Autor |
Mensagem |
Gasoline Veterano |
# ago/06
· votar
paulgilbert
tipo um valvulado é legal dexa volume no talo pra valvula grita, entao se eu pega dexa volume no maximo, e na saida ao invez d ir pra caixa, ir prum eq. grafico q de pra eu abaixar o volume ate onde eu quero e depois ir na caixa, isso funcionaria?
Procura no google por "Marshall Power Brake" é um atenuador de potência para amps valvulados, tu liga ele entre o head e a caixa, e serve exatamente para isso.
|
Bendsup Veterano |
# ago/06
· votar
Gasoline
Fiz uma pergunta pro bertola no outro tópico, mas gostaria que vc tambem desse sua opinião!! CAp Spirit comparando com outros!
abraço!
|
Sparkle Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, quais são os melhores potenciômetros, Gotoh ou Fender? Gotoh eu consigo por 13 cada um e Fender por 22 cada, qual é o melhor deles?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
Sparkle
Fender CTC ou "No Load"
Mas se vc colocar genéricos, desses que se compra em lojas de eletrônica mesmo, funcionará bem.
Abç
|
Sparkle Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa! Então valeu cara!
|
paulgilbert Veterano |
# ago/06
· votar
Gasoline
eh isso q eu queria
mas ta 280 dolares
=/
|
Rafael Cividati Veterano |
# ago/06
· votar
Ae
Tenho uma Condor Strato velha aqui e to querendo da uma mudada nela.
To querendo lixar ela e como num tem luthier aqui por perto e nem compensava mandar em um eu mesmo irei fazer.
Queria saber se eu faço o processo todo com a lixa ou se eu tiro a tinta com alguma otro coisa, que lixa usar e o que passar na guita depois disso.
Valeu!
|
.:Digrão:. Veterano |
# ago/06
· votar
SEIJI ou BERTOLA
Bom, acho q com esse frio minha guitarra deu um piri-paque, as cordas Mi e SI começaram a trastejar, de uma hora pra outra. É uma Jackson JDR.
O que eu posso fazer pra tentar amenizar isso?!
Valeu!
|
|
# ago/06
· votar
Rafael Cividati
Cara, esse procedimento não é difícil, mas é trabalhoso e chato. Tire a tinta com um pouco de removedor, e depois vá lixando até sair tudo. Mas eu não recomendo que vc faça isso não, pois sua guitarra (se for Condor da linha RX), já tem uma espessura de corpo MENOR que o padrão, e lixando vai ficar menor ainda. Creio que é melhor vc repintar.
.:Digrão:.
Vc precisa de uma regulagem de tensor. Se vc nunca fez, cuidado. Verifique se o braço está côncavo ou convexo, se estiver convexo, afrouxe o tensor 1/4 de volta.
|
Rafael Cividati Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu pela resposta!
Queria saber mais algumas coisas.
Quanto eu gastaria + ou - num processo desse?
E quando eu acabar de lixar num precisa passar mais nada na guita depois?
Valeu!
|
Chris De_Garmo Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola to precisando de ajuda, eu tava querendo arrumar um sistema de PA pra ensaiar e fazer pequenos shows com as minha bandas, uma de Metal e outra estilo banda de baile, to pretendendo usar o PA pra 1 guitarra, 1 teclado e 3 mics, a bateria ao som natural e o baixo com um cubo separado, tem um cara aki na minha cidade q me ofereceu o dele, ele disse ser um sistema full-range, q consiste em 2 caixas com 4 falantes de 8 cada, mais uma potencia de 720 e uma mesa de 8 canais, ele tá pedindo R$1000,00, sera q é um bom negocio, tudo é usado mas parece muito bem, conservado.
Sera q eu vou ficar satisfeito com o q eu pretendo? e esse negocio de sistema full-range? com ele eu não preciso de twiter e corneta?
Desde jah muito obrigado.
|
Zandor Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ah mas eu queria mesmo era aprender a fazer isso (nivelar os trastes), porque aí eu faço a guitarra inteira sozinho
|
cidadão Veterano |
# ago/06
· votar
Essa é pro Gasoline,Bertola,Seiji ou quem mais puder ajudar...
To com uma viva gold em casa, mas ela veio sem os caps, só o do meio estava ligado...
