::::: CifraClubers FusionBanb - Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!! Opniões!!! :::::::

Autor Mensagem
pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Curly

Valew zin

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


lespaulbabilon

Valeu man! :)
Por que você não participou?


viajando de férias, he, he... quem sabe entro na próxima...

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


lespaulbabilon
pedrobrito
Curly

Vlw pelos coments mocada..

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Skider

ok

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


00:20 pedrobrito
Achei o timbre muito legal, mais seco. Muita maneira as frases do inicio até a mudança do acorde. O começo da idéia na mudança do acorde não me soou bem, mais gostei bastante da frase posterior muito maneira mesmo, o final bem massa tambem, meio rock.
01:32 Marisco
Não gosto de chorus na distorção. Parada pessoal, nada de mais. Achei que não caiu muito bem o improviso nesta BT, sei lá. Talvez seja seu estilo mesmo. Acho que faltou mais frases "diretas" manja.
02:42 jefinho
Gostei muito do solo até repetir a base que rolou umas fritadas que achei que não colou pelo menos neste começo. No outro acorde os sweeps não cairam bem com a "ideia" da parada, frases parecidas na volta. Mais ficou muito bom, bem melhores que das últimas 2 jams que vi.
03:55 Homem Cueca
Achei a guitarra alta e com muito ganho. Achei que gastou muito a mesma idéia no começo. Depois na mudança do acorde faltou o que "fazer" e uma fritada ocupou o espaço. Voltando a nota de inicio quase vem para a mesma idéia. 4:51 não gostei, nada haver com a bt assim como alguns fraseados. É um estilo que tu pode ouvir mais para ter mais idéias.
05:07 Alex_Guitar
Bom timbre, frases muito legas e ritmicas boas. Achei que faltou idéias na hora de tocar em cima do outro acorde. Não achei que o tap ficou legal, e logo em seguida veio outro take, assim como escrevi abaixo (estou ouvindo e comentando de traz para frente hehe), não curto fazer imendas em "improviso".
06:18 Alan_Domingues
Usei uma simulação de falante de 1x8 para diferenciar da galera, geralmente gravo com 2x12. Não quis estrapolar muito para tentar entrar no clima da bt. Na idéia final eu quis colocar a "minha cara" no improviso porque se não é foda hehehe fica fake de mais, e ainda coloquei um efeito de pan que ficou fazendo um -> <- -> no fraseado. Me segurei porque curto tocar as paradas na correria mais foi um bom desafio.
07:30 André GuitarMan
Timbre muito maneiro, só achei seco. Frases muito bem sacadas, no final faltou precisão no fechamento. Foi um dos melhores improvisos na minha opinião.
08:41 Deji
No mínimo uns 6 db mais alto do que todas as outras bases. Sendo que você mesmo pediu para ninguem mexer hehehe. A guitarra está baixa, fica até difícil de comentar, mais o começo tá muito legal. Mudando o acorde a guitarra da bt fica mais alta e embolou a minha cabeça hehe. Gostei muito da dobra logo após, sei lá. Lembrou um professor de guitarra meu que adorava fazer frases assim. Final mais "rock", sei lá achei muito blu blu blu manja, sem definição.
09:43 eeevee
Não gostei deste efeito de "fade in", tirou a dinâmica da situação. Boas frases de inicio, muito legal. Só acho que a sala virtual (reverb) escolhido não ficou muito legal porque acho que esta sobrando de mais. Na mudança do acorde tambem continuou e foi indo até o final com o mesmo solo. Esta legal, mais acho que pode explorar mais.
10:54 Extrapolation
Lado esquerdo guitarra clean e direito com drive, na clean boas frases. Mais tem que tomar cuidado que algumas coisas a se fazer no clean somem muito rápido porque não tem aquele ganho suficiente por exemplo bend. No drive na mudança do acorde começou bem, boa intenção. Só acho que neste acorde repousar no Lá como você repousou algumas vezes não soaram bem. O final foi legal.
12:05 Gasoline
A guitarra me lembrou uma Telecaster que tive. A impressão que me passou no começo é que você estava preso em uma região do braço e sem saber o que fazer na escala, assim como na mudança do acorde com algumas notas que soaram mal. Na volta uns licks maneiros, mais o que me passou ouvindo o solo é que precisa se familiarizar mais com as ritmicas das notas.
13:17 Phanton
Começo muito bom, delayzim de leve mais nem sei se tu jogou isto por softwarem achei que ficou muito reverb. Solo bem legal. Calmo mais expressivo. Só algumas frases que achei que falou pegada, mais nada que atrapalhasse o improviso.
14:29 lespaulbabilon
14:44 jogou outro take, eu particularmente não curto no improviso isso, eu mesmo no começo quando gravava alguns temas que eu fazia eu curtia aquela parada mais espontanea. Ás vezes era 4 minutos direto, e aproveitava várias paradas. A corda tá velhinha tambem atrapalhou o timbre hehehe. Não curti os fraseados no outro acorde. Achei que faltou "maldade" na pegada.
15:40 Skider
A guitarra só ficou do lado esquerdo e baixa. Frases legal, só acho que merecia dar mais "porrada" nos fraseados. Na mudança do acorde, a entrada ficou feia cara, depois foi se ajeitando nos fraseados e tal, quando voltou ficou em um "tema" que você fez, isto me agradou bastante.
16:52 filipe p marcato
Mais um que usou guitarra limpa. Começo ficou meio que não diz para onde vai e tal, na mudança do acorde da para sentir que falta "intimidade" com este tipo de improviso sem ser sempre em uma escala e etc... algo a se estudar mais. Mais o timbre da legal.

