Mesa de Som, Qual comprar?

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # jan/06


    Olá
    gostaria de fazer gravações caseiras porem somente guitarra e voz. Me disseram q o ideal é ter um pré-amp, pois estou microfonando a caixa da guitarra e ligando o Microfone direto no MicIn. Por isso estou procurando uma mesa de som (boa e barata c/ canal pra guitarra e mic sómente) , pois pelo q me falaram ela amplifica o sinal tanto da guitarra quanto do microfone obtendo uma qualidade boa.
    Meus Equipamentos:

    - Guitarra Ibanez EX c/ cap. superdistortion na ponte
    - Amplificador Fender Frontman 25W (não possue LineOut, porem possue Saida para Headphone)
    - PC Athlon 3.4, 1GB RAM, Placa de Som SoundBlaster Audigy 2 ZS (sem painel frontal)

    estou procurando obter a máx. qualidade dester equipamentos
    Obrigado

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    quer gastar quanto?

    compra uma Staner básica de 6 canais q quebra o galho beleza...

    se tiver mais grana, em torno de 1000 reais, compra huma bheringer... tem vários anúmcios no Mercado Livre

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tem uns da behringer tb q parecem ser baratos...

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tem uns mixers da Behringer de 4 canais, melhores que Staner.

    Se tu quer gravar voz, depende muito o tipo de microfone que tu tem.
    Se ele é condensador ou dinamico. Basicamente, se tu quer gravar voz com qualidade, o idela é comprar uma Mesa de Som, que tenha Phamtom Power em pelo menos um canal, assim tu garante poder gravar com qualquer microfone com qualidade.

    Procure mesas que tenham pelo menos 2 saidas e 2 entradas balanceadas XLR, 1 canal com Phantom Power e de preferência saida para monitor.

    O resto é floreio. Isso são os fatos que eu consideraria na hora de comprar um mixer para home-studio.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    Tem uns mixers da Behringer de 4 canais, melhores que Staner.

    concordo com vc... principalmente pq o que importa não é q quantidade de canais, já q se grava trilha por trilha... se for só pra homestúdio tah bom...

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    busterchair
    Como já falaram ae em cima.. pega as behringer com saída balanceada...
    tu cata uma por uns 600 conto no ML...

    busterchair
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-31171722--_JM
    ESSA SERVIRIA? seria só pra gravar voz e guitarra mesmo
    me interessei por essa

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se isso :
    "2 Pré amps de Microfone "invisível" IMP de última geração com qualidade de estúdio"

    Forem Phantom Powers (e eu acho que é)

    Serve sim.

    E é bem boa, e tá com um preço legal até.

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mais pessoas pls! opinem sobre essa mesinha da behringer

    Fabianorenno
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    busterchair
    eles n aceitam mercado pago, c vc for comprar pelo ML n compra dele nao... procura alguem que aceite mercado pago, pq mercado pago eh u unico geito de nao te calotarem

    busterchair
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: busterchair
    · votar


    certo, mas eu gostaria de saber se ela é boa e ira atender minhas necessidade, gravação de guitarra e voz
    aki sao as especificacoes dela

    Um pouco maior que o UB502, o UB802 possui 2 pré amplificadores de microfones invisíveis (IMPs), 6 entradas de linha balanceadas de alto headroom, 1 FX send pós fader por canal para processadores de efeitos externos e um 1 aux return estéreo para aplicações de efeitos ou como entrada separada estéreo. Possui também um equalizador de três bandas extremamente eficaz e musical em todos os canais. O UB802 serve muito bem para instalações fixas de áudio e vídeo assim como para tecladistas, samplers e aplicações em computador.

    4 canais (2 mono + 2 estéreo)

    Equalização de 3 bandas, hi, mid, lo

    1 AUX SENDS por canal: 1 pós fader (send externo)

    1 AUX RETURNS estéreo

    Saída estéreo de control room independente, 1 saída para fones de ouvidos

    Entrada Tape endereçáveis às saídas MAIN MIX, CONTROL ROOM, PHONES, saída para tape recorder, com conectores RCA

    GAIN, PAN, PHANTOM POWER (nos canais mono), BAL (canais estéreo)

    Fonte de alimentação externa inclusa

    Largura/Profundidade - 189/220 mm

    Altura frontal/traseira - 37 mm/48 mm

    Características especiais - Mic pré amp com 130 dB de faixa dinâmica compatível com taxas de amostragem de até 24 bit/192 kHz de entrada, 60dB faixa de ganho, +30 dBu entrada de linha e baixa distorção: 0,00007% de 20 Hz - 20 kHz.

    valeuuu

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu tava lend no manual .pdf e fala q tem Phantom Power pra XLR nos canais MONO q são necessarios pra mic condensador. Agora pra mic dinâmico (eu tenho um behringerxm8500, seria meu caso né) ta dizendo q é possivel por norma desde de q possuam ligação simetrica.. ai mostra um desenho mostrando o encaixe do mic.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    busterchair
    Se tem Phantom Power. Dá de boa para o que tu quer.

    Quanto a ligar o microfone "comum" (dinamico) não há grandes mistérios, pode fazer a ligação simétrica ou usar um canal sem o Phantom Power. Sem stress.

    Acho que pode comprar sim.
    O preço é tentador, com certeza.

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    valeu pelas dicas gasoline
    valeu mesmo

    _Douglas_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera, tô pensando em comprar uma mesa de som Behringer, dakelas que possui um processador de efeitos embutido.

    Minha dúvida é se é possível colocar efeitos diferentes em cada canal, tipo um Reverb no canal 1 e um Chorus no canal 2 ?

    Maths_Gun
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a mais barata

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    haha pode cre uma behringer 4 canais jah era

    _Douglas_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera, ninguém sabe me informar essa parada dos efeitos não ??

    gege_correa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _Douglas_

    Cara, eu mexi numa dessas outro dia e não tinha essa possibilidade, vc podia escolher um efeito e escolher o nível que vc queria dele em cada canal (de 0 a 10), mas não era possível escolher por exemplo flanger pra um canal e chorus pra outro. Flw! ;-)

    _Douglas_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gege_correa

    Valew !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som, Qual comprar?