problemas com afinaçao

    Autor Mensagem
    luis7777
    Veterano
    # jan/06


    e ae pessoal!

    entao, a afinaçao da minha guitarra fico muito ruim depois q eu taquei corda 0.10 nela, ela ta desafinando com muita facilidade
    alguem sbe o que pode ser?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    deve estar desregulada, qndo vc poe cordas pesadas vc tem q regular as oitavas e, se estiver regulada e ainda acontece de desafinar, vc precisa de tarraxas mais fortes!
    mas qndo aparece problemas assim leve pro seu luthier q ele faz um "check-up" nela!
    depois vc conta ai oq era ok!! abraços!

    diogocv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pode ser o q o braço esteja empenado tb...

    Leva num Luthier msm.

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    diogocv
    a entao, as oitavas estao reguladas sim, nao levo em luthier pq eh uma eagle, e to em mente compra outra guita

    o problema pode estar na forma q eu coloquei as cordas? tipo, tem algum jeito de colocar pra ela segurar mais a afinaçao?

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o guita da minha banda tinha uma eagle com 0.010 e tava blz ela.. só q ele mando num luthier pra regula.. gasto uns 80 pila....

    faz isso q é melhor...

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gasto uns 80 pila....
    eheheheh, isso q assusta

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    luis7777
    Cara, trocar calibre de corda de guitarra ou baixo sem fazer uma regulagem completa é temeridade, e essa sua opinião de que, só porque é um Eagle não vai levar a um luthier, é um grande equívoco. Músico que se preza tem que possuir 2 instrumentos e essa sua Eagle aí serve bem para isso. Outra questão é que guitarras como essa podem ser muito melhoradas com um "up-grade" correto e de bom custo-benefício; mais uma vez o luthier é o profissional habilitado para tal.
    Abç

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Mestre do Metal
    · votar


    oops!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com afinaçao