Caralho acho que escrevi pacas, espero que eu consiga participar de mais Jams com a galera ae.

Abraços.

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


lespaulbabilon
pedrobrito
Curly

Opa valeu aew galera!!!!!!!!! ;)

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
;)

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

Mas tipo, eu fiz isso pra dar aquele efeito de "two guitars", não fica bom?

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


lespaulbabilon

Em improviso nem curto.

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Curly
valeu cara
o timbre com over nao me agrado muito nao, nao sei pq ele fico assim naquele dia, deve ser a gravaçao
pequei mesmo na pegada, nao sei, tava com medo de "bater com mais força" por nao estar escutando direito a bt, por isso tb errei muito nos ritmos, nao ficaram bem como eu queria, muitos fraseados ficaram atropelados

acho q a proxima vez q gravar vo colocar fones de ouvido, to experimentando ainda

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
po, nao gostasse da 4aumentada, eu achei legal
usei lidio dominante no acorde, e no final uns cromatismo q tecnicamente nao fui bem hehe

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Lembrando que não escrevi ali em cima, o lance dos pulos na BT não sei o que houve não. Puxei assim.

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

Vlw cara!

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


COMENTÁRIOS... nem tanto atrasados... :o)

Esta para mim é a parte mais difícil das JAM's pois muito do que eu escrevo é voltado para minhas opiniões pessoais.
Mas, de qualquer forma, tirem o máximo de proveito do que for interessante para vcs. e ignorem completamente qualquer porcaria à mais que eu falar valeu ? :o)
Então vamos lá ...


00:00 Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!!
KKKKkkk !!!


00:20 pedrobrito
Timbre: Um pouquinho estridente e me deu até a impressão de que merecia um "tratamento" para ficar um pouco melhor. Mas como está, já está bastante razoável.
Técnica: Muito seguro nos vibratos e bends. Os licks utlizados foram muito bem executados com apenas uma notinha ou outra meio "mascadinha".
Musicalidade: Acho que foi bem mas, se caprichasse mais um pouco ficaria muito próximo dos 100%. Por exemplo as frases logo no início me soaram um pouco repetitivas (00:20 a 00:40). As passagens cromáticas ficaram boas.
Destaco o trecho de 01:12 em diante por achar que vc. foi mais vc. apostando mais na sua técnica.
EXCELENTE SOLO !!!


