Autor |
Mensagem |
guitarrista_rock Veterano |
# jan/06
Opinem ae... o preço de tudo vai dar em média uns 5 mil, será que vale a pena?
Ibanez RG350 (com caps seymour duncan)--->V-amp2--->equalizador boss--->gdi 21--->zoom g2--->wha wha fat boy onerr--->Marshall mg50
considerando que eu ja tenho o v-amp... e considerando os caps (que naum estão na imagem)
Minha idéia é ir formando esse set aos poucos, começando pela guita... quero ficar com uma boa guitarra, distorções legais (v-amp2 + gdi dá certo?), efeitos legais (zoom g2), o wha wha bom e um ampli bom pra estudo e pra fazer pequenos shows...
link com as imagens aqui
será que formando um set desses eu estaria perdendo grana em algo?
desde ja agradeço, e desculpe por tantas perguntas... isso aew galera, vamo opinar...
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# jan/06
· votar
guitarrista_rock
Cara, digital com analogico não dá certo, ou voce monta um set digital, ou analogico.
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
vc jah tem a guitarra??? Tipo eu trocaria a guita e o amplificador.
|
powerguitar10 Veterano |
# jan/06
· votar
EduSlash_o_Retorno
Mentira...
guitarrista_rock
Sei la cara...compra uma GT-8 ou POD XT que vc ja vai ter muito mais qualidade que o Vamp mais G2 ( eu acho )...e se for pegar uma delas vc nem prescisa do Fat boy...
A Ibanez eu assino em baixo e turbinada então...fica um tesão...
Essa é a minha Opinião
|
danilomagacho Veterano |
# jan/06
· votar
EduSlash_o_Retorno
Mentira... (2)
O set tá razoável, eu me preocuparia menos com efeitos e pensaria em um amp melhor, algo com uma distorção bem louca e reverb de mola, pra você usar quando ficar de saco cheio de simulador e quiser um som mais vintage.
Corta o GDI e substitue o Wha Onner por um Cry Baby. O equalizer é legal, mas se você não souber exatamente o que quer dele você pode simplesmente acabar com o som, basta cortar ou aumentar muito determinadas faixas de frequência... use-o com prudencia.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# jan/06
· votar
se eu fosse pegar uma pedaleira pegava um gt8 um ampli fodastico e ja era puta set ja :)
|
ki_suco Veterano |
# jan/06
· votar
pq V-amp + Zoom G2??????? não entendi.... se for pra gasta mais de 2 mil em uma pedaleira que vai ter coisas digitais não vale a pena (só se fosse pod xt ou gt-8). vc podia corta a g2 fora, bota um tri fx, troca o wah por um crybaby (já q vc vai gastar compra coisa boa de cara)... pelo que eu entendi vc quer o v-amp pra modulações, se vc só usar chorus e delay o trifx faz o trabalho... explica ae que efeitos vc quer
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06
· votar
Cara, dependendo de suas pretensões, acho mais negócio comprar uma boa pedaleira ao invés de um monte de pedaizinhos analógicos. Então, às perguntas de sempre:
1) Que estilo de música é o seu?
2) Você pretende tocar estilos diversos (como metal e bossa-nova)?
3) Você pretende estudar em casa e/ou ensaiar em estúdio e/ou fazer shows grandes e/ou pequenos?
|
ki_suco Veterano |
# jan/06
· votar
opa não tinha lido.... com o gdi + o trifx vc tem uma boa gama de distorções, não sei quantas vc usa mas tem uma boa variedade.
|
# jan/06
· votar
danilomagacho
maykow_torres
eu particularmente não curto analógico com digital, analogicos tem mais qualidade no som, voce regula tudo certo e tal, ja digital fica uma coisa tudo misturada, embola, acho que se for pra gastar bastante dinheiro com equipo, ou compra um set só de pedais ou GT-8, POD XT...
|
Gasoline Veterano |
# jan/06
· votar
EduSlash_o_Retorno
Isso de ficar misturado, embolado, não é coisa de digital vs. analogico, e sim de qualidade vs. não qualidade, ou ainda de regulagem vs. não regulagem.
O pessoal comparava Zoom 505 com Boss e diz que analogico é melhor.
Zoom 505 é do nivel dos pedais analogico de "Heavy Metal" Da Chorus (aqueles de 50 "real", tá ligado?). Enquanto pedal analogico da Boss tu tem que comparar com POD XT, Gt6/8 coisas assim.
Sem contar que bem reguladinho, bem timbrado, até Zoom 505 tira som aceitavel.
Mas, dito isso, também não acho legal misturar analogico e digital.
