Eric Johnson - SRV by JoeCruzGuitar

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Brou, tá na hora da gente reunir os trintages (ainda tenho 29 hehehe), e fazer uma gravação juntos, q tal (JoeCruz, Alex_Guitar, _Blackmore_ e Curly) ... se lembrar de mais algum da um toque, e vamos ver se agitamos uma parceria dos trintages ;)

rafaelsales

Valeu por ouvir e comentar \o/

Som desse captador eh mto baum. Bem estalado!

Vc tem razao cara, o som é estaladão, bem caracteristico de stratos, mas ele é BEM mais encorpado que os singles da Fender por exemplo. Pra quem curte um som mais vintage e um som mais purão, os Van Zandt´s são pedida obrigatoria ;)

onde tu arranjou esse backtrack? Tu quem fez?

Cara, a BT eu peguei pronta, e tenho a impressão que ela vem com algum book de guitarra do EJ ou de alguma video-aula dele. Tem um cara comentando sobre ela na introdução da BT, é q eu cortei fora ;)

Peguei no www.guitarbt.com na seção de downloads, tá no link Not Sorted (alguma coisa assim)... se tu não encontrar me avisa q eu upo ela pra voce.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Brou, tá na hora da gente reunir os trintages (ainda tenho 29 hehehe), e fazer uma gravação juntos, q tal (JoeCruz, Alex_Guitar, _Blackmore_ e Curly) ... se lembrar de mais algum da um toque, e vamos ver se agitamos uma parceria dos trintages ;)
Cara eu topo !
Se for um Rock´N Roll daqueles bem "farofão" então vai ficar bom demais !!!
:o)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Tenho uma BT do Paul Gilbert e uma do Van Halen aqui, depois trocamso umas figurinhas pra ver se rola.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


up

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


+ ninguem ??

Curly
Veterano
# jan/06 · Editado por: Curly
· votar


JoeCruzGuitar
Alex_Guitar

Brou, tá na hora da gente reunir os trintages (ainda tenho 29 hehehe), e fazer uma gravação juntos, q tal (JoeCruz, Alex_Guitar, _Blackmore_ e Curly) ... se lembrar de mais algum da um toque, e vamos ver se agitamos uma parceria dos trintages ;)

quá, quá, quá... a guitarra numa mão e a bengala em outra... vamos nessa... eu tava também pensando num tributo ao hendrix tipo cada um gravar uma música completa e depois uma jam com todos com all along the watchtower (igual no album the night of guitar), acho que muitos aqui, velhos e novos, iriam querer participar... o que acham ???

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Curly
quá, quá, quá... a guitarra numa mão e a bengala em outra

heheheh

o que acham ???

acho perfeito, vamos por a idéia pra funcionar ;)

Curly
Veterano
# jan/06 · Editado por: Curly
· votar


JoeCruzGuitar

blz, peguei a bt de all along the watchtower e vou colocar umas guitarras só pra criar a referência pra cada um colocar o seu solo... depois regravo e remixo tudo e vou ver se acho quem coloque o vocal... vou upar isso ainda hoje... cadê o Deji ??? vou ver se gravo esse fim de semana umas músicas do hendrix, talvez redhouse ou changes...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


porra véi!! muito loco!! bem tocada!!
soh uma coisa...e claro...acho q isso eh impossivel conseguir...o timbre... esta muito bom o teu!! eu gostei!!
tah ai mais um dos colegas guitarristas q merecem o título!!
parabens carinha!!!

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Alex_Guitar

tá aqui a bt, eu botei umas guitarras só pra marcar o vocal e as partes de guitarra que vão ficar, tá meio tosco mas depois eu regravo direito com wah e slide e vocais... preencham todos os "buracos" depois a gente seleciona as melhores partes e remixa...

http://s61.yousendit.com/d.aspx?id=36G13ZQF2KB3U2P54XXDZGYFJS

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Curly

Brou, tá na hora da gente reunir os trintages...acho que muitos aqui, velhos e novos, iriam querer participar... o que acham ???

caráleo!! to dentro!!

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


putz, sem comentarios... tudo muito bom, parece até o proprio tocando

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, mto legal!
Parabéns! Eu curto pkct essa musica, e ficou bem fiel à original!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


_BLACKMORE_
Extrapolation
André GuitarMan

mocada, valeu por ouvirem ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Curly
_BLACKMORE_

vamo nessa, cheguei de viagem agora, nao tinha visto os pots do final semana ;)

vou baixar a bt q o Curly upou pra ir vendo o q dá pra fazer \o/

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

\o/

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Grande Joe┼ !
Mto fera a gravacao cara.
Timbre foda, tecnica!!

Os "harp" harminocs ficaram show!
Parabens!

