Guitarra Menphis MG 32 - não funciona ligada ao PC ou pode ser a placa de som?

    Autor Mensagem
    julioatreides
    Veterano
    # fev/11


    Prezados,

    Desculpem abrir outro tópico sobre o famoso "ligar guitarra no PC" mas nao teve jeito... tudo que achei nao ajudou em nada, e ninguem que eu tenha visto esclareceu as duvidas que eu ainda tenho.

    Ja segui muitas dicas aqui no forum (e outras q achei pelo google) falando sobre o local correto pra ligar na placa, os cabos, adaptadores (mono, estereo) e as configurações do windows (habilitar microfone, mexer nos volumes e tal).

    Acredito q o problema não se enquadra em nada disso, porque ja segui todas estas recomendações.

    Entao, será que existem placas de som que não funcionam com a guitarra? Sera que o problema é o modelo da guitarra? É uma menphis mg 32, nova.

    Esclareço que testamos na loja, com o amplificador proprio ela funcionou normal. Os vendedores nao sabem informar nada.

    Entao nao deve ser defeito na guitarra. Testei em um notebook, e duas placas diferentes, uma até off-board. Pelo que entendi, existem guitarras pré-amplificadas, e pelo que sei essa Menphis não é. Pode ser esse o problema?

    Vou comprar o resto do equipamento daqui a algumas semanas, pra nao ligar no pc. Seria mesmo só pra quebrar o galho até lá.

    Qualquer esclarecimento, fico grato!

    t+

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    julioatreides

    Amigo, se você seguiu o passo-a-passo que tem aqui no fórum e não saiu som algum, o problema está na sua placa de som do PC. Nem todas funcionam.

    Compre uma interface USB e resolva seu problema.

    GRam
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    julioatreides

    Fala cara!
    Realmente, não é um problema na guitarra, já que no amp ela funciona normalmente...

    O estranho é vc ter testado em computadores diferentes e o erro persistir...

    Mas em todo caso, atualize o driver de áudio de seu PC. Certifique-se de que o aplicativo(e não só o driver) esteja instalado.

    O Windows 7 por exemplo, reconhece vários drivers quando o PC é formatado e tal... Só que esses drivers são genéricos, muitas vezes não deixando o hardware(no seu caso a placa de som) trabalhar com todos os recursos, reproduzindo apenas o básico.
    Ou seja, é necessário instalar o driver correto pelo CD da placa mãe, ou então entrar no site do fabricante e fazer o download.

    Outra dica, é fazer os mesmos passos(de habilitação do Microfone) para o Line In, entrada Azul da placa de som. E plugar a guitarra lá.

    Abçs e boa sorte!

    julioatreides
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas... ja fico mais tranquilo, já que o problema nao esta na guitarra... trocar mercadoria é sempre chato.

    Vou pesquisar a respeito da interface USB... e chegando em casa a tarde vou testar a questão dos drivers. Realmente, acho q ambas as placas estão com drivers básicos do windows... nao tenho certeza mas vou conferir.

    Mais a noite posto aqui se isso resolveu o problema.

    Aproveitando entao: as placas de som conseguem trabalhar como "amplificadoras" dos sinais que a guitarra envia ao PC?

    Novamente obrigado pela ajuda!

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    julioatreides


    tem certeza que está fazendo tudo certinho como manda o tutorial? tenta depois de abilitar a line-in ir nela e deixa marcado selecionar e aumenta o volume se estiver baixo sei lá tenta ai hehehe....

    bom se está como só pode ser a placa segue as dicas dos colegas acima. eu uso placa on-board Realtek nada de especial funciona que é uma beleza, achei estranho teu caso ai.


    Peace!!

    Emogotic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu utilizo o Rwindows Seven. No meu caso, eu plugo a guitarra, os caixas reproduzem o som dela, mas não reproduzem os efeitos do Amplitube Fender. No software até é exibido o gráfico da reprodução sonora, mas nada acontece.

    igorc4rv4lho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ressuscitando o topico..
    tenho essa mesma guitarra.e ontem mais cedo pluguei ela na entrada line in,abri o guitar rig e gravei tudo normal.mas hoje qnd fui tentar gravar mais umas coisas,quando eu liga a guitarra no pc so se ouve um chiado.sera que a placa de som pode ter queimado?sera que um desses resolve meu problema? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202155008-placa-de-som-e-microf one-usb-externa-audio-3d-71-_JM

    GRam
    Veterano
    # out/11
    · votar


    igorc4rv4lho

    Então cara, vc ainda ouve som do PC?
    Pode ter queimado só o canal do Line In.

    Dê uma olhada no Painel de Controle > Som, tente ver se o Line In está habilitado.

    Mas como vc já tinha usado, e do nada parou, provavelmente alguma coisa queimou mesmo.

    E esta placa USB, pra quebrar um galho, resolve sim.

    O problema é que algumas destas placas USB costumam captar bastante ruído, mas pelo preço que custam e pela sua situação, talvez compense sim.

    Abçs

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    igorc4rv4lho

    Eu tenho esse problema quase todo dia, e adivinha o que é?! O Adaptador P10 > P2, ele fica dando mal contato e fica folgado no cabo, amanhã vou trocar. Tenta mecher no Adaptador e no cabo pra ver se resolve. Se não resolver segue outras instruções ai!

    Abraço!

    GRam
    Veterano
    # out/11
    · votar


    herikguitar

    Boa observação... Pode estar relacionado à plug/cabo com mal contato também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Menphis MG 32 - não funciona ligada ao PC ou pode ser a placa de som?