Mark Knopfler

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Nunca ví o Mark usando Gibso, só Fender.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

Nem eu, mas e aquele violão que ele toca em romeo e juliet, q marca que é?

Gosto muito do som do Mark, muito bom mesmo, Local Hero Theme é uma bela música, ouçam :)

Joe Satriani
Veterano
# nov/04
· votar


Whats If, e uma música mto foda que ele toca, já tentei tirar aquilo mas e fodz demais...

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Joe Satriani

Tem um bend "fio da puta" de fazer neste som he he he. Muito preciso!

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Olhem aqui entao

http://www.geocities.com/Nashville/3399/lespauls.htm

Mark com Les Paul.

Ateh onde lembro sultans of swing foi gravado com uma.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém sabe o nome daquele violão dele lá? Eu acho que é da fender, uma vez vi um muito parecido com o dele só que da fender, mas pode ser gibson, sei lá, alguém sabe a marca daquele violão prateado dele?

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Aquilo é um Dobro

Kamelot
Veterano
# nov/04
· votar


O Mark pode tocar devagar, mais olha os solinhos do cara...
ouve lady writer e pense d novo

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Amigos...pelo amor de Deus....Sultans of Swing foi gravada com uma Fender stratocaster...uma vermelhinha que ele tem até hoje ainda.....Já as Gibson Les Paul, Mark as usou e as usa muito, sim senhor...basta dizer que Money for Nothing foi gravada com uma Gibson Les Paul.....

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Não acho que Mark toque devagar...acho que é uma opção dele, questão de estilo..... basta ouvir aquele solo curtinho e bem rápido que ele faz no meio de "Callig Elvis".
Por falar nisso......esse negócio de tocar rápido ou lento não quer dizer nada, pois não podemos nos esquecer que música é arte e deve funcionar como tal......Me perdoem os que gostam de Steve Vai e Joe Satriani, pois sei que esses caras são invejavelmente bons, acho que estão entre os melhores e mais técnicos guitarristas da história....mas são péssimos compositores...Eles não tem música...um show dos caras é um pé no saco. Só se ouve ruídos, alavancadas monstruosas e fraseados rapidissimos e longos que não dizem nada.....puro lixo musical, um desperdício.
Mark Knopfler é um gênio da guitarra, assim como o foram (e/ou são) stevie ray, Hendrix, Eric clapton, J Page, BB king, Buddy Guy, etc

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


zacaoamargo

Em Brothers In Arms ele também usa Les Paul. Chega a ser indiscutível o tibre.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


exatamente...esqueci de citar essa também.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


foi mal, ter dito errado, por isso falei ateh onde lembro, nao tinha certeza.

É difícil confirmar o que escuta com o que os caras fazem em estúdio. Exemplo disso, eu li numa entrevista com o Jimmy Page que usou uma Telecaster para gravar o solo de Stairway to Heaven, ele mesmo falou que devido o amp dele, quando usa telecaster acaba soando parecido com Les Paul.

Mark não se preocupa com velocidade, e sim com a música. Graças a isso o som dele é bom. NAO estou detonando caras velozes, gosto de varios, mas é que as vezes eles tem tendencia d prefirir fazer algumas partes mais rápidas esqcendo a musicalidade.

sapeka
Veterano
# nov/04
· votar


tipo... ele não tem muita velocidade... mais um PUTA dum feeling

alexcobain
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo

Não acho que Mark toque devagar...acho que é uma opção dele, questão de estilo..... basta ouvir aquele solo curtinho e bem rápido que ele faz no meio de "Callig Elvis".
Por falar nisso......esse negócio de tocar rápido ou lento não quer dizer nada, pois não podemos nos esquecer que música é arte e deve funcionar como tal......Me perdoem os que gostam de Steve Vai e Joe Satriani, pois sei que esses caras são invejavelmente bons, acho que estão entre os melhores e mais técnicos guitarristas da história....mas são péssimos compositores...Eles não tem música...um show dos caras é um pé no saco. Só se ouve ruídos, alavancadas monstruosas e fraseados rapidissimos e longos que não dizem nada.....puro lixo musical, um desperdício.
Mark Knopfler é um gênio da guitarra, assim como o foram (e/ou são) stevie ray, Hendrix, Eric clapton, J Page, BB king, Buddy Guy, etc


concordo plenamente com vc,alias "what it is",essa musica e foda,umas das minhas preferidas!

