Problema na guitarra <--- ajuda

    Autor Mensagem
    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06


    Seguinte, eu tenho uma Fender Squier, q até acho boa, com um braço muito legal. Mas o problema é que ela dá muito ruído, não dá pra usar o timbre que eu quero e eu fico muito puto com isso...
    Muitos já falaram que nesse caso da pra blindar ou aterrar... ñ sei direito como o esquema, mas faz muita diferença?
    Será que não vale mais trocar por uns captadores melhores?
    Eu tb não conheço muito de captadores, então queria a ajuda do pessoal ai...
    O som que eu tira na guitarra é mais puxado pra pop/rock.. tipo um Paralamas, Cazuza, Pink Floyd, Beatles... Algumas coisas um pouco mais pesadas como Led Zeppelin, Deep Purple, Jethro Tull...
    Enfim, como eu não sou muito ligado nesse esquema de captadores queria que vcs me dessem uma idéia, e se vale a pena...

    Falow!

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blinda e aterra ajuda sim.........

    caps singles tem ruido proprio......
    se quiser, pode comprar humbuckers e, formato de single, mas vc perderia o som mais estalado de strato..........

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rifferman

    Poisé cara.. eu não quero colocar humbucker... eu quero mais esse som de strato mesmo, mais pop, leve... e não um som mais gordo e pesado...

    O problema é que chia pra caralho, é insuportável... eu não posso extrair o máximo do meu equipamento por causa disso...
    Então eu queria saber qual vale mais a pena...

    Valeu!!!

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Compra um kit de captadores Fender Noiseless que vc nunca mais tera problema.........fazer o aterramento e isolamento da guitarra ajuda, mas não resolve o problema não!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Luckas_Guitar
    · votar


    Sgt_Peppers2

    Já que prefere o single, blinda e aterra. Passei esmalte por cima das bobinas do meu, melhorou um pouco, aterrar eu já vi alguém comentar q é muito simples, mas esqueci como é q faz... Procura saber tb se ñ são seus cabos ou a parte elétrica da guita.

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luckas_Guitar

    Cabos não são, pq já testei outros e deu o mesmo problema :/

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    adriano_carvalho

    Qto custa um? Será que no ML tem?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Sgt_Peppers2

    O single apresenta ruído mesmo.

    Pra você blindar a sua guitarra em casa é muito simples.

    Compre uma lâmina de alumínio, com 0,5mm de espessura (máximo) e recorte (com uma tesoura mesmo) a lâmina seguindo o desenho de contorno do escudo. Tome cuidado pra não amassar a lâmina.

    Cole a lâmina na parte de baixo do escudo usando cola de contato (cola de sapateiro).

    Verifique também como você regula os seus efeitos (compressor, equalizador, distorção). Esses efeitos mal regulados podem trazer mais ruído ainda. Os cabos danificados ou de má qualidade, e qualquer oxidação (principalmente o zinabre) nos contatos metálicos também provocam ruído em qualquer aparelho.

    Ou seja, é uma combinação de fatores e pra descobrir você deve ir eliminando um a um.

    A Fender produz captadores singles que não produzem ruídos e não descaracterizam o som dos singles.

    Procure por modelos NoiseLess ou Lace Sensor caso queira trocar os captadores da sua guita.

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A Fender produz captadores singles que não produzem ruídos e não descaracterizam o som dos singles.

    Procure por modelos NoiseLess ou Lace Sensor caso queira trocar os captadores da sua guita.


    explica melhor como é isso... Lace Sensor me falaram q era stack....

    se alguem puder me falar mais sobre eles eu agradeço..

    abç..

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sgt_Peppers2

    Os singles chiam por natureza hehehe, mas.

    Cara..faz uma boa revisão na parte elétrica inteira da guita, dpois aterra/blinda os caps!

    C isso nao resolver o problema troca de guita, pq nao vale a pena colocar uns Fender Noiseless numa Squier...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    diwillo

    Dependendo da Squier vale sim.

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: adriano_carvalho
    · votar


    Sgt_Peppers2
    novo deve ser uns 700 e pouco...... conheço um cara que tem o kit Vintage Noiseless da Fender por 500,00, ta na caixa, mas já foi usado...... o som é maravilhoso, som de strato mesmo, e zero de ruido, eu já tive uma Tagima com essa captação....

    Ah, o kit vem até com os potenciometros, capacitores, molas e parafusos

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Sgt_Peppers2
    · votar


    LeandroPanucci


    Então cara, a minha squier é boa até. Tem um braço e um timbre bem legal. Se fosse pra comprar outra guitarra eu compraria umas mais porrada, só que eu não tenho grana pra isso.

    adriano_carvalho

    Hmmm... vc tem algum contato dele? E-mail, msn, ou se o cara vende isso no ML??


    Po.. valeu mesmo pela ajuda caras...!

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sgt_Peppers2

    Qual Squier eh a sua??

    LeandroPanucci
    Pq tipo, tem as q sao de madeira de verdade neh..ai sim! Mas c a dele for de compensado..ai axo q nao rola coloca uns Noiseless nela..sei la

    abraço

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diwillo

    Affinity, tenho ela há uns 7 anos :P
    E não é compensado não hehehe

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sgt_Peppers2

    Hmmm..entao c vc gosta mesmo dela axo q ateh rola bota uns caps foda nela :)

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diwillo

    blz hehehe :)

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sgt_Peppers2
    cerqueira.veiculos @ hotmail.com , o nome da fera é Toninho, é um cara de 56 anos, tem varias Fender Custom Shop, Fender Elite, varios amps valvulados, infinidade de caps e pedais........deve ter uns 200 mil em equipamentos, mas não sabe fazer mais que 3 acordes, e mal feitos ainda! hahahahahahaah, mas é gente fina!

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    adriano_carvalho

    hehehehe!! mas esse é o msn dele tb? ou é só o e-mail?
    valew!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na guitarra <--- ajuda