Pergunta idiota: Captadores Ativos EMG81,85 usam bateria? Como assim? Aonde põe? Tem tampinha? HELP

Autor Mensagem
chadox
Veterano
# jan/06


Hehe.. desculpe, pode parecer idiota, mas sinceramente não faço a menor idéia do princípio de funcionamento de qualquer tipo de captação ativa.

Obrigado pela paciência

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


- Usam bateria dessas normais mesmo.

- Geralmente ficam instaladas em algum compartimento do corpo da guitarra, por exemplo, na mesma tampinha onde tem os botoes de volume.

- A bateria costuma durar muito. Eu nunca tive, mas conheco pessoas que teem, e dizem que a bateria dura bastante tempo, um dos caras trocou ela com 14 meses (eu acho bastante tempo, isso é bom)

- Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.

seila
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
- Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.


tb acredito nisso..
considerando uma guitarra 'normal'.

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
"não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura."
Quando eu li cabo de vassoura dei muita risada.
Bom, que legal que ela naum interage tanto com a madeira. DEssa forma eu que não tenho uma guitarra de nada de luxo, mas satisfeito para a vida musical que levo posso colocar o captador numa boa.

Mas aí cara, os caras iam arrombar minha guitarra para colocar a bateria?
A troca da bateria é doméstica ou tem que levar no Luthier.. Dá mó trampo, etc?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Carinha, não faço idéia se é possivel instala-la no compartimento das
molas por exemplo, caso sua guitarra tenha uma ponte tremulo ou floyd.

Eu "ACHO" que em uma guita onde esse compartimento não exista, ou onde o compartimento que já existe, do tipo, buraco dos pots de volume e tone, ou buraco das molas, e a bateria não caiba lá dentro, imagino que tenha que abrir um espaço pra ela. Nesse caso voce precisaria de um luthier sim, pq deixar a bateria pendurada no corpo (do lado de fora) não ia ficar nada legal.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


e sobre o lance da timbragem, voce está corretissimo.... se realmente for verdade q os pups funcionam bem em qq situação, resta voce descobrir apenas se o som dele é bom pra voce... se for, vai ficar show de bola, tu vai ter o som q quer, sem ter q gastar grana trocando de guitarra, já q a q vc tem já te atende.

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Entendi , então cara.. eu tenho uma Epiphone SG Standard. Que você acha sobre os EMG's nela? Tem lugar pra bateria?

up(Aonde põe a bateria)

Kamelot
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
a bateria dos meus emg fica no compartimento de fiaçao, nao teve q sair arrombando nada.
a troca eh caseira mesmo, eh uma bateria de 9V comum

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Kamelot
Pode crê.. entendi..Mas que guitarra vc tem ?
Para trocar tem tampinha ou algo do tipo mais prático ou você tem que desparafusar o captador pra trocar a bateria?

Kamelot
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
eu tenho uma Ibanez 220B, a guitarra em si eh razoavel, mas com EMG eh outra historia, puta som irado
pra troca a bateria eu desparafuso a tampa atras do corpo da guitarra, sem problema nenhum, nao precisa tira o captador pra troca a bateria, a bateria nao eh dentro do captador c eh oq vc ta pensando

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Kamelot
heheh era exatamente o que eu pensava...
pensei que a minha guitarra naum tivesse esse tampo ai.. mas tem sim.. fui lah ver.. tomei um susto hehe
vc tem emg tb? qual q eh?

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Poe emg 81 na ponte e 89 no braço dessa tua SG ae... depois me conta quantos segundos o reboco do teto demorou pra cair.

Kamelot
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
eu tenho o 81 no braço, simplesmente irado o som, bem fudido, da um timbre loco pra solo e tenho um 60 na ponte, da um som legal, harmonicos bom, peso, serve bem pra solo e pra base

ROo
Veterano
# jan/06
· votar


Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113925/

leia o mito nº4, alem de divertido eh instrutivo ahueihauoheoiuaheuhae, verdade leia o topico inteiro

THEPUNISHER
Veterano
# jan/06
· votar


falando em EMG quanto custaria um EMG 81 + 85 mais ou menos !?

ROo
Veterano
# jan/06
· votar


THEPUNISHER
600 e poco, mais instalaçao varia de 50 reais a 100 dependendo do luthier.

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Eu "ACHO" que em uma guita onde esse compartimento não exista, ou onde o compartimento que já existe, do tipo, buraco dos pots de volume e tone, ou buraco das molas, e a bateria não caiba lá dentro, imagino que tenha que abrir um espaço pra ela. Nesse caso voce precisaria de um luthier sim, pq deixar a bateria pendurada no corpo (do lado de fora) não ia ficar nada legal.(2)

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli
uehauea tb num é assim... meu ampli num eh NADA disso eauheua.. Mas valeu pela força


ROo
Puta que o pariu, ainda tem + 50 à 100 pau pro Luthier instalaR?
CARALHO que roubo.
Huahua eu vi o tópico lá, eu não tiro a razão dele em nada pois desconheço qualquer coisa que ele disse, mas que foi infantil escrever daquele jeito, foi.
W/e
Obrigado

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Se vc manjar um minimo de eletronica vc mesmo troca facil... são 4 fiozinhos, e ainda pra ajudar os EMG vem com conector pronto que é só encaixar... :p

masalaguitar
Membro
# jan/13
· votar


Responde minha pergunta ai:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299939/

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


Segundo a EMG duram 3000 horas, até achei bastante.

Warmulth
Membro Novato
# nov/17
· votar


Humbuckers ativos não tem tanta influência no tipo de madeira. Isso é um fato! Mas não ta falando que não tem nenhuma influência. É óbvio que tem, pode parecer uma diferença bem sutil, mas se vc pegar uma guitarra feita em Mogno e uma feita em basswood (ambas com captação ativa) vc consegue facilmente perceber diferença, por mais que pouca em relação a caps passivos. NÃO CONFUNDAM!!

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Vixe...aprimeira postagem sua foi justamente sobre o assunto mais polemico do multiverso: captadores ativos e influencia da madeira no som.

Tenham um bom debate.

makumbator
Moderador
# nov/17 · Editado por: makumbator
· votar


Warmulth

Nem a captação passiva capta a diferença entre as madeiras da guitarra, então tanto faz mesmo.

Buja

Let the game begin!

Alex guitar man
Veterano
# nov/17
· votar


Meu coração vibrou o dia inteiro, sabia que tinha algo errado, era alguem que estava blasfemando contra a timbristica da madeira na guitarra ..

Como ousa?

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Alex guitar man
Como ousa?

Resolveremos essa pendenga em um duelo de honra. Encontre-me na lutheria mais próxima.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


https://abalaweb.files.wordpress.com/2013/10/016966775-fmm00.jpg

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
Tenham um bom debate.

Ele e os fantasmas dos que fizeram o tópico, né?

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Buja

Gosta desse game?

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah

Red Dead Debate? (péssima...)

makumbator

É cara, infelizmente vou concordar contigo. Até tem diferença, mas nada que uma virada de um knob no amp ou na própria guitar não compense. Na minha opinião, claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta idiota: Captadores Ativos EMG81,85 usam bateria? Como assim? Aonde põe? Tem tampinha? HELP