Equipamento, ajuda por favor!!!

    Autor Mensagem
    ironmac
    Veterano
    # fev/06


    Galera é o seguinte: Meu equipamento é esse:
    *Guitarra Golden Les Paul
    *Guitarra Shelter Stratocaster
    *Pedaleira Zoom 1010
    *Amplificador Meteoro Atomic Drive 20W
    Eu estou necessitando de um timbre decente, então por favor, galera que manja de equipo, o que eu faço primeiro?
    *Vendo as duas guitarras, intero com mais grana e compro uma guitarra decente?
    *Vendo a pedaleira e começo a comprar pedais analógicos?
    *Vendo o Ampli e compro um ampli melhor(valvulado)
    Se vcs tiverem sugestoes do que comprar tb eu agradeço...no max R$2000,00
    As bandas que eu curto:
    Ozzy Osbourne (Randy Rhoads)
    Iron Maiden
    Black Sabbath
    Ac/Dc
    Led Zeppelin
    Judas Priest
    Steve Vai/Joe Satriani
    Daí eu queria um equipo com timbre equilibrado p poder tocar td isso ai...
    Muito obrigado desde já!

    Dr. Metal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, se eu te disser

    Vende TUDO e compra um ampli hibrido bom (peavey bandit ou laney tf200, vai de gosto) +- 1300

    e compra uma guitarra boa com o q sobrar +-1700

    da pra pega 1000 reais com esse equipo, mais ou menos

    ja da pra tira um timbre razoavel....

    eh o q eu faria

    joao 5murf
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vende a pedaleira e faca um set so com analogicos

    ironmac
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah sim..mas tipo, de pedal analógico eu nao conheço muito...
    qual um ótimo pedal de distorção eu poderia pegar primeiro?

    joao 5murf
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: joao 5murf
    · votar


    ironmac
    bah veiw se tu nao tem mta grana cata um gdi21 da behringer. eu ja tive zoom 707II e o gdi é mto superior na distorcao, eu vi ele por 170 aki em rs

    Dr. Metal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ironmac
    nao adianta

    nao vai ficar legal cara, por suas guitarras serem de baixa qualidade

    como sempre dizem, guitarra eh um hobby caro... e ainda mais, vc ta num tiroteio foda, todos seus equips fazem parte do "mais barato" do possivel... entao, nao espere um timbre legal colocando um pedal de dist junto com sua pedaleira, ou seu amp... por isso te recomendei vender tudo e fazer uma mudança... eu começaria pela pedaleira e a guitarra...

    set de analogicos com seu amp vai ficar um lixo total, mesmo pq seu amp é ruinzinho

    se nao gostar do q eu falei, desconsidere, estou apenas falando A VERDADE... se eu fosse vc, juntaria mais e compraria coisas de qualidade, o hobby guitarra é caro, já falei isso...

    se vc quiser dar uma boa melhorada sem gastar muito, venda sua pedaleira e compre um gt-2 clone (no mercado livre vende)venda suas guitarras, coloque uma graninha e compre uma cort, ibanez ou jackson de qualidade.

    abraços guitarristicos em fu simol.

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ironmac
    o Dr. Metal tem razão, vende e compra um ampli da laney q ja vem com uns efeitos http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=48
    ou peavey e o resto compra uma guitarra boa, depois q vc tiver isso vc pensa em compra pedais tipo um gdi21 q custa menos d 200 conto e seja feliz

    Maquiavel
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Maquiavel
    · votar


    Cara sem uma guitarra boa com captação boa, não há timbre bom!!!
    Começe trocando a guitarra!!!

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ironmac
    ae.. vende tudo e compra equipos melhores...
    como o Dr. Metal disse.

    minha opinião.. floww

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vende tudo e compra uma guita superfoda daih tu junta mais dinhero e compra um amp =D

    Dr. Metal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    NAO ADIANTA CARAMBA vc vende a guita, compra uma ibanez prestige de 3 pau e meio e continua com tua zoom 1010 e o merdeoro

    vende tudo, compra uma ibanez rg, e um peavey ou laney dos q eu falei...

    distorçao deles eh legal pra começa, e vc vai senti uma POOOOOOUTA de uma diferença no timbre

    depois vc pode mudar a captaçao da ibanez pra uma top e montar o set de pedais, ou uma pedaleira Q PRESTE, como gt-8 (se vc curte efeitos), pod xt live (se vc curte distorçoes) ou o vox tonelab (caroooooooooooooooooooooooooooo³²³², se vc curte gastar grana =P)

    sempre com muita calma cara

    eu mesmo, com equipo ruim, fui trocando aos pocos, sentindo a diferença assombrosa de timbres qdo comprei a guita nova ou a pedaleira... mas o amp destroi meu som, sabe como é?
    tenho uma guita muito legal, uma pedaleira super foda e o meu amp destroi meu timbre =) eh o mesmo que o seu... meu equipo vale 4000 reais e tiro timbre de uma guita de 600 ligada num amp de 1000, pq UMA COISA FODE TUDO, entendeu o q eu quero dize? agora vo troca de amp, e ai sim meu timbre vai fica FODA!

    abraços guitarristicos em fu simol

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    naum gasta seu $$ em soh em guitarra, pense em comprar uma guitarra boa (R$1500~2000) e um ampli bom (aquele laney la em cima q eu ja falei ou um peavey) deixa pedal, captador, pandeiro e etc pra depois, o ampli da laney ja vem com uns efeitos

    Dr. Metal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JB_
    vc copio o q eu disse amigao... crie seus proprios textos pra ajudar os otros =)

    SK8Boy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dr. Metal
    Abraços em Sí Fumol pra vc tbm....oaHouahUOAHUOahAHOahO...

    ironmac
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pow galera..valeu mesmo hein...
    povo aqui do cifraclub mto gente boa!
    bom vo seguir o conselho ai do Dr. Metal

    Agora outra duvida....fica legal uma Ibanez Rg370Dx com Emg ou fica melhor com tone zone/paf pro ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento, ajuda por favor!!!