| Autor | 
Mensagem | 
chadox Veterano | 
 # jan/06 

Hehe.. desculpe, pode parecer idiota, mas sinceramente não faço a menor idéia do princípio de funcionamento de qualquer tipo de captação ativa.

Obrigado pela paciência

| 
JoeCruzGuitar Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  - Usam bateria dessas normais mesmo.

- Geralmente ficam instaladas em algum compartimento do corpo da guitarra, por exemplo, na mesma tampinha onde tem os botoes de volume.

- A bateria costuma durar muito. Eu nunca tive, mas conheco pessoas que teem, e dizem que a bateria dura bastante tempo, um dos caras trocou ela com 14 meses (eu acho bastante tempo, isso é bom)

- Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.

| 
seila Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  JoeCruzGuitar
 - Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.

tb acredito nisso..
 considerando uma guitarra 'normal'.

| 
chadox Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  JoeCruzGuitar
 "não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura."
 Quando eu li cabo de vassoura dei muita risada.
 Bom, que legal que ela naum interage tanto com a madeira. DEssa forma eu que não tenho uma guitarra de nada de luxo, mas satisfeito para a vida musical que levo posso colocar o captador numa boa.

Mas aí cara, os caras iam arrombar minha guitarra para colocar a bateria?
 A troca da bateria é doméstica ou tem que levar no Luthier.. Dá mó trampo, etc?

| 
JoeCruzGuitar Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Carinha, não faço idéia se é possivel instala-la no compartimento das 
 molas por exemplo, caso sua guitarra tenha uma ponte tremulo ou floyd.

Eu "ACHO" que em uma guita onde esse compartimento não exista, ou onde o compartimento que já existe, do tipo, buraco dos pots de volume e tone, ou buraco das molas, e a bateria não caiba lá dentro, imagino que tenha que abrir um espaço pra ela. Nesse caso voce precisaria de um luthier sim, pq deixar a bateria pendurada no corpo (do lado de fora) não ia ficar nada legal.

| 
JoeCruzGuitar Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  e sobre o lance da timbragem, voce está corretissimo.... se realmente for verdade q os pups funcionam bem em qq situação, resta voce descobrir apenas se o som dele é bom pra voce... se for, vai ficar show de bola, tu vai ter o som q quer, sem ter q gastar grana trocando de guitarra, já q a q vc tem já te atende.

| 
chadox Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  JoeCruzGuitar
 Entendi , então cara.. eu tenho uma Epiphone SG Standard. Que você acha sobre os EMG's nela? Tem lugar pra bateria?

up(Aonde põe a bateria)

| 
Kamelot Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  chadox
 a bateria dos meus emg fica no compartimento de fiaçao, nao teve q sair arrombando nada.
 a troca eh caseira mesmo, eh uma bateria de 9V comum

| 
chadox Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Kamelot
 Pode crê.. entendi..Mas que guitarra vc tem ?
 Para trocar tem tampinha ou algo do tipo mais prático ou você tem que desparafusar o captador pra trocar a bateria?

| 
Kamelot Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  chadox
 eu tenho uma Ibanez 220B, a guitarra em si eh razoavel, mas com EMG eh outra historia, puta som irado
 pra troca a bateria eu desparafuso a tampa atras do corpo da guitarra, sem problema nenhum, nao precisa tira o captador pra troca a bateria, a bateria nao eh dentro do captador c eh oq vc ta pensando

| 
chadox Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Kamelot
 heheh era exatamente o que eu pensava...
 pensei que a minha guitarra naum tivesse esse tampo ai.. mas tem sim.. fui lah ver.. tomei um susto hehe
 vc tem emg tb? qual q eh?

| 
danielcastelli Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  chadox
 Poe emg 81 na ponte e 89 no braço dessa tua SG ae... depois me conta quantos segundos o reboco do teto demorou pra cair.

