Explorer escorrengando. Só a minha??

    Autor Mensagem
    rgmanica
    Veterano
    # jan/06


    Olá Pessoal

    Tenho um explorer epiphone goth e ela tem a terrível tendência de escorregar quando eu tiro a mão do braço. Até então achei que fosse normal. Mas estava vendo um dvd do mr. Clapton e via que ele batia palmas e tal e a explorer dele não escorregava com o braço pra baixo quando ele o largava.
    Daí peguei tudo o que tenho de dvd com explorers e fui cateando. Quando cheguei no cunning stunts do metallica me apavorei. Hetfield larga o braço e se saculeja e a guitarra lá, sem pesar pro lado do braço.

    Pergunto: COMO?????

    Alguém mais compartilha desse martírio?

    Abraços

    Rômulo

    adriano_carvalho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tinha um violão de 12 cordas que fazia isso tbm............

    adriano_carvalho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mude o tipo da correia, use uma que não seja tão lisa em baixo, pegue uma com couro cru por baixo, ou então uma cliplock da dimarzio, que tipo cinto de segurança de carro.......foio o que resolvel pra mim!

    Abraxx

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rgmanica

    Cara..eu axo q como as SG`s (pelo q dizem) a tua explorer tem o braço mais pesado q o corpo...tenta equilibra ela um jeito ai
    abraço

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    adriano_carvalho

    Tipo, eu tenho uma Cliplock na minha Ibanez, mas axo q nao da pra confia pra coloca numa Explorer..tipo, pelo menos na minha Lespa eu nao arrisco por pq ela eh mto pesada..e da impressão q o cliplocl vai solta hehehe

    abraço

    adriano_carvalho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo
    num solta não brother........ela foi feita pra isso, quando comprei a minha primeira cliplock, a uns 7 anos, o vendedor pegou uma gibson lespaul zerada da vitrini da loja, instalou a cliplock e girou a guitarra no ar cara, segurando por ela, dentro da loja, o vendedor era mó louco, mas confiou 100% na cliplock.....foi assim que ele me convenceu a comprar.....o nome dele acho que era Alexandre, lá na Sonkey em Londrina!

    Yoshi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rgmanica
    eu tbm tava pensando nisso sobre a explorer...
    pq eu jah tenho uma sg ,e a sg realmente o peso cai pro lado do braço...
    sera q tdas as explorers sao assim??

    mas como vc disse..o do James nw caí ...
    ah..mas qm saber ai o q fazer pra nw cair pro lado do braco posta aew!!
    flw

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara acho q o problema eh a correia memo

    Fábio Coradi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A minha Flying V tem o mesmo problema, por isso tenho usado a cliplock.

    Fica bom até, dá uma amenizada, mas te garanto que você não vai poder fazer malabarismos.

    E outra coisa, a minha é da Ibox. Não vai por marca. Esse já quebra um galhão, e não chega a R$ 30,00.

    Abraços.

    Dr Stein
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Hetfield larga o braço e se saculeja e a guitarra lá, sem pesar pro lado do braço.

    UHAUHEUHAUHEUHAUHEUSAHUHUHAUHEUH muito boa sua descrição HAUHEUHAUHEH

    JB_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rgmanica
    a explorer do cara do metalica la eh da ESP (eu acho) e a sua naum, pode ser isso tbm

    Kruspe
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se a correio por podre ela vai escorregar de qualquer jeito

    pra correia nao descompensar tem que ser de couro..

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    adriano_carvalho

    De qq forma..axo q vo compra um straplock mesmo e coloca na correia q tenho aki q eh de baixo..e ai eh acolchoada ;)
    Acostumei com minha Ibanez..agora pra toca em peh com a Les Paul da uma dorzinha com o tempo hehehe

    Kursk
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ombro curto?

    Dark Angel
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Acho q tua explorer tá meio estranha hein?!?!?! rs rs rs Com um puta corpo a guita vai pesar mais pro lado do braço???? Q isso meu!!! rs

    xiristian
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a minha flying tb pesa, acontece q o pino da frente (onde encaixa a correia) n ta no centro d equilibrio, dai o braço pesa, se colocar o pino no meio do braço por exemplo, o corpo vao pesar, vc pode tentar mandar um luhier mudar o lugar do pino ouuuu se costumar...hehe

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Você nunca empinou pipa?

    Amarre uma rabiola no corpo da guita pra compensar.

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É a correia concerteza... compra uma revestida...
    ... de pregos
    ahahauahauhauhauhauhauhauhauauahua

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Isso acontece um pouco com a minha flying-v... mas não muito...

    O que eu faço é passar a correia pela frente da guitarra (é uma estilo RR... daí eu passo a correia pela frente da "perna" maior do V... ao invés d passar por trás)... isso tb deixa a guitarra mais colada no corpo e melhora MUITO a tocabilidade...

    Sei q deve ser meio estranho pra quem tá olhando... mas, pra mim fica muito mais confortável...

    edu_alenkar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Minha correia eh uma vagabunda de 15 pila msm..........tah mais q bom

    GustavoNovloski
    Veterano
    # set/06
    · votar


    resumindo
    vcs conseguiram resolver como?
    tenho uma goth tbm e um cliplock da dimazio e escorrega pra caralho, se eu revestir ele de couro sera que para?

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AgemiroValadão
    Você nunca empinou pipa?
    Amarre uma rabiola no corpo da guita pra compensar.

    uhAShuASHUhuASuhash Muito baum! asuhuhasuhsa xD

    james_hetfield
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara na minha Gibson Explorer isso n acontece, posso colocar a guitarra totalmente na diagonal q ela vai ficar onde eu deixei. Isso acontece nas Epiphone e outras marcas mais em conta pq nao tem um balanceamento adequado, eu acho, ou pq usam madeiras diferentes pro corpo e braco, nao sei. Tenho tb uma dime americana q n ocorre isso.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A questão é resolvida quando vc desce a fixação direita da correia, ou sobe a esquerda (no corpo)

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    aki eh direto mais eu uso a guita lah em baixo mais ja acustumei

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ou então compra uma correia que de mais atrito com teu corpo...

    jasus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tenho uma kelly(+- o mesmo formato)e tb acontece o mesmo...tem k mudar o pino d por a correia (o d cima) para akela parte da guitarra k sobe, especie d bico k fica para cima(merda d explicaçao...)

    jasus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    reparei agora...o topico tem 1 ano

    pr0view
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ja havia falado isso nao sei q topico, os cara vem fazem um monte de perguntas e saem fora nem ao menos respondem, eh uma organicao isso hein

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explorer escorrengando. Só a minha??