Pasta de dente serve?

Autor Mensagem
brunomc
Veterano
# fev/06


aew eu tava pensando ake....tipo com cd quando o cd ta sujo e riscado voce passa a pasta ele recupera bastante.....

e se passar pasta de dente nas cordas e na escala sera que fica bom???

por que na escala geralmente criam umas sugeiras aonde voce menos toca... ae quem manja diz aew.. vlw

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


eu passo banha de porco, desliza q eh uma beleza

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


Álcool

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


mina grunge cobain


eu sei....soh queria saber se pode estragar....

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


na real, passa soh com a escova umida po

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


grafitte

Huahua, muito legal! :D

brunomc
Passa Óleo-de-Dendê que vai limpar as cordas do mau-olhado e ainda vai dar muito axé quando vc estiver tocando!

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman


ioauhoiuahioaahioaioa.....to falando serio pow....acho que ngm nunca penso nisso =O

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


brunomc

Desculpa pela brincadeira. Passa a escova dental como citou ografitte. Em lojas de instrumentos musicais vendem produtos para limpar as cordas da guitarra e evitar a oxidação, e não são muito caros.

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


grafitte
Passa grafite em pó... eu gosto, mas faz uma sujerinha danada na mesa

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman

hm..mas oque eu quero saber eh se o material que eu feito a pasta estraga alguma coisa na guitarra soh isso vlws..

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


brunomc

Pasta de dente nas cordas evita ferrugem e cáries... e, se estiver sem grana pra comprar cordas, use fio dental... dá na mesma...

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


brunomc

camarada, pasta de dente é para passar nos dentes...

porra, sem comentários...

Semyto
Veterano
# fev/06
· votar


brunomc
ë a minha escala ta meio cariada ela é dente de Tubarão, boa ideia vou testar se de certo te aviso OK

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


hm..mas oque eu quero saber eh se o material que eu feito a pasta estraga alguma coisa na guitarra soh isso vlws..
Acho que no máximo, pode manchar a pintura

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


ë a minha escala ta meio cariada ela é dente de Tubarão, boa ideia vou testar se de certo te aviso OK
ohaueaouhaou

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Eu dou uma salivada [quase cusparada O.o] no cd! Comigo resolve!

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


Pra limpar escala escura pode passar óleo de peroba. Escala clara acho que só pano úmido mesmo (talvez alcool isopropílico possa ser usado em escala clara mas não tenho certeza).

mas oque eu quero saber eh se o material que eu feito a pasta estraga alguma coisa na guitarra soh isso
A pasta de dente dá uma "polidinha" nos dentes. Se passar na pintura pode riscar.

Passa grafite em pó...
Grafite em pó é legal passar onde tem contato da corda com a guitarra (na ponte, por exemplo) pra diminuir o atrito e consequentemente evitar que a corda arrebente (ou diminuir essa possibilidade).

Guitarra se limpa com pano úmido e SÓ (não passe nada pra polir!!!).
Nada salva as cordas do envelhecimento.
Escala escura passa óleo de peroba.
Acho que só...

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


OBS: Eu falei pano úmido mas pode ser uma escovinha de dentes como disseram aí. Eu uso estopa pra passar o óleo na escala da minha guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Tem cada uma por aqui! Daqui à pouco vão dizer que passar veneno de rato elimina a ferrugem do captador.
Abç

Mohammed
Veterano
# fev/06 · Editado por: Mohammed
· votar


Tem cada uma por aqui! Daqui à pouco vão dizer que passar veneno de rato elimina a ferrugem do captador.

Mauricio Luiz Bertola

Passar veneno de rato no captador não tira a ferrugem não... mas, se tu passar o veneno de rato e dps lamber, pra remover o excesso e fazer uma reação química com a saliva, aí funciona sim! podem testar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed
Pódicrê!
Mas como vc é mais novo que eu, eu cedo à vez...

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


mesmo assim vou testar =p

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


brunomc

Eu uso uma escova-de-dente pra limpar a escala, mas ao invés de pasta eu uso óleo de linhaça ou óleo de peróba.

Pra limpar o nut, use fio dental. Mas tem que ser da Di Marzio, que vem com mais sustain e mais peso.

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

ahoiauhoaiua... seis tiram sarro mas pode ser que fique bom... O.o

LeandroP
Moderador
# fev/06 · Editado por: LeandroP
· votar


brunomc

Se a escala tiver com tártaro, eu não vejo porque não usar.

Depois de passar a pasta, passe um pano com Listerine que deve ajudar bastante 8P

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


=D

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Passa grafite em pó...
Grafite em pó é legal passar onde tem contato da corda com a guitarra (na ponte, por exemplo) pra diminuir o atrito e consequentemente evitar que a corda arrebente (ou diminuir essa possibilidade).

Eric Johnson falou que a cada troca de cordas, é ideal passar lapis 2B no nut, por que?? Eu ainda não li essa parte...

Tem que levar a guitarra pra colocar fluor de quanto em quanto tempo??

GuitarHouse
Veterano
# fev/06
· votar


cara, a pasta de dente no cd nao eh pra LIMPAR

creio que seja pra TAMPAR os arranhoes, ai o cd NAO PULA, apenas passa por uma area sem dados..o som acho q some naquele momento mas o cd nao pula

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


GuitarHouse

Eu limpo os meus cd's com detergente e água pra desengordurar. Depois seco com papel toalha do centro pra fora do cd, nunca no sentido radial.

Acho que a pasta-de-dente é um produto abrasivo e pode riscar ainda mais o cd.

Mas isso não importa. Opine aqui! 8P

Leandro Brito
Veterano
# fev/06
· votar


Eu costumo urinar na escala. hauHAU zuera =D

Então cara, eu sei q tem gente q limpa prata, como correntes e anéis com pasta de dente e fica brilhando, como as cordas são de metal, pode até dar certo viu.

Só testando... pega uma corda velha e testa
Agora na escala eu acho q vai estragar.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pasta de dente serve?