Timbres alucinantes

Autor Mensagem
angelocamejo
Veterano
# jan/06 · Editado por: angelocamejo

Galera, na semana passada eu comprei uma Epiphone Les Paul Custom e mandei meu luthier instalar captadores Gibson 498T e 490R nela... no caso, esta guitarra ficaria sendo uma reserva da minha Gibson Les Paul Studio, só que eu tive uma surpresa... Na hora de testá-la, ela falou mais alto e mais bonito que a Gibson... bem parecia impossível, por isso, consultei novamente o luthier para saber o por que, e ele me explicou que os modelos top de linha da epiphone são cópias fiéis dos corpos das Gibson (mesmo material, madeira, acabamento, tudo). Trocando-se os captadores e a chave seletora, segundo ele, temos uma Gibson na mão. Ele me explicou também que os modelos mais simples da Gibson (Studio, Special) têm muitas partes (braço, suportes internos...) coladas ao corpo, e isso faz com que o som perca um pouco de sustain, e no caso dos modelos Custom, a guitarra é feita com poucas colagens das partes (apenas braço e corpo), por isso o som fica tão pesado, pois são quase inteiriças, sem contar que a madeira é mogno... O mesmo acontece nos modelos da epiphone. Ou seja, ele me explicou que o nome Gibson na cabeça da guitarra faz ela valer o que vale, pois a empresa fez nome durante anos, e não vai cobrar 900 contos por uma guitarra, mas se fossemos comparar, é como dizer que um carro importado é melhor que um nacional só por ter nome.
Como sei que os tempos estão difíceis e todos procuram por melhor custo-benefício, resolvi postar.
Um abração a todos

ledpage
Veterano
# jan/06
· votar

qto vc pagou na Epiphone??

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo
flw merda, o braço colado ao corpo da + sustain.

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar

flw merda (2)

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar

Falou merda (3)

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo
Cara uma coisa legal no seu tópico e para dizer que as Epiphones são otimas guitarras e tbm que essa lenda de Gibson ser a melhor já era hoje temos varias linhas de guitarras legais com otimo custo beneficio, vale tbm lembrar que a empresa nacional está crescendo muito em termos de eletronica e já temos captadores nacionais que falam a altura de Gibson ou mesmo Seymor Duncan e Dimarzio.

danielrech
Veterano
# jan/06
· votar

Será que não é braço inteiriço e ele entendeu mal?

angelocamejo
Veterano
# jan/06
· votar

Eu não falei corpo colado no braço, eu falei PARTES COLADAS AO CORPO. Todas as guitarras Gibson e Epiphone tem braço colado. EU FALEI PARTES, e o que vc acha q dá mais sustain, braço colado ou corpo e braço inteiriço, sem colagem? Antes de insultar o que os outros falam, aprenda a ler.

angelocamejo
Veterano
# jan/06
· votar

Por isso o Zakk Wylde usa as Custom, elas quase não têm colagem, são praticamente uma peça só...

angelocamejo
Veterano
# jan/06
· votar

O som é muito pesado, e tem mais, eu não quis causar polêmica, só quis colocar que a LENDA DAS GIBSON ainda existe para pessoas totalmente leigas, pois hoje, Pitty, o guitarrista do Detonaltas, e muitos outros usam epiphone. Respondendo a pergunta do parceiro lá em cima, a epiphone custou 1960,00

danielrech
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo

Pode crer cara, a minha ESP LTD tb é inteiriça, timbre pesado pra kct.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Até onde eu sei não existem gibsons inteiriças. Mesmo a do Neal Schon que tem um neck joint meio diferente é colada.

A do Zakk Wylde tem pelo menos 6peças. O corpo de mogno, o tampo de maple, o braço de maple (que é em 3 peças) e a escala de não sei que madeira. Isso na Bull´s Eye e na Buzz saw, na camo o braço é inteiro em maple.

angelocamejo
Veterano
# jan/06
· votar

Cara, leia lá em cima, eu falei "QUASE INTEIRIÇAS", e ainda especifiquei colagem de braço e corpo. Acho que tá rolando alguma coisa pessoal por aki, mas enfim... Outra coisa, uma Gibson les paul custom custa 12.000 reais e uma standard custa 8.500. Por que será? apenas acabamento? Se liga cara... É outra guitarra completamente diferente, ou vc acha q uma epiphone custom de 2000 é a mesma guitarra Special com um acabamento mais bonitinho? HaHa, a do Fritz_mkvl foi a melhor. Deixe eu te falar uma parada, vc já pegou a guitarra do zakk na mão? Pesa pelo menos 2 kilos a mais q a standard comum. Faça o teste, na loja Planeta do Rock tem as duas.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo
Legal agora me explica o que o peso da guitarra tem a ver com o que eu falei.

