Vintage Brasil...

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# jan/06


Alguém aqui ja comprou dessa loja? É de confiança? Estou pretendendo comprar um braço para a minha guitarra, seria esse http://www.vintagebrasil.com/produtos_descricao.asp?codigo_produto=002 03 é um bom negócio?

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle
Nunca comprei, mas só tenho lido boas recomendações dessa loja, mas vc vai comprar só o braço?

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


Deji
Só o braço...

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle
em que corpo vi por?

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


eu levo minha guitarra pra regular la, o luthier eh mto bom

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


Deji
Na minha strato...
JB_
Ouço falar muito bem de lá, então vale comprar mesmo sem poder ver? É de qualidade mesmo?

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle
vc naum mora em sao paulo?

marcelo2711
Veterano
# jan/06
· votar


eu jah fui lah mas num comprei nada....parece ser uma loja mtu confiante...

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
RS
marcelo2711
Mais um opinião positiva...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle

cara eu estou procurando braço de guitar pra comprar tb e digo q na vintage eh muito caro...lah eles esfolam o cliente...não os desmereço..pois fizeram o nome q tem em cima do trabalho deles...mas mesmo assim naum vale o preço que cobram pelos seus serviços e produtos...
no ebay sempre tem gente vendendo corpos de guitarras e braços a preços bem mais acessiveis...
procura bem...na teodoro sampaio tem lojas q estao vendendo braços, corpos, fazendo manutenção, componentes ... a preço bem melhor...

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


O cara da Vintage pelo menos eh bem atencioso..da pra negocia bem

Metal Fuzz
Veterano
# jan/06
· votar


Veja se as medidas são as mesmas do encaixe da sua guitarra!

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
Valeu pelo toque, o problema é que eu não moro em São Paulo e só posso comprar pela net...
diwillo
Valeu!
Metal Fuzz
Tem problema isso? As medidas nas stratos não são todas parecidas?

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle
eh o seguinte... os caras sao bons... tanto eh q eles sao tpo "revisao autorizada" de muitas das maiores marcas, se nao forem de todas... os caras sao bons msm... mais por serem bons e terem um nome mtu forte cobram mais caro neh velho... eu vejo eles como o local de confiança de maior custo-beneficio... nunca encontrei outro local mais barato que nao tivesse alguem reclamando de alguma coisa.... mais sei lah.. pergunta pro psoal... pelo menos eu confio neles...

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Valeu cara! Acho que como não conheço e nem tenho acesso a mais nenhum lugar vou comprar de la mesmo...

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle

Acho mais jogo vc levar sua strato num luthier de confiança e encomendar um braço pra ela... de repente, saia até mais barato...

Existem diferenças de braço para braço... uns são mais largos, outros têm a base (parte q aparafusa na guitarra, na verdade) mais arredonda... sacas?

Se vc comprar um braço qq, numa loja, corre o risco dele não servir perfeitamente na sua guitarra... melhor levar num luthier mesmo, q aí ele já faz um q encaixe perfeitamente...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle

Tanto o Jair, quanto o Claudio (os dois donos da Vintage), são caras realmente bastante atenciosos.

O Claudio é empresário e musico, não fica na loja, mas se voce ligar em final de semana (sabadão) voce pega ele na loja.

Eles são mesmo representantes autorizados de algumas marcas, voce pode comprar um braço de Ibanez original por lá, por exemplo.

E tem os braços que o Jair fabrica na Vintage, são geralmente feitos em pau-marfim. Não sei opinar sobre qualidade, nem sobre preço, mas dá uma ligada pra eles e bate um papo q acho q dá uma conversa boa ;)

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


Sancast
Outro problema é nem aqui onde eu moro, nem num raio de 300km daqui não tem absolutamente nenhum Luthier, dai fica complicado pra mim...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Sancast
eu concordo... soh q eh foda encontrar um luthier em quem tu realmente confie... e na falta de um eu recomendo a vintage... pq eles sabem oq fazem... e nao fazem qq porcaria soh pq jah tem nome... os caras fazem por merecer.. nunca vi um serviço nem meio bem feito... os caras sao BONS MESMO..

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

Não tô questionando a qualidade do serviço da Vintage... é uma loja na qual confio tb...

Porém, independente do serviço ser bom ou ruim, existem diferenças nos braços de marca pra marca, ainda que todos sejam cópias de strato... pow... até dentro da mesma marca existe diferença (tipo de um modelo para o outro)...

