Petrucci, Vai, Satriani, Morse, Malmsteen...

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


E pra quem curte Malmsteen, mas so das instrumentais... veja essa:

01. Black star
2. Perpetual
3. Amadeus quattro valvole
4. Baroque and roll
5. Blitzkrieg
6. Molto arpeggiosa
7. Instrumental institution
8. Evil eye
9. Eclipse
10. Far beyond the sun
11. Leviathan
12. Krakatau
13. Majestic blue
14. Power and glory
15. Trilogy suite op. 5

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Quanto ao Joe Satriani, minha coletanea ficaria assim:

1. Surfing with the alien
2. The extremist
3. Crushing day
4. Summer song
5. Mind storm
6. Borg sex
7. Ceremony
8. Crystal planet
9. The mystical potato head groove thing
10. One big rush
11. Not of this earth
12. Time machine
13. Flying in a blue dream
14. Cool #9
15. Why
16. The crush of love
17. Love thing

Putz... mas Joe Satriani naum dah pra fazer um cd soh!!! Eu fiz uns três do cara!!! Toka muuuuuito!

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Po, tava ate pensando em montar um cd soh com musicas classicas (paganini, beethoven, bach) tirada por guitarristas... mas so conheço essas:

1. Nunno bettencourt - Beethoven´s 5th (dizem q eh do Vai, mas isso ae eh besteira do Kazaa);
2. Yngwie malmsteen - pachebel´s cannon
3. Paul gilbert - gilberto concerto
4. Steve vai - paganini (aquela q toca no encruzilhada, q o daniel sam dubla)...

Ah, mas acho q dae jah eh querer demais, acho... naum deve ter tanta musica assim nesse estilo... ou tem?

Alguem conhece mais???

Progressive Sweeper
Veterano
# fev/06
· votar


Malmsteen gravou a 5ª do beethoven tambem

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Progressive Sweeper

Acho q naum cara! Essa 5th do Beethoven naum deve ser dele... vc tem cd com essa musica... tipo, peguei uma musica do Malmsteen, outra do Vai e uma em q diziam q era o Vai e o Malmsteen juntos, tocando Beethoven. Dae, vi no site oficial do Vai q essa musica ele nunca tocou... quem a tocou era o Bettencourt mesmo...

entaum, fica a duvida...

Progressive Sweeper
Veterano
# fev/06
· votar


Mutumutum

The 5th Symphony has often been re-rendered into other genres of music—disco, techno, Rock and roll, and even a heavy metal rendition by Swedish guitarist Yngwie Malmsteen.

http://en.wikipedia.org/wiki/Symphony_No._5_(Beethoven)

www.google.com.br não custa nada

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


O Olaf Lenk do At Vance ja gravo vaaaaarias classicas :)
Procura q c axa

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Ninguem mais vai falar nada do tópico? Sei lah... esses dias eu vi um cara q montou um tópico pedindo músicas instrumentais pra fazer CD!!! Po, a lista q fiz naum tah boa???

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


cade o zakk nessa bosta

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Acho q essa lista q fiz eh a melhor, pq congrega os guitarristas mais famosos e virtuosos às suas respectivas "obras" mais consagradas. Naum dah pra fazer um cd instrumental de guitarra melhor q esse...

OBS: quero montar um segundo CD... ninguem quer me dar umas dicas? Tipo, qual a musica mais louca do Allan Holdsworth? E do Jason Becker? E do Marty Friedmam? Do Frank Zappa? Tem instrumental de blues???

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Pografitte

Po... conheço uma musica muuuuito louca do kra!!! Pega "Farm´Fiddin"!!!
O cara faz sons de galinha, boi, vaca...

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


Mutumutum
sei coé, mas tem mttas outras fodas tb, os countryzao dele sao loco

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


grafitte

TEm mais instrumentais do kra??? Po... passa pra mim pegar no Shareazaa!!!

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


Mutumutum
eh mais facil baixar todos os cds hauhauh

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Naum gostei do jeito q dispuseram a lista... vou reorganizar pra ficar mais claro...

