Que placa de som devo comprar??? ajudem!!

    Autor Mensagem
    Noviço
    Veterano
    # jan/06


    Ae galera tô começando querer gravar algumas musiquinhas no pc.. e também preciso estudar pra ver se ficou legal!!.. mas só q a plaquinha do pc é fraquinha!!!.. e eu tenho 200,00 e queria saber c da pra comprar uma placa melhorzinha com esse dim dim!!! c der por favor comentem!!!!

    Noviço
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    por favor galera!! c alguém puder ajudar!! botar algum link.. será de grande ajuda!!

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vai ser de grande ajuda pra mim tambem... tô precisando d uma.

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Qualquer uma da soundblaster é legal

    Noviço
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    squee
    soundblaster?? será q encontro no ML?

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38390089-placa-de-som-51-pci-cl one-compat-sound-blasternota-fiscal-_JM

    será q essa eh boa???

    Noviço
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    vou dar uma olhadinha!!

    Noviço
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ,,,

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Noviço
    Sgt_ Pimenta
    Procurem por uma placa Audigy da Creative. Não tenho idéia de quanto custa uma, mas é uma ótima placa.
    Abraço.

    Noviço
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Arathorn
    kra obrigado!!!

    Sgt_ Pimenta
    veio acho q essa placa q vc me passou naum é muito boa naum!!! parece q o som fica igual as on board .. tipo mono!!!!! a minha placa também só sai o som mono!! naum sei pq!!!

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Arathorn
    Noviço

    eu soh tô precisando da porta joystick pra eu ligar meu v-amp2, mas se vai sair um som melhor vale a pena investi um pouco mais...

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Qualquer uma da soundblaster é legal (2)

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    essa ae eh um clone, peguem a soundblaster live! 5.1 ou 4.1, nao lembro

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se você tiver muita grana compra a 7.1...

    nFall
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nossa, voces tem noção do que é esse 5.1 ou 7.1?!!? Isso ae é pra que quer fazer algum sistema de som para assistir video ou coisa semelhante. Não influenciam em nada a gravação.

    Para gravação procure por placa com conversor AD de no mínimo 24Bits. Nao sei se a linha SoundBlaster LIVE! apresenta 24Bits, mas as Audigy quase todas são.

    Vai no forum do GuitarBattle que lá rola bastante coisa sobre o assunto.

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nFall
    sim eu tenho noçao

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Qualquer uma da soundblaster é legal (3)

    Noviço
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    eu soh tô precisando da porta joystick pra eu ligar meu v-amp2, mas se vai sair um som melhor vale a pena investi um pouco mais...


    rapaz vc liga o v-amps na entrada de joystick??? naum seria na entrada de p2 ou p10????

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Noviço

    Acho que ele tem interesse na porta midi pra poder pegar patches na net, configurar os próprios patches, etc. Meu amigo tem um e usa a porta de joystick.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tenho uma SoundBlaster 5.1, paguei barato nela, menos de 100 conto.

    As gravacoes caseiras ficam com uma qualidade legal, mas tenho problemas com ela em relação a atraso de uma pista pra outra. Já baixei alguns drivers mas não consegui resolver.

    Pra solucionar o problema, eu vou gravando aos poucos, gravo um teco da musica e paro, ae armo outra pista pra gravacao, deixo proximo daquele tempo na musica e gravou mais um pedaco.

    Se gravar num take só, do meio pro final da musica vai ocorrendo um atraso de uma pista (por exemplo, a q tem a Backing Track) e a guitarra gravada da outra pista.

    Fora isso, a qualidade das gravacoes são bem razoaveis

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Arathorn
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Realmente, o atraso é um grande problema. To lutando aqui com a placa, experimentando outras configurações, drivers e tudo mais. Vamos ver se terei progresso. To quase perdendo as esperanças já...

    Bin
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Bin
    · votar


    caras, as SoundBlaster (mesmo as Audigy, tenho uma versão 2) têm problemas com latências -- atrasos nas musicas: nota-se bastante quando a guitarra está ligada no PC e você dá uma palhetada, mas o som só sai passado 1 segundo ou mais.....

    Então se voces usarem algum programa pra gravar através dos drivers/tecnologia ASIO vão ter problemas mesmo!

    A regra é: SOUNDBLASTER só para jogos e multimédia mesmo!!!

    cara, dá uma olhada nas placas da M-Audio e vê se tem grana para uma das mais baratinhas.. mas aí é garantido! você fica com qualidade, mesmo que pegue a mais barata. E nunca vai ter problemas de latência.
    M-Audio PCI Interfaces

    Esta é das mais baratas, e mesmo assim muito boa :)
    Audiophile 2496 | 4-In/4-Out Audio Card with MIDI and Digital IO = $129.


    Mas se o que você quer mesmo é ligar a guitarra no PC e gravar umas coisas, que tal aproveitar e ficar com vários Amps e Efeitos em tempo real?!??!
    Então dá uma olhada aqui: M-Audio JAMLAB.

    Comprei há dias e estou muuuuuuito satisfeito!!!
    Uso o Ableton Live 5 + filtros VST ou o software que vem junto, o GT Player 2.5, que já tem uma série de Amps e Pedaleiras...

    É só ligar por USB ao computador e abrir o GT Player: você toca, e os efeitos são aplicados em tempo real :)) Atenção que o output tem que ser feito para phones, amplificador ou colunas activas (as do computador dão, se conseguir adaptar para jack daqueles tipo phones).

    A unica coisa que não gostei: não é fácil gravar, porque a versão que vem com o hardware é Express e não permite, mas se fizer o upgrade para a versão Full já dá -- seja como for, se ligar a saída deste aparelho á entrada LineIN da placa (mesmo que esta não seja grande coisa) de som já dá para gravar :)

    A minha solução para isso é: usar o Ableton Live 5 + o VST do GT Player para gravar em pistas; depois faço o Mixdown par o disco em WAV e converto para MP3 :)))))) Qualidade 5*****

    Outra vantagem é que você leva no saco da viola, e liga onde quiser -- por exemplo, em casa de um amigo para uma jam, basta ligar no USB e instalar os drivers :P

    confere!
    Bint

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que placa de som devo comprar??? ajudem!!