Meu futuro Set... (ajudem)

Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # jan/06

Opinem ae... o preço de tudo vai dar em média uns 5 mil, será que vale a pena?

Ibanez RG350 (com caps seymour duncan)--->V-amp2--->equalizador boss--->gdi 21--->zoom g2--->wha wha fat boy onerr--->Marshall mg50

considerando que eu ja tenho o v-amp... e considerando os caps (que naum estão na imagem)

Minha idéia é ir formando esse set aos poucos, começando pela guita... quero ficar com uma boa guitarra, distorções legais (v-amp2 + gdi dá certo?), efeitos legais (zoom g2), o wha wha bom e um ampli bom pra estudo e pra fazer pequenos shows...

link com as imagens aqui

será que formando um set desses eu estaria perdendo grana em algo?

desde ja agradeço, e desculpe por tantas perguntas... isso aew galera, vamo opinar...

EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jan/06
    · votar

guitarrista_rock
    Cara, digital com analogico não dá certo, ou voce monta um set digital, ou analogico.

Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar

vc jah tem a guitarra??? Tipo eu trocaria a guita e o amplificador.

powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar

EduSlash_o_Retorno

Mentira...

guitarrista_rock

Sei la cara...compra uma GT-8 ou POD XT que vc ja vai ter muito mais qualidade que o Vamp mais G2 ( eu acho )...e se for pegar uma delas vc nem prescisa do Fat boy...

A Ibanez eu assino em baixo e turbinada então...fica um tesão...

Essa é a minha Opinião

danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar

EduSlash_o_Retorno

Mentira... (2)

O set tá razoável, eu me preocuparia menos com efeitos e pensaria em um amp melhor, algo com uma distorção bem louca e reverb de mola, pra você usar quando ficar de saco cheio de simulador e quiser um som mais vintage.

Corta o GDI e substitue o Wha Onner por um Cry Baby. O equalizer é legal, mas se você não souber exatamente o que quer dele você pode simplesmente acabar com o som, basta cortar ou aumentar muito determinadas faixas de frequência... use-o com prudencia.

Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar

se eu fosse pegar uma pedaleira pegava um gt8 um ampli fodastico e ja era puta set ja :)

ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar

pq V-amp + Zoom G2??????? não entendi.... se for pra gasta mais de 2 mil em uma pedaleira que vai ter coisas digitais não vale a pena (só se fosse pod xt ou gt-8). vc podia corta a g2 fora, bota um tri fx, troca o wah por um crybaby (já q vc vai gastar compra coisa boa de cara)... pelo que eu entendi vc quer o v-amp pra modulações, se vc só usar chorus e delay o trifx faz o trabalho... explica ae que efeitos vc quer

Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Cara, dependendo de suas pretensões, acho mais negócio comprar uma boa pedaleira ao invés de um monte de pedaizinhos analógicos. Então, às perguntas de sempre:

1) Que estilo de música é o seu?

2) Você pretende tocar estilos diversos (como metal e bossa-nova)?

3) Você pretende estudar em casa e/ou ensaiar em estúdio e/ou fazer shows grandes e/ou pequenos?

ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar

opa não tinha lido.... com o gdi + o trifx vc tem uma boa gama de distorções, não sei quantas vc usa mas tem uma boa variedade.

EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jan/06
    · votar

danilomagacho
    maykow_torres
    eu particularmente não curto analógico com digital, analogicos tem mais qualidade no som, voce regula tudo certo e tal, ja digital fica uma coisa tudo misturada, embola, acho que se for pra gastar bastante dinheiro com equipo, ou compra um set só de pedais ou GT-8, POD XT...

Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar

EduSlash_o_Retorno
    Isso de ficar misturado, embolado, não é coisa de digital vs. analogico, e sim de qualidade vs. não qualidade, ou ainda de regulagem vs. não regulagem.

O pessoal comparava Zoom 505 com Boss e diz que analogico é melhor.

Zoom 505 é do nivel dos pedais analogico de "Heavy Metal" Da Chorus (aqueles de 50 "real", tá ligado?). Enquanto pedal analogico da Boss tu tem que comparar com POD XT, Gt6/8 coisas assim.

Sem contar que bem reguladinho, bem timbrado, até Zoom 505 tira som aceitavel.

