfortáveis, mal acabados e tem um raio de 7.25" que não dá para tocar rápido. 5- O projeto elétrico tem um controle de volume e dois de tom que ninguém sabe como funcionam. 6- A mizona nunca afina. 7- Tarrachas e String Trees são feitos para que, em conjunto com a ponte flutuante, fazer com que a afinação entre em uma nova dimensão a cada alavancada.
Caro colega. Concordo em alguns pontos, discordo em outros... Considerando:
a) o trabalho que você teve em enumerá-los; b) o fato de que acabei não viajando no feriadão por "n" motivos :(
... vou repercutir e elaborar um pouco, se não se importa:
1-Pintura? Sei lá. Mesmo falando exclusivamente de Fender, acho que tem tipos diferentes de pintura na Strato, confere? Se eu estiver falando merda, me corrijam, mas tinha aquela "vintage" que se desgastava fácil e a nova que, ao contrário, é bem resistente. Só que, de modo geral, muita gente prefere a mais antiga porque "soaria" melhor (se já há controvérsias quanto à influência da madeira, que dirá do acabamento... kkkkk), sem contar o fato de que muitos querem mais é que a pintura se desgaste mesmo!
2-As ferragens são um horror em que sentido? Porque enferrujam? Bom... Isso é questão de material. Outras marcas também tem ferragens que enferrujam e gastam, certo? Quanto aos parafusinhos dos carrinhos, fiz um tópico recente sobre isso. Tem solução.
3-Single é barulhento de nascença realmente... Single de verdade tem hum... e os mais antigos não tem nem a reversão de polaridade pra zerar o hum nas posições 2 e 4! Na minha modesta opinião, quem quiser som de Strato de verdade, tem que conviver com isso. Quanto ao "desequilíbrio", eu concordo plenamente. O ajuste da altura dos pólos foi criado pra tentar equilibrar o volume das cordas, mas, muitas das vezes, piora ainda mais a situação (eu, por exemplo, prefiro "flat"). Quanto ao fato de "não distorcer tocando de leve", sim, mas isso é ótimo, pô! kkkkkkk
4-Braços também podem ter variações de raio, shape e tal. Raio da escala agora fiquei na dúvida sobre se há um padrão fixo... creio que não.
5-O projeto elétrico original é muito estranho mesmo, concordo. Mas tem solução fácil também. Uma, simples, é abandonar um dos tones e fazer o esquema Telecaster de 1 vol, 1 tone geral. Se me permite, tenho duas soluções um pouco mais complexas, que adotei: Kit Fender "Eric Clapton"
TBX + Neck Blender
6-Não é só a mizona. O tremolo ferra com tudo... rs Mas tem solução também: travar a ponte... Meio radical, mas ajuda bem. Eu, particularmente, não curto.
7-Além do problema da alavanca, os String Trees, pra mim, são o supra-sumo da gambiarra. Parece como aqueles fiozinhos de circuito elétrico "voando" por cima dos componentes, soldados pra resolver problema de projeto do circuito impresso, que o pessoal só viu que era necessário depois que fez... Quanto às tarraxas... há solução. Travas, por exemplo.
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Juliano P Veterano |
# set/15
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JJJ sem contar o fato de que muitos querem mais é que a pintura se desgaste mesmo!
kkkkk isso mesmo...gastei uma nota numa guitarra praticamente sem pintura uoaheoueheaouhaeoueahouaehaeoueahueahea
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MMI Veterano
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# set/15
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JJJ
Tendo a concordar mais com o boblau. A proposta da Fender desde sempre foi fazer guitarras populares, baratas, tudo simples, para ser o "instrumento operário". Inclusive as madeiras foram as mais baratas que conseguiram. A tosqueira virou padrão, começou a ser desejada e o preço subiu, virando "padrão de qualidade". Pior de tudo, são guitarras pensadas e feitas por um cara que não tocava o instrumento. Em vista de tudo isso, é um caso de sucesso comercial inusitado.