01:32 Marisco
Timbre: Seu timbre sempre me dá um certo "desconforto" na primeira audição mas, conforme vai passando o seu impro acho o seu timbre excelente camarada ! A única observação é que eu achei um pouquinho baixo.
Técnica: Como sempre, muito boa camarada. Não vou entrar em detalhes pq. senão vai virar "babação de ovo"... :o) Só me atrevo a dizer que a sua técnica é uma das melhores de toda a JAM.
Musicalidade: Mais uma vez vc. consegue me impressionar com a quantidade de informação que vai tentando explorar de cada acorde, cada nota e fazendo uso, com total bom gosto, da sua técnica.
Destaco o trecho de 02:02 até o final onde acho que consegui compreender sem maiores dificuldades tudo o que vc. tentou expressar o que ficou arrasador na minha opinião.
Dentre os melhores na minha opinião.
EXCELENTE SOLO !!!


02:42 jefinho
Timbre: Achei o timbre excelente camarada.
Técnica: Cara, vc. tem uma técnica super bem desenvolvida também. Um dos melhores de toda a JAM com toda a certeza.
Musicalidade: Muito legal camarada ! Colocou um tema, "girou" em torno dele e voltou para o mesmo no final. Muito bom mesmo ! Interagiu com algumas pequenas células rítimicas em alguns momentos da JAM. Muito F... mesmo !
Destaco o trecho entre 02:43 até 03:03 onde vc. foi mais "música" na minha opinião. Muito bom camarada !!!
Isso sem mencionar a segurança das colocações das frases...
EXCELENTE SOLO !!!


03:55 Homem Cueca
Timbre: Um dos melhores timbres da JAM na minha opinião.
Técnica: Caraca !!! O que deu em vc. camarada ? Porra, fiquei até assustado ! Que palhetada "mardita" de boa que vc. tem !!! Fiquei tão impressionado que quando começou o meu impro (que vem logo depois do seu) pensei: -"Quem é este pela-saco aí heim ?"... risos :o). Houve momentos em que chegou até a me lembrar o Michael Angelo.
Musicalidade: Camarada, o seu impro na minha opinião teve o seu ponto forte na sua técnica. Talvez se bolasse algumas frases para se tentar ver a aplicação de escalas e tal poderia falar mais. Inclusive as frases que vc. fez no comecinho não me agradaram muito mas, isso é questão de gosto né ?
Destaco o trecho que vai de 04:16 em diante que é de onde vc. começa a "desçer a lenha".
EXCELENTE SOLO !!!


05:07 Alex_Guitar
Sou eu...
:o)


06:18 Alan_Domingues
Timbre: Cara o seu timbre ficou faltando um "tiquinho" não sei de quê para chegar aos 100% camarada. Me dá a impressão de ter ficado meio "atrás" da BT, meio sem "presença" entende ?
Técnica: Porra, falar o quê ? PQP !!! Cara, que facilidade para fazer estas "acrobacias"... :o) Vc. é F... !!! SIMPLESMENTE DESTRUIDOR !!!
Musicalidade: Cara, o tema que vc. fez no início ficou muito bom. Logo depois vc. começou a detonar com a sua técnica... porra, para mim foi um solo para fritador nenhum botar defeito ! Cheio de frases ultra-rápidas dentro do contexto da BT. Simplesmente DEMAIS !!!
Cara, ficou tudo tão perfeito na minha opinião que ficou difícil separar uma parte.
EXCELENTE SOLO !!! AUDIÇÃO OBRIGATÓRIA na minha opinião !


07:30 André GuitarMan
Timbre: Timbre bem Rock'n Roll e bastante cheio. Eu gostei bastante. Talvez o melhor da JAM na minha opinião.
Técnica: Todos os licks e frases ficaram excelentemente bem colocados dentro da BT camarada ! Muito bom mesmo !!!
Musicalidade: Totalmente consciente fez um dos solos mais interessantes na minha opinião por trazer um sabor Rock'n Roll para uma base de Fusion.
Mais outro solo que beirou a perfeição desta JAM. Muito F... camarada !!! Muito F... mesmo !!!
EXCELENTE SOLO !!!


08:41 Deji
Timbre: Cara seu timbre também ficou um pouco "atrás" da BT. Meio sem "presença" também e o seu impro ficou alto à beça.
Técnica: Cara sua técnica está simplesmente demais nesta JAM e a impressão que me passa é que vc. vai lapidando-a a cada JAM. Muito boa mesmo !!!
Musicalidade: Achei tudo muito F... que vc. fez camarada. Muito mesmo. Célucas ritmicas, os fraseados cromáticos de aproximação, tudo PERFEITO !!! A exceção vai apenas para uma das guitarras que vc. dobrou onde me deu a impressão de uma ter ficado meio meio "torta" em relação às demais.
Porra, outro solo que ficou difícil de "tirar" algum trecho.
EXCELENTE SOLO !!!


