Limpeza de hardware dourado

    Autor Mensagem
    caubói fora da lei
    Veterano
    # nov/05


    Olá a todos..
    Tenho uma epiphone les paul custom com ponte, tarrachas e capas dos capatores dourados. Gostaria de saber se alguém sabe como mantê-los sempre dourados, sem oxidar.. ouvi dizer que passar WB-40 ajuda, mas como ele deve ser aplicado?
    Abraços

    caubói fora da lei
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    corrigindo... WD-40

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    caubói fora da lei

    Putz cara... essa era uma duvida q eu tinha há um bom tempo atrás, pois tb tinha esse problema... eu tinha uma Tagima 652 Gold na época, e as peças tb eram douradas e oxidavam pkct...

    Mesmo não a tendo mais, fica ai a minha duvida tb...

    Rifferman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    caubói fora da lei
    limpar sempre depois de usar e guardar num case termico ajuda.......
    mas limpar oq ja está oxidado, eu naum sei naum.....

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, sei não, tudo que é dourado que eu vi oxidou...

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Acho que não tem jeito so se for de ouro a parada, num sei, a minha guita ta ficando cor de prata ta aficando ate maneiro!

    Alex D P Marques
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tem um produto quimico que tira ferrugem só nao to lembrado qual é. só nao vai passar na guitarra toda é sempre bom testar em alguma coisa enferrujada antes de passar. ou seja, procura um produto pra tirar ferrugem mas num passa na guitarra de vez nao passa numa barra de ferro enferrujada pra ver se funciona msm.

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Acho que o ideal é sempre passar um paninho SECO e evitar de deixar cair suor nas ferragens...

    Evite usar esses polidores de metais, pois 99% deles são abrasivos e só vão apressar o desgaste do "dourado" da ponte... quando eu colecionava moedas antigas, passava um produto especial nelas... mas não rolava de passar WD-40, Silvo e afins... pq estragam tudo... só q nem lembro mais qual era o nome do produto q eu passava... se tu perguntar pra algum BOM colecionador, acho q ele vai saber indicar um maneiro...

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    evite acabamentos dourados é a minha dica...o mais dificil de estragar eh o preto

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast

    O embaçado deve ser tocar em um show de umas 3 horas e nao deixar cair suor nos caps !!!

    essas pontes douradas são uma zica mesmo, um amigo meu tem uma Joe Pass da Epiphone e ja ta tudo oxidada, a guita tem menos de um ano.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    caubói fora da lei
    Limpar com WD40, que é CORROSIVO é acelerar ainda mais o inevitável, a degradação do acabamento dourado (que nem em Gibson presta!).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza de hardware dourado