Como eu coloco o Guitar Rig 2 pra funcionar junto com o Cool Edit?

    Autor Mensagem
    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06


    Olá camaradas foristas,
    Gostaria de saber como eu coloco o Guitar Rig 2 pra funcionar junto com o Cool Edit.
    Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bom pessoal, deixem-me ser mais específico:

    Eu instalei o programa Guitar Rig 2 em meu pc (que já tem o Cool Edit 2.1 rodando sem problemas), os drivers são adequados e eu consigo ouvir claramente, e em tempo real (sem atrasos), os efeitos e distorções do guitar rig. Acontece que eu gostaria de gravar algumas coisas pelo Cool Edit mas não tá rolando os dois programas ao mesmo tempo. Quando ambos estão abertos, eu seleciono os efeitos / distorções no Guitar Rig porém, quando coloco para gravar, o Cool Edit dá pau e emite uma mensagem de não reconhecimento de plugin (no caso o efeito resultante do Guitar Rig) e não grava nada. Então, tenho que desligar o Cool Edit sem exito de gravação.

    Eu tenho outro programa (o cakewalk guitar tracks pro 3) que tem uma seção de registro de pluguins aonde posso registrar o Guitar Rig, porém, não utilizo mais esse programa (ele já deu o que tinha que dar) por preferir o Cool Edit.

    Gostaria de saber de vocês se alguém obteve êxito de gravação utilizando sistema igual ou parecido e se pode me dar uma ajuda para que eu consiga também.

    obrigado a todos.

    emiliomiguel
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu nao intendo muito, mais uma coisa q me aconteceu
    antes de reformata o pc, eu usava o guitar rig, e nenhum outro som aparecia, winamp, janela de conversa do msn, nada, mais depois q eu reformatei, funciona tudo ao mesmo tempo... sei lá nao entendo muito disso, mais pode da alguma pista hehe

    The Splinters
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu gostaria de saber quanto ao ReValver, a mesma coisa...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    emiliomiguel

    Aqui funciona tudo na boa. Apenas eu não consigo gravar pelo Cool Edit, o som gerado no guitar rig.

    falows




    Vamos ajudar aí galera!!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gambá do Rock

    o próprio guitar rig grava se não me engano, tem aquele esquema dos tapes, eu to fuçando nele agora pq quero passar um som distorcido que gravei no guitar rig só pra jogar efeito de falantes...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    To ligado nos tapes mas é que eu quero gravar no multipistas. To sabendo agora que o multipistas precisa aceitar plugins VST (os cakewalk têm) mas não sei se o Cool Edit Pro 2.1 tem essa budega. Tá tudo funcionando bem aki. Guitar Rig tá esculachando, O Cool Edit Grava na moral mas, quando abro o Guitar Rig concomitante ao Cool Edit, o multipistas dá mensagem de erro por não reconhecer o formato de áudio emitido pelo Guitar Rig. Vou continuar procurando e aguardando alguma alma caridosa que possa me ajudar nessa empreitada.

    valew brother

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Bixo, c sabe se o Cubase roda junto com o Guitar Rig?
    Pq to baixando ele aqui justamente pq eu n consegui vincular ele ao Cool Edit.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    janick

    Qualquer um que trabalhar com plugins VST aceita o Guitar Rig em tempo real.

    Vc só tem que registrar o Guitar Rig na lista dos VST e utilizar normalmente.

    Quando vc conseguir avisa.

    abraço

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Hm... blz
    Mas eu quero usar ele ñ em tempo real, mas gravar e aplicar o efeito,saca?
    E fazendo isso, o som final sai o mesmo ou n?

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Cabei de baixar, agora é só instalar, vamo ver no que da.
    []'s

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mentira, agora eu acabei de baixar foi o vegas que eu quero testar.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    janick
    Hm... blz
    Mas eu quero usar ele ñ em tempo real, mas gravar e aplicar o efeito,saca?
    E fazendo isso, o som final sai o mesmo ou n?



    Eu prefiro gravar tudo em tempo real (pelo menos as distorções e modulações) e depois adicionar a ambiência.

    Eu tava vendo o Cool Edit, ele só aceita plugins Direct X. Vou ter que instalar a porra do cakewalk denovo só para usar o Guitar Rig como VST. O problema do cakewalk é que eu não consigo exportar diretamente como mp3, isso é um saco.

    Vc recomenda algum programa que tenha suporte VST e exporte para mp3 com facilidade?

    valew

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Gambá, ia te perguntar a mesma coisa agora. Pq eu n quero ter que puxar o Sonar 3 inteiro ñ!ehehe

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O Fl Studio 5 aceita, mas minha dúvida é se ele grava.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    janick
    dá teu msn aí...
    vamos trocar uma idéia em "tempo real" hehehe

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Huhuahauha
    Faelb_carvalho@hotmail.com

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    ledpage
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gambá do Rock

    Também queria saber se da pra gravar os dois juntos? E só o guitar rig como faz para gravar? Eu mexi nos tapes mas nao consegui.

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Po, eu uso o cool edit 2.0 e consigo abrir o amplitube aki.. Tipo, tem q instalar de novo ele prele fazer o scan no pc e localizar o plugin, ae tu vai no fx e procura que eh pra tar la, mas eu tinha passado o amplitube em direct x, talvez vst realmente n aceite, mas tenta reinstalar ele ae... Qnt a funcionar em tempo real, o amplitube n funcionava assim, tinha q gravar e depois soh que ele aplica os efeitos... :D

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _FrEd_
    Onde se pegou seu cool edit?
    Sempre usei aqui, mais não achei peguei em um site que expirava.
    se tem o **** dele para nao expirar?
    abras!

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    peguem o Adobe audition 2 que vcs resolvem todos esses problemas. A Adobe comprou a Syncrosoft, por isso esse programa é na verdade a continuação do Cool Edit. É bem leve pra rodar(como o Cool edit) e tem várias melhorias e novas funções, quem já mexe no Cool aprende esse rapidinho.

    ledpage
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    makumbator
    eu to usando o Adobe Audition 1.5, o pluguin do guitar rig aparece na lista dos VST, mas quando eu clico nele o programa trava.

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Ledpage,comigo isso a contecia no 1.5 mas no Audition 2 não acontece mais, tenta pegar esse.

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    GuitarHome

    Peguei há mt tempo, no site do fernando amaral

    "-> www.fernandoamaral.net <-


    Name: Peter Quistgard
    Serial #: 200-00-37YQOQ7L

    Obs: Para colocar o serial, abra o arquivo cep2reg.exe"

    Eh isso que eu colocava...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ledpage
    Cara, desculpe a demora... rs
    Esse esquema dos tape decks do Rig funciona numa boa! vc tem q sincronizar o primeiro tape chaveando a opção "at output" (nesse primeiro, vc carrega a bt que eur tocar) no segundo, vc chaveia o "Sync" para "on" e qdo vc apertar o rec do segundo tape deck, vai iniciar a bt e vc pode gravar sem problemas. Depois, salve o arquivo (pelo botão que tem um diskette desenhado) e converta para mp3 em algum cool edit da vida... O rig só salva em wave mesmo.
    abraço

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    funfo o rig aqui entra no msn depois

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu coloco o Guitar Rig 2 pra funcionar junto com o Cool Edit?