09:43 eeevee
Timbre: Cara, seu timbre estava com os agudos um pouco exagerados e a sua guitarra aumentava o volume quando vc. começava a tocar. O que era isso ? Noise Gate "no talo" ? ... :o)
Técnica: Me pareceu um solo bem calcado no blues e vc. foi muito bem no que se propôs camarada. Suas frases ficaram legais, bend's vibratos e tudo mais. Legal mesmo !!!
Musicalidade: Boas frases e algumas até se utilizando de células ritimicas. Muito bom mesmo !!!
Destaco o trecho entre 10:03 até o final onde eu acho que vc. conseguiu se "soltar" mais.
MUITO BOM SOLO !!!


10:54 Extrapolation
Timbre: Camarada, a sua guitarra estava muito baixa quando estava desligada mas, me pareceu um timbre bastante legal. Quando vc. usou a distorção, me pareceu um timbre fechado demais. Mas, isso é questão de gosto... :o)
Técnica: Mais um solo "pendendo" para o lado bluesy. Bend's, vibratos e frases bem legais, encaixando muito bem com a BT.
Musicalidade: Camarada, suas frases estão muito boas, principalmente quando vc. as cria quando liga a distorção. Muito bom mesmo !!!
Destaco o trecho entre 11:24 até o final que é onde vc. usa a distorção e suas frases ficam bastante seguras.
MUITO BOM SOLO !!!


12:05 Gasoline
Timbre: O seu timbre foi o melhor das guitarras com o som sem distorção camarada ! Muito bom mesmo !
Técnica: Camarada, me corriga se eu estiver errado.: Vc. usou a palhetada alternada em cima de colcheias a maior parte do tempo. Frases escalares, nota-após-nota subindo e descendo a mesma com alguns bend's e vibratos e uma pequena brincadeira com uns "palm-mute's".
Musicalidade: A utlização da escala me pareceu certa em alguns momentos mas em outros com algumas poucas notinhas fora. A construção das frases me pareceu meio sem inspiração. Ao final brincou com alguns "palm-mute's" e se tivesse desenvolvido mais esta idéia poderia ter ficado muito interessante.
Camarada, sem ofensas mas, acho que já escutei coisas suas bem mais elaboradas por aqui.
Destaco o trecho entre 12:56 até o fim onde fez aquela "brincadeira" com os "palm-mute's".
BOM SOLO !!!


13:17 Phanton
Timbre: Bastante fechado mas, achei bem legal.
Técnica: Gostei de todos momentos em que vc. usou os seus bend's e vibratos nas frases que foi fazendo. Muito bom mesmo !
Musicalidade: Vc. tem musicalidade camarada. Muito bom ! Gostei da frase inicial. Muito legal mesmo. Foi desenvolvendo as suas idéias muito bem. Muito legal mesmo !
Destaco o trecho entre 14:08 até o final onde vc. distribui o seu bom gosto em umas frases super interessantes.
MUITO BOM SOLO !!!


14:29 lespaulbabilon
Timbre: Cara, gostei muito do seu timbre também. Muito legal mesmo.
Técnica: Suas frases estão muito boas e nelas a execução dos bend's e vibratos estão bem encaixadas com a BT. O tapping que inicia em 15:12 ficou muito legal também !
Musicalidade: Cara, suas frases, como disse antes, ficaram muito boas mesmo. Só achei que algumas poucas notinhas me soaram meio "out" mas, está bom à beça o impro que vc. fez !
Destaco o trecho que vai de 15:00 até o final pois me pareceu que as suas frases ficaram mais concisas.
BOM SOLO !!!


