Autor |
Mensagem |
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
Luckas_Guitar
é, tentei entrar lá agora e tá fora do ar mesmo...
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
eeevee
Shit!
|
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
Luckas_Guitar
e o pior é que eu só conheço esse com esse tipo de material...
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
eeevee
Até no google tá difícil de achar... mas eu sei que no mysongbook tem uma tabs de choro legais, mas naum tem tico-tico
|
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
Luckas_Guitar
o negócio é botar o cd pra tocar e tirar de ouvido.
|
Morbid Alien Veterano |
# fev/06
· votar
Escuta Geraldo Azevedo, tu vai ver o que é harmonia complexa.
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
eeevee
Aí o bicho pega...
Morbid Alien
Fala umas músicas dele aí, preu ver se já escutei.
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar
Achei mais isso:
Acordes no cavaco
e
Análise estrutural do chorinho
|
Luckas_Guitar Veterano |
# fev/06
· votar
eeevee
Mas realmente, pra dominarmos o estilo, temos que ouvir bastante, e as melhores fontes.
|
eeevee Veterano |
# fev/06
· votar
Luckas_Guitar
Aí o bicho pega...
pegar música de ouvido é treino. No começo é um saco,mas depois vai ficando mais fácil.
Mas realmente, pra dominarmos o estilo, temos que ouvir bastante, e as melhores fontes.
Assino embaixo.
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
Mas realmente, pra dominarmos o estilo, temos que ouvir bastante, e as melhores fontes. (3)
Essa é a melhor parte...
|
ricardo margalho Veterano |
# fev/06
· votar
gente, não existe isso de "escala mais usada" ou de "tonalidade mais usada" no choro. é um estilo musical altamente virtuosístico para o solista, de grande complexidade tanto melódica quanto harmônica... fica difícil dar dicas de gravações, pois a maioria das coisas é em discos de vinil...algumas poucas coisas foram reeditadas...
tem muita coisa que dá pra achar na internet, nos emules da vida.
vale a pena ouvir...mas vou reforçar isso...não dá pra ficar pensando em "progressões do choro" ou coisas assim, existem muito mais coisas que caracterizam um estilo musical! cuidado pra não sair por aí falando sobre coisas que vcs não entendem!!
|
Digao Veterano |
# fev/06
· votar
ricardo margalho
tá... mas se vc passasse umas progressoes basicas seria mais facil,,,
tipo... um amigo meu toca pagode... dae volta e meia ele fala: "toca o quadrado do pagode em so" vc ja sabe q é um G7+ E7 Am7 D79 G7+ e por ai vai..
pq eu te garanto... os caras q tocam choro em boteco.. .tem essas manhas...
|
Luisfree Veterano |
# fev/06
· votar
ai Digão, pensei que você gostasse mais de Blues, rsrsrsrs, mas se voce disse isso eu acredito, e e verdade, existem algumas seguencias que os musicos utilizam para tirar muita coisa
|
PAULOribas Membro Novato |
# jul/14
· votar
sobre as escalas não tem uma escala especifica para o choro mas são usadas quase todas a depender da harmonia q esteja sendo usadas. ai vai da criatividade de unir escalas como menor harmônica e eólica por exemplo não importa o q realmente importa é não desafinar e não perde a melodia...há e Rachmaninoff vc ainda tem essa partitura ai do Choro N°1 se sim tem como vc mim passar? este é meu email pauloribasguitar@gmail.com
vlw!
|
Filippo14 Veterano |
# jul/14
· votar
Site para partituras de violão
Tem esse site aqui que é bem bacana, dá para pegar várias músicas de choro
Abração
|
ROo Veterano |
# jul/14
· votar
Bom, embora o up tenha sido esquisito, existem os 3 volumes do Chediak de choro que contém harmonia e melodia. Para quem interessar, contribuirei um pouco. A estrutura básica do choro, a mais comum, é AA BB A CC A, cada parte em uma região (ou pode chamar de tonalidade), é comum também a modulação de maior para menor no mesmo trecho e sequências gigantescas de dominantes secundárias. Geralmente temos a apresentação do tema na parte A e depois começa a variação dele pelo solista e dependendo da música e de o quanto ela já foi tocada, o cara varia desde o começo hehehe. A fórmula de compasso é 2/4 embora exista 3/4 como em "Santa Morena" do Jacob. Temos instrumentos solistas, mais comuns: o bandolim e a flauta transversal, mas já tocamos com violino, clarinete, flauta doce, acordeon e etc. Os violões são responsáveis pela harmonia, o de 6 se concentra mais na região médio-aguda, entra também na improvisação caso o músico se sinta confortável, o de 7 faz os contracantos, as "baixarias" e é claro, temos a percussão, pode ser só um pandeiro.
Se alguém quiser conhecer mais sobre o estilo, indispensáveis: -Ernesto Nazareth -Jacob do Bandolim - Benedito Lacerda - Pixinguinha - Luperce Miranda - Altamiro Carrilho - Dino 7 cordas - Waldir Azevedo
Déo Rian e Reinaldo do Bandolim são "pouco" mais novos, dois exímios bandolinistas, tocaram no Época de Ouro, conjunto do Jacob.
Novos chorões, ou pessoal que flerta com estilo ou tem influência: - Obviamente Hamilton de Holanda, há vários cds focados no choro, "Dois de Ouro", por exemplo, com o seu irmão Fernando César no violão de 7. - Paulinho da Viola (filho do César Faria que tocou no Época de Ouro) - Trio Madeira (Zé Paulo Becker 6 cordas, Marcello Gonçalves no de 7 e o Reinaldo do Bandolim) - Paulo Moura, falecido em 2010, se não me engano - Danilo Brito, fenomenal bandolinista - Raphael Rabello (se alguém quer ficar de cara com o violão de 7 cordas, ouve o álbum de 1991 com o Raphael e o Dino 7 cordas). - Villa-Lobos - Dilermando Reis - Yamandu Costa
Recomendo conhecer o estilo, é muito interessante de tocar também.
|