Fotos da construcao da minha Explorer

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # dez/05


    To fazendo minha explorer com o Elifas Santana. O projeto é uma cópia de uma ESP explorer. Gostaria que vcs dessem uma olhada no desenho do corpo q ele cortou para ver se ta igual ou se precisa ajustar alguma coisa. botei um sombreado de uns captadores e ponte para se ter uma ideia dele montada. oq vcs acham? o corpo está legal? precisa de alguma modificacao?^valeu!

    http://img455.imageshack.us/my.php?image=exp12ow.jpg

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tu quer fazer cover do Hetfield?

    james_hetfield
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    http://img365.imageshack.us/img365/7227/explorereduardoc9we.jpg

    james_hetfield
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Embaixador da Etiopia

    +- mas o foco do tópico eh outro hehe, deixarei este assunto para uma outra ocasiao.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    james_hetfield

    eu sou doido pra ter uma dessas, mas uma vez vi uma explorer e achei o corpo meio grande, se for de mogno não fica pesado pa caralho não?
    deve ficar mais pesado do que uma les paul...
    uma vez testei uma gibson explorer studio, mas o corpo delas é menor, essas com corpo tamanho padrão não são desconfortáveis pra tocar?

    Simonhead
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    james_hetfield
    Eu gosto muito do desenho das Explorers. Sei que o timbre da Ibanez, da Gibson e da Epiphone nesses modelos é bem pesado e legal. Mas não conheço muito as ESP. Ainda assim, boa sorte no seu projeto. :D

    John Johns
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Faça uma igual a do Dave Mustaine.

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sei que o timbre da Ibanez, da Gibson e da Epiphone nesses modelos é bem pesado e legal. Mas não conheço muito as ESP

    O.o , nunca vi Ibanez Explorer , ou pelo menos não me lembro .

    O James Hetfield só usa as ESP , dá pra sacar com eh o timbre , bem foda ! hehe
    Acho muito massa Explorer , mas só as da ESP mesmo , não curto as da Gibson

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduArdanuy


    Ox cara, tem umas bem antigonas que são lindas. Tem umas Flying's V tb do kcete. Dexa eu achar uma foto aqui delas em um catálogo....

    james_hetfield
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    valeu ae galera...mas ninguem opinou sobre as fotos=[[[

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    james_hetfield

    haehae

    olhando assim parece td certo mesmo , o headstock tb eh no formato da ESP ?

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    As Flying V eu acho as Jackson as mais fodas

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduArdanuy

    Aqui nesse site tem vários catálogos da Ibanez http://www.ibanezrules.com/catalogs/

    No de 1985 tem umas explorer's mto loucas

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Gasoline
    · votar


    EduArdanuy
    Procura por Ibanez Destroyer no images google, que tu acha.

    Adrian Smith tocou uma.
    Paul Stanley usou também.

    outros guitarristas famosos e desconhecidos devem ter tocado também.

    http://images.google.com/images?q=ibanez+destroyer&hl=en&btnG=Search+I mages

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ibanez Destroyer

    Eh , realmente hehe
    Eu ateh tinha visto uma amarela no ML uma vez , ateh mostrei pro John Johns , mas não tava lembrando q era explorer O.o

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    james_hetfield


    hahaha, cara, tá ficando muito boa sim, mas acho que vc deveria postar uma foto maior, pra ver o acabamento e etc, por cima dá pra ver que tá ficando legal...
    vou mandar minha pergunta de novo, acho que vc não leu hehe



    eu sou doido pra ter uma dessas, mas uma vez vi uma explorer e achei o corpo meio grande, se for de mogno não fica pesado pa caralho não?
    deve ficar mais pesado do que uma les paul...
    uma vez testei uma gibson explorer studio, mas o corpo delas é menor, essas com corpo tamanho padrão não são desconfortáveis pra tocar?

    Simonhead
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduArdanuy
    Por um lado, você tem razão; o modelo da Ibanez é mais conhecido como Destroyer, mas é, basicamente, o mesmo design. Com relação ao timbre, ouça essas músicas abaixo só para reavivar a memória:
    "On Fire", "You Really Got Me", "Jamie's Cryin'", "Bottoms Up!", "Romeo Delight" e "Growth". Com a exceção de "YRGM", cover do The Kinks, as outras são músicas do Van Halen que o Eddie Van Halen usou uma bela Ibanez 1972, na cor original branca, nas bases e em alguns solos que não possuem vibrato. Após fazer umas mudanças no design da Explorer e acabar com o belo timbre da guitarra, o Eddie acaba pedindo emprestado um modelo igual ao seu junto ao guitarrista Chris Holmes (W.A.S.P.) para finalizar a gravação do 3º disco da banda, "Women and Children First", lançado em 1980. O corte que o Eddie fez na guitarra e causou o dano irreparável no timbre da guitarra inspirou o Wayne Charvel a criar uma linha de guitarra batizada de Charvel Star Guitar. Detalhe: a Ibanez é mais conhecida pelo apelido de Ibanez "Shark". :D

    james_hetfield
    As fotos estão legais, mas não consegui ampliar para ver detalhes.

    james_hetfield
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: james_hetfield
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    opa foi mal n vi mesmo. cara ja tive varias explorers e sao pesadas sim, mas eu n gosto de guitarras mto leves, tipo sg e outras. acho mto confortavel, tenho uma LP e agora to atras de uma boa Explorer. essa q to fazendo vai ficar entre 6-7kg.



    Sobre os detalhes a q esta comigo eh beem grande parece um poster e ta no corel. tive q diminuir bastente pra poder hospedar. nessa foto so está o corte na madeira. sem lixar sem nada. somente para eu aprovar o shape do corpo. o headstock vai ser tipo as ESP antigas, q eram iguais as gibson, pois o projeto eh em cima dessas, q sao as q o james usa.

    a captacao tb vai ser a mesma do james, EMG 81/60

    e aí oq vcs acharam?


    sim o modelo da ibanez eh a destroyer, q particularmente acho horrível. explorer so acho legais as da gibson e esp. mais nenhuma. Gosto de algumas da dean tb mas n todas.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    james_hetfield


    nossa! 6 kg! putz, pesada pra kct hahaha, geralmente todas de mogno são assim? deve doer as costas hahaha...

    tem uma explorer quase idêntica a q vc tá fazendo, é de uma submarca da ESP japonesa, Edwards, olha aí, tem até emg e tudo hehe...

    http://www.watanabe-mi.com/shopping/EG/04EG/EW/EEX105E.html

    james_hetfield
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    hehe eh tipo essa mesmo:D

    Yoshi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    e aew blz?!
    sempre vi essa guita,to querendo comprar ela!
    se pah eu ganho din din nesse final de ano,ai ajunt0 mais grana e ai dah pra comprar,ou eu tava pensando em comprar algums pedais!!

    ow..vc sabe mais algum site de compra de instrumentos baratos aqui no jp??
    flw

    Yoshi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    olha esse site aqui que tem umas coisas mais barata!!
    www.soundhouse.co.jp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fotos da construcao da minha Explorer