Os caps tem 2 fios e mais a malha, um branco e um vermelho..
o correto seria soldar o branco no push e o vermelho na chave seletora né? aí que ta o problema, não funciona de jeito nenhum, fiz todos os testes possiveis...cheguei a uma conclusão, gostaria da aprovação de vcs quanto ao resultado...
eu desliguei o cap do meio e liguei na chave ao lado dele, não funcionou, depois liguei os outros caps no lugar do cap do meio,todos funcionaram..
Minha chave seletora está com defeito nos outros dois locais de ligação dos caps né????
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Deji
Os caras esquecem de mandar a conta e depois cortam sem avisar, e mesmo pagando eles vem com uma história que leva 25 dias úteis pra rastrear o pagamento... então eu liguei a conexão discada!
Valeu pela torcida =D
|
Atum Bluesman Veterano |
# ago/06
· votar
Fábio Seiji
Vc faz regulagem? Aonde fica seu local de trabalho(Atelier ñ)?
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/06
· votar
Zandor
Cara, nivelar traste é uma das coisas mais delicadas pra se fazer numa guitarra.
cidadão
as cores dos condutores de captadores não é padrão, vc precisa procurar a marca e a ligação correta.
se o captadore tem 2 condutores (+ malha) um deles é o hot e o outro vai aterrado junto com a malha.
o hot vc liga na chave seletora.
como vc já testou os caps e viu que eles estão funcionando vc precisa verificar o resto da ligação "normal" que vc fez antes de condenar a chave.
procura no site da seymour duncam o esquema de ligação dessa sua configuração de caps e chave seletora, se não funcionar, então é a chave.
|
ryushin Veterano |
# ago/06
· votar
Abri minha Viva Gold... tá aí o veredicto:
1 ponto - branco, vem do captador da ponte
2 ponto - branco, vem do single do meio
3 ponto - branco, vem do captador do braço
4 ponto - vermelho, ???
5 ponto - vazio
6 ponto - azul no pushpull e vermelho no captador da ponte
7 ponto - preto, ???
8 ponto - vermelho no captador do braço e amarelo no pushpull
|
|
# ago/06
· votar
Rafael Cividati
Depois de lixar vc deve proceder ao novo acabamento. Se for deixar "ao natural" passa-se seladora, preferencialmente à pistola, lixando-se com lixa fina após a secagem de cada demão (esse processo deve ser repetido umas 5 vezes + ou -), pode-se então deixar só com a seladora, ou lixar mais uma vez e aplicar cêra incolor, polindo-se com politriz, ou aplicar à pistola verniz de poliuretano bi-componenete (o que deve ser preperado e feito por profissional). No caso de fazer outra pintura, basta lixar a atual com lixa d'agua, aplicar as demão de tinta à pistola, lixando-se de novo com lixa d'agra bem fina após a secagem (repete-se este processo umas 5 ou 6 vezes), e procede-se o polimento com pasta e politriz
Chris De_Garmo
Bem, a existência de um sisteminha de P.A. não exclui a necessidade de amps para os instrumentos, principalmente guitarra e baixo (às vezes até o teclado), pois o correto é que a guitarra seja microfonada (o baixo pode se ligado à mesa pela saída "line out", teclados idem).
Na verdade o sistema funcionará mais para amplificar a(s) voz(es), que é a parte mais crítica de qualquer banda, um "overall" da bateria e o bumbo, além de proporcionar amplificação para frente e retorno. As caixas, tanto as de "front", quanto as de retorno devem possuir 2 ou 3 vias (cornetas e/ou squeakers para médios e tweeteres ou cornetas p/ agudos). O ideal é que essas, no mínimo 4 caixas, possuam falantes de 10 ou 12 pol.
Zandor
Eu demorei anos até aprender.....
Abçs
|
vinihendrix Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
por acaso vc conhece as semi acusticas da shelter? as do tipo 335?
se sim , saberia me dizer se sao boas guitarras?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Fala pessoal!
Depois voces podiam dar uma olhadinha aqui ?
