Autor |
Mensagem |
DarkCreature Veterano |
# jan/06
Pessoal já dei uma boa olhada na busca e realmente existem muitos tópicos sobre limpeza, mas nenhum tópico esclarece minha dúvida.Gostaria de saber se a limpeza da ponte (tune-o-matic) pode ser feita da seguinte forma:
Remover a ponte e o cordal, mergulhá-los em um recipiente com álcool isopropílico e esfregar com uma escovinha a fim de remover a poeira e eventuais sujeiras que ela possa conter, secá-la bem com uma flanela seca e lubrificá-la com óleo de máquina.
Se esse processo não for válido, por favor me informem uma boa maneira de fazer a limpeza sem correr o risco de danificar a ponte.
Valew!!!!
|
renatocaster Moderador
|
# jan/06
· votar
eu só limpo a ponte usando uma escovinha e um WD-40 para limpar e lubrificar, para proteger de ferrugem
|
DarkCreature Veterano |
# jan/06
· votar
renatocaster
Já vi algumas pessoas dizerem ki o resultado obtido com o WD-40 é muito bom, mas minha dúvida é se esse produto é abrasivo ou não......pq se for abrasivo, ele vai corroendo a ponte aos poucos....
Valew pela dica......
|
DarkCreature Veterano |
# jan/06
· votar
UPalelê!!!!!
|
DarkCreature Veterano |
# jan/06
· votar
Ajudem aê galera!!!!!
|
diwillo Veterano |
# jan/06
· votar
tbm kero sabe hehhe
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
Teoricamente pode sim, mas depois tem que lubrificar um pouco os saddles, senão com o tempo começa a emperrar.
|
DarkCreature Veterano |
# jan/06
· votar
danielcastelli
Valew pela dica.
Keria saber se o álcool isopropílico tem algum efeito abrasivo/corrosivo....
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
DarkCreature
Nao tem não... tanto que é utilizado pra limpeza de peças delicadas de eletronica.
|
Death Veterano |
# jan/06
· votar
DarkCreature
alcool é corrozivo
eu lembro q eu ferrei a 1ª guita por isso... ao invés de eu usar lustra movel, eu usava alcool p/ limpa-la... c/ isso as ferragens dela começaram a oxidar
|
DarkCreature Veterano |
# jan/06
· votar
Death
Realmente o danielcastelli tem razão...Talvez o álcool ki vc utilizou era desses comuns..acho ki com o isopropílico num vai dar nenhum problema.
Valew
|
Death Veterano |
# jan/06
· votar
DarkCreature
vlw... vou tentar limpa-la c/ isso
se eu obter suceso eu posto aqui
|
DarkCreature Veterano |
# jan/06
· votar
Death
Blz...Depois vc posta o resultado aê.
Valew!!!
|
paulo_les_paul Veterano |
# jan/06
· votar
Death
álcool comum vendido em farmácias tem água em sua composição, por isso oxidou sua guita. Já o isopropílico não contém água por isso pode usá-lo à vontade
|