Autor |
Mensagem |
Gasoline Veterano |
# fev/06
Fazia um tempinho que eu não postava nada de som (e ainda não pude participar direito das últimas jams).
Então resolvi chamar uns amigos* e rolar um som aqui.
Como ficou legal, resolvemos gravar e mostrar.
Postem ai o que acharam.
Tentei fazer um timbre que lembrasse o dele. Pq acho o timbre dele no original dessa musica legal, mas não perfeito. Coloquei um Fuzz, e como sempre faço com fuzz, deixei o grave sobrando um pouquinho. E tem mais ganho que na gravação original, pq eu tenho tecnologia para isso. hehe.
Comentem sobre o timbre também.
*É uma BT... caso não tenham percebido.
http://rapidshare.de/files/13391176/Fire_-_Hendrix_Cover.mp3.html
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# fev/06
· votar
Ficou +/-
|
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
baixando...
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
baixndo (2)
|
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
não curti muito o timbre, não me agradou muito. Quanto a execução, acho que tu pode melhorar um pouco o teu vibrato e o teu bend, mas tirando isso, ficou legal.
|
Fabio Gravata 2 Veterano |
# fev/06
· votar
eu acho o timbre dele (hendrix) perfeito nessa musica.
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
Fabio Gravata 2
cara, tem msn?
djean_dj arroba hotmail.com
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
Cara, que BT é essa? com vocal??? Muito massa!!!
Mandou bem na guitarra, timbre ta bem legal, só poderia tocar mais nervoso, tipo mais vibratos e tals...
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
22222 oirartnoc oa
Que exatamente tu não curtiu ? Timbre, execução ? A escolha da música etc ?
eeevee
Que tu não gostou muito no timbre ? muito grave, muito médio ? Explica ai se possivel, hehe.
Bends são a minha maldição. haha. Mas o vibrato eu acho que tá legal. Mas to tentar me focar nisso com certeza.
Fabio Gravata 2
Eu acho muito bom o timbre dele nessa música, mas acho que falta um pouco de ganho. Então tentei fazer isso, pegar o timbre dele (ou perto, pq o homem tinha pegada monstruosa) e adicionar mais ganho.
Deji
Legal a BT né ? Acho que é a música original sem as guitarras ou algo assim. Ou alguém recriou MUITO bem a original. Mas acho que é a música original.
Valeu pelo comentário!
Eu tentei passar mais fúria pra execução, mas sei lá, não ficou muito nervoso na gravação.. tenho que dar um jeito de melhorar mais isso.
|
Deji Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
ta gravando como? que guitarra e encordoamento vc usou?
|
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
eu achei o timbre um pouco "fechado", acho que dava pra deixar ele um pouco mais aberto.
|
Simonhead Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
Muito bom. Eu já era fã dessa música com o grande Jimi Hendrix. Agora sou fã 2x por conta de sua performance. \o/
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
Deji
Gravando em Linha. Usei uma Charvel San Dimas (HSS) cap da ponte splitado 100% do tempo. Encordoamento .010 nesta guitarra (apesar que normalmente uso .009 mas esta guitarra não é minha (to negociando ainda, e gravei pra testar).
eeevee
Entendi. Eu até abri mais do que eu queria. Eu gosto do som meio fechadão e quebrado do Fuzz. Mas entendi o que tu quis dizer. Vou ver se de repente eu dou uma reequalizada hoje de noite.
Simonhead
Valeu!! \o/ Também sou fãzasso desta música (e de São Hendrix claro!)
Mais opiniões ai!
|
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
bom, isso de timbre é mais questão de gosto pessoal mesmo. E se reequalizar, posta aí preu ouvir!
|
angus junior 2 Veterano |
# fev/06
· votar
pootz
adoro essa musica
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
discola essa BT ai cara
quero gravar fire tb
|
Alex_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
Ôpa !
Baixando... :o)
\o/
|
Alex_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
Camarada, eu achei o timbre muito bom !!!
Realmente existe uma pequena diferença entre a gravaçao original que, acredito que esteja justamento no ganho como vc. mesmo falou no seu post inicial.
Quanto ao solo, só achei que faltou um pouco mais de bends e vibratos mais vigorosos como o "GOD" fazia... :o)
Mas camarada, que BT legal essta heim ?
