guitarrista que são influências p/ vcs e porque?motivo,descobrir novos estilos

Autor Mensagem
dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


gostei muito do tópico do percival, é essa troca e informações que possibilitam novos conhecimentos, caras que as vezes nem conhecemos ,no meu caso esse tal de hideto matsumoto citado por shalashaska que ñ conheço mais que vou procurar saber quem é, quem sabe tiro algum proveito. mais o que vcs acham de michael angelo?

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Jimi Hendrix - pq ele tocava de uma maneira diferente, nao há como descreve-lo... quando vi ele tocar, larguei o violao erudito pra tocar guitarra

John McLaughlin - puta pegada, nao utiliza padroes pra tocar rapido, dono de harmonias estúpidas (no excepcional sentido) e formador da Mahavishnu Orchestra

Mike Stern - tecnica muito limpa, harmonias bonitas, solos com varias escalas atropelando a harmonia, e usa um timbre muito massa

Dean Brown - o cara toca guitarra como se tivesse cortando lenha. funk/jazz e muito groove nos solos é com ele mesmo

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


ja ouvi falar bastante do mclaughlin mas nunca tinha me enteressado.qual o estilo do cara? pois gosto muito de harmonia.

diogocv
Veterano
# jan/06 · Editado por: diogocv
· votar


Se me perguntar quem eu curto ouvir, ai a lista vai ser imensa :) (2)


Mas quem me influenciou msm foram esses aqui:

Paul Gilbert - Alternada e Riffs mto bons. Foi por causa de uma video aula do PG que eu passei a usar o mindinho que nem ele (antes eu parecia o Malmsteen, que meio que "esquece o mindinho")

Steve Vai - Foi quando eu escutei "For the Love of God" do Vai que eu disse: "Eu preciso aprender a tocar guitarra!" eahuehueah. Zueiras a parte, ele foi o primeiro "virtuoso" que eu conheci e gosto muito das músicas e da tecnica dele.

Yngwie Malmsteen - Quando eu era pequeno adorava escutar música clássica, tipo Beethoven, Bach, Vivaldi e etc. Quando eu vi o gordo sueco tocando melodias clássicas na guitarra e na velocidade da luz ai eu pirei de vez! eahueaheauehuaeh

Joe Satriani - É impressionante, eu gosto praticamente de todas as músicas do cara. "Summer Song" foi a primeira que eu ouvi e ainda é uma das que eu mais gosto. Aqueles harmônicos tb me deixaram cabreiro, mto legais!

Básicamente foram esses ai msm. Tem outros mais esses ai foram os que me vieram primeiramente na memória =)

flw

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


´só quero deixar uma dica vcs tão falando muito dos guitarristas de fora e estão esquecendo os daqui?

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


dido pessoa
só quero deixar uma dica vcs tão falando muito dos guitarristas de fora e estão esquecendo os daqui?

tem o chimbinha tbém, mto bom..

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


Satch - A criar musicas que soem como... Músicas
Petrucci - Velocidade e união de peso com fusion
Eric Johnson - Pentatonica
Jason Becker - Exemplo de vida (convenhamos, os cara merece)
Malmsteen - Não sou fã desse cara mas ele me mostra o que fazer com a escala menor.

slash bsb
Veterano
# jan/06
· votar


slash
jimmy page
angus young

Fernando Favareto
Veterano
# jan/06
· votar


gabriel_lecchi
cara eu simplismente quero copiar o sucesso de caras como toni iommy... james hetfield.... dave murray...

ser como esses caras... poder fazer um verddadeiro e bom... rock( que seje metal ou hard rock....)

procuro fazer um puro rock... naum o que acontece como hj..... exemplo saum os hard cores, emocores....... new metal.. q num passam de um monte de bosta tudo amuntuada... bando de posers..... quero ver algum desses ser bom q nem os cartas do metal.... jamais serao....

o meu sonho eh trazer de volta o velho e verdadeiro metal... para as pessoas poderem ouvir algo q realmente eh bom.... eh só isso!!!!!



Pois eh cara os velhos tempos de maiden no auge e sabbath, se foram so restaram bostas de hc's

por isso tenho cd's antigos!!!

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando Favareto
eh verdade.... eu axu q iron naum ta a mesma coisa dos 8 pimeiros cds.... e metallica.. q era uma otima banda.... num eh metallica no ultimo cd... st anger!!!!

o que realmente presta eh o velho, verdadeiro eh bom metal!!!