Mas, dito isso, também não acho legal misturar analogico e digital.
    A não que seja Dist. + mods. (Dist. analogica e modulações digitais) ai rola.

guitarrista_rock
    Não acho que valha a pena pegar este set que tu falou.
    Com a mesma grana, tem melhores opções de efeitos, guitarra e amp é gosto pessoal, não vou entrar nisso.

Mas por exemplo Zoom G2 é extremamente fraco. Uma Boss ME-30 ou Me-50 usada roda por mais ou menos o mesmo preço e tem uma qualidade muito superior.

EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Gasoline
    sim cara, voce ta certo, mas é gosto pessoal intende?

guitarrista_rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar

EduSlash_o_Retorno
    maykow_torres
    Lord Derfel Cadarn

entaum pelo que falaram o negócio é pegar de uma me-50 pra cima e um ampli melhor?

Rachmaninoff

1) toco bastante coisa, mas principalmente rock (eu queria um set voltado pra isso)

2)sim

3)o meu nogócio por enquandto é fazer pequenos shows e estudar em casa

ja tenho v-amp2, por isso queria um set em que ele estivesse incluido

ki_suco

o g2 seria para os efeitos tipo chorus, delay, flanger, compressor e outros, vi no fórum que o pessoal acho ela legalzinha (claro que bem superior à 505)... no v-amp naum consigo misturar efeitos, e isso é pra mim um grande problema, ja que uso vários... por enquanto da pra ir levando, mas daqui ha alguma tempinho, vo precisar de efeitos combinados, por isso pensei nesse set...

eu pretendo adiquirir esse set pegando um de cada vez, começando pela guitarra...

claro que antes de adquirir qualquer um desses equipos eu irei testar, mas precisava decidir o que eu queria, é isso ae...

ki_suco
    Veterano
    # jan/06
    · votar

bom, se vc quer misturar efeitos recomendo se livrar do v-amp (se vc nao for usar as dist) e pegar uma pedaleira estilo gt-8, pod xt live, etc... 2 efeitos digitais eu ACHO que não dá certo não...

Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Pega uma Behringer que eu esqueci o nome, que é semelhante a BOSS GT-2, e tire o V-Amp, juntando o pedal igual o GT-2, você faz todas as distorções, desde o blues até o mais true do metal

Dr. Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar

BOSS GT-2
    essa é nova pra mim
    depois da 3, 5,6 e 8, vem a 2?
    :P

affcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar

eu não gastaria grana para melhorar a captação da rg 350
    acho q não vale a pena
    mas se vc gosta muito da guita e não quer guardar grana para um modelo superior manda brasa!

Dr. Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar

affcl
    nao vale a pena? um amigo meu, que só tem gibsons, e guitas semi acusticas foda, falo q minha guita é MUITO boa (tenho uma tb), acabamento bom, tudo bom, e se por uns dimarzios ou sd ela fica MUITO MUITO boa ( o cara toca na noite a uns 15 anos)

mesmo pq, ela tem boa madeira, boas tarrachas e tudo, soh a captação nao eh das melhores

mas c vc axa ne, faiz o q vc quiser =)

guitarrista_rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar

ki_suco

cara, to achano que vc tem razão

affcl

será que uma guita melhor daria mais esquema? é que eu gosto das ibanez... será que uma jackson superior ou uma ibanez mesmo seria mais jogo?

guitarrista_rock
    Veterano
    # jan/06
    · votar

up

deêm uma forcinha ae please...

Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Dr. Metal
    Eu já vi... tenho certeza

Dr. Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Renato Dell
    da boss gt-2?

desculpe amiguinho burrico... gt-2 é da behringer (clone gdi-21) e o original eh da sansamp

mania de coloca boss em tudo

b.blid
    Veterano
    # mar/13
    · votar

guitarrista_rock
    oq vc toca ? rock ? metal ? blues ? jazz ? country ?

b.blid
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: b.blid
    · votar

guitarrista_rock
    oq vc toca ? rock ? metal ? blues ? jazz ? country ? me diga pra mim poder te ajudar , acredito que falte algo no seu set , mas nao sei oq , vou pesquisar um pouquinho mais se vc me disser oq vc pretende tocar com esse set

b.blid
    Veterano
    # mar/13
    · votar

que tipo de rock vc gostaria de tocar ? rock classico

guitarluiz
    Veterano
    # mar/13
    · votar

Bicho o tópico é de 2006 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/13
    · votar

rsrsrsrsrsrs...a disposição é grande e a intenção foi boa, mas tem que prestar atenção! rs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Meu futuro Set... (ajudem)