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Para os fãs...não sei se já existia, mas eu não conhecia. Pelo menos não existia no site brasileiro da Fender. Eu lhes apresento a Fender signature Mark Knopfler.

http://www.fender.com.br/produto/produto.php?codigo=6920&linha=505#

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Pô... é uma Fender totalmente normal... :(

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


BlaCk LaBeL
É mesmo!
Só tem a assinatura mesmo no Head.
Q escrotice.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


hehehe....na realidade todas as fender são normais...acho estupidez comprar essas signature....são absurdamente caras e não são tão melhores que a american series....mas há quem pague pela loucura....os fãs por exemplo....na realidade essas guitarras passam a ter valor instimável depois de anos.....ou nunca.....

ored
Veterano
# nov/04 · Editado por: ored
· votar


O Mark usa gibson direto ao contrario de alguns pensarem que eh soh as vezes. E qto ao timbre ele liga sim pra isso, tenho varios shows dele e ele muda de guitarra umas 10 vezes, se ele tocou com outra guitarra foi pq ele gosta de fazer ao vivo coisas totalmente diferentes do que ele faz no studio. Tenho algumas versoes ao vivo de musicas dele que se vc ouvir vc diz que eh outra musica completamente diferente. Como a a versao de "so far away" que ele tocou na australia em 1986 e "cannibals" com "sonny landreth" em 1996.

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


Alexcobain
Zecaoamargo

Não acho que Mark toque devagar...acho que é uma opção dele, questão de estilo..... basta ouvir aquele solo curtinho e bem rápido que ele faz no meio de "Callig Elvis".
Por falar nisso......esse negócio de tocar rápido ou lento não quer dizer nada, pois não podemos nos esquecer que música é arte e deve funcionar como tal......Me perdoem os que gostam de Steve Vai e Joe Satriani, pois sei que esses caras são invejavelmente bons, acho que estão entre os melhores e mais técnicos guitarristas da história....mas são péssimos compositores...Eles não tem música...um show dos caras é um pé no saco. Só se ouve ruídos, alavancadas monstruosas e fraseados rapidissimos e longos que não dizem nada.....puro lixo musical, um desperdício.
Mark Knopfler é um gênio da guitarra, assim como o foram (e/ou são) stevie ray, Hendrix, Eric clapton, J Page, BB king, Buddy Guy, etc
(3)


Tocar rapido ou devagar não quer dizer nada, isso é musica e não corrida!!!!!!!!!!!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
Nem todas são "normais". Veja a antiga Fender Richie Sambora USA, por exemplo. Mas, claro que mesmo com essas customizações, paga-se muito mais pelo nome do artista.

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


Mark Knopfler faz parte de uma "safra" de guitarristas que tem "feeling", como Eric Clapton por exemplo e, porque não dizer também guitarristas um pouco mais virtuosos como Jimmy Page (basta ver o solo de "Ten Years gone" por exemplo, a simplicidade, a textura, a harmonia). Infelizmente a molecada de hoje em dia está mais preocupada com velocidade, tapping, sweep... em resumo: Em aparecer ao invés de compor!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo

Eu gosto muito de Dire Straits, Mark Knopfler, gosto muito de muitas músicas deles, o timbre, a pegada, brother in arms, sultans, romeo, local hero rules, etc.

Mas tem esses novos aí que dão alavancadas, podem ser irritantes ao ouvido de algumas pessoas ( ou até de muitas), mas eles são bons compositores, principalmente eric johnson.

Mas gosto é gosto, não se discute. :D

ored
Veterano
# nov/04
· votar


Ninguem tah dizendo que sao ruins, a pessoa tem mais eh que avançar e gostar de coisas novas, no meu caso por exemplo eu me amarro em white stripes, acho o guitarra muito bom. Agora tem gente que soh quer saber de velocidade, outros soh de palhetada, num sei que mais... Acho que se os caras de hj sao bons eh pq foram influenciados pelas criaçoes dessa galera antiga. No mais acho que eh perfeitamente compativel se gostar de coisas antigas e novas sem conflito algum, pois tudo eh aprendisado e o que naum mata engorda, heheheheh.
Abraços ai pra galera do site.
Knopfler: o poeta da guitarra!

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Acho a velocidade dele o suficiente pra mostrar as suas idéias... e já bastam as idéias do cara.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Po, Local Hero Theme é uma puta música....do kct...sempre que tento tirar ela, acabo parando em alguma frase...ele usa uns arpejos...é muito bom

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


mas eles são bons compositores, principalmente eric johnson.
Sem dúvida.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


LeandroPanucci
zacaoamargo

Pode crer, ele já tem a velo que ele quer e pronto, e ele não é lento não, tem fraseados curtos e rapidos dele que também são fera, mas eu prefiro mesmo temas como brother in arms e local hero theme, cara local hero é muito louco.

ored
Veterano
# nov/04
· votar


Sinceramente eu acho que o mark tem muitas musicas boas da epoca do dire, mas quem conhece a carreira solo dele a fundo, sabe que ele atingiu seu ápice depois do dire.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mark Knopfler