Autor |
Mensagem |
chadox Veterano |
# jan/06
Hehe.. desculpe, pode parecer idiota, mas sinceramente não faço a menor idéia do princípio de funcionamento de qualquer tipo de captação ativa.
Obrigado pela paciência
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
- Usam bateria dessas normais mesmo.
- Geralmente ficam instaladas em algum compartimento do corpo da guitarra, por exemplo, na mesma tampinha onde tem os botoes de volume.
- A bateria costuma durar muito. Eu nunca tive, mas conheco pessoas que teem, e dizem que a bateria dura bastante tempo, um dos caras trocou ela com 14 meses (eu acho bastante tempo, isso é bom)
- Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.
|
seila Veterano |
# jan/06
· votar
JoeCruzGuitar
- Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.
tb acredito nisso..
considerando uma guitarra 'normal'.
|
chadox Veterano |
# jan/06
· votar
JoeCruzGuitar
"não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura."
Quando eu li cabo de vassoura dei muita risada.
Bom, que legal que ela naum interage tanto com a madeira. DEssa forma eu que não tenho uma guitarra de nada de luxo, mas satisfeito para a vida musical que levo posso colocar o captador numa boa.
Mas aí cara, os caras iam arrombar minha guitarra para colocar a bateria?
A troca da bateria é doméstica ou tem que levar no Luthier.. Dá mó trampo, etc?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
Carinha, não faço idéia se é possivel instala-la no compartimento das
molas por exemplo, caso sua guitarra tenha uma ponte tremulo ou floyd.
Eu "ACHO" que em uma guita onde esse compartimento não exista, ou onde o compartimento que já existe, do tipo, buraco dos pots de volume e tone, ou buraco das molas, e a bateria não caiba lá dentro, imagino que tenha que abrir um espaço pra ela. Nesse caso voce precisaria de um luthier sim, pq deixar a bateria pendurada no corpo (do lado de fora) não ia ficar nada legal.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
e sobre o lance da timbragem, voce está corretissimo.... se realmente for verdade q os pups funcionam bem em qq situação, resta voce descobrir apenas se o som dele é bom pra voce... se for, vai ficar show de bola, tu vai ter o som q quer, sem ter q gastar grana trocando de guitarra, já q a q vc tem já te atende.
|
chadox Veterano |
# jan/06
· votar
JoeCruzGuitar
Entendi , então cara.. eu tenho uma Epiphone SG Standard. Que você acha sobre os EMG's nela? Tem lugar pra bateria?
up(Aonde põe a bateria)
|
Kamelot Veterano |
# jan/06
· votar
chadox
a bateria dos meus emg fica no compartimento de fiaçao, nao teve q sair arrombando nada.
a troca eh caseira mesmo, eh uma bateria de 9V comum
|
chadox Veterano |
# jan/06
· votar
Kamelot
Pode crê.. entendi..Mas que guitarra vc tem ?
Para trocar tem tampinha ou algo do tipo mais prático ou você tem que desparafusar o captador pra trocar a bateria?
|
Kamelot Veterano |
# jan/06
· votar
chadox
eu tenho uma Ibanez 220B, a guitarra em si eh razoavel, mas com EMG eh outra historia, puta som irado
pra troca a bateria eu desparafuso a tampa atras do corpo da guitarra, sem problema nenhum, nao precisa tira o captador pra troca a bateria, a bateria nao eh dentro do captador c eh oq vc ta pensando
|
chadox Veterano |
# jan/06
· votar
Kamelot
heheh era exatamente o que eu pensava...
pensei que a minha guitarra naum tivesse esse tampo ai.. mas tem sim.. fui lah ver.. tomei um susto hehe
vc tem emg tb? qual q eh?
