Tô achando que guitarra reduz a Inteligência...

Autor Mensagem
Ziver
Veterano
# fev/06
· votar


Antes de mais nada, difícilmente irão encontrar um Desembargador (Juiz de Direito) NOVO.
E garanto que um tiozinho de 60 anos que toca 30min por dia des dos 15 anos de idade, toca(ria) muito melhor que a maioria aqui...

Mas porque não temos nenhum tiozinho desembargador guitarrista?
Os desembargadores não se interessam por guitarra?
Os guitarristas não se interessam por esse cargo?

E sim, eu toco guitarra (a 1 ano e meios, 30min por dia) mas vejo que se quiser ter um futuro brilhante (fora da música) terei que larga-la :(

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Amigo meu do cursinho passou no ITA (escola militar de engenharia extremamente fodida) e era um puta de um guitarrista.

_Du_Du_
Veterano
# fev/06
· votar


Porra cara, como vc fala uma cosa dessas, pra tocar guitarra tem q se esforçar, tem q ter inteligência pra entender escalas e essas coisas, eu conheço médico q toca guitarra :)

Nd a ve o q tu falo..

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


bola fora

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


Ziver
Tô achando que guitarra reduz a Inteligência...


Cara, tô fora! Eu tô achando que o que reduz a inteligência é travar um "diálogo" com pessoa tão tapada.

Esse é mais um tópico cretino que vai bombar...

p.s. FODA-SE!

CADA UM QUE ESCOLHA A PROFISSÃO QUE QUISER, QUE TOQUE O INSTRUMENTO QUE QUISER OU SIMPLESMENTE QUE NÃO FAÇA NADA E ESPERE A MORTE CHEGAR.

FODA-SE É A PALAVRA DE ORDEM NESSE CASO!

fui

StoneColdDead
Veterano
# fev/06
· votar


o carinha do ultrage a rigor, acho q eh roger o vocalista neh, tem qi acima do normal.......se bem q nao da pra fala q ele toca guitarra iwhiauhwiuawu

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Sydnei Carvalho, guitarrista nacional, se não me engano é formado em alguma área de humanas. E se formou no GIT também.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Pessoal, o Ziver é um ótimo guitarrista, talvez o melhor de todos, boto fé !!!

StoneColdDead
Veterano
# fev/06 · Editado por: StoneColdDead
· votar


cara pra começa, ta provado q musicos tem nao sei q lado do cerebro mais desenvolvido, tem uma percepçao e sensibilidade maior, tem raciocinio rapido entre outras coisas, ahco q tem ateh um texto sobrre isso no forum de musica erudita....tanto q em paises de primeiro mundo o ensino da musica eh obrigatorio....e guitarra eh um instrumento musical como qualquer outro
musicos de jazz e outros estilos com harmonia complicada, tem q te um puta raciocinio pra sabe o q toca e em q hora....

alias a mto pouco tempo deu no fantastico a historia dum tecladista q chego ateh a gravar um cd acho q com uma banda de progressivo, e nao me lembro direito tava com umas das pesquisas mais promissoras pra cura de uma doença q nao lembro qual eh, uiwhauwiu, bom mas eh +- isso

Você realmente acredita que simplesmente os guitarristas não se interessam por esses cargos?
sim. faz uma enquete aqui no forum pra ve.

e general eh inteligente??
o bush eh inteligente????????
qm tu acha mais inteligente um cara q resolve calculas por meio de formulas ja feitas e ainda com uma hp, ou um cara q faz uma puta musica na guitarra ou qquer outro instrumento???


cara soh pq vc eh burro nao vai coloca a culpa na coitada da guitarra....

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


E sim, eu toco guitarra (a 1 ano e meios, 30min por dia) mas vejo que se quiser ter um futuro brilhante (fora da música) terei que larga-la :(

Não ponha culpa da sua incompetência na guitarra.

StoneColdDead
Veterano
# fev/06
· votar


"enteligente" foi foda. desse jeito so reforço a tese do cara iwhaihwiauwh

Thyago Almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Ziver
Quem disse q desembargadores, juízes ou medicos saum inteligentes? (naum estou generalizando)

Qnts vezes vc jah n viu um médico se contradizendo, se enrolando td???

Generais?!?!?!?! uhauihaiuhauihauia

E sobre os Juízes n tem nem o q explicar, Infelizmente eh soh olhar o nosso país...