Spectrum
Veterano
# jan/06
· votar


jimmy page - improvisos, feeling
tony iommi - riffs marcantes
angus young - bases e riffs hard rock
petrucci - velocidade, peso, contratempos
malmsteen e vinnie moore - temas clássicos
steve vai - criatividade/alavancadas
john mclaughlin - harmonias fodásticas
blues saraceno - criatividade + feeling + técnica
steve lukather - feeling + técnica

Hanfall
Veterano
# jan/06
· votar


steve vai - alavancada, tapping , feeling
kirk hammett - criatividade, uso do wah wah, tecnica
zakk wylde - harmonicos, pegada, timbre
joe satriani - tecnica
john petrucci - tecnica, velocidade
dimebag darrel - peso, pegada, harmonicos
malmsteen - velocidade
santana - timbre, criatividade
james hetfield - pegada, riffs
jason becker - tecnica, velocidade

lipyee
Veterano
# jan/06
· votar


Slash: pq o cara é fera, criativo p caralho e etc....
Snake Sabo e Scott Hill: pelos harmonicos, agilidade e etc...
Jimi page
e akele guitarrista do bon jovi, gostei dos solos ao vivo de "ALWAYS".

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Allan Holdsworth, Joe Satriani, Petrucci e Van Halen.

Orphaned Child
Veterano
# jan/06
· votar


Stéphan Forté (Adagio)
Jason Backer
Brendt Allman (Shadow Gallery)
John Petrucci (DT)
Yossi (Orphaned Land).... hehe mistura oriental,
Marty Friedman...... feeling............ huaihaiu

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Jimi Hendrix - pela distância curtíssima entre sua mente e seus dedos.
John Mclaughlin - pela inovação harmônica e criações absurdas
Wes Montgomery - pela rítmica e feeling
Kenny Burrell - pelo fraseado belíssimo
Paulinho Guitarra - pela simplicidade
Steve Howe - pela lisergia (aliás, característica que está ficando minha companheira)
Jeff Beck - pela criatividade

Tem mais uns trezentos, aí estão os que lembrei agora.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Blackmore, Hendrix, Blackmore, Blackmore e Blackmore

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
Saul Hudson - Feeling

rsrss isso eh vergonha de dizer Slash????? rrsrsrs

Ae eu tb me influenciei por ele, podem falar o q for mas o cara eh o cara!!!! muito foda.. atitude, talento... não são todos o guitarristas q conseguem destaque em uma banda de rock!!!

dido pessoa
Veterano
# jan/06
· votar


o que vcs acham de guitarristas como cris impelliteri, eu particulamente não gostei muito do que ouvi do cara, acho que o cara esqueceu que na música existem tbm semibreve, minimas e seminimas , o cara só toca semifusa no último bpm do metronomo ñ vejo proveito algum, onde fica o sentimento ?

ricesp
Veterano
# jan/06
· votar


T. Macalpine
George Lynch
Greg Howe
Reb Beach (Winger)
F. Solari
Gary Moore
Malmsteen

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Por mais que eu fale um monte de nomes ai, o que é claramente visto quando eu toco são essas influencias:

-Adrian Smith ( Feeling, solos, e Riffs...Quando eu toco algumas musicas minhas nego fala na tora que tenho a pegada pareçida...Fazer o que??? Escuto desde os 8 anos!!)

-Timo Tolkky ( Todas as bases abafadas com alternada...bem rapidas...Fruto de anos ouvindo Stratovarius...)

-Edu Ardanuy ( Arpegios, tecnica, Feeling e muito Hard Rock)

- Kiko Loureiro ( Tappings, cada musica tem que ter...)

-Meu irmão ( Ele é baixista, dois anos mais velho...toca baixo desdos 9 anos...um MONSTRO na minha opinião...muito tecnico e veloz)

-Meu Tio ( Formado em musica, um puta violonista, me ensinou os primeiros acordes...depois de tres meses eu pulei pra guitarra...)

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
Ae eu tb me influenciei por ele, podem falar o q for mas o cara eh o cara!!!! muito foda.. atitude, talento... não são todos o guitarristas q conseguem destaque em uma banda de rock!!!


Guitarrista sempre são destaque em bandas de rock

silasamilcar
Veterano
# fev/14
· votar


Ressuscitando o tópico das profundas.

Vou colocar 3 das minhas influências por estilos:

Blues:
BB. King,
Rory Gallagher (quem não conhece esse Irlandês está perdendo, the Best ao vivo)
Gary Moore (o cara não tinha limites)

Jazz
Larry Carlton
Lee Ritenour
Scott Henderson

Rock'n'Roll:
Mark Knopfler (Aquele solo de Sultans of swing ainda me faz arrepiar)
Angus Young (Riffs matadores)
Scotty Moore (Se o Elvis gostava desse cara quem sou eu para falar alguma coisa)

Hard Rock:
Me enrrolei aqui. Putz!