1. Van Halen - Eruption
2. Yngwie Malmsteen - Black Star
3. Michael Angelo - No Boundaries
4. Steve Vai - For The Love Of God
5. Joe Satriani - Surfing With The Alien
6. Nuno Bettencourt - Love Is A Cigarette
7. Stevie Ray Vaughan - Scuttle Buttin'
8. Eric Johnson - Cliffs Of Dover
9. Frank Gambale - Passages
10. Jeff Beck - 'Cause We've Ended As Lovers
11. Andy Timmons - Cry For You
12. John Petrucci - Glasgow Kiss
13. Steve Morse - Tumeni Notes
14. Chris Impellitteri - Racing Into The Light
15. Vinnie Moore - Mind´s Eye
16. Paul Gilbert - Technical Difficulties
17. Marty Friedman & Jason Becker - Speed Metal Symphony

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


O tempo todo só falando e ouvindo esses guitarristas que ninguém aguenta mais ouvir...
Será que nesses 6 bilhões de habitantes que tem o planeta Terra, não há sequer uma meia-dúzia que toca igual ou melhor que esses caras??

Do Mozart Mello e do Taffo ninguém fala nada. Mas adoram ouvir aqueles solos super-chatos do Petruci...

Será que vcs não são capazes de tocar igual ou tão bem quanto esses caras??

Minha dica:
1- se querem ser criar seu próprio estilo parem de ouvir esses caras - pelo menos ouvir menos - e estudar bastante.

2- Depois de ter estudado umas 5 horas, liguem a guitarra e façam um improvisão (detonem, com bends, alavancadas etc) e

3- levem a fita demo para esses guitarristas que vcs gostam de entronizar e peçam para eles tirar o seu solo. Dificilmente conseguirão - isso se vc realmente criou o seu estilo próprio.

Não vamos tão longe: grave o seu solo e mande um guitarrista amigo seu tirar... provavelmente ele vai ter q estudar a sua técnica primeiro para depois tirar o seu solo.

Não é isso o que vcs fazem o tempo todo?? ficam estudando a técnica de outros guitarristas ao invés de estudar a sua própria técnica. É por isso que o João Petrucci é famoso e vc é um zé ninguém. Guitarrista brasileiro gosta de sofrer kkkkkkkkkkkkk

emiliomiguel
Veterano
# fev/06
· votar


surfing with the alien nao eh a melhor do joe satriani nunca

LIGHTS OF HEAVEN
BIG BAD MOON
UP IN THE SKY

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


ficam estudando a técnica de outros guitarristas ao invés de estudar a sua própria técnica. É por isso que o João Petrucci é famoso e vc é um zé ninguém.

Caso não saiba joãzinho estudou muito Steve Morse, YES e Rush.

Unfeelingness
Veterano
# fev/06 · Editado por: Unfeelingness
· votar


ficam estudando a técnica de outros guitarristas ao invés de estudar a sua própria técnica. É por isso que o João Petrucci é famoso e vc é um zé ninguém.

Caso não saiba joãzinho estudou muito Steve Morse, YES e Rush.


É, e é justamente por isso que os solos dele são chatos pra caramba! Talvez ele tenha desdenhado a própria técnica, e hoje paga por isso.

Se vocês continuarem pensando assim nunca serão nada enquanto guitarristas.

Se o Steve Vai tivesse dado ouvidos a esses merdinhas do feeling, ele não seria o Steve Vai.

É bom ter os pés no chão: ficar como guitarrista de fundo para um cantor de pizzaria está para comer uma puta no fim de noite assim como ficar fazendo um barulho em casa está para bater uma *******. A não ser que vc seja um Faiska na vida e fique como músico de fundo de um Chitãozinho e Xororó, mas aí é por uma boa causa não??? $$$$$$$$$$

rsrs

Fui....

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Se o Steve Vai tivesse dado ouvidos a esses merdinhas do feeling, ele não seria o Steve Vai.


Steve Vai estudou Frank Zappa feito um bitolado.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Se vocês continuarem pensando assim nunca serão nada enquanto guitarristas.
Se pensarmos como você, seremos nada, enquanto qualquer coisa.

Unfeelingness
Veterano
# fev/06 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Unfeelingness
Se vocês continuarem pensando assim nunca serão nada enquanto guitarristas.
Se pensarmos como você, seremos nada, enquanto qualquer coisa.