janick
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo
Pare de ser convencido sua bixa.
www.gibson.com
Veja as especificações da standard e da custom.
E posso falar que ambas guitarras,tirando o visual,tem o mesmo timbre ou muito parecido, porque tive o prazer de testar ambas em um RoadKing. Não fale o que não sabe.

angelocamejo
Veterano
# jan/06
· votar

Esse é o grande problema desse forum... Tem sempre um idiota criança, como esse tal de janick, que acha que dá lição de moral nos outros por um site. Kra, eu toco com uma Studio da Gibson e meu irmão com uma standard, e nenhuma das duas tira o som da custom. Desculpe c vc nunca teve a oportunidade de colocar a mão em uma, seu pobre, mas infelizmente c basear por um site, é coisa de idiota. E tem mais, nesse forum tem muita gente maneira, mas pessoas como JANICK, Fritz_mkvl e danilomagacho estragam o site. C vcs quiserem, podem vir aki em casa os três pra tocarem nas nossas guitarras, mas aproveitem bastante, pois vai ser a única vez... rs... No entanto, fui falar de custo e benefício e entramos na questão q menos me importa... GRANA. Mas, com babaca, é assim. E não adianta, q n vou mais responder, fiquem falando sozinhos ai...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Legal, então vaza.

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar

Huhauha... ninguém merece.... hauha...

Falou merda sim... ahh claro, depois de editar seu texto fica fácil dizer que você não tinha falado merda... volta o texto original palhaço.

Já toquei e muito em todas as que você está citando, não tive porquê não gosto de Les Paul, acho pesada, desconfortável para tocar e com o som feio... gosto pessoal... não por causa de dinheiro, que graças a Deus não me falta... prefiro Soloist, Kramer (Americanam as Koreanas são ruins), etc... Não gosto de Les Paul nem de Ibanez.

Toque com a guitarra que quiser, mas que falou merda, ah... falou sim, depois jogou no ventilador quando editou o texto e saiu rebolando...

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar

Aê galera, exite quatro escalas, a maior, a menor, a menor mélodica e menor harmônica, qual o desenho dessas escalas???
sei fazer os modos gregos, e sei q Jonico, Lídio, e Mixolídio são escalas maiores, Dórico, Frígio, eólio são menores, e lócrio eh menor com a quinta diminuta,

mas e essas 4 primeiras escalas??? qual o desenho delas???

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar

jah criei um tópico hoje.... =[

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

Eita...

janick
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo
Que ridiculo hein. Precisa ostentar p provar que "sabe".
Pelo amor de deus né, n vo perde meu tempo discutindo em FORUM de INTERNET com VC né meu filho.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar

Sgt_ Pimenta
Sabe aqueles métodos que sairam pela editora da Cover Guitarra? Saiu um de Heavy Metal que tem os desenhos das pentas, escalas maiores e menores, modos gregos e a menor harmonica.

felipe_net10
Veterano
# jan/06
· votar

Sgt_ Pimenta

tudo a ver com o topico heim?

Drinho
Veterano
# jan/06
· votar

e galerinha bem educada essa aqui hein

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo
carro importado é melhor que um nacional só por ter nome.

alias que o carro nacional é de empresa internacional, praticamente não existe nacional.

sobre a guitarra, a gibson cobra mais pelo nome, mas os materias são diferentes. Um amigo meu foi comprar epiphone les paul, não tinha nenhuma em mogno.

A guitarra pode ter um otimo timbre, mas nunca igual a gibson, pode ser até melhor para você, mas não para os amantes da original.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar

angelocamejo
seu comentario foi totalmente desnecessário...
vc não precisava fazer o q os outros usuáros fizeram...
com esse comentário vc acaba de contribuir para o mal funcionamento desse fórum....

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar

Sgt_ Pimenta

hahahahahaha

gege_correa
Veterano
# jan/06
· votar

Todas as guitarras Gibson e Epiphone tem braço colado.

hahahahah

gege_correa
Veterano
# jan/06
· votar

Fritz_mkvl
http://www.gibsoncustom.com/flash/products/signature/schon/NealSchon.h tml
Mesmo a do Neal Schon que tem um neck joint meio diferente é colada.

caraca, que massa essa guita! :-D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Timbres alucinantes