Por isso q eu recomendei q ele procurasse um luthier... pra fazer um braço específico pra guitarra dele... uma vez q, sendo os braços da Vintage padronizados, pode ser que sirvam perfeitamente na guitarra dele, que sirvam mas fique uma folguinha ou mesmo que nem sirvam (tipo se ficar uma folga grande)...

Se o braço for reto e o tróculo for arredondado, ainda dá jeito... pq tu arredonda o braço e fica tranquilo... mas e se o braço for mais arredondado que o tróculo da guitarra, por exemplo?? aí vai ficar uma folga... pode ser q não influencie pouco no som, mas tb pode ser q influencie mto... assim como na estética...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Sancast
mais ai o cara tem q ir lah e falar com eles... mostrar a guita... tenho cyz de que vao aconselhar ele mtu bem...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

o Jair ainda eh dono lah?
poxa...a um tempo atras eu fui lah e me disseram q o Jair numera mais da Vyntage...era tipo "Presidente de Honra" ...!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle

ou ... me ocorreu uma coisa...será q se for comprar 2 braços de uma vez ele num dah um desconto bom?
poxa...eu to querendo terminar a minha guita...mas bixo...250conto eh muito!! dae o corpo e o braço sai mais caro q uma guitazinha meia boca! ehhe

luiz augusto
Veterano
# jan/06
· votar


eu jah fui lah mas num comprei nada....parece ser uma loja mtu confiante...
confiavel

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle
Vai a Porto Alegre, conversa com o Sérgio Luffing.

Em Stratos ele é escolado.

E não é TÃO careiro.

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Eu ja ouvi falar bem no Luffing cara, até um maluco daqui da cidade fez uma telecaster com ele, completa, pagou 800 pau, achei um bom negócio...
_BLACKMORE_
Pode ser que eles façam um desconto cara, porque o preço do braço la é o mesmo que eu paguei a minha guitarra antes de equipar ela, meio salgado mesmo, acabei de receber resposta deles, eu falei a marca e o modelo da minha guitarra e o cara falou que o braço é padrão das stratos, então serve na minha, acho que vou pegar la mesmo...

felipe_net10
Veterano
# jan/06
· votar


Eu to revoltado com a Vintage Brasil, comprei uma Ibanez RG370DX, e deu problma na ponte.... a alavanca tava sem preção ficava escapando... ae levei la neh, eh a assistencia da ibanez... isso jah tem umas 3 semanas.... mandaram eu i busca no dia 23 (8 dias dps q dexei la) e falaram q tinha q trocar a bucha da alavanca (??? q eu saiba deveria ser a ponte toda naum existe essa de bucha da alavanca) ae cheguei la a atendente mandou eu esperar 40 minutos (¬¬" naum tinham nem tirado a guit da bag axa q os clientes são idiotas) ae fui dar uma volta..... qdo cheguei la.... a menina vem me falar q a bucha naum deu certo e q eu ia ter q trocar a ponte.... ae eu flei ok... pod troca... e fiquei parado... tinha ctza do q ela ia falar dps mais me fiz de idiota.... ae dps de 1 minuto em silencio eu parado em frente ao balcão.... ela.... mais soh ano q vema gora pq as importadora jah ta fechada!.... ae o sangue ferveu neh.... mais tentei me controla... falei q eles não tinham responsabilidade..... q eu ia tocar uns dias dps.... o q eu ia fazer? ae ela fico com moh cara de bunda.... dsd então jah liguei lah umas 3 vezes e eles taum soh enrrolando... hj vo liga de novo... mais jah to perdendo a paciencia..... vo acaba indo busca a guit do ejeito q ta.... e fala q no dia q eles trouxerem a ponte eu levo soh a ponte da guit e trago a otra.... pq nenhuma guitarra minha pisa lah nunca mais c depende de mim!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Sparkle

vc eh de onde?
eu to querendo comprar um braço de tele e se vc naum tiver muita pressa eu posso ir lah e negociar um peço melhor pra nós...depois vc me diz??
eu estou pensando em comprar em meados de fevereiro...pois ae devo ter acabado meu ampli...uns pedais aqui e meu home...pois será qdo terei um pouco de tempo para me dedicar a montagem da guita...
blz?

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
Sou do RS cara, seria uma boa, até porque estou entre o braço e um captador...

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Sparkle

putz como assim nao tem nada em um raio de 300 km?? Vc mora em sitio??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vintage Brasil...