Como conseguiu arrumar isso ?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/06
· votar
Nossa, Backing Track muito louca \o/
Curti a guitarra cara... o timbre na minha opinião sobrou um tiquito de ganho, e eu abriria um pouco mais o tone do fuzz pra não ficar tão entupidão de graves, mas mesmo assim tá legal, eu curti ;)
Gostei da execução, talvez um pouquinho mais de vibratos no final de alguns bends tivessem deixado ela mais "nervosa"
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
Alex_Guitar
Valeu cara! Que bom que tu curtiu. Achei a BT perdida pela internet. Tenho ela faz tempo no meu hdd...
paulgilbert
Tenho a BT só em casa, Se eu conseguir acessar hoje de noite de casa eu subo ela.
E comenta ai a gravação...
angus junior 2
Somos 2. Hehe, Depois se puder, comenta a gravação.
eeevee
Com certeza. Mas eu to sempre mexendo em equalização que é pra aprender mesmo. Mas acho que eu consegui mesclar legal até a BT e as guitarras.
JoeCruzGuitar
A BT fez mais sucesso que minha gravação, haha. Cara, o tone tá bem aberto até, é que o baixo empurra os graves mesmo (e eu gosto de fuzz mais fechado, também). E quanto ao ganho, tava em 30% eu acho, coisa assim. Imagina se eu subisse pra uns 70 o que ia sobrar, haha. Não sou expert em fuzz, usei muito pouco.
Valeu pelo comentário!!
Agora..
melhorar um pouco o teu vibrato e o teu bend
mais nervoso, tipo mais vibratos e tals...
que faltou um pouco mais de bends e vibratos mais vigorosos
pouquinho mais de vibratos no final de alguns bends
Estou percebendo um padrão aqui... hehehe.
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
vc nao opinou no meu nao vou opinar no seu
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
U1000D
Devo não ter visto o tópico, eu tento comentar praticamente todos os sons que postam aqui.
Mas, é um direito teu não ouvir.. sem problemas.
|
Extrapolation Veterano |
# fev/06
· votar
eu to achando muito massa ler o q vem escrito debaixo do nick dos magrao hahahahha
baixando
|
Extrapolation Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
uau, do caralho a bt cara, me manda ela (nicevestruz @ hotmail.com)
é a gravaçao original sim, a bateria é com certeza, ainda mais depois q o negao começou a cantar
tua execução:
foi muito comportada, tipo, tu tava preocupado em nao bater em alguma corda q nao era pra soar... nao tirasse os acordes direito tb, e o ritmo nao tá bom tb
só soltar mais a mao direita, deixa ela fluir, ela parece facil de tocar, mas nao é bem assim nao, tem q ter ritmo
o timbre tb nao gostei, tinha q ter menos ganho ou ser mais agressiva (como no woodstock)
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
Extrapolation
Não te agradei em nada pelo jeito, hein ?
Bom, acontece.
Esqueci de gravar a BT num cd para trazer aqui pro serviço para poder upar ela, segunda eu devo trazer, e ai passo para todos que quiserem.
Valeu pelo comentário.
|
Alexandre Souza Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
pow to loco pra ouvir mas to sem som aqui =/
vou baixar e gravar pra ouvir em casa, depois eu posto aqui...
vlw
|
Extrapolation Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
Não te agradei em nada pelo jeito, hein ?
heheh q isso cara, é q eu so viciado em jimi, praticamente aprendi a tocar com ele, entao eu so chato mesmo hehe decorei muitas musicas dele, até o baixo, a bateria e os efeitos q ele usa (q eram passar na frente do cubo, raspar o cotovelo na escala...)
mas claro q tu me agrado, tocando essa musica já é tudo de bom
abraço
|
ledpage Veterano |
# fev/06
· votar
Ficou bom, mas faltou um pouco de empolgação na hora de tocar
|
Josh_Home Veterano |
# mar/06
· votar
Velho, na boa... o timbre tá 1000 anos longe do Hendrix... tocou certinho mas tá sem dinâmica... tipo, seguindo a música e mais nada... faltou feeling. Mesmo assim valeu por tocar Hendrix.
|