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Curly
JoeCruzGuitar
Alex_Guitar
tá aqui a bt, eu botei umas guitarras só pra marcar o vocal e as partes de guitarra que vão ficar, tá meio tosco mas depois eu regravo direito com wah e slide e vocais... preencham todos os "buracos" depois a gente seleciona as melhores partes e remixa...

Pôxa camarada, me desculpe mas, eu dificilmente acesso a internet aos finais de semana. Ou seja, só agora é que eu vi que vc. postou a BT...
Se der um tempinho para mim eu ainda poderia tentar gravar algo ?

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Se der um tempinho para mim eu ainda poderia tentar gravar algo ?

dá sim, grava aí e manda uma versão mixada e a outra só com o solo (sem a bt) pra mim poder sincronizar... pode mandar pro Deji que ele repassa pra mim... []'s

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Curly
dá sim, grava aí e manda uma versão mixada e a outra só com o solo (sem a bt) pra mim poder sincronizar... pode mandar pro Deji que ele repassa pra mim... []'s
Legal camarada !!! Mas, já definiram em qual ponto cada um vai improvisar ?

Curly
Veterano
# jan/06 · Editado por: Curly
· votar


Alex_Guitar

Legal camarada !!! Mas, já definiram em qual ponto cada um vai improvisar ?

he, he... grava tudo preenchendo todos os buracos, depois mixamos uma versão com as melhores partes... escuta a bt q vc vai entender... ;D

peacelove
Veterano
# jan/06
· votar


caramba, sou sua fã!!! Excelente escolha da música, ficou muito bom!! :)

toca em alguma banda??

Só estou com uma dúvida, sou iniciante, mas qual pedal que vc usou no começo da música e a partir de 1:45? Estava lendo sobre o Univibe (aquele que faz o som do Jimi Hendrix e Robin Trower soar parecido). saberia dizer qual a diferença entre os pedais que vc usou e ele?
Qual a palavra que se usa pra descrever esse tipo de som?
Ás vezes eu fico viajando quando alguém fala que um som é "gordo", ou" estalado", ou sei lá o que.. ;)

Sobre o Jimmie Vaughan, acho que ele faria mais sucesso se ele se convencesse que ele não está mais nos anos 60, com aqueles topetes de gel dele.. ;) Acho que ele sofre da Síndrome George Harrison.. O cara tem talento, mas fica na sombra de alguém muito bom...

Death
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
q feeling hein?
curti... mto da hora

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


peacelove

pow...valeu por ouvir e pelos comentarios ;)

toca em alguma banda??

putz, infelizmente não

Só estou com uma dúvida, sou iniciante, mas qual pedal que vc usou no começo da música e a partir de 1:45?

No começo da musica eu usei um pedal da marca Voodoo Lab, chamado Sparkle Drive, ele funcionou como boost (aumento de volume e das frequencias medio/agudas).

E nos solos com drive, eu usei um Voodoo Lab Superfuzz, que é tambem um tipo de distorção meio carregada de graves.

Estava lendo sobre o Univibe (aquele que faz o som do Jimi Hendrix e Robin Trower soar parecido). saberia dizer qual a diferença entre os pedais que vc usou e ele?

O Univibe é beemmm diferente destes pedais q usei... Eu não sei t explicar direitinho o som dele, mas é algo entre um Chorus e um Tremulo/Vibrato. Hendrix, Page, e varios outros caras mais das antigas usavam esse efeito.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Death
valeu por ouvir carinha

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Porra velho, muito bom! Sou fã desse som, e curti muito a tua interpretação. Minhas únicas ressalvas são no trecho em que tem que usar o slide (que me deu a impressão que tu fez com a guita limpa), e na parte daqueles harmônicos loucos. Ambos não sairam como deveriam. Mas são pequenos detalhes que não tiram o mérito do resto da gravação. Parabéns ae.

E vê se para de gravar esses sons fodas, que se não eu não vou dar conta de comentar todos :P

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


um upzinho

tem galera nova no forum ;)

peguei a backing track aqui http://www.guitarbt.com/index.php?page=dl_info&cat=Not%20Sorted%20yet& file=[889]eric_johnson___srv&ext=mp3

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Minhas únicas ressalvas são no trecho em que tem que usar o slide (que me deu a impressão que tu fez com a guita limpa), e na parte daqueles harmônicos loucos.

vc tem razão Marisco, na original ele deve usar um slide, eu fiz sem o auxilio de um :)

sobre os "harp harmonics", consegui faze-los só na primeira frase, na segunda não saiu, é dificil bagarai tocar eles hehehe

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Caraca?
Captação Rio grande?
Bicho eu vi uma strato reissue japan 62 com esse captação aí nunca ouvi falar.. eh boa cara?
eu até desisti de comprar , naum manjava...
caraca...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

cara...na minha guita a captação é Van Zandt, tb fabricada no Texas e tão boa quanto os Rio Grandes. Parece que o proprio Eric Johnson usa Van Zandt´s ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Johnson - SRV by JoeCruzGuitar