Ritchie Blackmore
Jimmy Page
Joe Perry

Heavy Metal
Tonny Iomi
Randy Rhoads
Zakk Wilde

Fusion
Jeff Beck (considero esse o inventor da parada)
Eric Johnson
Allan Holdsworth

Progressivo
David Gilmour
Steve Howe
John Petrucci

Speed Metal
Yngwie J. Malmsteen
Jason Becker
Marty Friedman

Instrumental Guitarra
Joe Satriani
Steve Vai
Greg Howe

Overall Esses aqui são Básicos em qualquer influência que se preze.
Não dá para tocar guitarra sem ouvir isso.
Jimmy Hendrix
Eric Clapton
Jeff Beck (sim, de novo, o cara é phoda)

silasamilcar
Veterano
# fev/14
· votar


Mas tenho que acrescentar que existem diversos outros caras que são minhas influências como: Eddie Van Halen, Ace Frehley, Neal Schon, Steve Lukather, Vinnie Moore, Micky Moody e Bernie Marsden, Dave Murrey e Adrian Smith, Muddy Walters, Roy Buchanan, Vinnie Moore, Tonny McAlpine, Vivian Campbell, Jimmy Bain, Steve Ray Vaughan, e outros que não vou lembrar aqui agora mas que depois que lembrar vou ficar puto... Todos esses caras me influenciaram e quando ouvi cada um deles, deu vontade de pegar a guitarra e tocar junto. Com cada um deles aprendi uma coisa. Influências são coisas engraçadas... Elas vão parar em um monte de gente que nunca vão se conhecer, mas que mesmo assim, você pode jurar que sabe tudo sobre quem te influencia naquela área, no caso a música.
Viva nossas influências!!!

silasamilcar
Veterano
# fev/14 · Editado por: silasamilcar
· votar


ricesp
Old School também meu velho??? kkkk Ví pouca gente citando os monstros sagrados da guitarra da velha escola!!!

Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


Jimi Hendrix: O início, o estilo, a porra-louquice, a atitude "bota no talo e desce o braço", a psicodelia, enfim, o cara que mostrou o estrago que a combinação Strato + Marshall no talo pode fazer...

Ritchie Blackmore: Caótico, a atitude ainda mais agressiva, o volume absurdo dos Marshall Major de 200 watts, conseguia ser extremamente volátil e instável, e extremamente harmônico e melódico ao mesmo tempo, criou riffs e frases lendárias que já duram a mais de 50 anos.

Uli Jon Roth: Aqui se tem início o que viria ser uma nova abordagem no instrumento, a sensibilidade, o vibrato, as influências eruditas, as palhetadas agressivas. Uli estava muito à frente de seu tempo, até o Scorpions tava pequeno pra ele.

Yngwie Malmsteen: O auge. A evolução máxima dos três músicos anteriores, pegou as características de cada um, e fundiu com uma precisão sobrenatural. O controle que o sueco tem de seu instrumento só pode ser comparado à virtuoses eruditos. Na minha opinião é o ápice no que diz respeito à guitarra Heavy Metal.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/14
· votar


Vou colocar só as influências de quando eu comecei mesmo:

Rudolph Schenker: Bases e solos melodiosos, e o estilo dele de fazer baladas (o lance dos dedilhados) é o meu preferido.

Mattias Jabs: Por causa desse maluco eu comecei a fazer fills em tudo quanto é canto das músicas. : P
Admito que tento copiar os bends do cara.

Uli Jon Roth: Esses cara é pura psicodélia natural. Alavancadas monstras (que fico meio impedido de realizar, porque minha guitarras não tem Floyd Rose), escalas incomuns, cara, é muuuuuuito feeling.

crdiegorota
Membro Novato
# fev/14
· votar


A minha principal influência é o Kiko Loureiro, sem sombra de dúvidas. O cara é mto completo, técnica (quero deixar uma ressalva neste ponto, MUITA TÉCNICA!!), conhecimento musical e do instrumento (MUITO TBM!), criatividade e versatilidade.
Mas tbm gosto de Malmsteen gosto da maneira q ele uniu metal, virtuosismo e música clássica. A música do cara passa emoção, tem a elegância da música clássica junto com a dinâmica da guitarra metal, com escalas na velocidade da luz.
Gosto muito do Steve Vai pela criatividade, técnica, conhece tbm mto de música e de guitarra, a emoção q ele transmite nas músicas e a forma q ele sente a própria música. Quando ele toca parece q ele se sente feliz com a música dele, admiro isso.
Acho q esses caras são minhas principais influências, tem mais caras q eu gosto mas aí seria uma lista enorme.. kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarrista que são influências p/ vcs e porque?motivo,descobrir novos estilos