O próprio Leo Fender viu vários defeitos a serem corrigidos, tanto que foi desenvolvendo o projeto na Music Man e depois na G&L. Mas o estrago estava feito, Jimi Hendrix e outros já haviam consagrado o modelo "problemático". Muita coisa tem conserto, a ponte, o string tree, esquema elétrico, pintura, ferrugem... Mas se tem que consertar, é que existe um problema. Curioso.
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JJJ Veterano
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# set/15 · Editado por: JJJ
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MMI A tosqueira virou padrão, começou a ser desejada e o preço subiu, virando "padrão de qualidade". Pior de tudo, são guitarras pensadas e feitas por um cara que não tocava o instrumento. Em vista de tudo isso, é um caso de sucesso comercial inusitado. se tem que consertar, é que existe um problema.
Pois é...
Um outro problema que o boblau não mencionou é a proximidade absurda da 1ª corda quando se usa a ponte vintage (que é mais larga que a "normal" atual). Se você perceber bem, muito provavelmente, o que o Leo fez foi manter a distância constante entre a borda e a mizinha, desde o nut até a última casa. Se ele tocasse, teria percebido que essa distância deveria aumentar um pouco, à medida que se subisse no braço, porque a corda fica mais "mole" nas posições centrais, fazendo com que ela possa escorregar para a borda, dando o "tóing" característico de quando acontece isso...
Isso foi consertado depois, com um espaçamento menor entre os carrinhos. Se não me engano, de MI a mi eram 56mm e passou para 52,5mm. O suficiente para resolver a "escorregada" da mizinha. Mas vintage é vintage, né? Então, muitos preferem a velha só por isso...
(se bem que essa coisa de borda problemática guarda uma certa semelhança com outra fábrica de guitarras e a sua "borda encapada", né? só pra jogar uma pimentinha... hehehe)
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MMI Veterano
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# set/15
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JJJ
Ás vezes acho que as guitarras não foram feitas para evitar problemas... :)
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Hitman Veterano |
# set/15
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boblau MMI Desculpa invadir o topico com assunto nada a ver. Tem algum material em video do Cassias disponivel? So vi fotos ate agora.
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raphael.rui Veterano |
# set/15
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Juliano P Linda strato hein! Parabens cara, nao conhecia essa nao. é luthier americano? parece ser excelente em todos os aspectos, acabamento impecavel pelas fotos. e esse LTD aí hein? heheheh puta pedal, é casamento perfeito com strato + valvulado.
ogner Se rendeu aos malagolis é? aeuhuaehuae. eu tenho um Alnico Blues de braço e substitui por um texas special, cara a diferença foi bizarra. muitos dizem que os singles malagoli soam tao identicos aos fender. sei la, o site diz que o alnico blues e da praia do texas e eu nao percebi isso nao. Porem olhando no site ele me parece ser de uma linha "intermediaria", ja que ele custa 129 eu acho, e o outros Custom, como os 54 que voce pediu sao mais caros. nao testei esses mais caros ainda, porra, queria muito ver sua opiniao sobre esses custom 54 ai como vao soar em comparação a uns fenders. se pá penso em pegar o set de 57/62 deles.
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boblau Veterano |
# set/15
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JJJ
muito boas as suas soluções para os problemas das Stratos.
Mas o problema é realmente este: eu não consigo enxergar estes problemas quando pego uma Strato..... fica todo mundo falando que ela é toda defeituosa, mas eu não vejo desta forma.
Para mim, eu vejo assim:
1- pintura - legal que descasca! Assim o pessoal acha que eu toco muito! 2- ferragens - melhor não mexer! Não entendo nada disso! E se machucar a palma da mão, mostro as cicatrizes para as mina... 3- captadores - Ainda bem que eu posso descer a mão! Fica uma sonzeira!!! 4- braço - vamos aprender a tocar mostrando o dedão!! Afinal ele também quer aparecer no vídeo!!! 5- elétrica - deixa os dois controles de tom no máximo... usa só o volume! Quando eu ficar bom eu descubro para que funciona! 6- mizona - esse efeito parece a introdução de Iron Man!!!! 7- que bom que desafina! Assim posso praticar meu ouvido absoluto para ficar afinando no meio da música!!! e finalmente: 8- O defeito que o você achou - esse "tóing" não pode faltar não!!!!!