15:40 Skider
Timbre: Cara, foi uma dificuldade para escutar o seu solo pq. estava muito baixo. Pq. isso aconteceu ? Mas me pareceu que o seu timbre estava bastante razoável.
Técnica: Cara as suas frases me pareceram bastante legais. Com motivos ritimicos, bastante bend's e vibratos bem legais.
Musicalidade: Na parte inicial vc. foi bem camarada mas quando a música vai para Eb me parece que vc. se perdeu um pouquinho. Porém quando retornou ao tom inicial vc. me retornou com mais umas ótimas frases.
Destaco o trecho que vai de 15:40 até 16:10 e o trecho de 16:31 até 16:52 que é onde vc. improvisou em cima do tom inicial da BT.
BOM SOLO !!!

16:52 filipe p marcato
Timbre: Timbre limpo dos bons !!! Muito bom o seu timbre na minha opinião camarada !
Técnica: Cara suas frases são muito legais, com bends, vibratos e alavancadas que me levam a acreditar que vc. é mais um chegado a um "bluesinho"... :o)
Musicalidade: Cara, vc. foi muito bem. Apesar de todas as suas frases ficaram bem legais e encaixadas com a BT, me pareceu que vc. ficava um pouquinho perdido dentro do tom da música mas, se virou bem camarada.
Destaco o trecho de 17:43 até o final onde me pareceu que vc. solo com mais consciência.


Bom acho que posso seguramente dizer que a cada JAM que passa o nível técnico vai aumentando gradativamente para melhor.
Vários camaradas trouxeram para a base que era um "Fusion" uma característica de seu jeito

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Valew camarada!!!!
Valew mesmo!!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Valeu a galera que comentou até agora, e façam mais JAM´s que só tem a enriquecer usuários e ao forum.

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

Pode crer zin

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


AGRADECIMENTOS E COMENTÁRIOS DE COMENTÁRIOS


Extrapolation
05:07 Alex_Guitar
esse teu inicio fico bacana. um solo diferente, fico chuchu

:O)
HE HE !!!
Valeu pelo "Chu chu" camarada !!!
Muito obrigado pelo comentário.
Valeu mesmo !
:o)


Skider
Alex_Guitar - veio ano gostei do timbre, mas suas ideias como sempre sao boas, frases legais, fico mt bom o tema do solo, exploro mt bem o braco, e seu tema principal do solo fico banca, parabens..
Pôxa, valeu camarada.
"Brigadão" mesmo !
:o)


Deji
05:07 Alex_Guitar
Timbre lembrou o meste maniac, muito animal, parece que tu leva mesmo jeito pra fusion, um dos melhores, fraseado muito bem elaborado, sem afobação, no entanto com a tecnica em dia, alavancadas e vibratos bem utilizados, como sempre. nenhuma ccritica, simplesmente matador.

Pô, valeu camarada !!!
Valeu mesmo e, mais uma vez obrigado pela sua dedicação em nos proporcionar estes momentos tão bacanas aqui no fórum.
Valeu mesmo !!!
\o/


jefinho
05:07 Alex_Guitar
Timbre: Muito bom Timbre
Técnica e pegada: Lick super bem executados, pegada na medida, sem violência, mas na medida pra proposta.
Execução e Fraseado: Pqp fraseado muito do caralho! O teminha fico muito bom. Conseguiu por um começo meio e fim bem nítidos. Pena que gravou em dois takes, não curto muito isso pq tira a expontaneidade, mas ta muito massa, um dos melhores!

Caramba... :o)
Pôxa, que bom que eu te agradei camarada !!!
Pôxa legal mesmo !!!
Quanto à gravação em mais de um take, eu também acho que tira um pouco da espontaneidade mas, se for para ficar legal, acho que vale a pena não é mesmo ? Se quiser saber o pq. que eu usei dois takes, dá uma olhadinha nos meus agradecimentos para o Alan_Domingues lá embaixo.
Valeu pelo comentário !
Valeu mesmo !
:o)


zekabalawt
05:07 Alex_Guitar
Timbre muito bom, muito bem executado. Fraseado bem marcante , solo bem composto. Não faltou nada, sem dúvida um dos melhores.

Que bom que eu te agradei também camarada !
Obrigado pelo comentário !
Valeu mesmo !!!
:o)


André GuitarMan
05:07 Alex_Guitar
Mto bom! Até agora seu timbre foi o q mais agradou, mto bom! A improvisação tá mto coerente,
pegada marcante e umas ligaduras legais no meio! Tesão!

