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danielcastelli Veterano |
# jan/06
Bom... um cara tá querendo vender uma dessa.
Ela é de 1997 se não me engano, mas ele disse que não tem ferrugem nem nada.
Aqui as fotos dela (exatamente essa mesmo):
http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/Custom-f.j pg http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/Custom-cm. jpg http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/Custom-tr1 .jpg http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/Custom-int eir.jpg http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/J-custom.j pg http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/Custom-hea d.jpg http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/Custom-enc aixe.jpg http://www.ibanezregister.com/images/images-j-custom/rg1608/Custom4.jp g
Serial number 611048
Corpo de mogno com top de maple
Braço em 3 peças de maple com escala em rosewood, com marcação fora de centro (superior)
Captação original DiMarzio: Super 3 (DP153) na Ponte, Blue Velvet (DP170) no Meio e Fred (DP152) no Braço.
Tarraxas Gotoh
Ponte Ibanez Edge Lo-Pro
Alguem conhece??? Sabe se as informações batem?! O que acham da configuração?! Criticas?! Dicas?! Qualquer coisa a respeito.
Vejam bem, é modelo 1608 e não 1680. Valeu!! :)
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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UPzinho noturno.
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DeFaCe_ Veterano |
# jan/06
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Quanto?
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MatheusMX Veterano |
# jan/06
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Essa guit parece ser foda , o cara queria me dar ela na jem e voltar uma grana , por qnto ele te vende ?
(ele tava deixando por 3500 na troca com a jem , eu acho )
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Midgard Veterano |
# jan/06
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po bem foda a guita
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angus junior 2 Veterano |
# jan/06
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QUE FODA!!!
BELO BONECO DO MAX STEEL!
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diwillo Veterano |
# jan/06
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danielcastelli
Cara..olhei direito agora a guita..
Bem foda hein! Eu nao conheco os caps "de perto" mas nome pelo menos eles tem hehehe
Ela eh linda tbm..curti dmais!
To kerendo uma dessa pra mim agora auhauhuaa
Mas vai nessa..c axa q o preço compensa" a guita tem milão soh em caps..entao dependendo do preço q o cara kiseh ta valendo!
Abraço
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lespaulbabilon Veterano
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# jan/06
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angus junior 2
ActionMan! huahuaauhu
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Gasoline Veterano |
# jan/06
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Não sei a captação era essa.
Mas vi uma destas J-Custom a venda.
Não toquei.
Mas é garantia de boa guitarra.
Se o timbre e principalmente a pegada (e o preço) te agradaram.
Pode comprar.
Na pior das hipoteses, tu vende pelo que tu pagou. Mas acredito que não vá querer vender.
É uma ótima guitarra, e ao vivo, ela linda. (Apesar que a que eu vi, era outra cor (ohhh! haha)
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iS_LaSh Veterano |
# jan/06
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parece muito com a Condor Fm450 !!! alguem ja viu ?? soh tem uma diferença basica de uns 2000 de difereça ds preços ..
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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DeFaCe_
R$ 3500... mas não chorei pro cara ainda.
A duvida é entre essa J-Custom e uma RG1570 Prestige nova.
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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A duvida é entre essa J-Custom e uma RG1570 Prestige nova.
J-Custom RG-1608 (usada) X (nova) Prestige RG-1570
Round 1
FIGHT
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Gasoline Veterano |
# jan/06
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danielcastelli
Testa as 2, pega a que tu gostar mais.
Eu provavelmente ficaria com a J-Custom.
Hardware superior, mesmo esmero na criação e construção.
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diogocv Veterano |
# jan/06
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danielcastelli
Cara, as J-Custom são as guitarras Top's da Ibanez (junto com as Signature). E só são comercializadas no Japão. Se vc curti pega ela.
Sobre esse duelo "J-Custom RG-1608 (usada) X (nova) Prestige RG-1570"
Eu ficariacom a J-Custom.
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iS_LaSh Veterano |
# jan/06
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diogocv
tem uma no ml usada alguem ai viu ??
Esse aviao aki ... Signature !!! Frank Gambale !!!
uma Rg 540 S model Frank Gambale
se alguem kiser ver eu mando o link !!!
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diogocv Veterano |
# jan/06
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iS_LaSh
Vo entrar no ML aogra pra confeir...
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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iS_LaSh
Nem arrisco comprar essas coisas no Mercadolivre.
diogocv
Gasoline
Mesmo a guitarra sende de 1997? Não há nenhum contra?
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Gasoline Veterano |
# jan/06
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Qual o problema?
O maior problema que pode ocorrer é o desgaste do pivo da ponte, que impede que ela seja usada para subir afinação.