Acho que o Steve Vai pensou como eu, senão ele estaria tocando The Wall em bandas de baile, que é que alguns de vocês fazem.
Até que o rock antigo influenciou muita gente. Eu ouvi uma banda de rock antigo, na casa do meu ex-baterista, que tinha um som igualzinho o do Van-halen (não me lembro o nome da banda). O resultado é que o Van Halen tinha copiado o som daqueles caras. Só que ele "copiou" mas criou seu próprio estilo, criou o seu próprio timbre. Ele não ficou fazendo fazendo covers daquela banda. É assim que eu penso, e foi assim que os grandes cientistas, músicos e artistas do passado pensaram. Se querem continuar tocando The Wall na banda de baile e Born to be Wild na casa noturna de rock a troco de cerveja, eu respeito a opção de vocês.
Só que eu não me submeto mais a esse tipo de humilhação: ficar como músico de fundo fazendo solinho do Barão Vermelho e dos Paralamas do Sucesso para cantor de MPB. Se ainda desse dinheiro tudo bem, só que aqui em Bauru tem bar que paga 50 reais para um músico de 30 anos de carreira (e eu já vi uns foda!!!) para tocar 3 horas.

Resultado: vou continuar estudando guitarra até o fim dos meus dias. E um dia vou passar a minha técnica, mas não será para os guitarristas do feeling, pq vocês não merecem isso. Vocês só sabem criticar o árduo e duro trabalho dos músicos sérios, que querem inventar alguma coisa nova, legal...

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Carammmba! Falou um monte e não disse nada.

Resultado
Pare de estudar, aprenda a tocar. ;)

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


Mas adoram ouvir aqueles solos super-chatos do Petruci...
satriani no g3 diz algo do tipo.. this incredible guitar player mr. john petrucci
meu professor diz que petrucci eh um excelente guitarrista, faz solos mto bons
agora vc vem aki tentar convencer o pessoal com o seu pensamento mediocre de que petrucci faz solos chatos... e quem estuda a técnica dele é zé ninguem... ouça os sons do petrucci no lte e vc verá que o negocio vai bem alem do que vc imagina

vc deve estudar a sua técnica como disse.. e tbm é um zé ngm... até ai tu c contradisse amigo

o petrucci faz solos chatos pra vc.. e pode ter certeza q vc faz parte da menoria

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


suas palavras nao fazem sentido ... tem tanto nego que copia e se destaca! ... nao basta tentar fazer um negocio diferente
vc tem que fazer o negocio diferente e agradar a massa
e isso poucos conseguem

Powerslave158
Veterano
# fev/06
· votar


tirando malmmsteen
o otros são legais

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness

Po, kra! Sou novato na arte de tocar guitarra, e acho q preciso de influências, certo? Gosto de inventar umas maneiras loukas de tokar... tipo, naum fico imitando nem o Joe Satriani, q eh meu favorito... mas acho q, como novato, preciso de influências de caras q SAUM as influências.

Agora, essa lista q montei ae naum eh pra ficar imitando os caras... eh taum somente pra escutar, tipo, pra opinar sobre as músicas mais famosas de cada guitarristas q saum os mais comentados neste fórum, e mais bem cotados nas pesquisas... falous?

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


b]Unfeelingness[/b]

O resultado é que o Van Halen tinha copiado o som daqueles caras. Só que ele "copiou" mas criou seu próprio estilo, criou o seu próprio timbre.
[i][/i]

Tah ae o lance, meu irmaum! Copiar os sons pra depois criar sua própria técnica! Po, vc jah começou sua carreira fazendo solos ultra-sotisficados, criando uma técnica nova, sem nunca ter se influenciado em guitarrista nenhum????????

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Coletanea de musicas METAL_DEFENDER \o/

01. A metralhadora e o cavaco
02. Love at 350bpm
03. Breaking Limits
04. Faster Than The Light
05. Fritations
06. Solinho de aquecimento (naum sei o nome, mas eh mto boa)

O problema eh q as musicas do kra saum muuuuuuito longas! Soh coube esses 6 num cd... a musica "Fritations" tem 30 minutos!!!!! Mas valem a pena!!!

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


grafitte

Ei kra... faz uma lista de musicas instrumentais do Zakk pra eu pegar! O Black Label Society naum eh uma banda instrumental, eh? Queria umas musicas do kra q fossem instrumentais...

E jah q estamos falando de guitarristas do Ozzy, o Randy Rhoads, por acaso, naum tem nenhuma musica instrumental??? Se tive, alguem poderia me indicar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Petrucci, Vai, Satriani, Morse, Malmsteen...