Autor |
Mensagem |
Umberto Maciel Veterano |
# fev/06
E ai pessoal, to postando este tópico, pois to meio perdido no que posso comprar.
Hoje tenho uma zoom 4040, um 505ii e uma GFX 707, também tenho um Metal Zone 2 da boss e um bad horse da morley, só que até agora não consegui achar o timbre ideal.
O bad horse me desiludi, não tem como deixar ele parado em determinada posição, até é legal por não precisar acionar, mas se tu não fica com o pé nele, nada feito, volta pra posição de desligado.
O que to querendo são dicas de vocês pra montar um set legal, com os pedais essenciais ou uma pedaleira, ou os dois, claro, sem gastar uma vela e um santo.
Andei pesquisando sobre o V-Amp 2 e sobre o POD 2.0, achei eles bem legais, mas pelo que senti, o ideal é ter um wha-wha externo (apesar deles terem isso dentro) e um pedal de volume.
Cansei desse monte de tralha, fui comprando com o tempo, mas não tem como levar tudo num ensaio.
O tipo de som que toco varia de Stepenwolf até Jota Quest (pra agradar a mulherada), mas sempre no rock & roll.
Desde já agradeço as opiniões.
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
Eu acho que pro Steppen, um ótimo seria o SUPER Overdrive da BOSS, você satura ele (drive e tone no talo), e fica um timbre do Blackmore.
Um chorus rola pra Jota Quest, Delay sempre é necessário, não dá fim nesse Metal Zone que é dahorão.
Wah Wah é Onerr, e tem um BOSS com os drives mais comuns, tá saindo uns 600 rabos.
Por aí...
Pedaleira, que o pessoal curte bastante é a BOSS GT6, mas vasculha umas Behringer que não custam os olhos da cara como as BOSS
|
Al_Capone Veterano |
# fev/06
· votar
faz igual eu
um Gdi 21 .... um cry baby .... e um supervibe da marshall
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
Gdi 21
É aquela Behringer só com drives??
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
xt live ou gt-8
|
gege_correa Veterano |
# fev/06
· votar
Andei pesquisando sobre o V-Amp 2 e sobre o POD 2.0, achei eles bem legais, mas pelo que senti, o ideal é ter um wha-wha externo (apesar deles terem isso dentro) e um pedal de volume.
É só vc comprar a controladora midi q vc tem pedal de wah e volume externos.
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
É só vc comprar a controladora midi q vc tem pedal de wah e volume externos.
Que diabos de controlador de midi é esse que todo mundo fala??
|
# fev/06
· votar
A controladora midi é o FCB 1010
http://www.behringer.com/FCB1010/index.cfm?lang=ENG
Quanto ao pedal de volume legal, mas o wha-wha no V-Amp 2 por exemplo, precisa estar pre-configurado naquele banco, certo ? ou seja, não é só eu pressionar o pedal wha-wha do midi que ele vai aplicar o efeito naquele patch, é isso ?
|
Minow Veterano |
# fev/06
· votar
Umberto Maciel
que amp vc tem?
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
que amp vc tem?
(2)
|
# fev/06
· votar
Na verdade eu não tenho um V-Amp, eu estou pesquisando e uma das opções é um V-Amp 2 ou um POD 2.0, como postei na abertura do tópico.
Você tem um V-Amp ?
|
Minow Veterano |
# fev/06
· votar
Umberto Maciel
???
qual AMPLIFICADOR vc tem?
|
gege_correa Veterano |
# fev/06
· votar
Minow
hauahuah
|
# fev/06 · Editado por: Umberto Maciel
· votar
Desculpa, tinha boiado, tava dormindo e entendi "amp vc" com "v-amp", desculpa.
Eu tenho um Reissue Blues DeVille 410, perfeito pra tocar ZZ Top.
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
aprenda a regular seus pedais.. tem muito cara com zoom505 tirando uma sonzeira
|
tomarock Veterano |
# fev/06
· votar
cara vende essa zoom sua ae que eh negocio... v se compra um wah wah e regula direito seus pedais ok ?
abraço
|
tomarock Veterano |
# fev/06
· votar
q guitarra vc tem ae?
|
· votar
Eu tenho o seguinte:
Epiphone Les Paul Black Beauty 3
Epiphone Les Paul Standard
Ibanez RG350 DX
Fender Stratocaster 57 (claro que reedição)
Quanto a regulagem de um zoom 505, tenho uns 200 patches pra ela e realmente ele não é nada fiel, é um pedal bem legal pra quem ta iniciando mesmo.
Outro grande problema deste cara, é quendo você vai passar de um patch para o outro, ele não faz fade-in/fade-out, ou seja o patch muda de soco, bem diferente da 4040, que migra de um banco para outra sem ser de sopetão.
O que to procurando é comprar ou alguns pedais, colocar num hard case e ter um set legal ou então uma pedaleira que atenda o que eu quero, até agora to entendendo que ou um V-Amp ou o POD com uma controladora midi vão me atender.
|
· votar
Achei um site bem legal que pode dar uma ideia sobre o que cada guitarrista usa, quem sbe me acho ai, mas continuo aceitando sugestões.
www.guitargeek.com
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
pra tocar o q vc quer da ´pra usar só o drive do amp
compra um bom equalizador, já q vc tem grana não compra 7 bandas compra logo de 10 e seja feliz
|
pedrobrito Veterano
|
# fev/06
· votar
Eu cabei de comprar uma Wha da Morley, o Pro Series II, meu pai trouxe dos EUA, foi bem em conta, to gostando dele.
|