Tópico oficial de idolatração à Eddie Van Halen

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# fev/06


Nome Completo: Edward Lodewijk Van Halen
Data de Nascimento: 26 de janeiro de 1955
Signo: Aquário
Local de Nascimento: Amsterddam, Holanda
Influências: Jimi Hendrix, Beatles, Jeff Beck, Led Zeppelin


Os irmãos Alex e Edward nasceram na Holanda em 1953 e 1955 respectivamente, onde eles viveram até 1962, quando a família Van Halen se mudou para Pasadena, Califórnia. Eles eram uma família de músicos. Jan, seu pai, foi um exímio clarinetista e Alex e Eddie foram originalmente treinados como pianistas. Passaram a se interessar por uma música mais popular, então trocaram a escolha de seus instrumentos - Eddie tocava bateria e Alex, guitarra. Eddie entregava jornais para pagar a bateria; enquanto estava fora fazendo a entrega, Alex tocava sua bateria. Um certo momento, Alex se tornou melhor que Edward, então Eddie começou a tocar a guitarra do irmão. Tudo parecia funcionar melhor do que antes, dessa forma se manteve.Depois do colégio, tocando em várias bandas cover, Eddie já estava atuando como vocalista principal. Eles pediram seu P.A. emprestado a David Lee Roth, que fazia parte da banda local The Red Ball Jets. Dave se mudou para Pasadena com seu pai, vindo de Bloomington (Indiana) em 1972. Eddie, detestando ser o vocalista principal, convenceu Dave a se juntar à banda que mais tarde se chamaria Mammoth.Eles dividiram um show com uma banda chamada Snake, cujo vocalista e baixista era Michael Anthony, de Chicago (Illinois). A banda convidou Mike para tocar com eles, e mais tarde pediram que se juntasse à banda. Muito impressionado com eles, Mike concordou e se juntou ao Mammoth.Imaginando que outra banda reclamasse o nome Mammoth, os rapazes buscaram alguns novos nomes, (um deles seria Rat Salade), até que finalmente decidiram por Van Halen.Enquanto tocavam num clube de Los Angeles chamado The Starwood, Gene Simmons os descobre e decide produzir uma demo para eles. (Nela estavam uma versão anterior de House of Pain e Runnin' With the Devil, completadas com uma buzina de carro que servia de transição entre as duas músicas.) Eddie se mostrava pouco à vontade no estúdio, tocando com equipamentos de outras pessoas e não acostumado com a idéia de gravação de várias faixas. A demo foi rejeitada por todos os maiores estúdios.Em 1977, um ano após terem feito a demo, Ted Templeman (produtor da Warner Brothers) os descobriu no mesmo clube que Gene a princípio os viu. Ele convenceu seu parceiro Mo Ostin para contratar a banda, e em fevereiro de 1978, Van Halen foi gravado.E o mundo se tornou um lugar um pouco melhor.Seis álbuns de platina depois, em 1985, Dave decidiu deixar a banda para seguir carreira solo. A banda cogitou a idéia de fazer um álbum com diferentes cantores para cada música, antes de decidir procurar um substituto permanente.Enquanto estava numa oficina de Lamborghinis chamada Claudio's, Eddie mencionou que estava procurando um novo cantor. Claudio, em resposta, mencionou Sammy Hagar, que fazia parte da banda Montrose e agora era um artista solo de sucesso, e cujo Lamborghini estava na oficina. Eddie ligou para ele, e eles marcaram uma hora para que ele encontrasse a banda.Depois de um rápido encontro de negócios, eles decidiram tocar juntos. Eddie tocou uma música em que estava trabalhando, que Sammy começou a cantar, improvisando. Esta música, com grande parte de sua letra original intacta, se tornou Summer Nights. Eles tiveram grande progresso, e uma nova formação foi encontrada. Seu álbum seguinte foi 5150, que se tornou o número 1 das paradas, o primeiro da banda. Depois disso tiveram contínuo sucesso, com vários discos de platina para todos os seus álbuns de estúdio.Infelizmente, isto não durou para sempre. Após a gravação da música "Humans Being" para a trilha do filme "Twister", foi divulgada uma carta (26 de junho de 1996) onde dizia que Sammy estava fora da banda. As circunstâncias da saída causaram muitas controvérsias na mídia, da mesma forma que ocorreu quando Dave saiu da banda em 1985. Se Sammy saiu ou foi despedido é o tema das especulações. Sammy insiste que foi despedido, enquanto Eddie insiste que Sammy saiu amigavelmente e por vontade própria.Antes de Sammy sair, o Van Halen estava trabalhando em uma coletânea. Dave entrou em contato com Eddie para discutir quais músicas seriam utilizadas. Eddie perguntou se Dave gostaria de colaborar com novas músicas para serem incluídas no CD. O resultado foram duas músicas: "Can't Get This Stuff No More" e "Me Wise Magic".No dia 4 de setembro de 1996 o Van Halen, com David Lee Roth, fez uma aparição no Video Music Awards da MTV. Foi a primeira aparição pública em 11 anos, e foram recebidos pela platéia, que de pé aplaudiu por vários minutos.Infelizmente, isto não durou muito tempo. Muitos fãs que pensavam que Dave tinha retornado ao Van Halen se assustaram quando Dave divulgou uma carta aberta afirmando que não retornaria ao Van Halen. Novamente muita controvérsia ao redor da banda, que continuava sem vocalista.Ray Danniels empresário da banda desde a morte de Ed Leffler, também é empresário do grupo Extreme. Ele sugeriu Gary Cherone como possível vocalista, visto que o guitarrista Nuno Bittencourt decidiu deixar o grupo para seguir um projeto solo. Gary encontrou-se com o Van Halen, cantaram algumas velhas músicas, e foi imediatamente aceito na banda. (De acordo com Eddie, eles começaram a escrever juntos naquele dia.) Um novo álbum, com a estréia de Gary Cherone foi lançado no começo de 1998. Em, 1999 Gary Cherone saiu da banda.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Eddie

