Alguem q tenha visto o Pink Floyd no Live 8

    Autor Mensagem
    marcos_bnu
    Veterano
    # jan/06


    Pois é pessoal! eu tava vendo o video do Pink Floyd no Live 8 ano passado e reparei q tinha um enxerto de madeira atras da ponte da strato dele........... daih eudeduzi q ele tinha uma floyd rose e mudou pra ponte standard denovo. alguem confirma isso NESSA GUITARRA em específico, pois sei q uns 10 anos atras el usava floyd rose e capatação EMG.

    valew

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    David Gilmour com Floyd Rose, nunca vi.

    Se eu não me engano, ele usou no Live 8 (eu tenho o video, de noite eu posso confirmar) a Black in Black (como ficou conhecida) que é uma Strato bem antiga, preta, com escudo preto e caps brancos. É essa ?
    Se for a original, ela nunca teve floyd rose. Acho que o enxerto de madeira pode ser devido a danos, afinal se for a original, é uma guitarra bem antiga.

    O auge da "era EMG" dele foi o Pulse, e mesmo durante o Pulse ele não usou floyd rose, apenas os EMG SA com Expander.

    Não lembro nunca de ter visto ele usar floyd rose, por isso eu tenho QUASE certeza que não é o caso desta guitarra, ok?

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    David Gilmour com Floyd Rose, nunca vi.(2)

    marcos_bnu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline

    Eh essa msm. Eu ouvi dizer q ele usava Floyd no Pulse, tbm axei estranho. Dos EMGs eu sabia. Agora se puder ver o video, repara q parece um enxerto de madeira atras da ponte, no tamanho exato da ponte, sei lah, deve ser o q vc disse entaum. Valew pela atenção, amigão!

    Smithóvski
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O auge da "era EMG" dele foi o Pulse, e mesmo durante o Pulse ele não usou floyd rose, apenas os EMG SA com Expander.

    Os EMG's que ele usa nõ são os DG, sua linha signature?

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    No DVD "David Gilmour in Concert" dele ele uma uma guita com bisby! mto feia! auahuha mas o som eh foda! :)

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    favid gilmor com floyd??? o.O

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    No live 8 ele usa a "Black in Black" uma guitarra fender stratocaster de 1957, pelo menos a base é, pois ela é montada a partir das peças de várias guitarras deste modelo, poré é tudo original da fender, inclusive a ponte, que nunca foi floyd rose, aquele "enxerto" que vc viu é apenas a madeira estourando naquele lugar... o David usa muito a alavanca, e a guitarra tem quase 50 anos... Essa é a sua guitarra mais famosa, dificilmente você verá ele a usando muito longe de seu estudio (O live 8 foi em Londres), para a turne pulse, ele utilizou guitarras Fender Stratocaster Reissue' 57 1993 Candy Red, com set de captadores EMG-SA e expander e presence control no lugar dos pot. de tone. (posteriormente a EMG começou a vender este set já montado como DG-20). David preferiu assim, pois suas guitarras originais são muito valiosas (valor monetário e sentimental), para serem arriscadas em uma turne, então ele as utiliza apenas para gravação, e as clones para shows. Dizem as más linguas que as Candy Red são japonesas... o que não seria uma surpresa pois nesta época várias guitarras japonesas superavam as estadounidences.

    marcos_bnu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alfredo_salvarani

    valeu, cara... agora entendi, hehehe

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O David Gilmour usa EMG ou Fender Lace Sensor?

    marcos_bnu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hj eu num sei, mas no Pulse era EMG.

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    marcos_bnu


    Ja vi o David Gilmour usando uma guita com Floyd em 88 numa participação com a Kate Bush, não lembro a marca mas era uma guita bem esquisita!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem q tenha visto o Pink Floyd no Live 8