Mark Knopfler

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# nov/04
· votar


realmente ele sabe usar uma gibson direito... mas os melhores clássicos dele ele fez numa FENDER strato... a melhor maneira de usar uma gibson qdo se tem uma fender é usar ela guardada no armário

.
VIVA A FENDER!!!!

quiksilver
Veterano
# nov/04
· votar


Hansen

que assim seja, heheh

ored
Veterano
# nov/04 · Editado por: ored
· votar


Hansen
Eu tenho um show dele em londres e ele soh usa a fender 3 vezes, sendo que 2 vezes ele usa a telecaster e 1 vez usa a strato, a guitarra que ele mais usa eh a gibson mesmo e em 2o lugar a pensa em 3o eh que vem a fender.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Hoje ele usa muito guitarras Schecter...os captadores não sei mas pelo aspecto parece Lace sensor (pelas gravações que eu vi, portanto bastante subjetiva a minha opinião)

Amok
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal, eu tou resgatando este tópico pq eu queria saber se alguém conhece a técnica que o Mark Knopfler usa na mão direita. Ele não usa palheta e não é dedilhado o que ele faz. Nos vídeos, parece que ele usa o polegar e o indicador na mesma corda. Alguém conhece ou domina esta técnica ? Desculpem se parece besteira, mas tou começando neste negócio de tocar guitarra e nunca vi outro guitarrista que usasse esta técnica.

[ ]´s

Amok
Veterano
# abr/05
· votar


Ngm ? Pô, todo mundo aqui usa só palheta ?

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa...Alguém aí sabe se é verdade que Mark Knopfler é canhoto? Mas eu vi em todos seus dvds ele toca guitarra como destro?

Eric Clapton
Veterano
# ago/05
· votar


Este é um tipo de guitarrista que põe o Yngwie Malmsteen e o Steve Vai no chinelo!

axe
Veterano
# ago/05
· votar


Amok

Aí a tecnica que o Mark Knopler usa se chama "Chick Picking" (não sei se é esse o nome mesmo mas se não for é algo parecido com isso) e consiste em usar o Polegar, Indicador e dedo Médio e Anelar para tocar ao invéz da palheta, esse tipo de tecnica dá mais brilho a musica e permite dar uns estralos na corda proporcionando um timbre que nem o cara mais "filho da p***" do mundo consegueria fazer c uma palheta...

axe
Veterano
# ago/05
· votar


Aproveitando eu não consigo fazer uma parte do 2º. solo nem fodend...é mó fóda...é aquela parte em que tem uns ligados meio rápidos, to sem guitarra agora mas acho que é isso aí


e------------8----------8--------------------------------
B----8h10p8----10p8-----------------------------------
G-/9-----------------9------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

não consigo fazer essa parte e fico "enrolando" na hora de fazer esse solo...na parte final dos ligados eu até faço certinho no tempo do Mark Knopler mas essa parte que citei acima tá foda...






hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


mark knopfler eh foda.
dire straits eh foda.

nunca ouvi uma musica da carreira solo dele

Mestre do Metal
Veterano
# ago/05
· votar



Este é um guitarrista que sabe como usar uma gibson direito...


flow tdo irmão!

diego gr
Veterano
# ago/05
· votar


O Mark pode tocar devagar, mais olha os solinhos do cara...

não importa que o cara toque devagar ou rápido, o importante é que seja bom, e também depende do gosto musical de cada um, não adinta eu gostar de algo e outra pessoa gostar das mesmas coisas

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Este é um guitarrista que sabe como usar uma gibson direito...

queee feeling ele consegue colocar nas musicas

Felipe Van Halen2
Veterano
# dez/07
· votar


ored

Naloxone
Veterano
# out/08
· votar


Tunnel do tempo

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Esse sim sabe o que é feeling.

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Ele é foda. Depois de ver o tópico fui até ouvir "Romeo and Juliet"

Leo Zanon
Veterano
# mar/10
· votar


Se fosse eu que tivesse upado o tópico tomaria um gancho...

cadojapan
Veterano
# mar/10
· votar


Jaum_Paulo

Caraiiii...um Veterano Coveiro!!

gualtersouza
Veterano
# mar/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


Já que desenterraram o tópico, vou jogar minha pá de terra, ou de CAL:

Mark Knopfler - Cal (não é pá de cal... é a trilha sonora de um filme chamado Cal). É magnífica, com violões muito bem gravados, teclados com simulações de gaitas de fole, bom gosto, etc... a marca desse grande músico.
É um trabalho pouco conhecido, mas que é uma excelente trilha sonora, que por coincidência ouvi hoje pela manhã, quando dirigia. Quem gosta da sonoridade dele não vai se arrepender.
abç

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Mark Knopfler - Cal (não é pá de cal... é a trilha sonora de um filme chamado Cal).
huahuauahuahuahuahuahahua

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Na época q eu postava mais frequentemente aqui, o certo era fazer isso: usar a busca e upar. Agora não pode mais upar?! Eu hein...

Upei porque eu vi um monte de gente postando "Petrucci é o rei do feeling" esses dias.

RickBlues
Veterano
# mai/11
· votar


Money for nothing, down to the waterline, lady writer, sultans of swing, pra quem gosta de tocar guitarra Mark Knopfler é uma super influência, o cara arrebenta e tem um timbre único!

halexsrv
Veterano
# mai/11
· votar


acho que esse é um dos topicos mais ressucitado de todos os tempos

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


o mais legal é ver os caras em 2002, ''onde eu acho o clipe''' huahua, naquela época não existia youtoba.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


O cara é foda pra carai mais depois de coroaço ta preguiçoso so tocando musica pra ninar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mark Knopfler