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
chadox
Poe emg 81 na ponte e 89 no braço dessa tua SG ae... depois me conta quantos segundos o reboco do teto demorou pra cair.
|
Kamelot Veterano |
# jan/06
· votar
chadox
eu tenho o 81 no braço, simplesmente irado o som, bem fudido, da um timbre loco pra solo e tenho um 60 na ponte, da um som legal, harmonicos bom, peso, serve bem pra solo e pra base
|
ROo Veterano |
# jan/06
· votar
Não interagem tanto com a madeira ou caracteristica do instrumento. Dizem que não faz a menor diferenca voce instala-lo em uma Gibson, em uma Fender ou em um cabo de vassoura. Ouvi dizer que o som é o mesmo, mas não sei se isso é mito ou verdade.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113925/
leia o mito nº4, alem de divertido eh instrutivo ahueihauoheoiuaheuhae, verdade leia o topico inteiro
|
THEPUNISHER Veterano |
# jan/06
· votar
falando em EMG quanto custaria um EMG 81 + 85 mais ou menos !?
|
ROo Veterano |
# jan/06
· votar
THEPUNISHER
600 e poco, mais instalaçao varia de 50 reais a 100 dependendo do luthier.
|
Rowashburn Veterano |
# jan/06
· votar
Eu "ACHO" que em uma guita onde esse compartimento não exista, ou onde o compartimento que já existe, do tipo, buraco dos pots de volume e tone, ou buraco das molas, e a bateria não caiba lá dentro, imagino que tenha que abrir um espaço pra ela. Nesse caso voce precisaria de um luthier sim, pq deixar a bateria pendurada no corpo (do lado de fora) não ia ficar nada legal.(2)
|
chadox Veterano |
# jan/06
· votar
danielcastelli
uehauea tb num é assim... meu ampli num eh NADA disso eauheua.. Mas valeu pela força
ROo
Puta que o pariu, ainda tem + 50 à 100 pau pro Luthier instalaR?
CARALHO que roubo.
Huahua eu vi o tópico lá, eu não tiro a razão dele em nada pois desconheço qualquer coisa que ele disse, mas que foi infantil escrever daquele jeito, foi.
W/e
Obrigado
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
chadox
Se vc manjar um minimo de eletronica vc mesmo troca facil... são 4 fiozinhos, e ainda pra ajudar os EMG vem com conector pronto que é só encaixar... :p
|
masalaguitar Membro |
# jan/13
· votar
Responde minha pergunta ai: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299939/
|
GabrielRhoads Veterano |
# jan/13
· votar
Segundo a EMG duram 3000 horas, até achei bastante.
|
Warmulth Membro Novato |
# nov/17
· votar
Humbuckers ativos não tem tanta influência no tipo de madeira. Isso é um fato! Mas não ta falando que não tem nenhuma influência. É óbvio que tem, pode parecer uma diferença bem sutil, mas se vc pegar uma guitarra feita em Mogno e uma feita em basswood (ambas com captação ativa) vc consegue facilmente perceber diferença, por mais que pouca em relação a caps passivos. NÃO CONFUNDAM!!
|
Buja Veterano |
# nov/17
· votar
Vixe...aprimeira postagem sua foi justamente sobre o assunto mais polemico do multiverso: captadores ativos e influencia da madeira no som.
Tenham um bom debate.
|
makumbator Moderador
|
# nov/17 · Editado por: makumbator
· votar
Warmulth
Nem a captação passiva capta a diferença entre as madeiras da guitarra, então tanto faz mesmo.
Buja
Let the game begin!
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/17
· votar
Meu coração vibrou o dia inteiro, sabia que tinha algo errado, era alguem que estava blasfemando contra a timbristica da madeira na guitarra ..
Como ousa?
|
makumbator Moderador
|
# nov/17
· votar
Alex guitar man Como ousa?
Resolveremos essa pendenga em um duelo de honra. Encontre-me na lutheria mais próxima.
|
Buja Veterano |
# nov/17
· votar
https://abalaweb.files.wordpress.com/2013/10/016966775-fmm00.jpg
|
JJJ Veterano
|
# nov/17
· votar
Buja Tenham um bom debate.
Ele e os fantasmas dos que fizeram o tópico, né?
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
Buja
Gosta desse game?
|
Paul.Gilbert Veterano |
# nov/17
· votar
Ismah
Red Dead Debate? (péssima...)
makumbator
É cara, infelizmente vou concordar contigo. Até tem diferença, mas nada que uma virada de um knob no amp ou na própria guitar não compense. Na minha opinião, claro.
|