Ajuda em problema na guitarra

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal, não sei muito bem descrever o problema que está acontecendo por isso gravei um vídeo pra mostrar ! Tentei buscar a solução do problema na busca mas não sei muito bem sobre o que procurar e não achei nada que me ajudasse.
    Enfim, o problema é que as cordas estão todas afinadas, mas quando pressiono elas (principalmente nas primeiras casas) elas fazem tipo um "bend", ou seja, quanto mais forte eu pressiono mais elas sobem o tom e quando eu tiro a força ela volta ao normal ! Alguém sabe o que pode ser e como resolver ?
    - Guitarra : Ibanez rg 350 dx (ponte flutuante)
    - cordas fender 0.10 (trocadas há 1 semana e meia)

    http://www.youtube.com/watch?v=LrXc5C8aSWw&feature=youtu.be

    valeu !

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A unica coisa que consegui entender é que o braço da sua guitarra é escalopado... assim faz um mini bend se vc apertar fundo a corda em tal casa...

    ou um espirito está usando a sua alavanca.. hehehe

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o braço não é escalopado !
    mas o problema é exatamente esse : " assim faz um mini bend se vc apertar fundo a corda em tal casa..."

    Denis Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GrungeMan
    Cara, isso não é problema, é a realidade do instrumento. Quando você aperta demais, a corda "estica" apoiada no traste aumentando a tensão e por consequência a afinação. Por isso aprenda a usar apenas a força necessária pra fazer a nota soar e não vá além disso.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GrungeMan

    Ouça o rapaz acima, e tua guitarra ainda tem trastes Jumbo... Que acabam formando um "pseudo-escalope" nestas guitarras de escala reta.

    Treina para não usar mais força que o necessário, e esse mini bend, é um recurso sonoro interessante nos solos também.

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GrungeMan

    olhe pelo lado bom: Agora vc pode fazer vibratos não só na horizontal do braço, mas tb na vertical!!!

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    seu traste é alto, então mesmo que você nao tenha escalope esses trastes te "emprestam" a sensação de ter uma guitarra escalopada...

    o que particularmente eu adoro hehehe

    imagine eu que alem de usar o traste alto escalopo a guitarra até chegar no tensor quase hehehe

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    entendi !! obrigado pelas respostas !
    só hoje que fui perceber isso !! ainda bem que é normal entao ! hehe
    valeu ! :)

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A minha guitarra acontece exatamente o mesmo, por ter também trastes jumbo! É normal isso...como já mencionaram!

    abraços

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    GrungeMan
    Thyago_Trajano

    O mesmo tem acontecido com a minha, mas é uma strato sem customização.

    No meu caso, estou pensando que isso aqui pode ter influenciado:

    - Mudei de 0.9 para 0.10 sem ajustar o tensor.
    - Fico alternando a afinação em E e Eb.

    Alguém mais se identifica?

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber
    eu percebi esse "problema" depois de mudar de 0.9 pra 0.10 sem ajustar o tensor, não sei se tem a ver (acho que não) ! deve ser por causa dos trastes mesmo, como disseram acima !

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na minha próxima troca de corda quero experimentar a 0.11, e ao mesmo tempo já regular o tensor.

    Avisarei aqui se tiver resolvido o 'problema' do bend involuntário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em problema na guitarra