Pôxa, que legal que eu consegui te agradar também camarada !!! :o)
Muito obrigado pelo comentário.
Valeu mesmo !!!
:o)


ledpage
05:07 Alex_Guitar
solo muito legal cara, com boas frases

Valeu camarada !!!
Mas, cadê vc. que não participa mais das JAM's ?
Está faltando vc. pôxa... :o)
Um abraço !
\o/


Marisco
05:07 Alex_Guitar
Solo bem na manhã, bem diferente dos demais. Mas é um solo que deve ser ouvido com cuidado, pra não ter a impressão de que ficou desconexo. Você tem um ótimo fraseado cara, já te disse que diversas vezes me lembra o Frank Gambale. A tua técnica está cada vez melhor, e esse timbre também caiu muito bem com a proposta da band. Além disso curti muito as pausas empregadas. Resumo: ótimo solo. Um dos melhores desta band! Aproveitando o tópico: eu estou compondo uns esquemas, e gostaria de saber se tu tem interesse em gravar uma participação. Se tiver entra em contato ae: mmarisco@gmail.com

Pôxa, Gambale de novo ? Isso é demais para mim camarada !
:o)
Cara, agradeço demais o seu comentário.
Valeu mesmo !
\o/


lespaulbabilon
05:07 Alex_Guitar
Gostei muito do solo, com bons harmônicos artificias, bem executado, com uma ideia central, não ficou jogadão e com bom timbre! Um dos meu favoritos!

Cara, muito bom saber que eu consegui agradar mais uma pessoa.
Muito legal mesmo !!!
Valeu pelo comentário !
:o)


pedrobrito
05:07 Alex_Guitar
Belas frases no começo. Mandou um ligados legais cara. Timbre também ta maneiro. Nem tem muito o que criticar, só mais elogios mesmo. Um dos melhores solos na minha opinião, se não o melhor.

Pôxa cara, que bom que eu agradei a vc. também.
Bom demais mesmo !
Muito obrigado pelo comentário camarada !!!
Valeu mesmo !!!
:o)


Curly
05:07 Alex_Guitar - vixi, que legal !! nâo vou nem comentar tecnicamente, vc é um cara q realmente toca 100% para o ouvinte e sabe q para um grande solo bastam 2 ou 3 boas idéias e bom gosto !!! parabéns cara !!!
Cara, só tenho a agradeçer pelo seu comentário e te dar um "puxão de orelha" por não estar participando das JAM's com agente... :o)
Valeu pelo comentário camarada.
É muito bom saber que eu consegui te agradar também.
Valeu mesmo !!!
\o/


Alan_Domingues
05:07 Alex_Guitar
Bom timbre, frases muito legas e ritmicas boas. Achei que faltou idéias na hora de tocar em cima do outro acorde. Não achei que o tap ficou legal, e logo em seguida veio outro take, assim como escrevi abaixo (estou ouvindo e comentando de traz para frente hehe), não curto fazer imendas em "improviso".

Cara, agradeço muito pelo seu comentário.
Valeu mesmo !
Mas, se me permite, eu vou tentar explicar o que eu tentei fazer para vc....
Bom primeiramente, eu realmente fiz o impro em dois takes. Gravei todo o tema e deixei a parte que vai para Eb para depois propositalmente porque, quando eu escutei a música, me veio a idéia de trabalhar com células ritmicas e deixar a outra parte (Eb) para algo que ficasse bem diferente ou "destoasse" do resto.
Agora vc. deve estar se perguntando:-"E pq. vc. não fez tudo de uma vez só ou em um take só porra ?".
Resposta: Quando acabei de fazer este tema, fiquei com ele na cabeça por um tempo e eu não queria fazer nada neste contexto nesta segunda parte.
Na segunda parte, trabalhei com frases de notas separadas em cima de alguns arpejos e frases utilizando modo lídio e pentatônica. Foram apenas frases, eu não estava tentando demonstrar nada mais além disso. Talvez tenha sido por isso que passei a impressão de que tenha faltado idéias. Ou talvez as frases tenham "caído mal" aos seus ouvidos. Questão de gosto pessoal não é mesmo ? :o)
Agora, o TAPPING ficou ridículo mesmo... :o)
Aí sim eu fiquei sem saber o que fazer e fiz esta porcaria... :o)
Muito obrigado pelo comentário camarada !
Muito obrigado mesmo pois me deu a oportunidade de tentar explicar o exatamente o que eu fiz.
Mais uma vez, obrigado.
:o)

Valeu pessoal !!!
Até a próxima !!!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Curly
Opa, valeu veio, hehehehe! Esse é a 1º vez q posto algo aqui, minha vida é corrida pkct, dificilmente consigo parar e fazer umas brincadeiras, essa deu certo! Valeu pelos coments!