| 
Kamelot Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  chadox
 eu tenho o 81 no braço, simplesmente irado o som, bem fudido, da um timbre loco pra solo e tenho um 60 na ponte, da um som legal, harmonicos bom, peso, serve bem pra solo e pra base

| 
ROo Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113925/ 
 leia o mito nº4, alem de divertido eh instrutivo ahueihauoheoiuaheuhae, verdade leia o topico inteiro

| 
THEPUNISHER Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  falando em EMG quanto custaria um EMG 81 + 85 mais ou menos !?

| 
ROo Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  THEPUNISHER
 600 e poco, mais instalaçao varia de 50 reais a 100 dependendo do luthier.

| 
Rowashburn Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  Eu "ACHO" que em uma guita onde esse compartimento não exista, ou onde o compartimento que já existe, do tipo, buraco dos pots de volume e tone, ou buraco das molas, e a bateria não caiba lá dentro, imagino que tenha que abrir um espaço pra ela. Nesse caso voce precisaria de um luthier sim, pq deixar a bateria pendurada no corpo (do lado de fora) não ia ficar nada legal.(2)

| 
chadox Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  danielcastelli
 uehauea tb num é assim... meu ampli num eh NADA disso eauheua.. Mas valeu pela força

ROo
 Puta que o pariu, ainda tem + 50 à 100 pau pro Luthier instalaR?
 CARALHO que roubo.
 Huahua eu vi o tópico lá, eu não tiro a razão dele em nada pois desconheço qualquer coisa que ele disse, mas que foi infantil escrever daquele jeito, foi.
 W/e
 Obrigado

| 
danielcastelli Veterano | 
 # jan/06 
  · votar  
  chadox
 Se vc manjar um minimo de eletronica vc mesmo troca facil... são 4 fiozinhos, e ainda pra ajudar os EMG vem com conector pronto que é só encaixar... :p

| 
masalaguitar Membro | 
 # jan/13 
  · votar  
  Responde minha pergunta ai: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299939/

| 
GabrielRhoads Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Segundo a EMG duram 3000 horas, até achei bastante.

| 
Warmulth Membro Novato | 
 # nov/17 
  · votar  
  Humbuckers ativos não tem tanta influência no tipo de madeira. Isso é um fato! Mas não ta falando que não tem nenhuma influência. É óbvio que tem, pode parecer uma diferença bem sutil, mas se vc pegar uma guitarra feita em Mogno e uma feita em basswood (ambas com captação ativa) vc consegue facilmente perceber diferença, por mais que pouca em relação a caps passivos. NÃO CONFUNDAM!!

| 
Buja Veterano | 
 # nov/17 
  · votar  
  Vixe...aprimeira postagem sua foi justamente sobre o assunto mais polemico do multiverso: captadores ativos e influencia da madeira no som.
  Tenham um bom debate.

| 
makumbator Moderador

| 
 # nov/17 · Editado por: makumbator 
  · votar  
  Warmulth
  Nem a captação passiva capta a diferença entre as madeiras da guitarra, então tanto faz mesmo. 
  Buja
  Let the game begin!

| 
Alex guitar man Veterano | 
 # nov/17 
  · votar  
  Meu coração vibrou o dia inteiro, sabia que tinha algo errado,  era alguem que estava blasfemando contra a timbristica da madeira na guitarra ..
  Como ousa?

| 
makumbator Moderador

| 
 # nov/17 
  · votar  
  Alex guitar man Como ousa?
  Resolveremos essa pendenga em um duelo de honra. Encontre-me na lutheria mais próxima.

| 
Buja Veterano | 
 # nov/17 
  · votar  
  https://abalaweb.files.wordpress.com/2013/10/016966775-fmm00.jpg

| 
JJJ Veterano

| 
 # nov/17 
  · votar  
  Buja Tenham um bom debate.
  Ele e os fantasmas dos que fizeram o tópico, né?

| 
Ismah Veterano | 
 # nov/17 
  · votar  
  Buja
  Gosta desse game?

| 
Paul.Gilbert Veterano | 
 # nov/17 
  · votar  
  Ismah
  Red Dead Debate? (péssima...)
  makumbator
  É cara, infelizmente vou concordar contigo. Até tem diferença, mas nada que uma virada de um knob no amp ou na própria guitar não compense. Na minha opinião, claro.

|