Alguem aqui ja tocou em uma VIOLA ??

Autor Mensagem
vinsanity
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
esse doidao toca d++++++

eu vi naquele programa do Chico Lobo

alias, aquele programa dele é o melhor que tem na televisao hehe... cada cara MUITO foda q passa...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo

q mais sons de viola tu tens? diz ae...

king_arthur
Veterano
# fev/06
· votar


qual é a afinacao de uma viola? fiquei curioso agora hehe

alguem tem alguma musica aí com essas violas fudidas, bem tocadas, como falaram aí? fiquei interessado, quero conhecer!

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


king_arthur
um acorde de D

meu violão está afinado dessa forma :

DADF#AD

a viola só tira o D do mizão...

muito foda...to começando a usar somente essa afinação!

ADEUS VELOCIDADE

naum suporto mais toka rapido em guitarra, arpegios, alternada, sato

a viola me deu outro animo pra musico...

vou compra uma logo logo

por enquando to tirando som do meu violão

_BLACKMORE_

tem mais um ki é instrumental

Tavinho Moreiro...tbm é bom!!

tem algumas musicas do Almir Sater muitos boas

Tem Tiao Careiro ki é bom tbm...

eu tava kerendo o cd do Yassir num sei uq....ele ki fez a trilha sonora de carga pesada....to procurando..mas ta foda pra acha...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


king_arthur
ToRReSMo

qual é a afinacao de uma viola?
a afinação mais difundida no Brasil é a chamada Cebolão em Ré, porém cada região tem uma afinação, pois ainda tem a Rio abaixo, Cebolão em Mi, Pantaneira, Paraguassu e muitas outras...o Almir Sater mesmo usa várias afinações...

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


[i]não acho...o maior violeiro foi o Tião Carreiro pois difundiu na cultura a afinação mais tocada na atualidade o chamado Cebolão (D), na minha simples opnião Roberto Ccorrea é na atualidade a maior autoridade em viola, pois foi o primeiro e único até o momento em fazer um profundo levantamento histórico cultural sobre o assunto, e sem dúvida o maior divulgador da viola, desenvolveu um método para ensino de viola completo. ( www.robertocorrea.com.br) ele é considerado da nova guarda de viola a chamada viola moderna.
Outro excelente violeiro é o Mazinho Quevedo, também de viola moderna.



Foi mal, queria dizer Renato Andrade(falecido), esse sim o melho de todos os tempos.
[b][/b]

peacelove
Veterano
# fev/06
· votar


A propósito, a marca é Rosini, não Rosine.
http://www.musicalizzo.com.br/portal/buscaresultado.asp?marca=108&grup o=190&NomeGrupo=VIOLAS&NomeMarca=ROZINI

Uma excelente violeira é a Helena Meirelles.. Ela morreu ano passado (eu acho), os cds dela são muito bacanas...

king_arthur
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
_BLACKMORE_

valeu ae pessoal!

me indiquem umas musicas fodas em viola aí! com os tais "ponteiros" ou "pontilhado" , to com preguiça de ler de novo pra ver como se escreve hehehe

mais uma coisa, as cordas sao oitavadas?

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


king_arthur
a 1º e a 2º saum em unissomo e o resto oitavado

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
a 1º e a 2º saum em unissomo e o resto oitavado
para a afinação cebolão...rio abaixo jah eh outra coisa...

iS_LaSh
Veterano
# fev/06
· votar


eu to aprendendo a toca viola com a afinaçao denominada cebolao ... que parece ser um ré qnd toco em tocas aas cordas de cima pra baixo !!! o problema eh aprender afinar a danada ... as poucas oportunidades que tive de usa uma viola , ela tava com algo errado nas tarrachas e nao aguentava 5 min com a afinaçao certa .. todo hora o cara que estava me ensinando tinha que afinar aquela danada pra mim !!! =(

iS_LaSh
Veterano
# fev/06
· votar


e tem tambem o GRANDE ALMIR SATTER !!! e tem um cara que eh incrivel ... Marcos Biancardini !!! esse cara eh bom ... procurem sobre ele ae no google ... acho que vao achar algo de interessante .. ele tem uma viola com mais de 100 ANOS !!!

maurice
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
Torresmo

De qual modelo vcs falam da Giannini e rozzini?

A rozzini tem basicamente três linhas: Sertaneja(fraca) Profissional(média) e concertista(alta qualidade

E a Giannini também tem 2 ou três. Sei que tem uma com escala em ébano, mas não sei se é muito cara.

Esta Profissional da Rozzini já é boa? A partir de qual nível a Giannini é jóia?