Alan_Domingues
Valeu msm cara! Acho q faltou um pouco de precisão pq gravei na correria... mas valeu pela critica, acolho de coração... e pelo elogio no final, heheheheh


Alex_Guitar
hahahaha, valeu pelos elogios, fico até meio sem graça! Mas o seu, como disse nos meus comentários foi dos mais me agradaram, mto loko! Valeu msm veio!

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
a sua guitarra estava muito baixa quando estava desligada
mas hein??? hehe
valeu cara, fiz os fraseados com carinho, a partir da distorçao mesmo
apesar de nao ter conseguido naquele dia executa-los como queria

pretendo ajeitar os timbres aqui e regravar o solo

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


ouvindo...... jajá dou minha opinião

aproveitem e ouçam minha gravação atrasada =D

http://rapidshare.de/files/11279597/fusion_-_Dr_Stein.mp3.html

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
Obrigado cara, nas uma vez prestando comentarios super embasados!! ;) Valeu cara!!!!!!!1 :)

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Valeu cara! Como eu disse seu solo ficou fodão também! :)

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

Mas, me explica essa classificação aí: Excelente solo, Muito bom solo, Bom solo? heheh

Dr Stein
Veterano
# jan/06 · Editado por: Dr Stein
· votar


os comentários q deixarei agora são de minha mais sincera opinião, portanto, o q pode ser muito bom pra mim, pode ñ ser pra outro, e vice-versa!


pedro brito
timbre matador, técnica muito boa, bem na intenção fusion mesmo, nota 10

marisco
bom timbre, fez umas paradas meio outside(curto muito isso) e a técnica ta muito boa, apesar de parecer dar uma escapadinha em uma parte, sem mais, muito legal!

jefinho
timbre perfeito(porra, o pessoal tá bom de timbre aki hein?!) técnica from hell gostei muito, apesar de o fraseado ter ficado não tão fusion, sem mais!

Homem Cueca
timbre gordo, legal!técnica muito boa!bem satriani, fez uns sweeps malditos no final q eu gostei muito, excelente!

Alex_Guitar
timbre muito bom(pra variar ¬¬) o fraseado ficou muito legal tbm, bem à rigor....ah! e a tecnica muito boa tbm, legal!

alan domingues
timbre fodão( ¬¬) tecnica poderosa, mas akele mesmo esquema, o fraseado ficou mais pra metal do q pra fusion, mas sem mais, muito bom!!

André GuitarMan
timbre bom, tecnica boa, apesar de ter usado praticamente só a penta, o q ñ fica muito a cara do fusion,mas a pegada ta muito legal, mandou bem!

Deji
(pq o seu é mais alto do q o dos outros?!? auheuhau)o timbre ta legal cm o drive leve, a execução ta legal, vc podia ter usado um fraseado mais extenso, a dobra ficou legalzona!interessante!

evee
ó o caaara, mó blueseiro heheheh, parece q vc fez umas paradas cm o volume, ficou interessante heheh, mas repetiu muito, no geral tá bom, sem mais!

Extrapolation
ficou limpão e bem baixo o timbre, se tivesse mais alto ia arrebentar, o fraseado ficou beeem fusion, gostei msm!

Gasoline
sinceramente não gostei não, o timbre tá muito seco, sem efeito algum, parece q pegou um shape de penta e ficou digitando nele, tenta jogar uns vibratos, uns bends pq esse ficou meio sem vida, sem mais!

Phanton
o timbre ñ tá lá essas coisas!o fraseado tá bem blueseiro, interessante, mas tenta treinar um pouco mais essa pegada man!ta legal, mas podia estar melhor!

lespaulbabilon
a guita tá meio baixa hein?!fez um pedal point q eu gostei, ficou bacana, sem mais!

