Quais pedais ou pedaleira comprar?

    Autor Mensagem
    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06


    E ai pessoal, to postando este tópico, pois to meio perdido no que posso comprar.
    Hoje tenho uma zoom 4040, um 505ii e uma GFX 707, também tenho um Metal Zone 2 da boss e um bad horse da morley, só que até agora não consegui achar o timbre ideal.
    O bad horse me desiludi, não tem como deixar ele parado em determinada posição, até é legal por não precisar acionar, mas se tu não fica com o pé nele, nada feito, volta pra posição de desligado.
    O que to querendo são dicas de vocês pra montar um set legal, com os pedais essenciais ou uma pedaleira, ou os dois, claro, sem gastar uma vela e um santo.
    Andei pesquisando sobre o V-Amp 2 e sobre o POD 2.0, achei eles bem legais, mas pelo que senti, o ideal é ter um wha-wha externo (apesar deles terem isso dentro) e um pedal de volume.
    Cansei desse monte de tralha, fui comprando com o tempo, mas não tem como levar tudo num ensaio.
    O tipo de som que toco varia de Stepenwolf até Jota Quest (pra agradar a mulherada), mas sempre no rock & roll.
    Desde já agradeço as opiniões.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu acho que pro Steppen, um ótimo seria o SUPER Overdrive da BOSS, você satura ele (drive e tone no talo), e fica um timbre do Blackmore.
    Um chorus rola pra Jota Quest, Delay sempre é necessário, não dá fim nesse Metal Zone que é dahorão.
    Wah Wah é Onerr, e tem um BOSS com os drives mais comuns, tá saindo uns 600 rabos.
    Por aí...
    Pedaleira, que o pessoal curte bastante é a BOSS GT6, mas vasculha umas Behringer que não custam os olhos da cara como as BOSS

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    faz igual eu

    um Gdi 21 .... um cry baby .... e um supervibe da marshall

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gdi 21
    É aquela Behringer só com drives??

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    xt live ou gt-8

    gege_correa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Andei pesquisando sobre o V-Amp 2 e sobre o POD 2.0, achei eles bem legais, mas pelo que senti, o ideal é ter um wha-wha externo (apesar deles terem isso dentro) e um pedal de volume.

    É só vc comprar a controladora midi q vc tem pedal de wah e volume externos.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É só vc comprar a controladora midi q vc tem pedal de wah e volume externos.
    Que diabos de controlador de midi é esse que todo mundo fala??

    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A controladora midi é o FCB 1010
    http://www.behringer.com/FCB1010/index.cfm?lang=ENG
    Quanto ao pedal de volume legal, mas o wha-wha no V-Amp 2 por exemplo, precisa estar pre-configurado naquele banco, certo ? ou seja, não é só eu pressionar o pedal wha-wha do midi que ele vai aplicar o efeito naquele patch, é isso ?

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Umberto Maciel
    que amp vc tem?

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    que amp vc tem?
    (2)


    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na verdade eu não tenho um V-Amp, eu estou pesquisando e uma das opções é um V-Amp 2 ou um POD 2.0, como postei na abertura do tópico.
    Você tem um V-Amp ?

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Umberto Maciel

    ???
    qual AMPLIFICADOR vc tem?

    gege_correa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Minow
    hauahuah

    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Umberto Maciel
    · votar


    Desculpa, tinha boiado, tava dormindo e entendi "amp vc" com "v-amp", desculpa.
    Eu tenho um Reissue Blues DeVille 410, perfeito pra tocar ZZ Top.

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aprenda a regular seus pedais.. tem muito cara com zoom505 tirando uma sonzeira

    tomarock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara vende essa zoom sua ae que eh negocio... v se compra um wah wah e regula direito seus pedais ok ?
    abraço

    tomarock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    q guitarra vc tem ae?

    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Umberto Maciel
    · votar


    Eu tenho o seguinte:
    Epiphone Les Paul Black Beauty 3
    Epiphone Les Paul Standard
    Ibanez RG350 DX
    Fender Stratocaster 57 (claro que reedição)

    Quanto a regulagem de um zoom 505, tenho uns 200 patches pra ela e realmente ele não é nada fiel, é um pedal bem legal pra quem ta iniciando mesmo.
    Outro grande problema deste cara, é quendo você vai passar de um patch para o outro, ele não faz fade-in/fade-out, ou seja o patch muda de soco, bem diferente da 4040, que migra de um banco para outra sem ser de sopetão.
    O que to procurando é comprar ou alguns pedais, colocar num hard case e ter um set legal ou então uma pedaleira que atenda o que eu quero, até agora to entendendo que ou um V-Amp ou o POD com uma controladora midi vão me atender.

    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Umberto Maciel
    · votar


    Achei um site bem legal que pode dar uma ideia sobre o que cada guitarrista usa, quem sbe me acho ai, mas continuo aceitando sugestões.
    www.guitargeek.com

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pra tocar o q vc quer da ´pra usar só o drive do amp
    compra um bom equalizador, já q vc tem grana não compra 7 bandas compra logo de 10 e seja feliz

    pedrobrito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu cabei de comprar uma Wha da Morley, o Pro Series II, meu pai trouxe dos EUA, foi bem em conta, to gostando dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais ou pedaleira comprar?