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


juizes aqui sao na maioria ladroes >:(

LukeBR
Veterano
# fev/06
· votar


Apareceu outro cara com a msm pergunmta no forum dos tecladistas:

Gostaria de saber se realmente a música eleva o nível de inteligência das pessoas.
Faça o teste abaixo e coloque sua pontuação aqui para vermos , logo após o teste aparecerá uma tabela falando a respeito de sua pontuação.
Lembrem-se! vcs terão apenas 45 minutos para realizar o teste.

http://www.caiuaficha.com.br/testeqi/testeqi.html


Faixa de QI Classificação
menos que 74 pontos Infradotado
75 - 89 Abaixo da Média
90 - 110 Mediano
111 - 125 Acima da Média
mais de 126 pontos Superdotado

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Ziver
Em casos extremos eu concordo com você.
Modéstia À parte eu não toco mal, mas também não passei no vestibular esse ano, direto do terceiro colegial.
Por outro lado, um dos meus professores do colégio era recém formado médico na USP-PINHEIROS e dava aula de física. O cara era cabulosíssimo, e tocava GUITARRA PRA CARAAAAAAAAAAAAAALHO. uaehuehauheau

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Eh simples...enquanto o medico ta la c matando pra fica atualizado nos tratamentos e tal, estudando tecnicas e cirurgia, etc..
Enquanto o advogado ta la estudando o direito pra poder ser um bom profissional
Enfim, deu pra entende...enquanto isso os guitarristas profissionais, os musicos tao estudando musica..

Eh bem logica a coisa! Soh raciocinar um poco...

Pq eu nao toco tao bem qt o malmsteen ou becker qd eles tinham 20 anos/? Pq eu estudo Direito..e tem q estuda..
Reconheco q esses dois caras tem O DOM da guitarra, mas mesmo assim...c eu estudasse o tanto q eles estudavam ja chegaria pelo menos perto da tecnica deles..

A coisa eh q enquanto os guitarristas profissionais estudam guitarra, os outros profisionais tem outras coisas pra estudar..

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# fev/06
· votar


so pra vc cala tua boca eu nem lia o q os outros escreveram mas o tom morello foi formado em harvard(mlehor faculdade do mundo) em sociologia e na mesma epoca em que estuda ele tocava guitarra 8 hrs por dia

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Que legal cara

Daqui a pouco vc vai dizer que quem não tem tempo pra praticar algum esporte, frequentar uma academia tem um físico ruim pq a genética é uma bosta.

...

Ziver
Veterano
# fev/06
· votar


Bem.
Eu andei pensando, e realmente não tem nada haver uma coisa com a outra...

Valeu a todos que postaram

Um abraço.

nFall
Veterano
# fev/06
· votar


Bem, so quero lembrar que antigamente a musica era extremamente ligado com a matematica. Todo matematico era musico, e os matematicos eram bem inteligentes, isso era quase que uma lei. Posso garantir que muitos desses genios que existiram tinha algum conteudo musical por tras deles.

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


Ziver
Ainda bem q vc admitiu q está errado..

po.. Beethoven.. Paganini.. Mozart

todos foram experts..

nao eh qualqh um q compoe o q eles compuzeram

eu li q Musik almenta a memoria e a inteligencia..
porq tem q decora mtas coisas

Ferrari
Veterano
# fev/06
· votar


Ziver

Agora eu te pergunto

Você conhece algum mendigo que toca guita?
Algum pedreiro?

Não que quem seja predreiro ou mendigo seja burro , mas pode crer que estudou menos que um médico e tals.

Pra estudar guitarra você tem que usar o cérebro , aumentando sua memória, gastando seu tempo com coisas mais úteis do que dormi por exemplo.

Flwwww

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Ferrari
Pedreiro eu conheço.

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


FECHA O TOPICO!

soh pra nao passa + vergonha..

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


gustavo_m

boa \o/

Maquiavel
Veterano
# fev/06
· votar


E sim, eu toco guitarra (a 1 ano e meios, 30min por dia) mas vejo que se quiser ter um futuro brilhante (fora da música) terei que larga-la :(

Não ponha culpa da sua incompetência na guitarra.(2)


Caralho há maé pra td mesmo, sem noção esse maluco!!!!

Kursk
Veterano
# fev/06
· votar


Desde quando ser advogado ou desembargador é ser inteligente?

BlacK Dog
Veterano
# fev/06
· votar


(postando a toa)

Kursk
Veterano
# fev/06
· votar


Ziver
Nunca ouvi falar de um Desembargador guitarrista...
Um bom cirurgião guitarrista...
Um escritor (famoso) guitarrista... etc...


Você já viu um desembargador tocar como Hendrix?
Já viu algum cirurgião ter a segurança para tocar Tumeni Notes como o Morse?
Já viu o Paulo Coelho (é um ecsritor famoso ou não é?) tocar como Chopin ou como Page?

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


Shawn Lane era considera um gênio, lia vários livros por dia, era considerado uma encliclopédia humana, e era ultra-virtuoso.

Um professor meu de matemática, era formado em várias faculdades, e tocava violino.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tô achando que guitarra reduz a Inteligência...