A não que seja Dist. + mods. (Dist. analogica e modulações digitais) ai rola.
guitarrista_rock
Não acho que valha a pena pegar este set que tu falou.
Com a mesma grana, tem melhores opções de efeitos, guitarra e amp é gosto pessoal, não vou entrar nisso.
Mas por exemplo Zoom G2 é extremamente fraco. Uma Boss ME-30 ou Me-50 usada roda por mais ou menos o mesmo preço e tem uma qualidade muito superior.
|
# jan/06
· votar
Gasoline
sim cara, voce ta certo, mas é gosto pessoal intende?
|
# jan/06
· votar
EduSlash_o_Retorno
maykow_torres
Lord Derfel Cadarn
entaum pelo que falaram o negócio é pegar de uma me-50 pra cima e um ampli melhor?
Rachmaninoff
1) toco bastante coisa, mas principalmente rock (eu queria um set voltado pra isso)
2)sim
3)o meu nogócio por enquandto é fazer pequenos shows e estudar em casa
ja tenho v-amp2, por isso queria um set em que ele estivesse incluido
ki_suco
o g2 seria para os efeitos tipo chorus, delay, flanger, compressor e outros, vi no fórum que o pessoal acho ela legalzinha (claro que bem superior à 505)... no v-amp naum consigo misturar efeitos, e isso é pra mim um grande problema, ja que uso vários... por enquanto da pra ir levando, mas daqui ha alguma tempinho, vo precisar de efeitos combinados, por isso pensei nesse set...
eu pretendo adiquirir esse set pegando um de cada vez, começando pela guitarra...
claro que antes de adquirir qualquer um desses equipos eu irei testar, mas precisava decidir o que eu queria, é isso ae...
|
ki_suco Veterano |
# jan/06
· votar
bom, se vc quer misturar efeitos recomendo se livrar do v-amp (se vc nao for usar as dist) e pegar uma pedaleira estilo gt-8, pod xt live, etc... 2 efeitos digitais eu ACHO que não dá certo não...
|
Renato Dell Veterano |
# jan/06
· votar
Pega uma Behringer que eu esqueci o nome, que é semelhante a BOSS GT-2, e tire o V-Amp, juntando o pedal igual o GT-2, você faz todas as distorções, desde o blues até o mais true do metal
|
Dr. Metal Veterano |
# jan/06
· votar
BOSS GT-2
essa é nova pra mim
depois da 3, 5,6 e 8, vem a 2?
:P
|
affcl Veterano |
# jan/06
· votar
eu não gastaria grana para melhorar a captação da rg 350
acho q não vale a pena
mas se vc gosta muito da guita e não quer guardar grana para um modelo superior manda brasa!
|
Dr. Metal Veterano |
# jan/06
· votar
affcl
nao vale a pena? um amigo meu, que só tem gibsons, e guitas semi acusticas foda, falo q minha guita é MUITO boa (tenho uma tb), acabamento bom, tudo bom, e se por uns dimarzios ou sd ela fica MUITO MUITO boa ( o cara toca na noite a uns 15 anos)
mesmo pq, ela tem boa madeira, boas tarrachas e tudo, soh a captação nao eh das melhores
mas c vc axa ne, faiz o q vc quiser =)
|
# jan/06
· votar
ki_suco
cara, to achano que vc tem razão
affcl
será que uma guita melhor daria mais esquema? é que eu gosto das ibanez... será que uma jackson superior ou uma ibanez mesmo seria mais jogo?
|
# jan/06
· votar
up
deêm uma forcinha ae please...
|
Renato Dell Veterano |
# jan/06
· votar
Dr. Metal
Eu já vi... tenho certeza
|
Dr. Metal Veterano |
# jan/06
· votar
Renato Dell
da boss gt-2?
desculpe amiguinho burrico... gt-2 é da behringer (clone gdi-21) e o original eh da sansamp
mania de coloca boss em tudo
|
b.blid Veterano |
# mar/13
· votar
guitarrista_rock oq vc toca ? rock ? metal ? blues ? jazz ? country ?
|
b.blid Veterano |
# mar/13 · Editado por: b.blid
· votar
guitarrista_rock oq vc toca ? rock ? metal ? blues ? jazz ? country ? me diga pra mim poder te ajudar , acredito que falte algo no seu set , mas nao sei oq , vou pesquisar um pouquinho mais se vc me disser oq vc pretende tocar com esse set
|
b.blid Veterano |
# mar/13
· votar
que tipo de rock vc gostaria de tocar ? rock classico
|
guitarluiz Veterano |
# mar/13
· votar
Bicho o tópico é de 2006 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mar/13
· votar
rsrsrsrsrsrs...a disposição é grande e a intenção foi boa, mas tem que prestar atenção! rs
|