duvida: isso eh um forum de MUSICOS?

Autor Mensagem
andrehirata
Veterano
# jan/06


eu to meio inconformado com a atual situaçao deste forum...
eu nao vejo quase ninguem que fale de musica... tpo...

metade dos topicos sao sobre equipo... meu... ngm usa a busca... qnd eu digo ngm eu digo q muita gente nao usa... td bem... tem coisa q ngm posto em outros topicos... ou uma duvida muito especifica sobre um problema na sua guitarra... mais tem um monte de gente q posta um topico que tem a resposta uma dez vezes na busca e nego cai lah e posta tudo de novo... e em vz de manda usar a busca nego responde...

alem disso tem uma pah de topico q era pra tah no offtopic ou no musica em geral... q nao tem nada a ver com guitarra... mais nego insiste em criar no forum de guitarra...

e oq mais me impressiona eh q das duvidas eh mtu dificil encontrar uma de teoria... ngm estuda.. muitos dos que estudam alcançaram niveis tais q hj soh tiram duvidas... mais quantos usuarios tem esse forum?? td bem... c nego nao qr estudar.. eh um direito dele.. o tempo gasto em estudo eh do cara pra decidir se vai estudar ou fzr qq otra coisa... soh fico surpreso q com tanta gente tem tao poka duvida...

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Tudo bem, suas críticas e pá. Mas esse tipo de tópico não ajuda.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
eu sei q nao ajuda.. mais eu tinha q por pra fora.. pq nao eh coisa de hj.... eh d muito tempo... eh um negocio cronico...

e qnt a questao de ajuda... to tentando compilar varias infos sobre modalismos... desde o inicio de modos gregos ateh oq eu sei de harmonia modal... andei meio sem tempo por causa da fuvest... c pah agora eu continuo... mas como meus estudos de modos gregos e harmonia modal nao me satisfazem ainda eu prefiro esperar mais um pouco.. pq eh foda postar um negocio errado pro pessoal...

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Tudo bem, suas críticas e pá. Mas esse tipo de tópico não ajuda. (2)

The Splinters
sumiu do msn velho?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Pra mim tá legal.

Se o cara quer conversar sobre eqpo, to dentro, até gosto.

Se é sobre regulagem eu tb curto.

Tento ajudar nuns de exercicios, na explicacao de duvidas teoricas, outro dia tirei uma musica pra um carinha daqui.

Subo minhas gravacoes pro povo ouvir e criticar.

Tá perfeito pra mim, tem de tudo um pouco \o/

squee
Veterano
# jan/06 · Editado por: squee
· votar


Tudo bem, suas críticas e pá. Mas esse tipo de tópico não ajuda.
Verdade, isso devia estar no Off Topic. Hoje mesmo eu aprendi o que era uma triade aberta ou fechada e tal =D

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

É porque aqui tem mais guitarreiro do que guitarristas.

A molecada adora tirar um sarro, querem ser diferentes e não percebem que são iguais a massa.

Você tem razão mesmo.

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


realmente de teoria aki esta relativamente fraco.. o q mais tem eh nego falando de equipamento..

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Verdade, isso devia estar no Off Topic. Hoje mesmo eu aprendi o que era uma triade aberta ou fechada e pa
cara... eu vi teu topico... mais quantos topicos foram criados hj? se isso fosse pro offtopic nao teria sentido.. eu postei isso pra ver se concordam comigo. q isso aqui tah fugind muito da proposta de um forum pra musicos....

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
cara... nao tenho nada contra fla de equipo.. tbm adoro... sempre q tem um topico interessante sobre equipo, regulagem, eu entro na hr... oq eu fico meio down eh q td mundo se preocupa demais com os meios... e as vezes eskece da musica... tpo.. eh legal ter um equipo bom... mais o mais importante eh saber tocar e saber apreciar oq se toca... se me derem uma fender american series nao vou reclamar... mais com ctz tem mta gente q tira mtu mais som te uma Tagima com akeles caps originais coreanos q eu de uma fender fodona... manja +- oq eu qro dizer...

pq no fundo esse foi um topico motivado pela falta de interesse pelo estudo da musica... do que pelo excesso de topicos sobre temas diversos...

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

Você me parece ser uma pessoa com boas intenções.

Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia. Mas se quiser receber inteiramente di grátis o meu conselho, tá aí:

Quem faz o fórum somos nós. A culpa não é da ferramenta, e sim de quem a utiliza. Use a sua boa vontade e não caia na conversa de alguns "guitarristas" que postam aqui. Faça a sua parte, seja paciente e denuncie o que você acha errado.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
nao sei se tenho razao ou nao.. mais que tem mais guitarrero q guitarrista nao resta duvida...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
com ctz... esse negocio de denunciar eh um meio.. eu jah fiz isso... mas nao curto mtu... ajudo sempre q posso... e tentei tbm ficar quieto quanto ao caos q esta se tornando esse forum... mais nao consegui.. pq o forum tah mtu parado... sei lah... to meio inconformado... esse eh o problema...