Eddie de novo

Eddie mais uma vez

Set de Eddie

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Kramer de Eddie

Peavey Wolfgang de Eddie

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Peavey wolfgang eh muito linda =D

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/06 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar




luis7777
Veterano
# fev/06
· votar


Peavey wolfgang eh muito linda =D
eh a guitarra mais linda que eu ja vi
O.O

sale eddie van halen e suas firoulices (nao sei como escreve..eheheh) no palco!

gabriel_lecchi
Veterano
# fev/06
· votar


eddie eh um dos meus guitarristas preferidos.... mt boa suas musicas:

Where eagles fly
Running with the devil
Right here right now
Jump
Can't Stop Loving You
Why cant this be love
Not Enough



fodasso!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que o certo é idolatria.

Influências: Jimi Hendrix, Beatles, Jeff Beck, Led Zeppelin

Só podia.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Eu não curto tanto assim a Peavey, acho a Kramer muito mais linda!

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


No começo ele usava stratos, mas era feio pra caralho aquele buraco que ficava no captador...

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


Tópico oficial de idolatração à Eddie Van Halen
Jack Holland

novo profeta do fórum??!

hehe, só falta "A Biblia de Eddie" =]

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


mais da i vir idolatrar o cara já é demais né
claro q não

O cara acabou determinando o que seria feito nos anos 80, principalmente com 1 faixa de 1:42, em 1978.

Sem zuera, EVH fez muito pela guitarra, na forma de tocar, equipamentos, timbres, etc.

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


mais da i vir idolatrar o cara já é demais né
hehe, só falta "A Biblia de Eddie" =]
desde q não vire besteirol

Al_Capone
Veterano
# fev/06 · Editado por: Al_Capone
· votar


ca de mais foi um dos guitarristas mais influentes da história muito mais q o hendrix)
so nas suas cabeças

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


amém

Fowkes
Veterano
# fev/06
· votar


que Eddie seja louvado por nós meros fãs e admiradores!!

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


so na sua cabeça
na minha tb

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


Drinho
pronto ?

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


o unico guitarrista q é digno disso é o malmsteen
e seu mestre chimbinha!

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


O cara acabou determinando o que seria feito nos anos 80, principalmente com 1 faixa de 1:42, em 1978.
Sem zuera, EVH fez muito pela guitarra, na forma de tocar, equipamentos, timbres, etc.
(2)

affcl
o unico guitarrista q é digno disso é o malmsteen

Com certeza, Malmsteen é o Rei, meu segundo guitarrista preferido, mas Eddie é o Deus. Depois que conheci o Eddie, o resto é resto.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


A introdução e o solo de Poundcake é o maior exemplo de criatividade guitarrística.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Brunorocker
novo profeta do fórum??!

Hehe, bem que eu gostaria, mas amanhã volto pro trabalho e começo as aulas, vida de universitário é foda, mas sempre que eu puder, pregarei e endeusarei Eddie Van Halen, o único, o inigualável.

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


Influências: Jimi Hendrix, Beatles, Jeff Beck, Led Zeppelin

as maiores influencias dele não foram Clapton e Allan Holdsworth??

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


Esse tópico deveria ser fixo no forum para todo sempre!!!!!!

Eddie Van Haçen é o cara!!!!!

Viva ao Eddie \o/

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
Esse tópico deveria ser fixo no forum para todo sempre!!!!!!

Aeeeeee \o/

Se vcs tiverem links de vídeos, vamo postando!

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Mikuin
as maiores influencias dele não foram Clapton e Allan Holdsworth??

Aquilo foi uma méria cópia de uma coluna do site da GuitarX, ele pode ter mais influências além dessas.

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


*mera cópia

Porcaria de anti-spam...

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


E o Eddie é o unico guitarrista que consegue tocar guitarra e pular ao mesmo tempo. Só isso já faz dele o melhor...

Jack Holland
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante

E o Eddie é o único que faz aqueles tappings harmônicos com perfeição, e fritações espancando a guitarra com aquela pegada monstruosa que só ele tem.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


Jack Holland

Eu dou minha guitarra para o cara que citar UM guitarrista que tocasse como o Van Halen naépoca do lançamento do Van Halen I...

O cara é genio...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de idolatração à Eddie Van Halen