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


maurice
Ae acara..

eu vou pega a profisional...

o timbre é muito bom e é baratissima..

a pegada tbm é muitbo boa

Spectrum
Veterano
# fev/06
· votar


Tavinho
\o/

ToRReSMo
cara, tem algum site que tem violas da rozzini? tô querendo ver os preços e tal...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


maurice

bixo a giannini tem uma da série Brasil (GVSE4)

Viola Acinturada Caipira

Viola Tradicional elétrica

Viola tradicional

A serie Lutiher (profissional)

Viola tradicional eletrica

Viola acinturada caipira eletrica

esta ultima eh muito cara...2300 a ultima vez q vi...mas tem ate OURO na bagaça!! tudo do bom e melhor!!

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


Spectrum
é rozine

tem o site deles...

procura no google

eu kero uma cinturada...o timbre é mais agudo......

mas eu kiria msm é um violão de 12 cordas

iS_LaSh
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
Comprou cara ... eu to quase vendo a minha ja ... vo pedir pro cara lah o caipira que ta me ensinando a comprar pra mim !!!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


maurice

viu lah?testou alguma delas?
manda notícias!! hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


ups pros violeiros!

João Gamba
Veterano
# fev/06
· votar


Esses cara d eviola e cavaquinhu sao foda velho

eu fui toca cavaquinhu outro dia.. puts... as casas sao mtoo pekenas... tipo. tem um velho gordo e tem o dedo mo grande q toca,,, q geito...
e os cara sola mtooooooooo rapido...
eu acho disperdicio ne ahuha. os cara podia toca akilo na guitarra. e fica solando rapido em cavaco. sem overdrive sem wah wah , poko sem graça huAHeu

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


eu toco viola. Tenho uma Pompeo q meu pai me deu há algum tempinho...curto muito tocar ela, principalmente as modas de viola do Tião Carreiro, que é o Jimi Hendrix da viola...

...mas também curto tocar Almir Sater...que é o Satriani da viola...hehehehehe

ryushin
Veterano
# fev/06 · Editado por: ryushin
· votar


Fico feliz em ver num forum de guitarra, no meio de um monte de mala alienado pessoas como vocês discutindo instrumentos e intrumentistas alternativos.. Meus parabéns pela iniciativa... A propósito, dos instrumentos citados o que eu mais curto eh o bandolim... Som lindo.. Os caras fazem uns trinados mágicos nele... Alguém se for de Minas Gerais merece ir no Parque do Caraça, toda sexta o mastro da sinfônica daki toka num piano vintage handmade que tem lah.. O mais legal eh que às vezes ele traz o Gabriel Guedes que toca bandolim bem pra kramba.. Recomendo! 5a. sinfonia, 9a. sinfonia e Moyen Age no bandolim eh muito bonito...
Enfim, parabéns ao torresmo e a todos os outros..

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin

boa música em geral faz bem para quem ouve, diga que goste ou não goste, tipo modas de viola, música caipira (as antigas), sambas antigos, música folclorica, tudo eh interessante, basta a pessoa ter principalmente vontade de conhecer novos horizontes, e acho que isso que uma pessoa sadia aprecia justamente isso, o que há de bom em cada cultura específica!
Fique de olho q nos próximos dias irei postar uma modinha que gravei, ok?
abrax!

iS_LaSh
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_
exato cara ...

e tem outra ... foi o que o Roashburn falow ... o trem de tocar Modas de viola é o bicho cara ... primeiro que nao eh facil ... segundo que eh coisa que a gente nao ta muito acostumado a ouvir e EH UM BOM SOM sim ... muito s podem nem gostar mais acho que esse tipo de musico que nao da muito certo ... o cara vivendo que nem um cavalo arriado ... soh olha pra frente ou pra um lugar em frente e nunca olha para o que acontece a sua volta .... acho que esse lance da VIOLa eh muito bom nao soh pra nos ... eu torresmo blackmore riushin mais seria muito bom se todos que soh enfiam a cabeça em velocidade e tocar metal , principalmente levando uma coisa que eh nossa ... RAIZ msm que eh a moda de viola adiante !!!

arranhaviola
Veterano
# fev/06
· votar


Viola caipira boa mesmo só as de Luthier - JB, Zabotto, Sforcin, Roberto Dimathus e outros, e com madeiras nobres, tipo jacaranda da bahia ou paulista, abeto (pinho) alemão e cedro, com machetagem em todo o instrumento.

As violas que são fabricadas em série são boas para iniciantes e para estudar, mas com alguns ajustes até as de fábrica ficam regulares.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aqui ja tocou em uma VIOLA ??