Valeu!
|
paulgilbert Veterano |
# ago/06
· votar
duvida 812...
normalmente guitarras de fabricas com preços medianos nao tem captadores direto na madeira né? onde eles sao preso e tals? e isso faz mt diferença no timbre? tem como prendelos agora?
|
Ardanuy Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Bom vcs poderiam me indicar um bom luthier em sp q possa fazer uma replica da guitarra ibanez jpm p3 ???hum podem me passar tdas as especificacoes dela??? e vcs saberiam qto sairia isso +- ??
|
|
# ago/06
· votar
vinihendrix
Não conheço, desculpe.
Abç
|
GuilhermeF Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
é impossivel rebobinar um captador "a mão"?
|
|
# ago/06
· votar
GuilhermeF
"à mão" é um tanto forçado, usa-se uma máquina manual específica. como para enrolamento de motores elétricos.
Abç
|
DDTh0R Veterano |
# ago/06
· votar
Bertola c sabe qual jogo d caps fica legal numa sst2?
to a fim d pega uma dia 24 desse mes e tava pensano em troca a captação pq eu gosto bastante da guita mas a captação é phods sabe...
ou compensa mais a sst1 e troca a captação?
(vo troca a captação mais pra frente, talvez final do ano e quero caps bons e baratos tipo stellner/spirit)
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/06
· votar
Atum Bluesman
sorry, mas não faço serviço de regulagem, por enquanto eu faço só construção.
a oficina fica no centro de são bernardo.
vai lá visitar num fim de semana, eu já te passei o meu telefone por email, não??
ryushin
tá funcionando tudo direitinho??
qual era o problema da sua guitarra mesmo??
tô meio perdido aqui...
Gabriel Anjos
o timbre da guitarra não depende apenas da madeira usad na construção, além disso vc ignorou a madeira do braço que tem grande influência, além do tipo de junção do braço com o corpo, formato do braço, tamanho do headstock, modelos dos captadores, formato do corpo, tipo de ponte e muitas outras coisas, inclusive a forma que o guitarrista toca, compôem o timbre do instrumento.
paulgilbert
como o Bertola comentou numa das páginas anteriores, vc tem um pequeno ganho de sustain e vivacidade.
muito provavelmente isso não é possível numa guitarra que não foi feita pra isso, pois a cavidade dos captadores deve ter sido feita mais profunda e para colar um calço deve ter que raspar o verniz que fica no fundo dessa cavidade e se não for bem feita vai ficar uma droga.
Ardanuy
eu só vi essa guitarra por fotos na net, o que eu pude perceber é que os controles são diferentes e a junção do "horn" superior foi feita mais pra cima (nas casas menores).
tanto essa guitarra como a MM JPM foram adaptadas para o modo do Petrucci tocar e, se vc pretende construir uma guitarra, eu acho que ela deveria ser construída para ela se adaptar ao seu modo de tocar e não a dele... entende?
GuilhermeF
não é impossível, da mesma forma que não é impossível tomar um tiro na cabeça e sobreviver - vide Gérson Brener - mas...
|
|
# ago/06
· votar
DDTh0R
Creio que para as Shelters uma captação Stellfner ou Malagoli funcionará muito bem, sem precisar trocar por outra depois (até porque aí não valerá à pena).
Abç
|
TMT_br Veterano |
# ago/06
· votar
Seiji/Bertola/Quem puder ajudar:
Eu estava pensando em botar um par de HH777 (Henry Ho Signature, da Malagoli) na minha Golden GL105S (É uma Les Paul). Eu curti bastante os captadores e com o preço é bastante acessível, acho que seria um upgrade válido. Mas eu gostaria de saber se há algum senão nessa troca devido ao fato de se tratar de uma Les Paul, se a construção da guitarra (Não a madeira e tal, mas o fato de ser uma construção Les Paul mesmo) vai alterar significativamente o que é esperado do captador (Ou algum outro senão, se houver). Aliás, o que vocês acham dessa idéia? Vale a pena? (Eu acho que sim, mas nada como uma segunda opinião :P ainda mais quando se trata de profissionais).
Muito obrigado pela atenção!
PS: Seiji, andei vendo fotos de algumas guitarras que você mandou e puuuutz! Você manda muito! Parabéns pelo trabalho!
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gasoline
Eu gostaria de saber como conseguir aqueles captadores coloridos tipo os da ibanez jem e afins
Verde essa cores =) sera q dava pra colocar adesivos ou pintar memo?
|