A tosqueira virou padrão, começou a ser desejada e o preço subiu, virando "padrão de qualidade". Pior de tudo, são guitarras pensadas e feitas por um cara que não tocava o instrumento. Em vista de tudo isso, é um caso de sucesso comercial inusitado.
O próprio Leo Fender viu vários defeitos a serem corrigidos, tanto que foi desenvolvendo o projeto na Music Man e depois na G&L. Mas o estrago estava feito, Jimi Hendrix e outros já haviam consagrado o modelo "problemático". Muita coisa tem conserto, a ponte, o string tree, esquema elétrico, pintura, ferrugem... Mas se tem que consertar, é que existe um problema. Curioso.
G&L?? Music Man?? Não é Strato não!!!
Cadê os defeitos??
(Tô piorando neste tópico aqui....)
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Juliano P Veterano |
# set/15
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raphael.rui Obrigado caraa... Eu comprei um VoxAc15C1.. e uma delay Flashback da Tc eletronic...só 2 pedais..nao gosto de muitos nao.. Quando puder eu tento gravar algo pra mostrar aqui.. Nao sou musico nao..mas meu sonho e meu hobby era ter isso...a gente nunca sabe o dia de amanha rsrsrs..entao mandei ver...
MMI
JJJ Fui infectado pela tosqueira kkkk.. eu realmente acho fantastico.. uma strato vintage eu fico até namorando ela... Sobre machucar a mao na ponte..nunca tive esse problema... Concordo que a guitarra em construcao possa ser mais simples que outras sim...mas mesmo assim essa diferenca louca que ela tem de todos outros modelos é que me deixa doido... srsrsrs
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Juliano P Veterano |
# set/15
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boblau Isso mesmo... nao enxergo esses problemas tb... realmente é uma guitarra diferente... e eu gosto demais...
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MMI Veterano
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# set/15
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boblau Juliano P
Não... Tosqueira mesmo, simplicidade de verdade, é com a tele. Aquilo é tábua com um braço, mete uns captadores e tá pronta. Tão simples que é a mais difícil de tocar, tirar som. Um pau com cordas.
A Strato ainda tem uns refinamentos leves. :)
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Juliano P Veterano |
# set/15
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MMI hehehehe Por isso que uma Tele é massa..o prazer é tirar o som na unhaa...na marra...se tocasse sozinha nao tinha graça..as vezes na simplicidade que estao as coisas boass... Esse tabua com braço e captadores é meu proximo sonho rsrsrsrs....
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Will Bejar Veterano |
# set/15
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Vamos ler a bagaça toda!!! Heheheh...
Depois deixo o depoimento.
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Samucamp Veterano |
# set/15
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Acabei de comprar uma Squier Strato Standard, ela já vem com os parafusos dos carrinhos das pontas ( MI e mi ) já vem menores que os do meio. Gostei do acabamento e da pegada. Acho que estou virando um Strateiro hehehehe.
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marcelosz Membro Novato |
# set/15 · Editado por: marcelosz
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Falando sobre pinturas e Fender's....
É ou não é uma belezura essa aqui:
LIMITED EDITION AMERICAN STANDARD STRATOCASTER® OILED ASH
Corpo: Ash Pintura: Hand Rubbed Oil!!!!!!
Linda linda linda!
Interessante essa "feature única" aqui: Thinner Undercoat Finish for Improved Body Resonance
"Se madeira não influi, imagina a pintura!", dirão os céticos kkkkkkk
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Buja Veterano |
# set/15
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marcelosz A unica coisa feia que eu acho é o fato de usar 2 peças no corpo. Nao que seja um defeito, alias, milhoes de guitarras são feitas assim.
Mas com um acabamento desses, lindissimamente figurado assim, podia ser de uma peça so não é! Ficaria uma coisa só, um figurado continuo, e nao aquele risco feio no corpo, que da na cara que é de 2 peças.
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JJJ Veterano
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# set/15
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Buja
Concordo plenamente!. A SX pode fazer isso (aliás tenho um baixo SX SJB75 cujo corpo é muito semelhante a esse), a Fender não! hehehe
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