Skider
ficou legal seu improviso, mas podia ter usado mais regioes do braço hein?!

filipe p marcato
cara, me desculpa, mas eu simplesmente não consegui ouvir seu improviso, "sorry"

agora, se puderem comentar o meu improviso....eu agradeço profundamente

http://rapidshare.de/files/11279597/fusion_-_Dr_Stein.mp3.html

Homem Cueca
Veterano
# jan/06
· votar


00:20 pedrobrito
Bom, gostei da ideia!!!Sem mto oque comentar!!!Mto bom mesmo!!!!
01:32 Marisco
Velho, nao curti o timbre que voce usou...esta mto "cremoso", parece que tem um Phaser discreto nele...o solo ta legal cara, alguns trechos me lembrou shawn lane, principalmente no final!!
02:42 jefinho
Velho, ta legal o solo, soh tenho a impressao que trocar as cordas eh bom de vez em quando...nao gostei mto do timbre...mesmo caso do Marisco!!!Fora isso ta legal o solo!!!Coloca mais força nessas palhetadas cara!!!!
03:55 Homem Cueca
Tava meio sem ideias qnd gravei...tinha acabado de ver o tio Shawn Lane, tentei dar uma cara meio dele...mas sei la...
05:07 Alex_Guitar
Legal o solo...gostei do teminha!!!Otimos ligados cara!!!
06:18 Alan_Domingues
Olha o animal aew!!!!Sem comentarios...ateh desanima....
07:30 André GuitarMan
Legal cara...soh acho q vc podia colocar mais firmeza nesses bends...os vibratos deles estao meio, com medo...gostei do solo!!!
08:41 Deji
Gostei do timbre!!!Gostei das ideias de fraseado...MTO BOM!!!!!!!
09:43 eeevee
Nao gostei do timbre meu camarada...o solo esta bem swingado no blues!!!
Bom!!
10:54 Extrapolation
Podia colocar a guitarra nos 2 canais de audio!!!Gostei do solo!!!Soh acho q vc ficou com medo de colocar mais força no dedo por causa do clean, fora isso os cleans tao demais!!O solo com dist vc podia colocar mais vida ali neh!!!
12:05 Gasoline
um dos mais criativos solos...um solo quadrado dahora!!!Hauauhauha...gostei pra caramba...amigo...da uma revisada em algumas palhetadas...
13:17 Phanton
Legal!!!O timbre achei meio magro pro som...mas ta legal o solo!!
14:29 lespaulbabilon
Gostei do timbre...bem solido!!Outro que eu recomendo trocar as cordas!!!
Gostei...
15:40 Skider
Legal!!Podia colocar mais ideias nesse solo!!!
Qnd muda o acorde ficou fora de tonalidade...
16:52 filipe p marcato
Cara, nao gostei do seu solo...acho q vc tentou inovar, mas acabo...meio frustrado...nao gostei do seu solo mesmo...

Comentario geral da band...acho q o pessoal podia usar mais a cabeça pra solar...o geral da band...tentaram colocar um swing...mas acabou ficando tudo parecido...

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
Vlw cara!


Alex_Guitar
po, um comentário desses do REI dos comentários? Maravilha! \o/ valeu aí camarada!

Dr Stein
vlw véio!


Homem Cueca
Velho, ta legal o solo, soh tenho a impressao que trocar as cordas eh bom de vez em quando...nao gostei mto do timbre...mesmo caso do Marisco!!!Fora isso ta legal o solo!!!Coloca mais força nessas palhetadas cara!!!!
Interior é foda né cara.... preciso viajar pra compra corda qdo nao to em caxias =/
Qto ao timbre acho que vai questão de gosto né cara, e quanto a força das palhetadas, eu gosto de trabalhar a dinâmica delas, não gosto de usar sempre a mesma, saca? Muitas vezes eu gosto de levar a palhetada mais "sutil".... saca scott henderson? ;)

vlw véio!

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar
Mas, me explica essa classificação aí: Excelente solo, Muito bom solo, Bom solo? heheh (2)

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Dr Stein
Homem Cueca

valeu aew

eeevee
Veterano
# jan/06
· votar


baixando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: CifraClubers FusionBanb - Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!! Opniões!!! :::::::