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
eh uma merda esses topicos q naum tem nada ver com guitarra q os caras ficam colocando aqui naum sei pra q

squee
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
o tópico nem era meu =D

mais que tem mais guitarrero q guitarrista nao resta duvida...
pelo menos sobra menos concorrencia

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


o tópico nem era meu =D
sei lah... independentemente disso.. foi um topico bom...

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

Claro que tem razão. É tão evidente isso.

De que adianta tocar muito, ter feeling, fritar o bife, se a música não diz nada? Sem filosofia, sem nenhuma espiritualidade, apenas notas.

Qualquer garoto bem treinado toca isso.

Todo mundo fala do filme "A encruzilhada", fica babando no duelo de guitarras, mas não entenderam a essência da história.

O garoto queria aprender um blues perdido, e o Sr. Miagui Negão disse pra ele que pra ele tocar blues precisava viver o blues, sofrer o blues, entende???

Não existe filosofia, apenas uma "arte de combinar sons". Nem nos títulos das músicas tem originalidade. É isso que falta! Ser original.

Agora vai discutir filosofia, pensamento com a galera aqui, não dá. Tudo é caretice. Tem muito cara que mesmo fumando o mais louco do baseado, tomando o melhor whisky, consegue ser careta.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Pensar sempre foi um negócio muito dificultoso pra galerinha.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
falo td..

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


vamos falar sobre filosofia então? grega? arroz a grega?

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


duvida: isso eh um forum de MUSICOS?
músicos, iniciantes, noobs, etc....

td mundo ta aqui pra aprender

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

vamos falar sobre filosofia então? grega? arroz a grega?


Percebeu o que eu quis dizer?!

squee
Veterano
# jan/06 · Editado por: squee
· votar


Na pág. 1 do fórum de guitarra tem 21 tópicos que não são fixados. 10 tem relação com equipamentos, nenhum de teoria, o resto e musica do povo ou sobre algum guitarrista. ou seja, saiam daqui do forum e vão pro Google e pro GuitarX estudar, seus vagais

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


brincadeiras a parte... a filosofia q mais tenho visto aqui é a de copiar.. nego tira uma musica dificil.. passa horas treinando a mesma sequencia.. aí qdo fica bom grava e posta aqui pra querer ser o heroi do fórum..

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


nem vou responder para evitar a fadiga

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06 · Editado por: AgemiroValadão
· votar


Enquanto o seu quarto estiver cheio de posters de heróis, você nunca será um deles.

U1000D

Falta discutir outras coisas além de notas, efeitos, amplis, melhor disco, banda, etc.

Cadê o senso de política, de espiritualidade, de humanismo???

Não existe isso.

Vai escrever uma letra, do que vai falar: de dragão que comeu a princesa ou de dor de corno.

Nada que chegue perto de Chico Buarque, Geraldo Vandré.

Veja bem: o Vandré com dois acordes, numa cadência incompleta, imortalizou uma frase chama todo mundo pro pau, pra briga.

"Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera acontecer".


Cadê isso nas letras de músicas??? Tá bom?? Não precisa reclamar? Então eu vou ouvir Raul Seixas.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa
cara nao to reclamando dos noobs.. iniciantes... intermediarios... avançados.... de ngm... eu tbm jah fui ignorante total em guitarra, violao, biaxo, teclado.... mais por exemplo... depois da primeira vez que alguem me mandou usar a busaca eu nuca mais parei de usar... pq eh uma pta ferramenta... se o cara acabo de se cadastra no forum e cria um topico "squierxTagima" meu... c pah o cara nem sabia q tinha busca aqui... sei lah.. mais tem um monte de nego q passa os anos criando topicos sobre equipos que tem uma avaliaçao completa nos topicos da busca...

ou entao nego q cria topico q devia tah no offtopic... ou no musica em geral...

AgemiroValadão
perfeitamente!


squee
eh exatamente isso que eu to dizendo... concordo com cada palavra...

ate tem uma materia no guitarx q chama sindrome da aquisiçao de equipamento... ainda nao li... mas pelo andamento do forum imagino do que se trate...

Polêmico
Veterano
# jan/06
· votar


Me recuso a responder quem usa girias "pá"..Se pá vc ve,se pá eu vou,...Que bosta de giria mais Hip Hop do caraleo,procure um Fórum que fale de 50 Cent e seja feliz.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
nao precisa ne chegar no nivel de chico ou caras desse nivel.. ate pq nao eh tao simples assim... mas eu acho q falta a consciencia de que oq deve ser buscado com a musica eh algo maior do que infinitas notas por segundo tocadas numa guitarra de madeira X com o braço desse jeito com um jogo de caps da dimarzio etc etc etc...

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
concordo em genero numero e grau com vc..mas a realidade é q a maioria dos membros do fórum...os viciados q passam ateh o natal postando... usam o forum como se fosse o proprio msn.. jah falei isso uma vez aki.. eu posto de vez em qdo..qdo n tenho nada pra fazer... tento ajudar com o q posso.. qdo vejo ,erda..eu dou uma zuada..logico.. mas se o forum fosse desse jeito q vc pensa.. eu tb gostaria q fosse assim..seria mto melhor..

1 abraço..vc ñ esta sozinho :D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a duvida: isso eh um forum de MUSICOS?