Mas não conheço relatos que isso tenha acontecido ainda, com JEMs (Lo-Pro Edge) de 1997 (e até mesmo anteriores). O pior que pode ocorrer é isso.
Mas a ponte das Prestige mais nova é a Edge Pro, não ? E essa não é tão estavel quanto a Lo-Pro, então, ainda acho mais negócio a J-Custom.
Mas testa e vê.
Eu tenho uma guitarra de 1996, e está funcionando perfeitamente.
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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Gasoline
E quanto a desgaste de hardware no geral?
Digamos, pots, fiação, oxidação dos captadores, e principalmente oxidação e desgaste dos trastes.
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Gasoline Veterano |
# jan/06 · Editado por: Gasoline
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danielcastelli
Pots, fiação é algo simples e barato de se refazer, com 100 reais, tu refaz tudo trocando todos os pots por CTS e a chave por Switchcraft.
EDIT : Oxidação dos caps, na maioria das vezes, interfere só na aparência. E não no som, se estiver ruim, quando tu testar, vai saber.
Quanto ao fret work, depende do estado da guitarra. Se o braço estiver bom, e o dono antigo cuidou da guitarra, eles duram bastante.
Basta ver se não estão amassados embaixo das cordas e nem escurecidos, se não estiverem, não tem pq ter medo.
Se tu não te sente seguro para avaliar a guitarra sozinho, leva alguém com mais experiencia, e depois de comprar-la, primeira parada, luthier de confiança.
Ai não tem erro.
Agora se tu quer "cheirinho de carro novo", ai se joga na Prestige.
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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Gasoline
O que voce quer dizer com amassado embaixo das cordas e endurecidos?
Amassado seria uma concavidade? Como um U?
E endurecidos eu boiei... :)
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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Agora se tu quer "cheirinho de carro novo", ai se joga na Prestige.
Juro que eu ri... hehe :P
Nem me preocupo mais com isso, até porque eu entendo que a Prestige seja de nivel inferior as J-Custom.
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Gasoline Veterano |
# jan/06
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danielcastelli
escurecidos (pretos?) hehe.
E amassados é isso mesmo, como pequenos U aonde as cordas apoiam. Isso é sinal de traste mais gasto (claro que eles não vao estar lisinhos como manteiga) mas se essas cavidades no trastes forem profundas, ai pode precisar de um fretwork para resolver (e ai tu gasta uns 200 pilas, só nisso). Mas é só olhar com cuidado os trastes.
Se eu achar imagens para exemplificar, edito este post.
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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Gasoline
Ops... tinha entendido errado. :p
Pelas fotos não dá pra ver muita coisa. Parece que no geral tá em boas condições.
E custa 200 reais pra fazer fretwork?! O louco... eu vi um conjunto de trastes Dunlop pra vender por 50 reais. :(
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Gasoline Veterano |
# jan/06
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danielcastelli
Em média, foi o preço que eu vi.
Trastes não caro, o caro é a instalação, a última vez que eu vi, o cara cobrava 15 reais por traste.
15x24 = ouch! (hehe)
Mas pode ter mudado os preços, e em SP provavelmente é mais barato.
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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Gasoline
360 reais?
Para... da pra comprar uma Tagima usada com isso po.
Os caras não tem noção de custo né? :(
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Gasoline Veterano |
# jan/06
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danielcastelli
Se tu trocar todos. Apesar que chorando consegue por menos.
Infelizmente, o caro é a mão de obra, pelo fato de que não é fácil a instalação correta de trastes. Dependendo do traste, tipo, é um trabalho minucioso. Claro que isso não ocorre na fabricação de guitarra barata e o resultado disto é trastes mal acabados, disnivelamentos, que um luthier mesmo tem que corrigir.
Acredito não ser o caso desta J-Custom, que é uma guitarra de alto calibre.
Acho caro 360 reais. Mas é custo/beneficio, pq trocando todos os trastes, tu ganha no minimo 10 anos a mais com a guitarra, e 360/120 meses são 3 reais por mês.
Minimo!
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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Gasoline
Eu preferia pagar 3 reais por mes pro resto da vida do que os 360 numa tijolada só... :p
E ainda mais que eu sou de Ribeirao Preto e não conheço um luthier decente aqui. :(
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Gasoline Veterano |
# jan/06
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danielcastelli
haha! eu também preferiria. Mas infelizmente não rola.
Mas tu está perto de SP capital, não ? E em SP tem profissionais de qualidade.
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danielcastelli Veterano |
# jan/06
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Gasoline
350 Km da capital. 200 reais pra ir e voltar de carro.
(Sim, tem 8 pedagios nessa porra de estrada)
Só pra ir comprar a guitarra eu já tenho que incluir os custos de transporte... :(
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