Limpeza do Hardware (outra dúvida)

    Autor Mensagem
    DarkCreature
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal já dei uma boa olhada na busca e realmente existem muitos tópicos sobre limpeza, mas nenhum tópico esclarece minha dúvida.Gostaria de saber se a limpeza da ponte (tune-o-matic) pode ser feita da seguinte forma:
    Remover a ponte e o cordal, mergulhá-los em um recipiente com álcool isopropílico e esfregar com uma escovinha a fim de remover a poeira e eventuais sujeiras que ela possa conter, secá-la bem com uma flanela seca e lubrificá-la com óleo de máquina.

    Se esse processo não for válido, por favor me informem uma boa maneira de fazer a limpeza sem correr o risco de danificar a ponte.

    Valew!!!!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    eu só limpo a ponte usando uma escovinha e um WD-40 para limpar e lubrificar, para proteger de ferrugem

    DarkCreature
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    renatocaster

    Já vi algumas pessoas dizerem ki o resultado obtido com o WD-40 é muito bom, mas minha dúvida é se esse produto é abrasivo ou não......pq se for abrasivo, ele vai corroendo a ponte aos poucos....

    Valew pela dica......

    DarkCreature
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    UPalelê!!!!!

    DarkCreature
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ajudem aê galera!!!!!

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tbm kero sabe hehhe

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Teoricamente pode sim, mas depois tem que lubrificar um pouco os saddles, senão com o tempo começa a emperrar.

    DarkCreature
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    danielcastelli

    Valew pela dica.

    Keria saber se o álcool isopropílico tem algum efeito abrasivo/corrosivo....

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DarkCreature
    Nao tem não... tanto que é utilizado pra limpeza de peças delicadas de eletronica.

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DarkCreature
    alcool é corrozivo
    eu lembro q eu ferrei a 1ª guita por isso... ao invés de eu usar lustra movel, eu usava alcool p/ limpa-la... c/ isso as ferragens dela começaram a oxidar

    DarkCreature
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death

    Realmente o danielcastelli tem razão...Talvez o álcool ki vc utilizou era desses comuns..acho ki com o isopropílico num vai dar nenhum problema.

    Valew

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DarkCreature
    vlw... vou tentar limpa-la c/ isso
    se eu obter suceso eu posto aqui

    DarkCreature
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death

    Blz...Depois vc posta o resultado aê.

    Valew!!!

    paulo_les_paul
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Death
    álcool comum vendido em farmácias tem água em sua composição, por isso oxidou sua guita. Já o isopropílico não contém água por isso pode usá-lo à vontade

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Limpeza do Hardware (outra dúvida)